Da arte das armadilhas

Da arte das armadilhas Ana Martins Marques

Resenhas - Da arte das armadilhas

Amanda262 20/06/2020

alguns são legais, outros parecem super aleatórios.
não aguento
poesia
assim
só juntar qualquer
palavra
e fim
Alê | @alexandrejjr 20/06/2020minha estante
Putz, eu curti esse poema no improviso. ?

Bruno Novais 17/07/2014

Armadilha perfeita!
Não tenho o hábito de ler livros de poesia, no entanto este livro me veio como uma referência do teatro, mas alem disso o tema me chamou muita atenção. Eu achei incrível a maneira delicada porém persuasiva que a autora se relaciona com objetos e cômodos da casa. Ele mostra uma outra maneira de olhar para o mesmo. E os outros poemas sobre “armadilhas‘, conseguem na maioria achar uma relação com leitor. A autora está de parabéns. Inclusive ela me inspirou a me desafiar no campo da poesia. Obrigado!

site: http://cogitationesdebrunonovais.blogspot.com.br/2014/07/i-like-your-body.html?spref=fb

Adriana Scarpin 15/06/2018

bebendo e fumando
assistindo passar
um dia qualquer"

alineaimee 23/01/2019

Coletânia coesa quanto ao tema, sofisticada quanto às camadas de sentido e quanto à relação da forma (jogo fonético) com o sentido, e bela quanto às imagens. Aqui a armadilha está na dinâmica entre o gozo e o risco, entre o prazer e a frustração. Ana é uma das poetas mais importantes dessa geração.

Guilherme 22/08/2020

Ana Martins Marques é um personagem nas minha histórias de amor.
Gosto muito de suas poesias e me identifico com elas. Adoro como Ana faz poesia com o cotidiano, com os objetos com aquilo que pareça banal no nosso dia a dia.
Gosto mais do "Livro das Semelhanças", mas "Da Arte das Armadilhas" possui muitos altos, muita paixão sendo digerida.

Daniella.Mendes 17/01/2021

lindão
a poesia de Ana Martins nunca decepciona.

@monicadoceu_ 18/04/2021

Poemas passatempo
Poemas enxutos sobre objetos, detalhes, e fenômenos do cotidiano.

Bom pra quebrar a resistência de quem não gosta de poemas. Um livro prático, objetivo e de rápida leitura. Ótimo pra passar o tempo...e distrair a mente.

Isabel.Costa 18/04/2021

Poesia
Esperava mais!
Li rapidinho, captada por um ou outro poema
Poesia é mesmo experiência, inclusive não reconhecê-la de imediato, e tudo bem!

Nicole 06/06/2021

Talvez não meu tipo de poema favorito
Não me sinto confortável o suficiente em julgar um livro de poemas como bom ou não, talvez só não seja o tipo de poema que mais me agrada, ou a fase em que me encontro não me proporcionou tanta identificação com eles.
No entanto, os poemas:
e principalmente
- à beira mar
- poema de amor e
- o brinco
fizeram, para mim, o livro valer a pena

Ronoc 10/06/2021

Pequenos grandes achados poéticos
Aparentemente simples, alguns muito breves, pequenos soluços, os poemas de Ana Martins Marques são carregados de sentidos e sentimentos. Uma voz a ser descoberta e acompanhada da literatura brasileira contemporânea.

Sol 04/07/2021

Primeiros passos da poeta...
Esse livro não é um dos melhores da Ana, mas com certeza, são os primeiros passos rumo à sensibilidade poética que ela apresenta em "O livro das semelhanças" (meu favorito). Alguns poemas mostram os detalhes em zoom do cotidiano, uma boa poesia no faz despertar para isso. No entanto, são poucos. A maioria são como uma tentativa, ainda, de chegar a algo maior. Mas mesmo assim, vale a pena. Ler obras diferentes do mesmo autor é assim: acompanhamos a evolução da sua escrita.

Rics 05/08/2021

Gostei da primeira parte
A primeira parte é primorosa. Poemas curtos e delicadamente eloquentes. A segunda parte teve poucos que me encantaram. Muitas palavras sobraram sem efeito. Alguns poemas foram além da conta. Poderia ser separado em dois livros diferentes.

ana 27/08/2021

poucos poemas conversaram comigo. mesmo assim, é um livro muito bom. adoro a voz da ana martins marques.

Raka 11/09/2021

Setembro
Setembro, mês da primavera, a gente recorre aos mapas, atlas, selos e as cidades de Ana Martins Marques!! Poemas belos, leitura leve e prazeirosa! Um verdadeiro regozijo na alma (hehe)! ?

? Eu perderia o mar
se o tivesse sempre por perto
como perco minhas canetas
meus guarda-chuvas meus isqueiros
essas coisas baratas
fáceis de encontrar??

Gabriel 10/10/2021

Um livro que deve ser lido
Os poemas de AMM fizeram comigo o que prometiam em ?O Brinco?: me devolveram a cenas, senão da infância, da adolescência, com os tantos blogs, e textos, e poemas. Um livro muito bonito, pontuado por exercícios poéticos virtuosos como ?I like my body ? ou ?poema de amor?.