A Dança da Morte

Stephen King

Resenhas - A Dança Da Morte

Suyanebrucieri 31/05/2023

Incrível
Que livro? SK não decepciona nunca. Mais de 1.200 páginas que valem ser lidas palavra por palavra. Como sempre os livros de SK não deixam buracos,dúvidas, o que pode ser maçante para alguns, pois, ele faz questão de explicar tudo e sobre todos os personagens. Mas ele faz isso de uma forma tão fluída que eu particularmente sou viciada em seus livros.

Vanessa 27/05/2023

Uma gripezinha?
Eu esperava uma pegada bemm diferente pra esse livro.
Mais do lado da sobrevivência em si, da parte prática, da jornada em um mundo pós-apocalíptico.
Mas, esse livro não é The Walking Dead, e é escrito pelo King, então claro que o foco aqui são as personagens, seus dilemas internos e seus conflitos com os vizinhos.
Acho que é bom adentrar a leitura sabendo disso, para dosar as expectativas, talvez assim o primeiro terço do livro até se torne melhor.
Isso ocorre, pois, apesar de ter alguns trechos bons nessa parte introdutória, principalmente no que se refere a construção de alguns personagens em específico, neste livro em especial o King não nos poupa de longas e densas construções de personagens, até porque são muitos, o que pode ser um problema para alguns leitores.
Por um lado, essa "enrolação" em começar a estória em si é um lado negativo que sobrecarrega a leitura, mas, por outro, é muito bacana quando os personagens se encontram e começam a se relacionar entre si, conosco sabendo tudo o que carregam consigo, tudo que os motivo e os decepciona.
Mas até aí é algo normal e costumeiro aos livros do King, o que não torna, especificamente, esse livro algo extraordinário.
Achei interessante as ligações que o autor faz com o cristianismo, embora esperasse uns desfechos diferentes, seguindo o que prega a religião, o que com certeza daria um plot twist muito foda, mas não vou comentar aqui pq não quero estragar a experiência de leitura de ninguém, mas acho que quem leu pode pegar a referência, e concordar, ou não, comigo.
Outro ponto positivo para esse livro em questão se refere a toda imersão que a estória proporciona, até por conta da extensão da mesma.
Eu lia aos poucos, então tive umas boas semanas com a cabeça nessa narrativa, e foi muito legal. Me lembrou como era assistir as novelas, em minha infância, onde a gente acompanhava vários personagens em seus próprios dilemas enquanto brigavam entre si. Quando terminei o livro, fiquei um bom tempinho com falta da leitura, de tão acostumada que estava com cada personagem, o que faz o livro merecedor de um pontinho extra, não é mesmo?
Recomendo a experiência, inclusive.
Veredito final é de que, até pelo que ouvi falar por aí, eu achava que o livro seria bem mais mirabolante e complexo do que foi. Até achei o Flag meio bonzinho demais.
Mas, independentemente das minhas expectativas, o livro é muito bom e vale a pena a leitura, embora eu admita que, dentre os calhamaços do King, Sob a Redoma ainda lidera meu pódio.

Fcentelles 25/05/2023

Jesus, quanta enrolação
Um livro que sempre quis ler, mas é aquela velha, a curiosidade matou o gato.

Livro super estimado, o livro poderia ter 60% menos páginas que possui.

Excesso de enrolação, pensamento descrito até de um cachorro hahahahahaha

Os outro 40% até são bons, mas o conjunto todo é mais ou menos... Triste de mais...

Mas até flui a leitura, alguns capítulos mais que o outro... No fim o livro para mim é "bom" 3,5 estrelas está de bom tamanho....

Beatriz508 24/05/2023

Por muito tempo eu enrolei para ler A Dança da Morte por medo de encarar esse calhamaço de mais de 1200 páginas, mas sem dúvidas foi uma das melhores leituras que já fiz.

Thayene4 23/05/2023

Uma jornada extraordinária
Demorei três meses para ler esse livro, mas valeu a pena, o sentimento de ter vencido 1300 páginas faz o leitor orgulhoso, mas não só isso, toda a jornada das personagens, os ciclos se fechando e o enredo amarrando suas pontas foi muito satisfatório. Com certeza foi um dos finais que mais gostei do king, se não o único haha, não se assuste com o tamanho, ele todo é necessário.

Carlos 22/05/2023

A "barriga" da morte!!!!!
A ideia do livro é muito instigante, os primeiros capítulos são maravilhosos, porém arrasta desnecessariamente o desenvolvimento dos personagens. O final não é criativo.

Felipespn 21/05/2023

Uma longa jornada?
Eu realmente gostei muito do livro, me apeguei muito aos personagens e a história, meu ponto negativo é o tamanho do livro. Acredito que era necessário ser um livro muito grande para contar essa história, porém sinto que se alongou demais em alguns momentos e se dedicou muito a histórias que não mereceriam tamanha atenção.
É inacreditável as semelhanças com a COVID-19 e chega até ser assustador ler depois de termos enfrentado uma pandemia tão difícil e traumatizante, ficava imaginando que poderia ter sido tudo muito pior.
Foi uma jornada e tanto ler esse livro e acompanhar toda essa história, percebi que prefiro ler livros mais enxutos, porém foi desafiador e maravilhoso ficar tanto tempo mergulhado nesse incrível história!

Lais353 21/05/2023

Longo?
Eu adoro a escrita do King. E esse livre é bom, porém muito longo.
Gostaria muito que o tema fosse centralizado na ficção científica, porque é um livro que tinha tudo para dar certo se fosse por esse caminho.
Eu fiquei meio perdida com a quantidade de personagens que não eram necessários, mas no final deu pra entender o tema central.
Uma gripe, um demônio, uma profetiza, um cego que enxerga a alma das pessoas, um bando de retardado? esse livro tem tudo pra ser uma miscelânea de acontecimentos, mas é o King, então é incrível ??
Mari Sync 21/05/2023minha estante
Kkkkkkkkk. Releve que é um dos primeiros livros do king, ele melhora e muito depois ?

Pralon 14/05/2023

Livrasso, achei o final meio meeh (o que nao comprometeu a qualidade), mas o decorrer do livro foi grandioso, pra mim o livro brilha em seus personagens.

Hickenbick 14/05/2023

Finalmente terminei
Não sei nem o que dizer dessa leitura, mas vamos lá. É um bom livro, tem um pouco de tudo, aventuras, suspense, romance. Mas o clímax final deixou a desejar, do meu ponto de vista, acho que poderia ser algo mais significativo depois de tantas perdas e tantos personagens bons ficarem para trás. Enfim, não é um dos meus favoritos do autor, mas valeu a leitura.

Mônica R. 14/05/2023

A dança da morte
Olha, sinceramente, esse livro poderia ser resumido em no máximo 400 páginas e, se bobear, ainda ia ser muito.

Vgparente 12/05/2023

A dança da morte
O que dizer sobre o livro...... Alguns personagens marcantes, uma história bem completa. Em algumas partes me fez lembrar um pouco da pandemia que tivemos, contou como eles sobreviveram e como eles se reconstruíram. Fiquei triste com alguns personagens que nós deixaram no decorrer da história.
Uma leitura grande mais que me prendeu do início ao fim, King dando seu nome e um livro com algumas cenas que são pesadas mais foi uma história muito bem contada. Um dos melhores livros do mestre que eu li e indico para todos.

Vanêssa 11/05/2023

Amei
"Lá fora a rua está em chamas
Numa verdadeira valsa da morte."

Eu me apaixonei por esse livro. Incrível.

Marcobiwan 07/05/2023

Impressionante
Um livro escrito nos anos 70, e extremamente atual. Logicamente, não poderia faltar a pitada de sobrenatural, mas a pancada de realidade é assustadora! Achei interessante demais a turma querendo recriar uma sociedade civilizada. E conforme os pontos vão surgindo e sendo colocados em discussão, a complexidade da coisa vai se mostrando desafiadora. Apesar do tamanho do livro, a história é muito fluida.

shuhua 07/05/2023

"Ele tinha sido incomunicável a vida toda."
"Todo mundo tinha ido, e talvez fosse tarde demais para ele voltar a ser alguém."
"Mate-se. Era isto, esta era a solução. Ele mesmo acabaria com seu sofrimento."

Primeira vez que li um livro com +1000 páginas, e talvez pela vontade que estava de lê-lo, elas passaram voando.
A quantidade de páginas permite uma construção de mundo e personagem incrível, então evite se assustar pelo tamanho do livro porque isso é uma vantagem.
Não é o melhor livro para conhecer a escrita e mente do Stephen King, mas certamente ele estava no ápice da carreira aqui.
O final é muito bom, apesar de agonizante. E é capaz de encontrar todos os gêneros literários nessa obra, você se sente mais do que um personagem, você se sente parte da narrativa e isso é incrível.