Shadow and Bone: Collector

Joseph Rudyard Kipling

Resenhas - Shadow and Bone

Mari 15/05/2021

Shadow and Bone
Gostei bastante desse livro, a história é interessante e eu AMEI o universo.Recomendo pra todo mundo:)
araomy 15/05/2021minha estante
aa teve querendo ler parece muito bom

summer 15/05/2021

muito bom
amo o livro, os personagens o universo, o começo não me prendia muito mas então a leitura foi me prendendo, e enfim recomendo

Brenda Gama 13/05/2021

Sankta Alina
Apesar de ser um historia linear, somos entreges a um universo maravilhos, rico e com personagens complexos e apaixonantes.
Tenho a minha paixão pelo general, impossível não gostar no nosso "vilão"

Anaise 08/05/2021

Mais uma fantasia que me conquistou logo nos primeiros capítulos!

A história vai falar sobre Alina, que após entrar no Fold, criado pelo Black Heretic, descobre que tem o poder de conjurar a luz do sol, e assim se descobre uma Grisha. Ela é enviada ao Little Palace para ser treinada e acaba descobrindo a verdade por trás da história do Fold.

Impressionante o universo que a autora criou nesse livro. Amei

J 07/05/2021

Gostei
Leitura rápida e boa para quem gosta de fantasia. Não sei se é porque eu to acostumada com ACOTAR e que é uma leitura bem mais detalhada, então estranhei um pouquinho. Mas mesmo assim boa e tô ansiosa para saber o que acontece depois...

Suzani 07/05/2021

Shadow and Bone
Eu gostei muito dessa leitura, foi o livro que me tirou de uma ressaca literária. Eu comecei a ler antes do lançamento da série mas não terminei a tempo, então li e vi a série ao mesmo tempo e foi uma experiência muito legal! Achei que a série conseguiu adaptar muito bem, algumas vezes exatamente igual ao livro e algumas vezes até melhor (no caso da Alina).
A forma da escrita da autora é fluido e como eu estava lendo na lingua original eu não achei complicado de entender o mundo que ela estava propondo. Apesar de ter uns nomes diferentes misturando uma lingua diferente com o inglês foi um pouco dificil de relacionar os nomes com o lugar ou personagens mas fui seguindo com a leitura, e vendo a série eu consegui capturar melhor esses nomes.
Um livro sensácional, apesar de algumas vezes eu ficar com um pouco de raiva com a Alina, mas fora isso eu pretendo continuar essa trilogia e os outros livros desse mundo. E apesar de falarem muito mal do Darkling, eu achei ele um personagem muito interessante e eu gostei muito que na série tenha aparecido a origem dele porque lendo eu senti que faltava uma explicação para o personagem dele.

Junior 06/05/2021

ok
achei bem clichê a história assim, a alina não tem nada de diferente, uma pessoa beeem comum e o mal é bem ehhh mas enfim vou ler os 7 livros do universo, o próximo livro tem o nikolai então tô animado

isa 05/05/2021

Normalmente não costumo gostar de YA mas esse livro foi uma ótima surpresa. Adorei os personagens, o universo e o desenvolvimento da história! Muito bom!

Mari 04/05/2021

Muito bom!
Comecei a ler por causa de série e não me descepcionou, estou com muito mais vontade de assistir a série agora e doida pra ler os outros livros.

Laura.Marques 03/05/2021

Quando vi que ia lançar na Netflix, corri pra ler! É um ótimo livro, gostei muito da ideia da história, mas senti que faltou explorar um pouco. Não senti tanto o plot, acho que pq ela não nos deu tanto tempo para aproveitar antes, ficou um pouco meio corrido, principalmente a revelação da verdade. Tanto que voce fica um tempo pensando "será que isso é verdade?" ou "como ela pode acreditar assim se nem eu to acreditando!!!" kkkkkkk

oliva.books 03/05/2021

Me surpreendeu
Confesso que comecei a ler esse livro porque a série ia sair na Netflix e porque queria ler Six of Crowns e sabia que esse vinha primeiro. Não fazia a menor ideia da história, não tinha noção de nada, só me joguei no livro; não me arrependo nem um pouco!

O universo é muito bem construído, a autora traz diversos elementos criativos e consegue construir uma história incrível e muito surpreendente; o plot twist é sensacional!

Por conta do universo ser bem completo, no começo fiquei um pouco confusa com alguns termos e nomes. Mas conforme a leitura foi fluindo, tudo foi clareando. Ainda não tá exatamente tudo claro, porém creio que com o decorrer da trilogia e dos outros livros do universo, tudo fique mais fácil.

E esse é um dos motivos desse livro não receber 5 estrelas: o fato de que demora um pouco para compreender como tudo funciona e o final acabou sendo um pouco corrido, contudo, nada que tire a qualidade do livro ou algo do tipo.

Além disso, essa leitura foi um desafio para mim, comecei a ler em inglês recentemente e essa foi a minha primeira leitura de fantasia. Como a escrita da Leigh é de fácil compreensão, não tive dificuldades e fiquei bem feliz com isso. Então a todos que pretender ler Shadow and Bone: apenas leiam, vocês não vão se arrepender.

lu ð¿ 03/05/2021

ca ra lho
com a notícia da adaptação da Netflix, fui logo correndo na estante pegar o livro empoeirado para, finalmente, começar a saga. Confesso que o começo foi um porre (como qualquer livro de fantasia) mas depois de entender a dinâmica de Ravka e do mundo grisha, tudo se tornou uma maravilha. A história é boa, os personagens maravilhosos e o primeiro livro da saga de Sombra e Ossos te lembra exatamente do porquê que ler o livro sempre vai ser superior a só assistir a adaptação (cough cough mudança do personagem do Maly e de malina)

Me proporcionou crises de risos, existências e revira-voltas que meu pequeno coração só não aguenta. Eu te amo Leigh Bardugo, eu lhe amo.

rosemontagov 02/05/2021

pensei que o livro era uma bomba, mas ele só tem um plot previsível e a personagem é muito trouxa tadinha