Uma Noite de Amor

Uma Noite de Amor Mary Balogh

Resenhas - Uma Noite de Amor

1 | 2 | 3 | 4

Cris Paiva 01/06/2015

Quando fui pegar o livro para ler fiquei sabendo que ele fazia parte da série Bedwyn, mas que se passava antes dos acontecimentos do Ligeiramente Casados, procurei o livro inteiro mas não achei nenhuma conexão, mas tudo bem, a história é boa e é isso que importa.

Um tempo atras eu li uma resenha no blog Romances in Pink e fiquei interessadíssima pela história da mulher maltrapilha que interrompe um casamento da nobreza dizendo ser a legítima esposa do nobre. Sabe aquela história do “fale agora ou cale-se para sempre”, pois é, dessa vez pegou mal. Hehehehhe

Lilly se casou com Nelville durante a guerra, e no dia seguinte ao casamento o pelotão sofreu um ataque e ela foi dada como morte. Ele seguiu com a vida, voltou para a Inglaterra, assumiu o título de nobreza e resolveu se casar com a amiga de infância. Ela, por sua vez, ficou muito ferida, foi feita prisioneira pelos franceses, depois pelos espanhóis, foi estuprada, feita de amante pelo homem que a raptou e com o final da guerra, conseguiu juntar coragem e partir atras do marido na Inglaterra, e o que ela encontra quando chega lá? O marido se casando com outra na igreja. É de doer!

Pelo menos o Neville teve a hombridade de assumir a esposa na frente de todos e não ficou escondendo a pobre como um segredinho sujo, para um jeito depois, apesar dos conselhos em contrário. Mas o problema é que a Lilly não é nobre, e nunca foi. Ela é uma pobre filha de um sargento, uma mulher do povo, simples e analfabeta, e ela não se encaixa de forma alguma naquele ambiente opressivo e cheio de regras. Se ela não tomar uma atitude e se reinventar, vai perder de vez o amor e o respeito do homem que ela ama.

A história da Lilly é de superação o tempo inteiro. Primeiro ela supera uma situação terrível na guerra, faz de tudo para sobreviver, e depois tem de passar por outra provação ao qual ela não foi minimamente preparada como esposa de um conde. E agora quando o Neville aparece com novidades sobre a validade do casamento no campo de batalha, ela resolve se reinventar de novo e fazer algo por ela mesma desta vez.

Achei linda a paciência e o amor sincero do Neville pela Lilly, mas os dois não estavam em sincronia no inicio do livro, e tiveram de ir se ajustando um ao outro durante a historia para fazer com que o amor deles desse certo. Houve muito ajuste da parte dos dois até alcançarem o “felizes para sempre” e eu gostei justamente por conta disto.
Silvana Barbosa 01/06/2015minha estante
Caraca , coitada da mocinha !

Cris Paiva 01/06/2015minha estante
Essa sofre!!

Alessandra 01/06/2015minha estante
Muito bom este livro!

Ana Lidia 01/06/2015minha estante
Preciso deste

Menina com Livros 01/06/2015minha estante
Ótima resenha... Essa história é tão linda quanto delicada em sua narrativa. A autora soube trabalhar bem a relação de empatia com o leitor.
A conexão com os Bedwyns começa no livro 2 "A Summer to Remember", que conta a história da "noiva abandonada no altar em favor da esposa perdida/encontrada". É nele que temos o primeiro contato com os indomáveis Bedwyns; ou pelo menos, com parte deles...

Silvana Barbosa 02/06/2015minha estante
Ah , Nelly...eu também não sabia...tenho alguns aqui desta autora pra ler . Agora vou fazer na ordem certa !

Menina com Livros 02/06/2015minha estante
Oi Silvana, sim é bem melhor ler pela ordem pois eles estão meio interligados... Comecei lendo na ordem daí pulei para os que achei "mais interessantes" deu para desenrolar bem, porém me senti um tanto perdida, pois há situações do livro anterior que são citadas no próximo e quando um finaliza já dá um pézinho pro próximo... Enfim, dá uma olhada nesses links, mostram bem certinho a ordem:
e

Menina com Livros 02/06/2015minha estante
e
E Cris desculpa usar seu post assim... rsrsrsrrs

Silvana Barbosa 03/06/2015minha estante
kkkk valeu , Nelly !

Cris Paiva 03/06/2015minha estante
Fique à vontade Nelly, eu também tenho um problemão com a ordem dos livros. Se não está marcado na capa eu sofro horrores!

Silvana Barbosa 03/06/2015minha estante
E eu geralmente não dou uma dentro com séries . Leio tudo fora de ordem kkk

Menina com Livros 03/06/2015minha estante
Ahhh... Também sofro um monte com isso! Constar a ordem poderia ser lei ou pelo menos um aviso no final: "Continua no próximo livro", isto é, SE e QUANDO a editora resolver publicá-lo... rsrsrrs Abraços e excelente feriado!!!!

Girlane 07/09/2016minha estante
Ixi... nem sabia da conexão deste livro. Faz um tempinho q terminei a série e aí achei este. Ja tava empolgada pra ler por conta da autora, agora q sei q faz parte da série pulou pro inicio da fila. Kkk

Cris Paiva 08/09/2016minha estante
E ainda tem um outro, que se trata da noiva abandonada desse e do ex-noivo da Freija Bedwyn, mas não lembro o nome.

Girlane 08/09/2016minha estante
Uau.. vou pesquisar ainda hj. Vlw :)

Sandra.Maria 21/02/2018minha estante
Oi pode me ajufar a encontrar esse livro pra ler.

Pri 22/11/2022minha estante
Vc sabe qual é a parte 2 desse livro?

Pri 22/11/2022minha estante
Obrigada!!!! Adoro suas resenhas, Cris

Fabi129 04/11/2018

HISTÓRIA LINDA!
''As cinderelas estão muito bem nas páginas de um conto de fadas, onde podem esperar viver felizes para sempre com seus príncipes. Na vida real, as coisas não acontecem assim.''

Desde o ano passado, estou para ler a série Os Bedwyns. E neste ano, resolvi ler ela. Este livro mais o Um verão inesquecível, são um prequel da série.
Eu nunca tinha lido nada desta autora, e comecei este livro, receosa de que não gostasse. Ah, como foi bom perceber que estava amando a história desde as primeiras páginas. Me apaixonei pelo casal desde o comecinho!
O livro é dividido em 5 Partes. Na Primeira Parte, vemos que Neville Wyatt, conde de Kilbourne, está no altar à espera de sua noiva: Lauren. Ela é toda bonita, arrumada e com trejeitos da sociedade. Qual será sua surpresa, quando quem aparecer ao seu encontro, será Lily. A jovem foi esposa de Neville, quando ele estava servindo nos campos de batalha de Portugal. Mas ela foi considerada morta! E de repente, aparece viva, mesmo tendo uma aparência de mendiga.
Perante todos, ele declarará que ela é sua esposa e que como ela está viva, os dois são casados. Lauren sai em disparada devido à vergonha que passa e Neville e Lily se refugiam para conversar sobre o que aconteceu com ela durante este tempo todo.
Na Segunda Parte, a autora nos mostra como foi este casamento tão passageiro dos dois. O pai de Lily morre e antes de sua morte, pede a Neville que cuide de Lily. Ele se sente comprometido a cumprir a promessa, e três horas após a morte do pai dela, os dois se casam. Porém, Neville desde antes disso, já gostava da garota. E ela também sempre teve uma paixonite por ele.
Os dois terão apenas uma noite juntos. Lily levará uma bala perto do peito e Neville uma bala na cabeça. Ela é deixada junto com os outros homens de Neville, porque consideram que ela também está morta.
Nossa pobre Lily irá sofrer muito a partir daí. A bala pegou apenas perto do coração e após ficar um tempo com os franceses, ela é capturada pelos espanhóis. Dá uma enorme pena, de saber por tudo que ela passou. :’(
Na Terceira Parte, vemos que Neville como é um homem honrado, diz que Lily será sua condessa. Ela logo vai para a casa dele e aí que as dificuldades surgem. Lily é uma garota simples e não conhece os costumes da sociedade. Assim, ela se verá em dificuldades para conversar e agir com os outros.
Na Quarta Parte, Lily com a ajuda da tia de Neville, irá para Londres e ter o treinamento de tudo que ela não sabe. Ler, escrever, tocar piano, etc. Aos poucos, ela vai se tornando uma ótima aprendiz. Neville sempre a amou e a aceitou como ela é. E está mais que disposto a provar que a ama e que os dois merecem serem felizes juntos.
Eu gostei bastante deste livro como podem ver. O mistério que tem, desconfiei meio que desde o começo. O romance que surge entre Lyndon e Elizabeth foi bonito de ver. Adorei esses dois. ^^
Lily e Neville terão que passar por muita coisa para terem seu final feliz. Os dois possuem feridas da guerra em seu interior, e precisarão alcançar o perdão para se entenderem.
Recomendo! Agora bora ler Um verão inesquecível, que será sobre Lauren.

Ps: Por mais mocinhos exemplares que nem Neville! \0/

''Quando os sonhos tornam-se pedacinhos, não há nenhuma segurança de que possam se recompor e sonhá-los de novo.''
Luuh 04/11/2018minha estante
Vdd! Amei

Jucy 05/11/2018minha estante
Oi, vc tem ele em e-book? Super me interessei!??

Fabi129 05/11/2018minha estante
Oi
Tenho sim
Me passa seu email por privado.

Rachel Ribeiro 05/11/2018minha estante
Essa edição é a portuguesa não é? Tenho toda a série Bedwyns pra começar a ler mas não é o mesmo titulo... :) Fiquei com vontade de ler agora rs

Fabi129 05/11/2018minha estante
É um prequel Rachel.
E ñ foi lançado no Brasil, infelizmente.

Luana 06/11/2018minha estante
Amo!

Jucy 06/11/2018minha estante
Mandei o email no pv! Obrigada! :))

Maria Beatriz 06/11/2018minha estante
Adorei sua resenha, já quero ler ?

Fabi129 06/11/2018minha estante
Leia sim!

Adriana.SzT 07/11/2018minha estante
Fabi, qual foi o melhor livro da Mary que vc já leu? Nunca li nenhum dela e quero começar com um realmente bom :)

Fabi129 07/11/2018minha estante
Pergunta difícil pra mim Adriana kkkkk só li este da resenha e o Um verão inesquecível. Depois deles q realmente começam uma série sobre irmãos, q vou ler em seguida. Entre esses dois, gostei mais foi d Uma noite de amor.

Adriana.SzT 07/11/2018minha estante
kkkkk vou colocar na lista então

Lizzy 13/12/2014

The Bedwyn Prequels - Primeiro livro de três que antecedem The Bedwyn Saga
Mary Balogh é uma escritora consagrada mundialmente e com certeza possui seu quinhão de destaque entre as grandes romancistas atuais, sobretudo no subgênero dos históricos românticos. Ela me conquistou irremediavelmente, e afirmo que é dificílimo não ser passional ao comentar qualquer um dos seus livros.

Uma Noite de Amor abre uma das suas séries mais prestigiadas, The Bedwyn Family, subdividada em The Bedwyn Prequels e The Bedwyn Saga, esta última também conhecida como Slightly, e o faz de uma forma magistral. Nesse livro introdutório, vamos conhecer o mundo da carismática e vivaz Lilly Doyle e do apaixonado major e conde Neville Wyatt, e a bela história de amor desse cativante casal.

Lilly e Neville se conheceram de uma forma nada convencional, no campo de batalha. Ela, ainda uma adolescente, acompanhou seu pai, um sargento inglês, em sua empreitada pela Europa na guerra contra Napoleão. Ele, por rebeldia, se alistou no exército, e logo se tornou o herói do coração da jovem. A menina torna-se mulher entre travessias, lutas, dias e noites ao relento, e logo desperta a paixão de Neville. A trágica morte do pai de Lilly leva Neville a desposá-la e ao mesmo tempo realiza o desejo de ambos. Mas a breve união marcada por uma única e inesquecível noite de amor é interrompida por um ataque dos soldados inimigos, e Lilly é dada como morta.

A narrativa do livro começa cerca de dois anos depois, quando Neville está em vias de desposar Miss Lauren Edgeworth, Lilly irrompe de forma inesperada na igreja e o seu amado a reconhece como sua esposa. Esse é um dos momentos mais emblemáticos do livro e também um divisor de águas na vida do casal principal e de Lauren, a noiva abandonada no altar.

O reencontro do casal está longe de ser tranquilo e facilmente aceito pela família aristocrática de Neville. Lilly, sua esposa inculta, analfabeta e de origem pobre, destoa num mundo de requintes, normas e comportamentos superficiais e essa nova vida vai de encontro com a natureza livre e cheia de luminosidade de uma pessoa que via beleza onde quer que fosse. O amor que eles sentem um pelo outro passará por provações, sobretudo pelas decisões de Lilly.

Buscando enfocar a trajetória da protagonista desde o choque com as diferenças sociais e a necessidade de superar seus traumas do passado para amar e ser amada, Mary Balogh se vale de sua técnica singular, munida com uma sutileza e uma maturidade ímpar. A emoção está presente em todos os momentos, e os pormenores fazem toda a diferença, conferindo beleza e vida própria a uma história que aparentemente poderia ser confundida com qualquer outro livro do gênero, o que felizmente não acontece.

Os defeitos ou qualidades não são diretamente ressaltados na construção da personalidade dos protagonistas, mas, sobretudo a humanidade de cada um. São personagens críveis, densos, que inspiram a compreensão do leitor, mesmo que o caminho inicialmente escolhido não seja o mais sábio.

Lilly, a heroína, se destaca por ser uma mulher iletrada que nem a privação e nem a violação puderam retirar sua dignidade, mas foi Neville que conquistou meu coração. Que homem apaixonado! Em nenhum momento ele questiona as qualidades de Lilly para ser sua condessa e nunca quis mudá-la para sua conveniência, ao contrário, seu amor é inabalável e incondicional do início ao fim.

Mas como todos os livros de Mary Balogh, a trama simples reserva surpresas gratificantes e antecipo que o livro seguinte, A Summer To Remember, é lindíssimo, narrando a história de Lauren, a ex-noiva de Neville. Leitura super recomendada, do livro e da série.
Sam 13/12/2014minha estante
Me parece apaixonante....

Lizzy 13/12/2014minha estante
Ele é o livro de abertura. A história é linda.

Sam 13/12/2014minha estante
Eu tenho ele aqui mas não quero começar a leitura antes de ter os demais.....pois assim seja o que for não fico roendo unhas de curiosidade..

Sei bem como é rs

Silvana Barbosa 13/12/2014minha estante
Uau , resenhão !

Luciene 13/12/2014minha estante
Amo, esse livro!!!

Lizzy 13/12/2014minha estante
Eu também Luciene, essa resenha faz um tempão que escrevi mas n havia publicado aqui no skoob. Bjs

Semiramis 13/12/2014minha estante
Tb amo esse livro

Érica 18/12/2014minha estante
Amei este livro, tornou-se um dos meus favoritos. Pena que o último livro da série que conta a história da irmã de Neville ainda não foi lançado em Portugal! Sniff

Lizzy 07/01/2015minha estante
Érica, desculpa, vi seu recado apenas agora, o skoob não está notificando como deveria. De fato, esse livro não foi lançado em Portugal e não tem previsão, nem mesmo aqui no Brasil. Uma pena. Bjs

Sueli 05/02/2015minha estante
Oi, Lizzy querida. Que resenha bacana, garota! Parabéns!
Pois é, infelizmente, no Brasil, começaram a publicar a série sem os livros iniciais... uma pena.
Mas, eu comprei Uma Noite de Amor e adoraria saber se o livro a seguir já foi publicado...
Estou lendo e adorando, assim como amei Ligeiramente Casados, livro que me deu a oportunidade de conhecer e me tornar fã da Mary Balogh.
Agora é correr atrás de todos os livros publicados. ;)
Bjs

Lizzy 08/02/2015minha estante
Oi Sueli, obrigada, o livro que melhor guarda conexão com este é Um Verão Inesquecível, lançado apenas em Pt, aqui não tem previsão de sair...Bjs

Sueli 08/02/2015

Há muito tempo a minha amiga Adriana Ramalho falou sobre esse romance, mas, covarde como sou para dramas intensos, achei que a história daquela mulher esfarrapada, que entra em uma igreja para interromper o casamento do seu marido, estava muito além do que eu me propunha a “curtir” em horas de lazer e diversão.
Pois é, eu não poderia estar mais enganada!
Assim que o livro chegou por aqui, comecei a ler e não parei mais!
Bem, há certo exagero, ok?
Mas, a verdade é que gostei muitíssimo da história de Lily e um certo capitão ou major Neville. Não lembro exatamente a patente militar do duque ou será conde Neville?
Posso atribuir a confusão tanto à minha idade provecta, como à revisão portuguesa, que apesar de bacana, em alguns momentos, não é perfeita, mas está quase lá...Nada que impeça você de apreciar o romance.
Porém, não posso deixar de elogiar a capa.
Como sempre as capas portuguesas dão de dez a zero nas edições nacionais. Só não entendi o motivo de colocarem uma mulher morena quando a protagonista é loira...
Mas que a capa é linda, lá isso é!
Embora a história seja uma delícia – e, eu não compreenda perfeitamente o motivo pelo qual a Editora Arqueiro, que está editando a série Bedwin no Brasil, resolveu excluir este livro e volume seguinte - confesso que achei algumas partes repetitivas e longas.
Um simples trabalho caprichado de edição poderia ter resolvido tranquilamente esse pequeno detalhe.
Tudo mais já foi dito em resenhas maravilhosas e eu apenas quis ratificar a qualidade literária de Mary Balogh, que inexplicavelmente ficou tantos anos fora do mercado editorial brasileiro.
Portanto, só nos resta torcer para que os seus livros continuem a ser editados e não desapareçam das nossas livrarias, como os livros das minhas queridas Julie Garwood, Amanda Quick, Barbara Delinsky que continuam ativas e publicando seus livros regularmente em outros países.
Ah, e não esqueçam da Eloisa James. Pleeeeease!
Lizzy 08/02/2015minha estante
Sueli, agora leia Um Verão Inesquecível, conta a história da noiva abandonada, Lauren. Bjs

Sueli 08/02/2015minha estante
Já está comprado, só me resta esperar.
Obrigada pelas dicas preciosas, minha querida amiga!
Bjks

Lizzy 08/02/2015minha estante
Eu particularmente adorei a história da Lauren e do Kit, tenho certeza que você irá apreciar. Bjs

Sueli 08/02/2015minha estante
Ah, eu sei que vou. Acho que a Lauren, depois de toda a decepção que sofreu, merece uma linda história de amor.
Mas, cá para nós, não entendi a atitude da Lily rejeitando o auxílio do Neville e aceitando a ajuda da Elizabeth... Achei ilógico, mas adorei o livro!

Tícia 11/02/2015minha estante
"confesso que achei algumas partes repetitivas e longas"... é isso que me fez não gostar muito desse livro, Sueli. Aliás, não é que eu não tenha gostado, só achei meio paradão. Não lembro muito da história, e isso normalmente é um sinal de que não gostei tanto.
Ou a mente de ameba, que não dura 30 segundos. kkkkkkk
ótima resenha, como sempre.

Lizzy 11/02/2015minha estante
Tícia, eu li mais de dez livros da Mary Balogh, esse é o estilo dela. Alguns acham os romances mornos. Eu gosto bastante, apesar de sentir falta dos arroubos apaixonados =D

Tícia 11/02/2015minha estante
Ôxi! Se é estilo dela, então não vou ler mais nenhum, vou ficar só nesse. Sou mais chegada nesses livros em que a história é mais agitada, com mais conflitos ou um barraco pra agitar a coisa toda. Se o troço fica muito morno, começa a me incomodar. Será algum tipo de hiperatividade literária? rs

Lizzy 11/02/2015minha estante
kkkk, Tícia, algumas pessoas acham morno, eu acho divino, dá uma chance!!! São livros com personagens profundamente humanos e lindos. Bjs

Gisele Melo 27/02/2012

Eu li Uma Noite de Amor no ano passado, no original em inglês, e a pedidos da querida Marcia, vou por a resenha que fiz na época aqui pra vocês.

Noite de Amor é um dos poucos livros que li, em que a estória não gira em torno do casal principal, mas sim é focado na protagonista, na mocinha, Lily.

Mary Balogh divide seu livro em várias partes, que vão desenvolvendo a estória de vida de Lily, filha de um mero soldado, que se casa com um Lord inglês, Neville, após a morte de seu pai. O casal se ama profundamente, mas a vida dos dois não foi fácil desde as primeiras horas de seu casamento... O acampamento onde estão, em Portugal, é atacado pelos franceses, Lily é dada como morta e Neville também é gravemente ferido...

Anos se passam, Lily não estava morta, sobreviveu, assim como Neville, mas ao contrario dele que voltou para Inglaterra para assumir seu Condado, Lily foi feita refém pelos espanhois e sofreu, sofreu muito. Li as primeiras partes do livro com um nó no estômago, de pena, e do da mocinha.. Mas ela é libertada e volta para se encontrar com seu marido, que por pensar que seu amor está morto, está se casando com a sua prima.. Lily irrompe na igreja e Neville a assume como sua esposa.

É assim que tudo começa, e é assim que vemos tudo o que Lily tem que enfrentar, pois mesmo que tenha o apoio do seu marido, ela é totalmente o oposto do que é esperado que uma condessa seja.. sem berço, sem educação, uma ninguém..

A estória é lindamente escrita e cheia de surpresas..E senti que os personagens são meio que coadjuvantes para o crescimento de Lily, que é cheia de traumas, mas ainda assim, vive intensamente, e aprende que se pode mudar sem perder a essência.Não me importou absolutamente que o mocinho fosse passivo, porque era ela que tinha de brilhar, e até o happy ending dos dois, pra mim, não foi para os dois, foi pra ela.

Trama batida, pode até ser, mas como já disse, muito bem escrita, densa, profunda e com excelentes personagens.

Recomendo muitíssimo, pra ler e se emocionar!
Lizzy 27/02/2012minha estante
Gi, eu lembro que vc comentou desse livro comigo! Na época eu não conhecia a autora e havia lido um livro que n me agradou muito. Mas agora, depois de ler cinco livros dela, estou completamente encantada! Eu sou muito fã do estilo da MB. Ela é muito emotiva, sabe escrever sobre os sentimentos de uma forma muito peculiar, sem ser redundante, e com muita intensidade, fica até difícil transmitir em uma resenha os sentimentos que ela passa, independentemente da história ser simples ou não. Bjs

CarlaC 27/02/2012minha estante
Obrigada!! Adorei a resenha.

Tacila 03/02/2014minha estante
Depois de ler essa resenha, estou louca para ler esse livro.

Sandra.Maria 21/02/2018minha estante
Quero muito ler, mas não o encontro. Nem pra comprar. Porque?

Lara.Bia 25/01/2022

Ai que história mais piquitucha
A história é linda! A personagem mesmo passando por tudo que passou não perdeu a bondade e nem a coragem de superar as suas tragédias pessoais. Ela conquista a todos com seu carisma e sua gentileza. Neville é um homem apaixonado que a ama e aceita do jeito que é, e possui muita confiança no amor que os une.
Débora 26/01/2022minha estante
Vi que esse livro faz parte de uma série. Dá para entender sem ter lido os demais?

Lara.Bia 28/01/2022minha estante
Oii Débora. Esse livro ele faz parte de uma duologia e cronologicamente a história se passa antes da série dos Bedwyns (aqueles que começam com Ligeiramente...).
Eu li essa série dos Bedwyns antes da duologia e tinha consigo entender a história meio por cima, nada que me atrapalhou. Mas acho que enriqueceria mais a minha experiência se eu tivesse lido eles antes. Vai ficar de acordo com a sua preferência

Lara.Bia 28/01/2022minha estante
Eu achei essa duologia muito boa também

Débora 28/01/2022minha estante
Obrigada pela explicação, Lara!?

Érica 07/12/2014

Uma noite de amor
Confesso que adoro livro de romance, principalmente os de época. Eles tendem a nos remeter a um estado de sonho - quase um conto de fadas.
Porém este livro me surpreendeu positivamente (me remeteu muito além do conto de fadas), pois ele é muito diferente destes romances açucarados que vemos por aí. Claro que existem clichês, mas a mocinha é MUIIIITOOOO diferente das habituais dos livros desta linha.
Mocinha com inúmeros conflitos e traumas que necessitam ser trabalhados, ela não vive em função do mocinho e luta por aquilo que quer!!!
Recomendo com toda a certeza de que vocês não irão se arrepender.
Tornou-se um dos meus livros favoritos. Lindo demais!!!!
Sandra 07/12/2014minha estante
SIM, vc tem toda razão. LINDO DEEEMAIS. O que vem logo em seguida tb é bom,mas não tanto quanto esse.

Érica 07/12/2014minha estante
Sandra, já iniciei a leitura, porém com um grande medo. A responsabilidade do segundo livro é imensa, mas creio que não irei me decepcionar. Beijo

Lili 27/05/2016minha estante
Quando eu li o resumo fiquei louca para ler,mas achei decepcionante,chegou uma hora cansei!!!Além disso a autora não consegue me envolver nas cenas românticas!!Já li os 3 primeiros e achei o 2 o mais romântico.O casal prometia bastante,mas nem a cena da igreja quando ela impede o casamento foi muito empolgante,acho que acostumei com amores avassaladores e casais mais intensos,os da Mary são passivos demais!!!

Leituras.Nanda 08/01/2022

Esse livro é um poema!
Meu Deus, estou apaixonada por cada detalhe dessa história, cada frase, cada cena... Eu sinto que essa história de amor foi um poema de tão incrível.
Meu primeiro livro da Mary Balogh e não tinha como não ser favoritado. A história de Neville e Lily é tão profunda e delicada, mesmo sob todos os aspectos pesados e dolorosos.

(...) e lhe disse que o amava, que sempre o tinha amado, desde o primeiro momento em que o viu, possivelmente antes disso, antes de nascer, antes do tempo e da criação.

Neville Wyatt se tornou um dos meus mocinhos de romance de época favoritos, que homem incrível. Amou Lily o tempo TODO, respeitou seus momentos, foi paciente e compreensivo. Protetor e carinhoso. Gente, não tem palavras que descrevam esse Conde!
E a Lily é o tipo de protagonista feminina que você quer proteger do mundo. Ela sofre muito, mas é tão forte e independente, mulher incrível!
E a junção desses dois não poderia ser diferente: Cenas intensas, declarações de amor surreais... Terminei querendo reler.
Temos personagens secundários que se destacam muito também, mas não falarei muito porque alguns detalhes se desenrolam mais pro fim do livro.
É isso, não tem um defeito!
Atenção para aviso de Gatilho!
Gatilho de estupro!
Luna lu 09/01/2022minha estante
Já quero! ??

Vanessa.Ferreira 11/01/2022minha estante
Dica anotada!

Sam 29/01/2015

Que coisa mais perfeita....
Doce, com palavras de extrema candura....Definitivamente a narrativa de um amor verdadeiro, daqueles que crescem e amadurecem, mas não deixam de nos fazer suspirar em todas as suas fases....
Esse livro fala por si só, mas se ainda houver alguma resistência na leitura digo..."Não perca mais tempo e leia!"...
Toda a uma vida de muita luta e de momentos de extremo sofrimento humano não secaram um coração puro e corajoso....A maior coragem está com certeza no ato de viver e continuar sorrindo, de ter esperança e de sofrer quando deparamos com a dor alheia...
Para mim uma obra prima do romance...uma grande poesia pra sonhar e o melhor com continuação...Casal do ano Lily e Neville...
Silvana Barbosa 29/01/2015minha estante
Sam...você tem idéia de quantos livros tenho na minha lista de "vou ler" ? Pois é . Você acabou de aumenta-la ! Resenha 10 .

Sam 29/01/2015minha estante
Oiii Sil....que bom que vc colocou este porque o livro merece atenção total..é realmente lindo!

sasami 07/05/2018

O amor tudo suporta
Lili é uma jovem muito doce criada pelo pai, um sargento do exército, que a leva junto em seu difícil trabalho na guerra. Mesmo em meio a guerra Lili consegue extrair o melhor da vida.
'Aprendi a ficar imóvel e a deixar de fazer, de escutar, inclusive de pensar. Aprendi a ser. Aprendi que quase qualquer lugar pode ser um desses lugares especiais, se eu permitir que o seja. Talvez tenha aprendido a encontrar esse lugar dentro de mim mesma."
Ela se apaixona desde menina pelo oficial do exército Neville que com a morte do pai dela casa-se com ela para protegê -la.
Assim começa a história e algumas desventuras acontecem separando o casal. Mas será que o tempo pode apagar um amor? O sentimento deles foi tão puro que nem a morte apagou.
As dores da vida podem até nos transformar, mas não devem roubar nossa essência. O livro fala desse amor, altruísta de almas gêmeas, de saber que se é amor espera e transcende a vida.
Eu gostei muito do livro, indico. Em vários momentos refleti junto com a Lili e acredito que você fará o mesmo.
Boa leitura
Andreia508 02/11/2018minha estante
Gosteida história mas muito difícil achar esse livro para comprar?

sasami 02/11/2018minha estante
Verdade, uma amiga me enviou.

Valdirene.Perez 29/02/2012

Nunca tinha lido nenhum livro dessa autora e me encantei com a sensibilidade que ela coloca em cada parágrafo. Uma história muito envolvente, a Lily é daquelas mocinhas que a gente jamais esquece.
CarlaC 29/02/2012minha estante
Tb amei esse livro, Val. bjs

Dayane 22/03/2012

Uma Noite de Amor - Mary Balogh
Estou duplamente feliz por ter lido esta história, primeiro porque ela é linda, terna e sensível e segundo porque descobri mais uma escritora para ser fã de carteirinha com certeza.

A autora teve muita sabedoria ao escrever a história, pois diferente da maioria dos romances em que o foco é o relacionamento do casal, aqui ela deu enfâse a história de vida da mocinha, não apenas sua vida romântica, mas também familiar, seus temores, suas metas pessoais... Não há como ler e não admirar Lily, pois ela é uma daquelas pessoas que você encontra pela vida e diz: Minha nossa! Que coragem!

Quanto a Neville, o mocinho, ele foi construído na medida para Lily... Nobre, fiel, apaixonado e forte.

Conforme o enredo se desenvolvia, e o amor dos dois, desde o início da história declarado, passava por dificuldades e testes, mais e mais eu me lembrava dos versículos de Coríntios na Bíblia... Ambos, Lilly e Neville, são tão apaixonados e amantes um do outro que permitem-se sofrer e dizer adeus para que o outro tenha chances de buscar aquilo que precisa.

São capazes de perdoar, aquilo que o outro acha que nâo é digno de perdão, apenas para dar paz ao coração daquele que se julga errado.

"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."
1 Coríntios 13:4-7

Momento marcante:

"A noiva, com um traje branco de um desenho clássico e simples, que brilhava sob a tênue luz do interior da igreja, com os curtos cachos loiros adornados com flores brancas e folhas verdes trançadas neles.
Ouviu-se um suspiro de satisfação procedente dos reunidos nos bancos.
Mas Neville não via uma noiva vestida com elegância, bom gosto e luxo. Via Lily. Lily com seu desgastado vestido de algodão azul, envolta em uma velha capa do exército, muito volumosa para ela, embora a tivesse cortado para adaptá-la à sua medida. Lily, com os pés descalços, apesar do frio de dezembro, e o cabelo despenteado, uma cabeleira selvagem que lhe caía pelas costas até a cintura.
Sua noiva.
Seu amor.
Sua vida."

Mais que recomendado, é perfeito!
**********
CarlaC 24/03/2012minha estante
Tb adorei esse livro. A Lily é uma mocinha com M maiúsculo e o Neville me conquistou totalmente com o seu amor incondicional. Há uma imensidão de mocinhos que precisavam ter umas aulas com ele. bjs!

Sonali 24/02/2016

Essa historia me encantou, que romance foi fantastico.
Gostei da nossa mocinha, msm nas dificuldades, do sofrimento seguiu seu amor. O nosso galã foi um conde que sofreu com a suposta perda de sua amada, q no final deve a alegria ter de volta ela.
Tbm gostei do modo q autora mostrou em cada detalhe os sentimentos e anseios dos personagens .
Dos personagens secundarios, foi maravilhoso o duque e Elizabeth.
Muito bom o livro, e essa autora que expõem a tantos personagens marcantes

Recomendo
Elizandra 06/05/2017minha estante