Há dois mil anos...

Há dois mil anos... Chico Xavier

Resenhas - Há Dois Mil Anos

Ivan.Paiva 25/06/2021

Muito bom. Para quem acredita em espiritualidade e reencarnação é leitura obrigatória. Mais uma vez Emanuel nos vem mostrar os ensinamentos de Jesus e da lei do universo através do exemplo próprio de uma de suas reencarnações aqui na terra.

Para aqueles que buscam as verdades do plano espíritual e o melhoramento de si próprio esse livro vem bem a calhar, ainda mais no momento conturbado de pandemia no qual estamos passando, dando nos exemplos de como a fé, o perdão e a prática do bem nos ajuda nas nossas provações e no resgate de nossas faltas contra a lei de fraternidade e amor.

felipebbarreto 06/06/2021

Muitos ensinamentos.
Uma história que nos leva a várias reflexões sobre a nossa própria vida e atitudes.
A leitura desse livro para mim não foi das mais fáceis, mas a história compensa.

Jussara.Mendes 03/05/2021

Imperdível!
O livro contextualiza a visão espírita sobre o período da vida de Jesus e os conflitos havidos entre o que pregava a fé cristã e as crenças romanas.
O romance narra com detalhes como a vida de um senador romano teria sido afetada com as escolhas feitas no passado e os eventos ocorridos até a destruição de Pompeia!

Jacque_Carvalho 02/05/2021

Primeiro livro da série "romances espíritas", conta a história do senador romano Publio Lentulus, uma das encarnações de Emmanuel, em sua trajetória de lutas, evoluções, erros e acertos, tendo sua amada Lívia como companhia e exemplo de cristandade.

Hallo 30/04/2021

Incrível
Espetaculares ensinamentos como todos os livros psicografia os por Chico Xavier.

Lutty 11/04/2021

Que primor, quanto ensinamento!Um enredo ditado por um espírito (psicografia de Chico Xavier) onde o próprio autor descreve sua história. O orgulhoso senador romano Públio Lentulus, que teve a oportunidade de conhecer e seguir Jesus, mas fez suas escolhas e adiou esse momento postergando sua evolução e aumentando seu sofrimento. Quanta nobreza em Lívia Lentulus, que por vinte e cinco anos, seguiu firme em sua fé, buscando servir e amar como ensinara Jesus. Muita emoção e muita reflexão, uma história que passou no ano de 33, mas bem atual considerando quão pouco a humanidade aprendeu sobre o amor fraterno. Como nos diz o autor espiritual: “Se você conseguiu ver com os ouvidos e ouvir com o coração, a História não chegou ao fim. A saga de Publius Lentulus, é a saga de todos nós. O tempo não pára …” Excelente livro, poético e esclarecedor. Verdades espirituais para as quais muitos ainda não se encontram preparados.

Aline.DAssumpAAo 07/04/2021

A história retrata a vida do Senador Publius Lentulus, uma das encarnações do espírito de Emmnuel. Ela se passa na época de Jesus e registra toda sua trajetória de vida, seu poder perante a sociedade, suas lutas familiares e o caminho de sofrimento devido aos seus atos egoístas!

Graciela 26/03/2021

Escutar
Esse livro nos ensina a escutar, escutar sempre, por mais que possa doer porque só conversando se resolver os problemas. Uma excelente história.
Gi 26/03/2021minha estante
Amei esse livro. Leia o 50 anos depois tbm.

Anna.Kathlen 22/03/2021

Emmanuel conta-nos a sua trajetória como Senador
Trata-se de um livro incrível e que nos pede atenção nos seus detalhes e ensinamentos, haja vista que o decorrer da história passa-se no período da Roma Antiga. Por outro lado, é uma leitura que os amantes da Doutrina Espírita almejariam ler, reler e viver a história retratada, pois conta em detalhes a encarnação de Emmanuel (mentor de Chico Xavier), na Roma Antiga no qual possui a função de Senador, melhor ainda, o Senador Publius Lentunus.
Será impossível desfrutar desta leitura e não se emocionar ou apaixonar pelas atitudes de Lívia e os seus relatos sobre os ensinamentos de Cristo. Será mais difícil ainda, ler este livro e não desejar ser melhor na questão de perdoar o próximo, valorizar as pessoas com as quais convivemos e perceber que não é por acaso que elas estão na nossa vida! Ótima leitura!

Nathalia Queiroga 04/03/2021

Uma visita histórica com muito ensinamento
Amei o livro, a possibilidade de rever os cenários da época de Cristo e aprender ainda mais com essa doce e amada alma.
A escrita é antiga, mas muito bela! O Kindle ajuda muito a aumentar a compreensão do texto e a aumentar meu vocabulário ainda pobre.
Os romances de Emanuel me fazem compreender o quanto ainda preciso me aperfeiçoar. E oscilo sempre entre as emoções de amar um personagem, sentir raiva e depois pena e misericórdia por outros .
Enfim, recomendo a leitura sempre com bastante reflexão.

Márcia 09/02/2021

Um dos mais queridos
Um dos livros mais lindos q ja li e se passa na epoca de Jesus. Emocionante demais. Vale muito a pena

Bia 23/01/2021

Excelente história com uma bela lição
O livro relata uma das encarnações de Emmanuel, como Públio Lentulus, senador do império romano.
Começa meio lento, mas à medida que as coisas vão acontecendo e o tempo vai passando a história vai ficando mais fluida e interessante.
Excelente livro que nos traz uma grande lição de humildade e resignação. Nos leva a uma reflexão sobre como reagimos às adversidades da vida e nossa própria responsabilidade em relação a elas.

AnaCris 01/01/2021

Como tudo começou
*veja a resenha de ?Paulo e Estêvão? - contempla os 3 livros em conjunto

Monique @librioteca 31/12/2020

Leitura muito edificante.

Cláudia Beccari 18/11/2020

Há 2 mil anos
O livro conta a história de Publius Lentulus (Emmanuel reencarnado), orgulhoso senador romano que viveu na época de Jesus. A história de sua vida, emocionantemente vivida ao lado de sua família e amigos, é fascinante, e nos faz perceber como nossas pequenas escolhas podem interferir no curso de nossas vidas. Impossível ler o livro sem se atentar para a importância da nossa reforma íntima e do quanto devemos ter sabedoria na escolha dos caminhos que escolhemos trilhar na nossa viagem terrena.