Coringa Kami Garcia
Brian Azzarello

Resenhas - Coringa

Luisa Jordana 31/05/2020

Coringa
Centrada no vilão de sorriso sinistro, esta HQ explora sua natureza obscura de maneira profunda e tenho certeza de que foi neste Coringa que Heath Ledger e Joaquin Phoenix se inspiraram para as suas brilhantes interpretações. Aqui a violência é explícita, sendo possível perceber uma abordagem realista no enredo, com cenas críveis, inclusive no desenho, que em certos momentos chegava a parecer fotografias desfocadas e com excesso de cores.
Lola 18/09/2020minha estante
Vdd

Gabriel 01/07/2012

Muito pretensioso, a meu ver, da parte do autor ter dado o nome "Coringa" pra história. O vilão criado parece um qualquer, com seus momentos aleatórios de piadinhas sem graça e violência espontânea. Se trocasse o nome dele pra qualquer outro e mudado a cor da pele e do cabelo, ninguém diria "nossa, parece o Coringa!", tenho certeza. O outro protagonista, o tal Jonny Frost, é completamente dispensável, sem o mínimo sal, e só serve pra narrar as próprias indagações sobre a vida que quer tomar.

Achei que o enredo tem furos. Partes não explicadas que poderiam dar um tom a mais. Também a inserção de outros personagens de maneira inútil (Duas Caras, Charada e Arlequina) não vingou. O autor se aproveitou do tema "Batman" e largou todos nessa mistureba esquecível.

As minhas duas estrelas vão pra arte, que salva a obra de um desastre. Alguns desenhos são fantásticos. Só o que me incomodou foi a aparência dos personagens na maioria das páginas, em que eles parecem ter tomado um banho de ácido. Devem ser todos parentes próximos do Coisa, do Quarteto Fantástico.
thaugusto 16/02/2015minha estante
Eu acho até que se fosse um vilão qualquer como você disse, seria até uma história interessante. Se fosse só uma história de um criminoso que saia da prisão.

carlosfelipe.bragapinto 17/09/2015minha estante
Justo. Adiciono o seguinte: Se não fosse o Coringa, não haveria essa hype ao redor...

Luiz 11/01/2016minha estante
Bom, começo aqui dizendo que não acompanho quadrinhos. Li este, pq achei que talvez fosse interessante e pq estava super barato.

A impressão que tive, como leigo, foi exatamente a ideia de mostrar o coringa como um criminoso normal e não algo extremamente endeusado e superestimado. É aquele criminoso que faz o que tem de ser feito para alcançar seu objetivo e que pode cair a qualquer hora. E, quando o coringa não existir mais, outro vai tomar o lugar dele e por ai segue o ciclo...

Como leigo eu achei bem legal (dei 4 estrelas).

Concordo que a arte é muito bacana.

Juliana 27/01/2016minha estante
Finalmente alguém que pensa como eu!
Não entendi a hype criada em cima dessa HQ. A ÚNICA coisa boa nela é, de fato, a arte; que é sombria, realista, realmente um primor. Mas a história é chata, travada, desconexa, zero empolgação. Um saco!
O pior é que tô num dilema grande: não sei se passo pra frente ou mantenho na coleção por conta da arte incrível.

Lani 09/12/2016minha estante
Serio mesmo?? Senão me engano esse Coringa foi inspirado no Coringa do Ledger do Cavaleiro das Trevas! Acho que vcs estão é loucos kkkk essa HQ é ótima

Artur Campos 12/12/2016minha estante
Esqueceu da tradução, de Fabiano Denardin e Rodrigo Barros, que falam tão bem inglês como eu falo alemão. Poderiam ter creditado a tradução ao Google Translate.

Miryan Jussara 07/11/2020

Sangue, porrada e bomba!
Num é uma literatura q faz muito meu estilo... mas fiquei apaixonada pelo Coringa, desde o último filme lançado com uma abordagem mais psicológica do personagem... Então estamos aqui...? Li essa hq c muito gosto, as ilustrações me encantaram, são uma obra de arte de fato, p quem gosta de ação com muito sangue, porrada e bomba, esse é o livro! ?????

Henry 24/06/2023

Não há cura para o incurável
O que poderíamos esperar caso o Coringa fosse liberado do Asilo Arkham, depois de um longo período, enquanto seu império em Gotham fosse destruído? Um ser humano curado? Livre dos próprios demônios?

Essa HQ mostra a força que o antagonista possui, além de demonstrar que não há cura para o incurável. Coringa é fruto da própria maldade, um ser frio, calculista e imprevisível.

Com desenhos INCRÍVEIS, sujos e realistas, "Coringa" é um prato cheio para quem curte o personagem e um clima de terror. Não é uma história tradicional de super heróis. Ainda bem.

Recomendo demais. Baita surpresa.

Alex.Jr 03/09/2021

O lado que todos gostam do Coringa
A insanidade do Coringa é sem limites nessa HQ, um lado peculiar também, o que mostra a superioridade dele sobre outros vilões do Batman, que eu não conhecia até então. A ironia misturada com frieza mostram o quão imprevisível e mal ele é. Gostei!

Vrodriguues 02/08/2022

"a morte pra ele... é o fim da piada."
Não acompanho muito a dc, mas tenho um grande interesse pela história do Coringa e por mais que essa hq ocorra em um universo paralelo, que não interfire na cronologia oficial, eu gostei.

A história acontece pelo olhar de Johnny Frost, um criminoso comum que passa a acompanhar o Coringa na retomada ao poder em Gotham.

Ainda to me acostumando a leitura de hq's mas adorei a história, adorei as ilustrações. Recomendo!!!

diogo.s.silva.9 23/06/2022

Eu gostei bem a cara do coringa lunático e sádico como sempre manipulando as pessoas e conseguindo o que quer

Mina 19/03/2022

Todos nós somos loucos aqui
Me fez recordar os demônios que vivem dentro de cada um. Assim como as contradições e desencontros da vida, fundido em uma atmosfera de muita melancolia.

Daniel Muniz 07/11/2021

Coringa
Talvez tenha sido só eu, por não gostar dos roteiros de Brian Azarello, mas achei essa uma das piores histórias do coringa. A história não andava, lenta, arrastada, e não me adaptei também as artes de Lee Bermejo, o que pode ter piorado ainda mais a minha visão da história?

Lucas.Rodrigues 13/01/2022

O Coringa está Solto!
"Coringa" é escrito Por Brian Azzarello e desenhado por Lee Bermejo, a história se trata
De que alguma maneira o Coringa foi solto do Asilo Arkham, e não se se sabe o porquê. Logo nos é apresentado o protagonista dessa história, Jonny Frost um simples bandido que de repente fica ao lado de figuras poderosas do submundo de Gotham. Com isso iremos acompanhar Jonny frost e o Coringa retomando Gotham para as mãos do palhaço, de maneiras que só o homem que ri faz, atenção! É uma hq +18!

Rafael 03/08/2022

Coriga
Uma excelente HQ. Pra quem é fã desse vilão tão carismático vai gostar muito dessa leitura, essa HQ consegue pegar toda a Essência psicopata do coringa.

Sarah 10/12/2022

Gostei de como mostra a vida do Coringa, da forma como ele dialoga com si mesmo com os que estão a sua frente, o processo de como ele sai do fundo do poço para reconquistar o que é seu, o fato de o próximo passo dele ser imprevisível, faz com que a história se torne simplesmente fantástica! ?

Pedro4041 14/01/2023

muito bom
uma das melhores HQs do coringa,nela adentramos totalmente no mundo do personagem e em sua insanidade.

Ana Morais 02/01/2021

Sinistro
Bom, quem conhece o Coringa sabe que ele é um psicopata e por mais que tentamos extrair algo de humano nele, é impossível! Se bem, que ser o que ele é(mesmo que mal) também é uma característica "humana", mas enfim, o roteiro é ótimo, as artes são excelentes, potencializaram bem a psicopatia dele. Vale muito a pena ver... E o Coringa é isso, minha gente!

caiuuocaio 02/11/2020

Diabólico!
Coringa é um personagem que representa o inverso de Batman, mas que ao mesmo tempo carrega consigo muitas semelhanças com o Morcego. Nesta HQ, Coringa é um personagem brutal, que assola as ruas de Gotham, se tornando um aterrorizador de mafiosos da cidade. Este quadrinho é para quem tem estômago, pois terá que aguentar a sanguinária jornada do Palhaço do Crime pelo poder.