Otelo

Otelo William Shakespeare

Resenhas - Otelo

Isis 23/05/2020

Um clássico de Shakespeare, peça de construção perfeita - uma tragédia do ciúme.

Carolina 03/06/2020

Impressionada
Eu tinha plena convicção que odiava ler peças. Mas me rendi a Sonho de uma noite de verão e tbm a Otelo e tô impressionada como a leitura fluiu. Dá pra ler tranquilamente em um dia. Recomendo.

WeltonLuis 06/06/2020

Otelo retrata como o ciúme, o monstro de olhos verdes pode afetar o julgamento de uma pessoa em relação à pessoa que ela ama. Uma história de amor e intrigas que conduzirão à tragédia.

Cinthia 07/06/2020

Primeiro livro de Shakespeare que li. Estou encantada. Otelo nos mostra como podemos ser influenciados pelos outros, e as consequências disso podem ser trágicas.

IncrívelMatheus 12/06/2020

hmm...
Otelo é interessante, conta a história de um mouro que é general do exército de Veneza(se eu não estou enganado). Otelo é odiado por um dos seus oficias, que vai fazer de tudo para conseguir seus objetivos.

Até acho que esta obra mereça uma nota mais alta, mas o trauma que tenho por conta de um seminário sobre ele, não me faz avalia-lo melhor. :/

Vanessa Assalim 19/06/2020

5 estrelas é pouco!
Este livro, foi a minha primeira experiência com Shakespeare, e foi o suficiente para me viciar em suas peças.
No começo é um pouco complicado, devido a escrita ser muito rústica ( pois o livro foi escrito em 1600 e trálálaá) mas depois você se acostuma e a leitura se tornar muito gostosa.
Para quem gosta de um final trágico, eu recomendo Shakespeare.

Ranielle.Dias 19/06/2020

Otelo
Eu Amo esse livro , William
shakespeare é maravilhoso.

Isabel 24/06/2020

Imperdível
Incrível como a tragédia de Otelo nos ensina sobre questões tão atuais a partir de uma narrativa fluida e permeada pelas tramas perpetradas pelo vilão Iago.
Adorei as lições que extraímos da leitura do livro!

Recomendo uma edição com textos de apoio e notas de rodapé, pois várias palavras usadas ao longo do texto possuem duplo sentido, sendo necessário contextualizá-las.

Duda 10/07/2020

Razoável
Não é um livro que eu pegaria para ler, estou lendo por causa da escola, mas a história e divertiu e o final me surpreendeu. É uma leitura muito rápida.

Lys Coimbra 22/07/2020

Muito interessante perceber, na obra de Shakespeare, a abordagem de um tema relevante, embora em ?segundo plano? no contexto da obra: o racismo.
O que fica mais evidente em Otelo são os sentimentos e emoções humanas mais vis e como a inveja, a maldade e o ciúme podem desencadear tragédias irreversíveis, mas essa nova leitura, agora numa fase mais madura do meu próprio espírito me revelou que todos os sentimentos ruins de que Otelo e Desdêmona foram vítimas se iniciaram pelo racismo.
Como poderia Desdêmona se apaixonar pelo Mouro ?de aparência monstruosa? quando por ela se apaixonaram corações de sua nacionalidade e sua classe social? Como ousam Otelo e Desdêmona ser felizes apesar de suas diferenças?
Talvez seja a influência do momento em que vivemos, das obras que li, mas essa releitura me fez pensar em elementos aos quais dei pouca importância quando era só uma adolescente.

Ana Romani 23/07/2020

Eu adorei o livro, a história tem um desenrolar muito bom, uma clássico que realmente merece ser lembrado.

Gabez 24/07/2020

Acho que posso resumir minha leitura de Otelo em: "COMO ASSIM?", "NÃO É POSSÍVEL!!!", "ALGUÉM PARE O IAGO".
Mas adorei, do começo ao fim fiquei presa à história mesmo sabendo como tudo acabaria queria continuar até o fim.

Carla Cohen 31/07/2020

Sempre Shakespeare
Excelente obra. Claro, o final é previsível, não é novidade. Também achei a personagem principal de uma ingenuidade que se contrapunha a sua fama de guerra. Mas afinal, a estória tinha de se desenrolar. Mas Shaskepeare é sempre Shaskepeare. Leitura instigante e proveitosa.

Henrique 02/08/2020

Melhor tragédia de Shakespeare
Conseguiu ter um final mais triste que Romeu e Julieta e mais angustiante que Hamlet. Tudo que eu queria fazer era pegar Otelo pela camisa e sacudir ele até ele cair na real. Iago um dos violões mais terríveis e articulados que eu já li, ele é o famoso come calado.