A dança da morte Stephen King
Stephen King
Stephen King

Resenhas - A Dança Da Morte

Danniela.Torres 15/03/2021

Melhor livro. Minha nossa, sim!
É um calhamaço ? SIM
Vale a pena mesmo ler um livro tão grande? COM CERTEZA

Eu estou CHOCADA em como essa obra é completa. É realmente uma jornada incrível.
Quando se está no meio do livro você percebe a grande caminhada que já percorreu e o quanto a história tem que se desenrolar. E toda essa jornada você sente como é difícil para os personagens. O leitor consegue sentir o vazio, o medo, a cansaço e as frustrações de cada personagem.
Realmente ao passar do livro você se depara com muitos personagens, mas para mim não foi problema algum. Você vai saber na hora da leitura os nomes realmente de destaque.
Sinceramente eu achei a mãe Abagail meio doida, e não acho que seria uma seguidora dela.
E um destaque especial para os personagens: Tom Cullen, Stu Redman, Larry, Nick e Glen. Para mim são os destaques da história. Mas com total certeza o principal é o Kojak a coisa mais fofa e adorável que poderíamos encontrar em um mundo pós apocalíptico.

Meu concelho. Comece a ler, mas leia sem preconceito por ser um calhamaço. Tenha noção que você vai pegar uma história desde o começo de uma pandemia, até o colapso da humanidade. Então se prepare que a jornada é longa.

Gabriela.Daczkoski 12/01/2021

Como a grande maioria dos livros do S. King, o importante é a jornada, não o final.

chernobya3 01/02/2023

Uau!
Terminei esse livro ano passado e apesar de ter esquecido de avaliá-lo, não parei de pensar nele até hoje. Definitivamente, essa é a história mais longa do King (não apenas no número de páginas, mas da narrativa em si). Mas não falo isso de forma negativa, sinto que aqui tudo foi planejado para contribuir com a experiência de passar por esse mundo “pós-apocalíptico” criado pelo autor.
Em muitos momentos eu sentia tudo junto com os personagens: esperança e desesperança (King não tem dó nesse de quebrar com os sonhos dos personagens, coitados kkkk); cansaço; sede e fome (juro, é MUITO imersivo). A construção dos personagens beira a perfeição, não tem UM ali que você só ama ou odeia. A complexidade deles, as atitudes que tomam em situação extremas, as relações entre eles, tudo é tão real que dá gosto de ler.
O livro é divido em 3 partes, sendo que eu tive que fazer uma pausa entre cada uma delas. A narrativa me cansou, mas eu não conseguia parar de pensar na história e o que ia acontecer com cada um dos personagens. Randall Flagg é um vilão INCRÍVEL, em que eu sentia medo de verdade! Não podia ler um bicho voando que ficava com calafrios kkkkk
Enfim, recomendo MUITO essa leitura. Não é um livro fácil, em muitos momentos você vai estar cansado, mas sinto que tudo isso contribui com toda a experiência. Ainda mais que ainda estamos em pandemia, é o momento ideal para você ler essa história em que a Capitão Viajante se assemelha muito ao Covid, com exceção de sua taxa de mortalidade rs. Em vários momentos ela é descrita como “gripezinha”, em que não conseguia não dar risada lembrando de muitas falas que ouvimos nos últimos anos.
Lucas.Oliveira 01/02/2023minha estante
To tentando tomar coragem, esse livro é gigante

chernobya3 01/02/2023minha estante
olha, eu tbm estava com medo kkkkk o que me ajudou a ter coragem foi ler como se cada parte fosse um livro (eu terminava, ia ler outra coisa e depois voltava)

Lucas.Oliveira 01/02/2023minha estante
É uma boa, vou tentar aderir, ano passado eu tava lendo em ordem os livros do king, mas quando chegou nesse eu desisti kkkkk mas c conseguiu me motivar

Thaisi.Piazza 14/03/2021

Maravilhoso!
Melhor leitura de 2021, até agora.
Apesar de ser extenso, a leitura é muito fluida. Você acompanha a evolução dos personagens e acaba com a sensação de que os conhece. Fiquei triste com algumas mortes, mas já era de se esperar... podia ter mais umas trezentas páginas, que eu leria tranquilamente hahaha

Pilantrinha 29/08/2022

O INTANKÁVEL Stephen King
Antes de mais nada, quero me dar os parabéns. Tá maluco, só sendo completamente perturbado para ler esse tijolo de dois quilos. Tem que estar com muita raiva da própria vida para fazer uma besteira dessas, então parabéns para mim!

Vamos lá!

Eu já tenho uma certa afinidade com o Estevão Rei e seus calhamaços absurdos, então numa tarde decidi: vou ler essa presepada. E cá entre nós, uma boa decisão. Esse livro tem um dos inícios mais arrebatadores que eu já tive o prazer de apreciar. Isso se você entender 500 páginas como um início.

Olha, é bom demais! Tem toda essa história da supergripe e como ela vai devastando tudo sem querer saber de nada. É um tanto desesperador ler sobre uma epidemia viral enquanto ainda vivemos o resquício de uma epidemia viral, mas esse começo é arrebatador, você fica preso.

Infelizmente, o segundo arco é mais fraco e o livro perde um pouco a força. É um problema? Não. Nesse momento temos um desenvolvimento mais lento dos personagens, fazendo com que criemos empatia com eles. Eu acho que aqui o King pesou um pouco a mão e chega a divagar (mais do que ele geralmente já faz). Personagens secundários que não têm muita importância na trama recebem backgrounds absurdos só para morrerem pouco tempo depois. Você fica com uma sensação que leu à toa em alguns momentos.

E aí chega a parte mais louca dessa história: a rinha de crente.

Lá pela metade do livro você vai entender que essa história tem uma presença muito forte da religião, especificamente o cristianismo. É um duelo de Deus contra o Diabo travado pelos seus capangas, basicamente. Na minha humilde opinião, a forma como essa "luta" é feita empobrece um pouco a história e abre espaço para muitas resoluções do tipo Deus ex machina.

Temos um vilão que é figurinha carimbada em outras obras de King, Randall Flagg, travando uma luta contra Mãe Abagail, a mulher mais velha do Nebraska. E o que é essa luta? Basicamente o Flagg fazendo truques de mágica e aparecendo no escuro para assustar as pessoas e a Abagail tendo visões e recitando passagens da bíblia. Eles também surgem nos sonhos dos sobreviventes.

Quando esse lance místico começa é até interessante, mas depois fica meio massivo. Tudo se explica com "é um plano de Deus, você não entenderia". Que, para mim, é só uma forma preguiçosa que o King arrumou para concluir seus problemas sem que as pessoas apontassem a falta de lógica nisso. Para quem já conhece o autor de outros carnavais, sabe que ele funciona quase sempre assim. Em boa parte dos seus livros (principalmente os calhamaços) ele tem conclusões absurdas e pouquíssimo criativas, utilizando sempre um artifício pobre e batido.

King é a máxima do "se a jornada é boa, pouca importa para onde você está indo". Porque nós não sabemos, e ele também não.

No mais, esse é um bom livro, mas nada de outro mundo. Não consigo encontrar justificativas para o tamanho dessa obra, acho ela inchada. O ritmo também é prejudicado, e você tem a sensação de "ler livros diferentes" (o que é engraçado, porque a obra é dividida entre livro I, II e III, e a divisão é CLARÍSSIMA). O ponto alto, como sempre, são seus personagens. O véio sabe muito. Todos os personagens aqui são muito interessantes e funcionam como seres humanos em um apocalipse, é divertido acompanhar suas histórias. As tramas são interessantes e fazem sentido, talvez se ele tivesse focado mais entre os problemas entre as pessoas e não entre forças sobrenaturais superiores, a coisa funcionasse melhor. Sob a Redoma é um bom exemplo disso.

E antes de acabar, mais uma vez eu reclamando do sexo em um livro. A galera deve achar que eu sou contrário a ideia de bater virilha, não é possível. Mas falando sério, o King tem muitos problemas quando ele insere sexo em suas obras. Aqui você vai ler bastante sobre, e na maior parte é desnecessário. Tem uma cena aqui que um cara coloca a pistola em outro. E eu não estou falando em sentido figurado.

Mas é isso. A Dança da Morte é um épico, muito bom, mas enorme. E quanto mais material, mais chance de errar e acertar. No final o saldo é positivo, a história vale a pena, mas se encontra atrás de outros monstros do nosso Rei. Tenham coragem e leiam esse tijolo, vocês vão gostar.

Bebam água, comam frutas e malhem braço! Segurar esse paralelepípedo por horas de leitura me fez lembrar de pagar a academia (mas não necessariamente ir rs). Valeu!
Thalissa.Betineli 29/08/2022minha estante
Hahaha amei a resenha! Comprei esse tijolo ano passado, mesmo sendo fã do King, travei no início. Quero ver se ano que vem tento de novo kkkk

Luciano Luíz 09/08/2014

A DANÇA DA MORTE, é considerado o livro mais espetacular de KING, juntamente com A COISA.

E não é para menos, um épico onde 99% da população mundial é extinta por um vírus (gripe) que acidentalmente é solto de um laboratório militar...

Isso desencadeia o Apocalipse, e somente os que restaram, são imunes a doença.
Mas, não é somente isso.

Pois estes últimos seres humanos, ainda tem de conviver com o medo do que o futuro lhes guarda, através de um homem que quer se tornar o dono da Terra.
E mostrar como se governa de verdade.

O livro foi originalmente publicado na década de 1970. Mas, como era grande demais, teve de ter pelo menos 30% do texto cortado, para que o valor final não fosse alto demais aos leitores...

Mas, em 1989, foi lançada a Edição Definitiva. Com novo começo e final. Além de todas as cenas que haviam sido retiradas. E claro teve outras mudanças que deixaram o livro ainda melhor.

Aqui no Brasil, a editora BERTRAND BRASIL lançou a primeira versão no início da década de 1990.

Já a editora Objetiva (hoje, usando somente o selo SUMA DE LETRAS, para os títulos de King), trouxe a fantástica edição completa e sem cortes.

Vale cada centavo.
Procure por este livro enorme e veja como se faz um livro de verdade sobre o Fim dos Tempos!!

Nota: 10

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/pages/L-L-Santos/254579094626804
Cyro 07/06/2015minha estante
Excelente. Esse é meu preferido do King.

Vanessa2056 25/06/2021

Aqui é "eita" atrás de "eita"!
(Primeiramente, não aconselho a ser lido nesse período de pandemia, principalmente se você tiver ansiedade.)

Em A Dança da Morte temos um mundo em um momento "pós-apocalíptico" onde a causa foi um vírus que gerou uma epidemia de um tipo de gripe super mortal que causa a morte de milhões de pessoas (de 99% da população). O 1% restante é imune a esse vírus, mas ninguém sabe o motivo. A única coisa que descobrem é que eles tem sonhos em comum e que esse sonho é uma missão que eles devem realizar.
Na jornada deles vamos conhecer personagens incríveis: Stu, Nick, Abby, Tom, Frannie e outros, cada um com suas particularidades. Também teremos a primeira aparição do Randell Flagg (sim, é o vilão de A Torre Negra).

Não é um livro diferente dos outros do King. Como sempre, o padrão dele é uma narrativa bem construída, interligada e especialmente detalhada. Esse livro é SUPER descritivo e faz você se sentir realmente naquele lugar e naquela situação (por isso não aconselho a ler nesse momento).
Só tirei 0,5 da pontuação pq eu tive muita raiva do King. E não tenho com favorito, pq não pretendo reler.

Obs.: Não é terror, mas é uma ficção pra faixa etária maior de 18 anos, pois tem muitas cenas de violência, descrição de cenas de morte, palavrões, sex0, e por aí vai...
Marcos 25/06/2021minha estante
Esse é mais um livro do King que eu preciso ler!

Vanessa2056 25/06/2021minha estante
Ele é muito bom mesmo!

Joseane 21/07/2023

Uma jornada.
Apesar de esperar mais da resolução de tudo, é impossível não dar 5 estrelas e favoritar esse livro.
O King me colocou dentro do livro, eu participei da jornada dos personagens e acho que exatamente por conta disso que eu esperava tanto do final.
Incrível, o rei é brabo mesmo.
Mateus 22/07/2023minha estante
vale a pena esse calhamaço?

Joseane 25/07/2023minha estante
Se você gosta de King e já está acostumado com sua escrita, vale sim?

Camis Morket 04/10/2020

A dança da morte
A Dança da Morte, de Stephen King é um livro enorme que traz o tema da pandemia, só que no universo dele morre aproximadamente 99% da população mundial.
O livro começa com um acidente em uma base militar, onde começam as mortes pela doença ?Capitão Viajante? (um tipo de variação da gripe), um dos militares foge com a esposa e a filha. Eles que começam toda a contaminação e todo o caos que acontece futuramente.
O King divide capítulos para nos introduzir a alguns sobreviventes que felizmente (ou não), não pegaram a doença. Alguns deles são Stu Redman, Frannie Goldsmith, Nick Andros, Larry Underwood, Harold Lauder, Homem Lata de Lixo, entre outros.
Também somos apresentados a Mãe Abigail, a personificação do bem e ao Randall Flagg, a personificação do mal, o vilão da história. Muitos dos sobreviventes sonham com eles e assim escolhem um lado para ficar.
Nesse meio tempo os personagens vão se encontrando e tentam voltar um pouco a vida antiga em meio ao caos que o Capitão Viajante fez, restabelecendo uma nova sociedade. Enquanto fazem isso também tentam bolar uma ideia de como impedir os planos de Flagg.
Gostei de ver a história de cada personagem antes e depois da doença, de como vão se adaptando e resolvendo problemas que antes eram coisas super simples. Adorei o vilão também, o jeito dele e do que ele é capaz.
Hayra.Oliveira 05/10/2020minha estante
Comprei recentemente e está na minha lista de leitura

Ronaldo Pereira 30/10/2020minha estante
Comecei a jornada!

Camis Morket 31/10/2020minha estante
Melhor coisa que vcs podem fazer é ler esse livro haha

Ronaldo Pereira 31/10/2020minha estante

Verena.Rodolpho 12/10/2020

Só o Mestre para me fazer ler 1247 páginas sem reclamar
Desde que soube que "A Dança da Morte" é o maior livro do King, sempre esperei pelo momento de lê-lo e saber do que se tratava essa obra.
Por ler suas obras por ordem cronológica de publicação, finalmente chegou o momento de ter essa leitura.

Por conta de um imprevisto, um vírus mortal se espalha pelo mundo, dizimando 99% da população. Os sobreviventes restantes se dividem em 2 grupos de acordo com os seus ideais, escolhendo o "Bem" ou o "Mal", sendo que o "Bem" é liderado por uma idosa de 108 anos chamada "Mãe" Abagail e o "Mal" é liderado por Randall Flag, ou homem escuro, que aparece em diversas obras de Stephen King.
A partir daí, a narrativa se dá nessa batalha entre o Bem e o Mal, algo clichê, mas que o Mestre soube bem como trazer seu famoso suspense, deixando a leitura bem mais interessante.
Já ouvi opiniões de vários fãs do SK sobre o final ser decepcionante, mas eu o aceitei de bom grado, apesar de que eu esperava um "tchan!" a mais. Mas não é nada que estrague a experiência com esse livro, pelo contrário. Todas essas páginas valem sim a pena e, como sempre, me sinto cada vez mais uma admiradora completa do Mestre SK a cada livro lido.
King é fantástico, a "A Dança da Morte" é a prova disso.

T.N.T.Rock 11/01/2024

O épico de Stephen King.
Uma obra de muito fôlego, são mais de 1200 páginas do bom e velho Stephen King, como bem descrito na quarta capa "Um livro que tem: aventura, romance, profecia, alegoria, sátira, fantasia, realismo, apocalipse."
É um verdadeiro épico, e não se assuste com o tamanho do livro, King sempre traz essa escrita fluída e fácil, e principalmente, seus personagens são envolventes e interessantes criando uma ligação leitor personagem que parece que somos amigos de longa data.

Glaucia 30/08/2021

Que jornada...
Fui na expectativa de que seria uma história amedrontadora e apocalíptica, quando na verdade, mais uma vez, o King foi muito além. O livro me cativou ao me fazer acompanhar não só a complexidade e desenvolvimento de cada uma das pessoas ali envolvidas como também a complexidade da reconstrução das estruturas sociais.
Ainda preciso digerir a história, mas o que posso dizer até o momento é que foi uma das experiências literárias mais fantásticas que tive até hoje

souza263 17/11/2022

O CÍRCULO SE FECHA
Um livro extremamente bem escrito, eu AMEI amar esse livro. Me apague a maioria dos personagens e os meus favoritos foram o Nick, Tom Cullen, Frannie, Stu e Larrie. O vilão Randall Flagg não teve tanto aparecimento na história quanto eu pensei que ele teria, mas mesmo aparecendo pouco é ele quem faz o livro andar. Um vilão extremamente bem escrito e único, provocador, manipulador etc... Entrou no meu top vilões favoritos do King e disputa o #1 com o Pennywise.
Enfim, não enjoei desse livro em nenhum dia e ele fluiu super bem pra mim. Com certeza irei reler daqui 1 ou 2 anos. ATEMPORAL!

MandinhaHP 13/10/2020

A dança da morte
Nunca pensei que fosse ler um livro tão rápido, foi o maior livro que já li. Adorei demais, o livro prende muito, tu nem sente que ta lendo um livro tão longo, fiquei ansiosa, nervosa querendo saber o que vinha a seguir. Gostei do vilão e me apeguei muito aos personagens.

jvlckoski 15/10/2020

Um dos melhores do mestre!
Confesso que adiei muito a minha leitura de A Dança da Morte, simplesmente por conta do tamanho. São incríveis 1200+ páginas de história. Mas agora, me arrependo de não ter lido antes!

O tema central é extremamente recorrente a nossa realidade: os EUA e o mundo estão sofrendo por conta de uma epidemia mortal.
Poderia ser mais uma história apocalíptica, se não fosse pela minha característica preferida dos livros do King: a profundidade dos personagens. Muitas pessoas consideram o autor prolixo, mas pessoalmente eu acho que essa é uma determinante qualidade das suas obras e A Dança da Morte é recheada dela. O autor brinca com passado e futuro, pontos de vista diferentes e situações escabrosas, desconfortáveis, gráficas e extremamente reais, de uma forma que nenhum outro faz igual. É possível conectar-se com TODOS os personagens de uma forma ou de outra. É possível sentir tudo o que eles sentem, sentir medo do que eles temem, amar o que eles amam ou até odiá-los.

Não se assuste por conta do tamanho do livro: ele é dividido em 3 partes. Portanto, recomendo que leia as 3 partes, pensando em 3 livros diferentes de uma trilogia. A leitura fica
bem menos 'assustadora'.

Uma das maiores e melhores obras do mestre. Recomendo MUITO a leitura.