A Morte e a Morte de Quincas Berro D

A Morte e a Morte de Quincas Berro D'água Jorge Amado




Resenhas - A Morte e a Morte de Quincas Berro Dágua


771 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Jasmim214 06/10/2023

A morte e a morte de Quincas
Após ter assistido o filme eu fiquei tão ansiosa para ler o livro e fui uma experiência (surpreendendo um total de 0 pessoas).
Porém, ver uma perspectiva diferente, ainda mais divertida, mesmo sem tantas piadas quanto o filme, podemos ter um contato direto com a elite e a classe mais baixa de Salvador, o livro carrega uma critica social pesadíssima, algumas frases parecia que era você sentindo aquelas dores. Um grupo socialmente renegado que enxergava um "amigo de bar" como uma figura paterna e uma filha que não dava valor a vida fora da caixa que foi criada e m'
mesmo depois de seu pai morrer ela conseguiria sentir um mínimo de tristeza ou saudades pela situação (a menos que considerem ela sentir falta do pai quando ele era "respeitável" conta). De qualquer forma, um livro curtinho e um padrão Jorge Amado nunca decepciona!

Trechos legais:

"-/Morreu o pai da gente...
- Jesus Cristo ou o gonvernador?"
Página 56 a 58, apenas direi isso
"No meio da confusão
ouviu-se Quincas dizer:
Me enterro como bem entender
Na hora que resolver.
Podem guardar seu caixão
Para melhor ocasião.
Não vou deixar me prender
Em cova rasa no chão.
E foi impossível
O resto da oração"
comentários(0)comente



Renata.Mendonza 04/10/2023

Que leitura gostosa
Jorge Amado é um dos meus autores favoritos, apesar daquelas leituras obrigatórias no ensino médio, que muito pouco me agradavam. Lê-lo já podendo entender e perceber o talento para escrever que ele tem, é um entusiasmo. Quincas Berro D?gua é um daqueles personagens carimbados do autor. A leitura é fácil, um livro curto que tranquilamente se conclui de uma só vez. Para alguns vai ser um tédio, para quem aprecia, é mais um conto para enaltecer o primor que é Jorge Amado.
comentários(0)comente



blun_nanda 03/10/2023

Eu sou suspeita pra falar
Eu sou suspeita para falar, porque sou apaixonada em Jorge Amado, mas simplesmente amo como ele escreve, e essa história não fica de fora. O livro traz 2 histórias dele e tive a mesma dificuldade dos outros, a escrita. Tive que ler com calma para entender tudo o que ele queria passar, mas isso só o tornou mais gostoso. Amei a história do Joaquim e os sentimentos que afloraram em mim. A história do gato malhado, fez eu me sentir como se lesse nos jornais diários que traziam os contos e novelas da época.
Eu tenho me tornado apaixonada pela Bahia com essas histórias do Jorge Amado e não poderia dar uma nota melhor ah não ser 5!
comentários(0)comente



eileen.achinelli 03/10/2023

Típico de romance brasileiro
O livro é pequeno, a leitura é bem rápida, a linguagem é fácil de entender. Gostei também porque tem conteúdo adicional com mais informações sobre o livro e sobre a vida e obra de Jorge Amado.
Poreeemmm, na minha humilde opinião, a história é um pouco confusa. Eu demorei muuuuuuito pra entender a mensagem que tava querendo passar. Cheguei até a pesquisar resumos e relatos de outras pessoas que leram pra ter certeza que o que eu entendi era realmente verdadeiro.
E pelo fato de ser um pouco confusa, na minha experiência, não foi um livro que me fez devora-lo porque acontecia uma sucessão de acontecimentos que te instigavam a não parar de ler. Fiquei até surpresa, porque entendi mais uma história de José de Alencar do que esse livro que foi dos anos 1960.
No mais, dou 4 estrelas mesmo assim porque a linguagem é fácil de entender e tem bastante descrição dos lugares e personagens.
comentários(0)comente



Cinthia135 23/09/2023

?
Já tinha esse livro em casa faz algum tempo, só não li antes pq pensei que fosse chato.
Até que comecei a ler esse livro para fazer o Enem e me apaixonei kkkk
A história é bem interessante e leve - chega a ser engraçada
Se passa na Bahia, os personagens são bem diferentes uns dos outros em questão de personalidade e são pessoas bem "gente como a gente" , com problemas familiares, etc.

Além de ser bem pequena a leitura.
comentários(0)comente



Marquim 20/09/2023

#12 - A morte e a morte de Quincas Berro D'Água
“Quando um homem morre, ele se reintegra em sua respeitabilidade a mais autêntica, mesmo tendo cometido loucuras em sua vida. A morte apaga, com sua mão de ausência, as manchas do passado e a memória do morto fulge como diamante.” (pos. 75).

Que poder redentor tem a morte! Olha, esta é a segunda obra que eu leio de Jorge Amado. Sinceramente, gostei demais da conta! Um livro divertido, leve e bastante profundo em vários momentos. Mais uma vez fui surpreendido pelo autor.

Joaquim Soares da Cunha, o Quincas Berro D’Água, morreu pelo menos duas vezes. Uma primeira morte foi moral e a segunda, a “de fato”. Diante desse acontecimento, é impressionante ver como a reação das personagens aparece em sua forma mais genuína. Vanda, por exemplo, sua filha, é uma interesseira, por se preocupara de imediato com o “destino da aposentadoria do pai.” (pos. 145).

Isso mostra o que realmente ela possuía em seu coração. Um dos capítulos de que mais gostei foi o VI, em que Vanda se vê frente a frente com seu pai, apenas os dois. Impressionante a maneira como o Jorge Amado escreveu esse capítulo!

Enquanto ela se preocupa com essa pequena ninharia, Quincas segue “vivo” mesmo morto. Seus amigos maltrapilhos o consideram assim. Creio que, a partir do encontro entre Quincas e sua banda, temos os momentos mais divertidos do livro. Eu, pelo menos, ri bastante. Recomendo muito a leitura!

Vamos ler, galera!
comentários(0)comente



Clarissa130 17/09/2023

?Assim quero partir?
?Quando um homem morre, ele se reintegra em sua respeitabilidade a mais autêntica, mesmo tendo cometido loucuras em sua vida.?

A história da morte e a morte de Quincas Berro Dágua é o mais perfeito caos que se esperaria de um ?vagabundo? ?cachaceiro? baiano. Com uma linguagem satírica, Jorge Amado narra a história da morte de Quincas, um ex funcionário público respeitável que larga tudo pra viver a vadiagem no pelourinho. São diversas as versões espalhadas da morte de Quincas, numa fantasia risível típica do mundo dos bêbados e vadios. ?Na prosa inebriante de Jorge Amado, a situação ganha uma atmosfera onírica, sem que se consiga distinguir o que é fato e o que é delírio etílico.?

Leitura rápida, gostosinha demais! Super recomendo! ?
comentários(0)comente



viconde 16/09/2023

Diferente.
Diferente de tudo que já li, uma leitura super interessante, jorge amado conseguiu transmitir o sentimentalismo que era sua intenção. Não entendi algumas partes, mas aí a culpa eh minha KKKKKKKKK. Recomendo!
comentários(0)comente



Beto 12/09/2023

Que leitura agradável. Jorge Amado nunca decepciona. Um dos nossos tesouros brasileiros. Há mto tempo não gargalhava com um livro :)
comentários(0)comente



Liza 09/09/2023

A morte da forma mais cômica é verdadeira
Meu segundo livro de Jorge Amado. E novamente cinco estrelas. E mesmo sendo apenas o segundo, digo que é um dos melhores escritores brasileiros (e do mundo). A sua forma de contar histórias é simplesmente única, especial e incrível.

A morte e a morte de Quincas Berro D'água é um daqueles livros que você ri e reflete ao mesmo tempo. É umas leitura rápida e boa.

Não tenho muito o que dizer da história em si, pois esse é um daqueles livros que a graça é ler pra entender o título e a história, e quando entende... Meu Deus do céu.

Essa edição é incrível justamente por ter coisas extras que enchem o coração do leitor e fã de Jorge Amado.

Esse romance foi mais um acerto do artista que eu recomendo muito!
comentários(0)comente



Dango Yoshio 08/09/2023

A morte bem vivida
Que livro gostoso de ler! As frases vão se encaixando e fluindo muito fácil, não dá vontade de parar!

Quincas foi um homem que viveu duas vidas e morreu duas mortes, em ambos os casos de formas distintas: nas primeiras da forma como queriam que ele fosse e nas segundas sendo ele por inteiro.

Foi uma leitura extremamente divertida! Recomendo muito!
comentários(0)comente



Clebinhu 07/09/2023

Um livro
Gostaria muito de passar pano para os livros clássicos e autores nacionais, porém o livre é normal. O livro não tem nada de atrativo ou algo do gênero. Isso não faz com que o livro seja ruim, ele simplesmente não se destaca. Ele faz umas críticas interessantes, mas isso não muda muito a respeito do livro como todo. Classificaria como bom, pois ele simplesmente não teve nada de ruim que me fizesse largar e nada de bom que me prendesse na leitura.
comentários(0)comente



Caêmaa 06/09/2023

O realismo magico de Jorge
O mestre baiano do realismo magico, ler Jorge Amado sempre me lembra profundamente de Garcia Marques. O livro quincas berro d agua conta sobre um beberrão que morre duas vezes, um leitura leve, espirituosa, divertida, com um humor crítico.
comentários(0)comente



Michelle 28/08/2023

A morte e a morte de Quincas Berro D'água
Um livro divertido, com uma história inusitada, em uma edição bonita e com complementos interessantes.
Gostei muito de ler e descobrir sobre a morte e a morte desse beberrão feliz!
comentários(0)comente



Tali41 26/08/2023

Uma das histórias mais divertidas da literatura brasileiro, consegui visualizar bem os cenários, as reações, os mínimos detalhes, parecia que estava lá vivenciando a história ao vivo, ou que pelo menos ouvi contarem pessoalmente, melhor sensação!
comentários(0)comente



771 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR