A Dança da Morte

Stephen King

Resenhas - A Dança Da Morte

Antunes 02/04/2023

Um martírio
E o dia finalmente chegou, aquele dia onde eu leria uma obra do King e teria vontade de nunca mais pegar um livro do cara...

Longo, chato e enfadonho por diversos momentos DANÇA DA MORTE, começa relativamente bem e no livro II torna-se simplesmente insuportável... Chegou um ponto que eu dizia pra mim mesmo: "A vida é muito curta pra ler um troço desses!"

No Livro III parece outra história, ágil e bem contada, porém o estrago já havia sido feito e a impressão do livro já foi moldada...

Não recomendo a ninguém que inicie por ele, una vez que eu, que já mais de 20 livros do cara me senti dessa forma.... Imagina o coitado do desavisado que pega essa ode ao Ego do KING.... Nunca mais lê nada na vida...

Já gravei a resenha que sai no Canal ainda em abril....

Procure no YouTube: RODRIGÃO1002
George 02/04/2023minha estante
Obrigado por ter lido por mim, porque desisti dessa bomba em 400p kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Antunes 03/04/2023minha estante
Considere a boa ação de 2023... ???

Andre.Vieira 08/04/2023minha estante
Cara, eu estava doido para lê esse livro, mas depois de lê It eu nunca mais vou lê outro calhamaço dele.

Andre.Vieira 08/04/2023minha estante
Depois de ter lido It****

Antunes 09/04/2023minha estante
Amanhã vou postar uma resenha em vídeo no canal, com meus pontos!!!
Mas o IT eu achei inifitamente superior!!!

Fe Salau 30/04/2023minha estante
Acabei hj... 4 meses para acabar... Li outros tantos livros juntos e pensei q n conseguiria retornar p ele ... E só fiz pq sou teimosa e n sou muito de abandonar livro... Mas foi sofrido...

Antunes 30/04/2023minha estante
Como eu digo no vídeo resenha:"A vida é curta demais pra perder tempo com um troço desses"

Beatriz Gaudio 01/04/2023

3° leitura
Esse é a 3° vez que leio esse livro. Desta vez, fiz uma leitura acompanhada por uma amiga e verifiquei atentamente passagens que queria discutir e analisar com ela. Foi muito interessante e diferente a experiência.

Lorena.Arantes 01/04/2023

???????
Sem dúvidas esse é um dos top 5 do King. É rico em história e personagens.
A história é envolvente do começo ao fim, as 1248 páginas não parece muito. Não é arrastado e tem de tudo. Romance, terror, fantasia, suspense... O cara conseguiu fazer tudo isso e ainda ser coerente. Os personagens também são coerentes, na personalidade, nos pensamentos e principalmente nas atitudes. Temos personagens memoráveis, na verdade tenho só uma ressalva, uma personagem em particular que não gostei muito porque achei muito boazinha, muito "mocinha" pro meu gosto. Mas não estraga a história em nada.
É uma história de redenção, do bem contra o mal e principalmente (por mais surpresa que eu tenha ficado) Deus vs o homem escuro. O homem escuro tem tudo o que escondemos. Soberba, orgulho, avareza, gula e principalmente a ira.
Stephen King é um mestre e esse livro demonstra isso em cada palavra, parágrafo e capítulo....

bibs 01/04/2023

Esperava mais
Amo a escrita do king, não tem jeito. a forma como ele te envolve na história e nos personagens não acontece tão fácil com outros autores.
mas eu levei 2 anos pra terminar esse livro. comecei em 2021 e ao longo do tempo pegava e largava, porque tem algumas partes simplesmente tediosas.
foi como eu vi em uma outra resenha: a primeira parte é incrível, o começo de tudo, vc teme por todos que estão sendo apresentados.
a segunda dá pro gasto, passa um pouco mais devagar com muitas descrições e não precisava tanto.
a terceira é decepcionante.
de certa forma, esse livro pra mim foi como game do thrones: toda a lenta construção de uma grande batalha que era prevista a séculos, pra um fim rápido em menos de 100 páginas.
os caras morreram pra nada, não ia fazer diferença nenhuma eles irem atrás do flagg ou não. não me arrependo de ter lido esse livro, mas esperava MUITO mais desse final.

Diessica 31/03/2023

Desnecessariamente prolixo
É difícil eu não gostar das obras do king, mas nesse caso eu escalei essa montanha e quebrei a cara. Não gostei do desenvolvimento da história e não me apeguei aos personagens, os que me interessaram, morreram... Enfim ?

Lendocomfernanda 31/03/2023

Esperava mais do final
Eu amei o livro, gostei dos personagens, mas já alerto que o vídeo ta cheio de gatilho, muitas cenas nojentas. Não dei 5 estrelas, pois esperava um final mais bombástico e dramático hahaha e também pois teve momento lento, devido aos capítulos enormes, mas foi um dos melhores livros do King que li até agora.
Inclusive já lancei dois diários de leitura no meu canal: Fernanda Maysonnave

site: https://youtu.be/owyeRuOLrzo

Mariana113 27/03/2023

A dança da morte - Stephen King
Uma arma biológica é solta acidentalmente pelo mundo, e consequentemente, esse erro fatal forma a cadeia de morte: é assim que o mundo acaba.

DavidLSM 25/03/2023

UMA JORNADA
Bom... Primeiramente, se você estiver pensando em ler esse livro, tenha em mente que vai precisar de muito tempo até terminar de ler tudo, A Dança da Morte é um dos maiores épicos do King, junto com A Torre Negra, esse livro se passa numa realidade onde 99% da população mundial foi morta por uma super gripe, chamada Capitão Viajante...
O livro é divido em três partes, então recomendo que encare cada parte como um livro diferente, por quê se você for com o pensamento de encarar 1248 páginas talvez vc se frustre um pouco, a história tem seus altos e baixos, mas no geral eu achei ela incrível, os personagens apresentados são cativantes e intensos... Não vou me estender muito nessa resenha, mas eu recomendo demais demais...
"A vida é como uma roda que nenhum homem podia deter por muito tempo. E, no final, ela sempre girava de novo para o mesmo lugar."

_Du_ 23/03/2023

Para não dizer que não gostei
O Início é incrível, a melhor parte do livro. O meio é lento e burocrático, e até tedioso. O final, para mim, decepcionante. tudo que o grupo de protagonista fez não obteve efeito prático. A história e, principalmente seu desfecho, teria acontecido com ou sem eles. Mortes por nada, não impediram nada, e não deram fim em coisa alguma. Uma piada sem graça e mal contada. mil paginas de envolvimento e apego para os personagens morrem sem propósito, muito decepcionante. Mas, para não dizer que não gostei, há muitas cenas boas e, como eu disse, o início é incrível. Em fim. Partir para outra.
Débora 02/05/2023minha estante
Du penso exatamente isso, pq cargas d'água a Mãe Abgail mandou os caras pra lá. Achei bem sem pé nem cabeça. Mas o cara escreve bem e tem partes muito lindas. Uma delas pra mim é a do Stu com o Tom e a cachorrinha.

_Du_ 04/05/2023minha estante
Os livros do King, pra mim, mais vale pela jornada do que pelo desfecho. É que esse desfecho foi muito ruim mesmo! Rs. Mas não dá pra dizer que é de todo ruim... O início achei muito bom! Aí depois que chegaram Boulder (não gravei a grafia) ficou lento e meio tedioso.

Marcobiwan 07/05/2023minha estante
Realmente, a ida dos quatro no final, sem provisões, a pé, não fez o menor sentido para mim. Nada que desabone o restante da história, mas foi bem esquisito, mesmo.

Jessica Moraes 19/03/2023

A roda da vida gira para o mesmo lugar, sempre
Uma aventura, com muitas surpresas boas e ruins, essa é a história de sobreviventes.. bons e maus.
Part. 1: a gripe devasta a humanidade, os sobreviventes iniciam suas jornadas. temos muitos pontos de vistas que nos inserem no contexto de cada personagem principal e seus arredores;
Part. 2: somos apresentados a flagg e mãe abagail, nota-se uma divisão tanto política quanto de bom ou mal, e até mesmo de religião, nesta fase do livro é para mostrar como cada um chega até seu líder e os caminhos escolhidos; como cada grupo de desenvolveu;
Part. 3: reta final, a dança da morte. tudo se entrelaça e fecha a história com chave de ouro. Só lendo mesmo para entender a grandiosidade da obra.

Tenho muitas passagens preferidas e que me deixaram reflexiva, fica como um livro favorito. Tirei meia estrela pois acredito que a parte 2 poderia ter alguns pontos resumidos ou sem existir e mais espaço para a parte 3. Também tem algo que me incomoda em mãe abagail, pois basicamente o que ela tem a oferecer se vê em um capítulo.
De resto é 10.

emma.jones 14/03/2023

Vamos lá!
Gostei do livro? Sim, bastante.
Achei um grande problema o excesso de detalhamento, dei uma pulada em 10 páginas e não perdi absolutamente nada.
Passei 2 meses lendo esse livro, pois depois de ler 30 páginas eu já estava exausta de tão bem detalhado que era e as vezes, nem se quer precisava de tudo isso, os capítulos são enormes, o livro poderia ser resumido em umas 700 página fácil. Conforme foi finalizando, foi ficando bem mais animado e pegando um ritmo bem melhor e menos arrastado como nos primeiros 80% do livro.
Adoro o Stephen King, mas esse livro não está nem perto dos meus preferidos, apesar de ser bom e merecer ser lido pelo menos uma vez.

tete 13/03/2023

Eu fico pasma com o jeito que o Stephen King escreve personagens totalmente reais! COMO QUE ESSE HOMEM CONSEGUIU PREVER O QUE IA ACONTECER EM 1978??????????
Tiago.Boaventura 16/03/2023minha estante
Eu também me fiz essas perguntas. Pra mim é um dos melhores livros do mestre King que já li.

May 08/03/2023

Obra Prima
Esse livro deveria ser obrigatório para todos os fãs do stephen king. Interessante, une distopia, religião e filosofia. Maravilhoso

Fernando 07/03/2023

Cinco estrelas e favoritado.
Considero esta como uma das melhores leituras da vida.
O grande número de páginas pode tirar o ânimo de muitos leitores, mas sigam em frente, com certeza, este livro será praticamente inesquecível para muitos.
O desenvolvimento é lento mas todo o conjunto da leitura flui como poucos livros que você já leu.
Este livro é muito sensorial, vivi praticamente muitos dos sentimentos das personagens, senti suas alegrias, suas aflições e suas dores.
Stephen King é sim, um dos melhores autores de sua geração.

Rita 05/03/2023

Mais um livro de Stephen King que mostra o ser humano como o poço de dejetos que é (ou como diria um grande autor brasileiro de terror - Daniel Heldt Urban - Uma cambada de VERMES) e em quem não vale a pena depositar esperança alguma.
Com a maestria do King verifica-se aquilo que é um caso intemporal que denomino de o Apagão Histórico, ou seja, o Homem apaga a merda do passado para poder voltá-la a fazer. Esta síndrome inerente ao Homem está bem pautada neste grande livro e por isso mesmo dá vontade de torcer pelo R.F.
Gostei bastante da obra e só não dei 5* porque no início (as primeiras 300 páginas) não consegui criar uma ligação com a história, creio que por saltitar entre os pensamentos e vivências de muitas personagens. Só consegui adentrar bem na obra quando as personagens começaram a movimentar-se (quando começa a ação em si).
Ainda estou a digerir o final... deixou-me um sabor agri-doce...
"Não sei."