Grades de Ouro

Grades de Ouro Vita Sackville-West




Resenhas - Grades de Ouro


1 encontrados | exibindo 1 a 1


robsalmeidajr 19/10/2023

Uma prisão (?) de luxo segundo Vita Sackville-West
O título original, "The edwardians", faz referência ao reinado de Edward VII (1901-1910) e soa pretensioso, pois não se trata de um quadro capaz de representar uma geração, funciona melhor como um retrato íntimo de um pequena porção da aristocracia inglesa no começo do século XX.

Sebastian é o protagonista dessa narrativa. Um jovem duque que vive rodeado de privilégios e, ainda assim, sente-se preso em "Grades de ouro". Uma vez questionado a respeito do lugar que ocupa em seu país, Sebastian reflete sobre aquilo que ele mesmo representa: um nobre responsável pela manutenção de uma sociedade rígidamente erguida em um sistema de separação por classes sociais.

No entanto, essas crises de consciência não o impedirão de experienciar toda a "festança" que é a vida de um aristocrata jovem, rico, bonito e sem escrúpulos. Desse modo, o romance de Vita Sackville-West narra as aventuras amorosas de um "eduardiano" que critica sua própria classe, mas não é honesto o suficiente para deixar de fazer uso de suas vantagens.

Trata-se de um universo bastante conhecido pela própria autora, um espaço no qual a podridão é disfarçada com as aparências. Sebastian é só mais um pobre menino rico e, provavelmente, não ganhará a empatia do leitor.
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR