Da arte das armadilhas

Da arte das armadilhas Ana Martins Marques

Resenhas - Da arte das armadilhas

Fernanda 26/02/2024

Sei la, nao me pegou muito os poemas, achei meio chinfrim, mas ta bom ne? agora vou escrever mais coisas aqui so p eu conseguir publicar essa resenha

tati.milli 01/01/2024

Inexplicável
Não sei explicar qual é o estilo da Ana Martins Marques. Acho que ela escreve muito sobre objetos inanimados e, mesmo assim, consegue transmitir múltiplos sentimentos. Foi um livro curto, mas uma experiência muito rica. Com certeza quero ler mais coisas dela e tentar decifrar tudo o que ela quer expressar nas suas linhas e armadilhas.

Jubszinha__ 04/09/2023

Poemas
Sendo sincera, eu li obrigada pela escola.
Eu realmente não entendi vários poemas, mas tem alguns legais

Sâm 28/06/2023

Poemas
Um livro bem estruturado, poemas bonitos que contam uma determinada história, que engloba o dia a dia e afins.
Comparando com outros livros da mesma autora esse foi o que menos gostei mas não deixa de ser um bom livro.

Vick 21/04/2023

Profundezas
Gostei bastante da estrutura do livro e do modo que os poemas foram sendo construídos, amo muito quando traz esse elemento da natureza e da vida.

Atlas

e as palavras
como selos
soltando-se

jhdep 05/04/2023

Amor capturado pela armadilha das palavras
Mitológica

quem lê
eu você
nós

lui 08/01/2023

muito bom como todos os outros. muita aliteração que eu gosto, mas os poemas não tem tanta coesão quanto em a vida submarina e risque esta palavra.

tirei meia estrela só pra não se igualar aos outros. mas perfeito também. Ana Martins Marques

Maíra Marques 26/12/2022

Quando eu era adolescente, escrevia e lia muita poesia. Esse livro me fez ter vontade de pegar novamente a caneta.
Sobre o livro, poesias curtas e muito sonoras, inclusive, recomendo ler em voz alta (compartilhando os sons e a delicadeza do cotidiano exposto no livro)

. J e n n i . 30/11/2022

Acredito que nenhuma leitura da Ana vai falhar comigo, amei esse livro. E todas as poemas contidos neles.??

Lara 13/11/2022

Livro de poesia contemporânea que o enfoque inicial parte dos objetos que uma casa possui e segue para questões mais existenciais e inerentes ao humano: pele, amor, mãos, distância, nomes. Uma escrita merecedora de um jabuti.

Isadora Silva 13/09/2022

Sensível e profundo
Ana Martins Marques sempre me pega pelo singelo. A escrita dessa autora é sobre o cotidiano, mas a forma como escreve faz parecer que é sobre as coisas mais importantes do mundo e, talvez, as coisas mais importantes de fato aconteçam no dia a dia.

É um livro pequeno, de leitura fácil, mas que as poesias permanecem em quem lê. Gosto de como ela usa referências e de como brinca com a estrutura do poema. É um leitura de mundo sensível e tocante.

Ju Duarte 19/04/2022

Lendo em ordem cronológica AMM.
Gostei mais de Vida Submarina mas esse livro tem muita poesia que me tocou demais. Lindo. E de um ritmo muito gostoso.

bowieschild 04/12/2021

mas não há
fuga

O caçador está preso
à presa)

só precisava deixar esses dois em algum lugar, coisaram o meu coração

Antonio 28/11/2021

Poesia sobre o dia a dia
Texto leve e belo que nos leva a pensamentos e reflexões profundas e inesperadas a partir de situações cotidianas. Uma grata surpresa.

Gabriel 10/10/2021

Um livro que deve ser lido
Os poemas de AMM fizeram comigo o que prometiam em ?O Brinco?: me devolveram a cenas, senão da infância, da adolescência, com os tantos blogs, e textos, e poemas. Um livro muito bonito, pontuado por exercícios poéticos virtuosos como ?I like my body ? ou ?poema de amor?.