A Vida Segundo Peanuts

A Vida Segundo Peanuts Charles M. Schulz

Resenhas - A Vida Segundo Peanuts

B.norte 15/01/2024

Recomendo... ... para quem é fã!
Algumas tirinhas e muitas frases de "sabedoria", sendo algumas bem clichês ("O amor leva a gente a fazer coisas estranhas..."), outras óbvias ("Dizem que, se você se tornar uma pessoa melhor, vai ter uma vida melhor...") e outras sem graça ("A vida é assim mesmo... as pessoas saem, os cachorros ficam em casa...").

O livrinho está aqui em casa há anos e resolvi ler, porém nenhuma das frases me chamou atenção.

Leitura: rápida (cerca de 10 a 15 minutos).

Alberto 12/05/2021

Sabedoria de Charles Schulz
Este é um livrinho bem curtinho com várias frases e tirinhas da turma do Snoopy e Charlie Brown. São sempre simples e reflexivas, e valem a pena serem lidas de vez em quando. ?

Star Blue 12/04/2023

Tão simples que parece óbvio
Mas não é! Schulz traz reflexões sobre coisas que nos deveriam ser óbvias, porque estão literalmente debaixo do nosso nariz.

É tão compacto, carinhoso, simples e fofo? queria eu ter pegado a época do surgimento dessa turminha ?

Eu amo humor e reflexões, e quando as duas coisas se unem meu coração até acelera. Adorável!

Danielle.Nasser 09/12/2022

É um livro ótimo, super fofo e gostoso de ler. Ele é cheio de frases e tirinhas e desenhos do personagem que já amamos. Muito divertido.

Amanda2041 03/05/2023

Uma perspectiva única sobre a vida cotidiana
"A Vida Segundo Peanuts" é um livro que explora as reflexões filosóficas e ideias presentes nas tirinhas de Charles M. Schulz, criador de "Snoopy" e "Charlie Brown". O livro oferece um olhar sobre as várias maneiras pelas quais as tirinhas de Peanuts podem ajudar a compreender a vida.

O livro é dividido em capítulos temáticos, como amizade, amor, solidão, ansiedade e outros aspectos da vida cotidiana. Cada capítulo começa com uma citação de uma tirinha de Peanuts que serve como ponto de partida para as reflexões de Schulz.

O autor discute como as tirinhas de Peanuts oferecem insights sobre a vida, incluindo a importância da amizade e da conexão humana, a inevitabilidade da solidão e do fracasso, a luta constante para encontrar um sentido e propósito na vida, e muito mais. As tirinhas são usadas como ilustração e exemplo para essas reflexões, tornando o livro uma leitura agradável e envolvente.

É um livro escrito de forma clara e acessível, tornando-o uma leitura apropriada para pessoas de todas as idades. Ele oferece uma perspectiva única sobre a vida e as reflexões presentes nas tirinhas de Peanuts que podem ser aplicadas em nossa própria vida.

Em resumo, esse livro ajudará os leitores a refletir sobre os temas importantes da vida e sobre as formas como podemos encontrar significado e propósito em nossa jornada pessoal.

Sandra de Oliveira 09/01/2012

"O Livro da Vida não tem respostas no final."
A vida segundo Peanuts é um precioso livro com algumas das frases mais marcantes de seus inesquecíveis personagens.

Charles "Sparky" Schulz publicou a primeira tirinha de Peanuts, ou funny papers, como são chamadas por muitos as tirinhas de quadrinhos, em 2 de outubro de 1950. Muito tempo, não é? Sobretudo se considerarmos a influência e o peso que os desenhos e seus personagens ainda tem no imaginário de todos nós.

Tratando com leveza e bom humor assuntos como relacionamentos, sabedoria, amor, pequenas coisas da vida, entre outros temas, tanto os quadrinhos como posteriormente os desenhos animados de Peanuts sempre tocaram fundo em nosso coração.

Charlie Brown, Lucy, Lino, Sally, Snoopy e toda a turma são mágicos, graciosos, divertidos e falam diretamente com nosso íntimo, através de tiradas sacadas e atemporais, pois, após tanto anos de sua criação, permanecem atuais e fazem todo o sentido para cada um que aprecia.

Isso tudo é o que encontramos em A vida segundo Peanuts, um livro maravilhoso por sua essência mágica, suas frases de efeito, elaboradas em uma diagramação linda e que agradará a todos os fãs de Charlie Brown e sua turma.

Com introdução de Bill Cosby e colaboração de Gordon Berry, esse é o livro que deve fazer parte integrante da sua biblioteca particular.

Como se diz no próprio desenho: "É mágica, Charlie Brown!" ;)

andrew.lima0 12/02/2024

Impressionante
Recomendo a leitura. Gostei muito, não conhecia as obras de Peanuts fora das telinhas... eu não gostuei, eu asmuei!
andrew.lima0 12/02/2024minha estante
Enquanto isso, um comentário solitário

Star Blue 12/02/2024minha estante
muda a impressão

Lisi Olsen 08/05/2021

Filosofando com os Peanuts...
O que podemos esperar da vida?
O que podemos fazer em nossa vida?
Como reagir a certas situações?
Como responder determinados questionamentos?
Quanta sabedoria cabe em personagens de quadrinhos?
Os Peanuts refletem sobre a vida de um jeito sincero e infantil: enxergando a realidade, mas com leveza. Os problemas sempre tem soluções, mesmo que pareçam fáceis demais para por prática. Charlie Brown, Snoopy e seus amigos tem um jeitinho único de saborear a sabedoria do dia a dia. E em a vida segundo Peanuts vamos rir e refletir sobre a arte de viver. Uma narrativa que mistura quadrinhos, ilustrações e frases de sabedoria. Uma leitura rápida e leve. Ideal para leitores de quadrinhos iniciantes.

site: Canal e perfil: Devaneios em Arte

Thati 26/11/2020

Esse livrinho traz um compilado de citações das tirinhas Peanuts/Snoopy que propõe pequenas reflexões sobre como encarar a vida. Acredito que seja aquele tipo de livro pequeno, de poucas páginas, feito para presentear alguém. É fofo sim, mas é bem resumido, nada demais. Em uma página a frase e na outra a ilustração. Para quem busca uma leitura mais completa da HQ mesmo, recomendaria as coletânias "Peanuts completo".

priscilabonatto 24/01/2012

Uma graaaaaaaaaça esse livro!
Separado por "sentimentos" e com conselhos muito fofos :)

Juliana Cardoso 14/01/2012

Presentear...
Bem,
comprei este livro para dar de presente a uma amiga, mas quando chegou em casa fui tentada a ficar com ele... :/
O livro é lindo, nos leva a dar boas risadas e refletir sobre diversos assuntos, entre eles confiança, cuidados pessoais, prudência, sabedoria, amor etc.
Até que li a seguinte frase (no assunto amor) de Charlie Brown "Presentear! Alegria de verdade é presentear!"

Decidi então que vou presentear minha amiga...
Tá bom... tá bom... Charlie Brown, depois compro um pra mim...

:D

Laísa 26/12/2023

Um ótimo livro para dar de presente! Leitura fácil, leve e divertida.
Recomendo a leitura.
Amo Peanuts.

Rita Camacho 07/10/2022

É um livro muito bonitinho, divertido e engraçado. Acompanha poucas tirinhas, o que tem mais são frases e ilustrações dessa turminha. É bem bacana!