A Dança da Morte

Stephen King

Resenhas - A Dança Da Morte

Marcobiwan 07/05/2023

Impressionante
Um livro escrito nos anos 70, e extremamente atual. Logicamente, não poderia faltar a pitada de sobrenatural, mas a pancada de realidade é assustadora! Achei interessante demais a turma querendo recriar uma sociedade civilizada. E conforme os pontos vão surgindo e sendo colocados em discussão, a complexidade da coisa vai se mostrando desafiadora. Apesar do tamanho do livro, a história é muito fluida.

shuhua 07/05/2023

"Ele tinha sido incomunicável a vida toda."
"Todo mundo tinha ido, e talvez fosse tarde demais para ele voltar a ser alguém."
"Mate-se. Era isto, esta era a solução. Ele mesmo acabaria com seu sofrimento."

Primeira vez que li um livro com +1000 páginas, e talvez pela vontade que estava de lê-lo, elas passaram voando.
A quantidade de páginas permite uma construção de mundo e personagem incrível, então evite se assustar pelo tamanho do livro porque isso é uma vantagem.
Não é o melhor livro para conhecer a escrita e mente do Stephen King, mas certamente ele estava no ápice da carreira aqui.
O final é muito bom, apesar de agonizante. E é capaz de encontrar todos os gêneros literários nessa obra, você se sente mais do que um personagem, você se sente parte da narrativa e isso é incrível.

Endre 28/04/2023

A dança da morte e o ceticismo moderno
História diferente doq imaginei, porém com uma ótima profundidade de personagens, alguns dos quais parecem extremamente simplórios, mas carregam camadas de personalidade. Demonstra bem a incredulidade dos tempos modernos ao apresentar elementos sobrenaturais, os quais permanecem em desconfiança pelos habitantes do mundo pós apocalíptico, mesmo com repetidos exemplos de acontecimentos além do material. História excelente e bem construída com o final satisfatório. King sendo king.

DaniSampol 28/04/2023

Livro pós-apocalíptico onde a maioria das pessoas morre de uma supergripe. Essa parte foi a minha favorita.

Luciano 25/04/2023

Que livro senhores! Que livro!
De início fiquei um pouco assustado perante o tamanho físico desta obra, mas quando vc começa a tomar conhecimento do conteúdo, logo de cara se deslumbra.
Uma leitura fluida, tranquila, reflexiva que passeia por gêneros diferentes.
Uma trama tão envolvente que quando dei por mim já estava quase terminando o livro!
Para o leitor que não conhece o trabalho do mestre King não recomendo como o livro que vai te apresentar o escritor. Mas para os que já conhecem King e ainda não leram A Dança da Morte, não percam tempo! Comecem o mais breve possível! Não sabem o que estão perdendo.

Netto.Fabricio 23/04/2023

Stephen King, puplicou em 1978 o livro chamado: da dança da morte. Um livro que tem de tudo: aventura, romance, profecia, alegoria, sátira e realismo apocalipse. Avaliado tanto pela crítica e pelos fã sendo considerado a melhor obra do mestre King .
A história se passa no ano de 1990, quando um erro de computador no departamento de defesa de saúde do estado Unidos, afeta um milhão de contatos casuais a onde se forma uma cadeia de morte, e é assim que o mundo acaba. O que surge é um árido lugar, privado de suas instituições e esvaziado de 99% da população mundial. Esse é o tema da primeira parte do livro.
Já a segunda parte o autor detalha a saga dos sobreviventes. De um lado, um grupo se une a bondosa mãe Abigail, uma mulher de 108 anos para se estabelecer um sociedade pacífica. Do outro lado, estão os partidários de Randall flagg conhecido como o "homem escuro." Um homem cruel que tenta organizar sua própria sociedade por meio de uma governança tirânica.
Já a terceira parte o livro narra o derradeiro confronto entre as forças em oposição. Em um final inesquecível, elas lutarão até as últimas consequências para que seu lado saia vitorioso.
A dança da morte da é uma verdadeira guerra entre o bem e o mal.

Sandrinha 22/04/2023

A Dança da Morte
Quando comecei a ler, tive a sensação de estar de volta a pandemia. Lembrei de todo o horror que passamos . A insegurança e o medo que tomou conta da vida da humanidade. Li com bastante atenção e me fez refletir, descobrir como seria uma epidemia no mundo da ficção de King. Foi  Incrível!

Stephen King é um gênio da literatura. Disso não tenho dúvida. Só ele pode criar um livro, com um enredo fantástico. Inserir um contexto religioso na história e usar citações da Bíblia para chamar a atenção, e fazer um paralelo entre o sagrado , e a trama criado por ele.

Personagens bem construídos e  desenvolvimentos. King é mestre em descrever de forma minuciosa o cotidiano e o amadurecimento dos personagens; como eram antes e depois da epidemia.
Gostei muito de Frannie Goldsmith, Stu Redman, mãe Abagail. Incrível como acontece a reestruturação de uma nova sociedade na cidade de Boulder. Também na cidade de Las Vegas, onde Flagg é responsável pela sua construção e desenvolvimento.

O inferno na terra chegou no início do verão, nos Estados Unidos. Um vírus está a solta, causando mortes e destruição.
A vida está sendo ameaçada, a civilização está prestes a desaparecer do mapa, pois  surge uma epidemia de gripe causando o caos na vida dos americanos.
Um vírus invisível fora liberado mediante a uma falha técnica em um laboratório do exército americano na Califórnia. Um funcionário aproveitou uma falha na segurança e conseguiu fugir do lugar, levando consigo o vírus e contaminou muitas pessoas e a doença gradualmente, foi fazendo mais vítimas, a cada contato com uma pessoa infectada, mais gente morria. Tornando-se um vírus sem controle. A população não foi informada, quanto aos perigos que estavam sendo expostas. Até que o número de mortes foi aumentando, e se espalhou por todo território americano. Famílias inteiras estavam morrendo.

Em meio, a morte, o medo e a tristeza de perder seus entes queridos para a doença, só restava uma saída, procurar mais pessoas resistes ao vírus e se unir a eles. Para o vírus
não importa se você é bom ou mal. Quem não for imune não sobrevive.

Cavalheiro  viajante e/ou super gripe se torna uma epidemia, deixando cidades inteiras desertas.
Os que não morreram, os imunes, são  guiados por sonhos, pela gentil e bondosa Mãe Abagail para a “terra prometida”. Ao longo da caminhada ao lugar indicado por Abagail, muitas histórias de vidas, se cruzam, romances  surgem em busca de uma nova perspectiva vida. A única certeza, era de estarem do lado certo, e sendo conduzidos por uma líder enviada por Deus. Assim como o povo seguiu Moisés pelo deserto, os sobreviventes seguem Abby.

Se o lado bom está em Abagail, uma senhora de 108 anos.  Existe também o lado mal, aquele responsável pela destruição e se alimenta do medo das pessoas.  Randall Flagg, surgi como o lado mal em uma batalha que une forças para destruir a humanidade. Convocando seguidores e os convencendo a segui-lo, aproveitando seus pontos fracos, desvios de caráter. Flagg é jovem, tem poderes demoníacos. Também é chamado homem escuro, mais popularmente conhecido como demônio.

Ellen 19/04/2023

Magnífico
Apesar de ler vários reviews criticando o início do livro por ser muito descritivo eu entrei numa imersão da história que acho que faz tempo que não acontecia. A leitura pra mim foi muito fluida eu não conseguia parar de ler, não sei se pelo fato de ler o livro pós pandemia mas me pegou muito todo o enredo. Sem dúvidas nenhuma é um dos meus favoritos do king
Gustavo616 20/04/2023minha estante
As pessoas precisam entender que o King é muuuito prolixo. Quem lê algo dele sem levar isso em consideração vai achar o livro muito parado, principalmente no começo, e isso acontece em várias outras obras.

Gostei muito desse livro e também mergulhei fundo nele. Não é um dos meus favoritos do SK, mas me marcou muito.

Ellen 21/04/2023minha estante
Verdade, eu amo a escrita dele mas vejo muita gente reclamar kkkkk

Erica384 25/04/2023minha estante
Minha próxima leitura. E eu amo livros descritivos. Eu consigo mergulhar de forma mais intensa quando consigo imaginar todos os detalhes das cenas!

Ellen 27/04/2023minha estante
Então você vai amar Erica, pq ele é exatamente assim ?

moribolas 17/04/2023

Garota, você saca seu homem?
Vou fingir que o último capítulo nunca foi escrito revisado e publicado porque desse jeito fica melhor

Amós 17/04/2023

Dança da Morte!
Espero pegar um tempinho para fazer uma resenha de verdade sobre essa obra incrível do Stephen King. Mas por hora digo que é um livro que sempre irei recomendar para os leitores que já conhecem o autor.

A leitura é densa, repleta de personagens, com suas peculiaridades e pensamentos. Logo, não recomendaria como primeiro livro para conhecer as obras do mestre, porém vale muito a pena a leitura!

Erick 15/04/2023

Que história incrível...
A Dança da Morte é um livro incrível. Basicamente um vírus é levado de um centro de pesquisa militar pra fora por um dos funcionários em fuga e se espalha pra todo o país. Algo muito parecido com o tvirus do Resident Evil só que as pessoas morrem mesmo ao invés de virar zumbis. As pessoas imunes a esse vírus passam a ter sonhos com duas pessoas. Mãe Abagail, uma velha boa e gentil que promete dar-lhes segurança e Randall Flagg, o homem escuro, como e chamado no livro, um homem cruel que usa de poderes malignos para manter a ordem sobre os que o buscarem. Cabe as pessoas decidirem entre um ou outro e se preparar para uma provável batalha. Recomendo muito que leiam. Vale muito a pena.

Ed 14/04/2023

Um treino apocalíptico!
A Dança da Morte" do mestre Stephen King! Esse livro é uma verdadeira montanha-russa emocional que vai te prender do começo ao fim.

A história é sobre uma praga mortal chamada Capitão Viajante que se espalha como fogo pelo mundo todo, e a sociedade é reduzida rapidinho, quase igual ao que tivemos na pandemia da COVID19 em 2020. O autor descreve tudo de forma super realista, com pessoas morrendo de forma horrível e o caos rolando solto. É de arrepiar!

Os personagens principais são um grupo de sobreviventes que são imunes ao vírus e que são guiados por sonhos enigmáticos até se encontrarem em um lugar remoto nos Estados Unidos. Tem o Stu Redman, um ex-professor durão, a Frannie Goldsmith, uma grávida cheia de coragem, o Larry Underwood, um cantor de rock em decadência, e até um presidiário chamado Lloyd Henreid. Juntos, eles têm que reconstruir a sociedade enquanto enfrentam várias ameaças, incluindo um tal de "Homem de Preto", que é sinistro demais!

O legal é que o King escreve o livro com vários pontos de vista e flashbacks dos personagens, então dá pra conhecer a história deles a fundo. E ele também aborda uns temas bem profundos, tipo o bem e o mal, a importância da comunidade e a responsabilidade em tempos difíceis. É de fazer a gente pensar!

Claro que tem partes que são meio arrastadas e longas demais, mas, no geral, é uma história eletrizante. O King tem uma escrita detalhada e envolvente, que te faz visualizar tudo na mente e sentir cada emoção dos personagens.

Se você curte histórias apocalípticas e é fã do King, "A Dança da Morte" é um livro que vale a pena ler. É tenso, emocionante e te faz refletir sobre o lado mais sombrio da humanidade. Recomendo demais!

Priscila.Weber 11/04/2023

Maravilhoso
Eu já tinha lido a versão normal e amado, assisti a série é descobri que havia uma versão estendida ou melhor mais aprofundada da história e resolvi ler 1248 páginas que te prendem do início ao fim.