Shadow and Bone: Collector

Shadow and Bone: Collector's Edition Leigh Bardugo
Joseph Rudyard Kipling

Resenhas - Shadow and Bone

simoes 10/06/2021

Eu curto toda a idéia, mas sai bem decepcionada
Eu curto muito mitologia e histórias/interpretações delas, e quando vi que esse livro era baseado na mitologia russa eu me animei bastante por que, apesar de conhecer pouco, é uma das mais únicas.

Então acho que talvez eu tenha ido com muita expectativa para essa história, esse é um dos motivos para a note de 1.5, mas isso se juntou ao fato do qual e me pegava, em vários momentos do livro, não conseguindo compreender muito bem o mundo de Sombra e Ossos. Em relação a toda situação política de Ravka você é meio que deixado nas "sombras" e na maior parte do tempo eu não consegui imaginar o mundo ao redor devidos as descrições breve demais da autora. Os primeiros capítulos são muito promissores, mas de repente a história alavanca só que rápido até demais, não há muito respiro para construção de universo e/ou relacionamentos (até hoje não não vejo nada demais na amizade entre a Genya e a Alina).

O livro é fácil de ler, é bem objetivo e, na minha opinião, o melhor da série já que é o que mais aparenta ter uma estrutura na história, todo sistema grisha é muito legal e o Darkling é muito interessante, porém eu sinto que história poderia ter sido desenvolvida de uma forma melhor...

Antonella 08/06/2021

Eu fiquei simplesmente apaixonada por esse livro, a fantasia é muito bem construída e a narrativa começa a fluir logo no início do livro.

Por mais que eu tenha lido em inglês, achei a escrita muito gostosa e fluida, fazia tempo que eu não aproveitava tanto assim uma leitura.

duda 07/06/2021

Eu comecei a ler o livro com expectativas altas, e fiquei um pouco decepcionada. O livro não é ruim, mas também não é ótimo, gostei bastante da escrita da autora mas infelizmente, eu não me apeguei a nenhum personagem. E no final eu senti que faltava alguma coisa, sabe? Mas tô com esperança que o próximo livro seja melhor!

Alê | @adagaliteraria 06/06/2021

Assisti primeiro a série e fiquei com medo de me decepcionar. Mas estou totalmente apaixonada pelo universo da saga ??

Mile 04/06/2021

O livro é ok.
A história fica interessante em alguns momentos mas nada o suficiente para me prender. Não consigo me imaginar continuando com a série, provavelmente irei esperar a Netflix contar a história para saber o que acontece.

Layla 01/06/2021

Incrível
Shadow and Bone é um livro muito envolvente, cheio de reviravoltas as vezes previsíveis, as vezes nem tanto. Achei a leitura muito fluída, o livro prende muita a atenção e honestamente foi maravilhoso. Amei conhecer o mundo com o primeiro livro da trilogia, admito q no inicio foi meio confuso e voltei várias vezes pro início para me localizar, mas depois que me achei a leitura foi muito rápida. Super recomendo, to louca para ler os próximos

Stee Bruno 28/05/2021

Gostei da história mas terminei com um sentimento de que faltou alguma coisa que me prendesse.
Acho que parte disso vem do fato de eu ter lido em inglês e isso dificultar a precisão das situações, mas acho que faltou na escrita também.
As relações da Alina com o Darkling e o Mal podiam ter sido melhor aprofundadas, as vezes os acontecimentos pareciam "do nada".
Mas num geral eu gostei e fiquei com vontade de ler o próximo.

manuela 26/05/2021

Shadow and bone
Leitura super fluida, foi um livro que me deixava curiosa para saber o que iria acontecer em seguida.
Foi o primeiro livro que eu li em inglês, e achei super tranquilo, foi uma experiência ótima de leitura.
Adorei a escrita da Leigh Bardugo, e pretendo ler outros livros da autora, inclusive continuar a trilogia grisha.
(Mal >>>>>)

maria 25/05/2021

gostei bastante...
eu já tinha visto a série mas não entendi nada. literalmente.... mas mesmo não entendendo eu amei os personagens e resolvi ler o livro. fiquei um pouco chateada que os crows não estavam no livro, mas eu realmente gostei... acabei rapidinho. no começo foi meio arrastado mas mais no meio tudo mudou. amei os plot twists. mas eu já sabia tudo que iria acontecer então não fiquei tão louca kkkk... eu recomendo bastante. mas eh bem difícil entender esse mundo que a leigh criou. mas o livro me ajudou bastante a entender. achei bem criativo e eh bem parecido com a série mas não eh. na minha opinião eu preferi a série mas o livro eh muito bom também é não vejo a hora de ler o 2 livro...

cadelinha.Aelin 25/05/2021

Eu amei muito
A história é o tipo de Alta Fantasia que amo, já quero ser uma Grisha, eu já esperava pelo tombo, mas mesmo assim gostei dos motivos e o que acontece com as personagens, não me apeguei muito a ninguém, mas achei muitos legais.
Enfim história maravilhosa??

Lali 17/05/2021

SHADOW AND BONE
muito bom muito bom muito bom, esse livro foi bem introdutório como entrada no grishaverso, adorei e foi exatamente como eu esperava se não até melhor, recomendo para quem procura uma fantasia com um mini plot twist.
A leitura fluiu demais e li em dois dias, me tirou de uma ressaca que estava comigo desde acowar.
Já estou com o próximo nas mãos e tô bem animada para saber o que vai acontecer

Isa 16/05/2021

É um bom livro, mas parece meio corrido. Tive a impressão de que as coisas acontecem muito rápido e não se desenvolvem como poderiam se desenvolver, espero que nos próximos livros a escrita melhore.
No mais, gostei desse universo, da Alina, do Darkling, só o Mal que não me cativou muito (não sei pq).
Vamos ver o que o próximo livro traz...

bells 15/05/2021

alina starkov eu te amo
não sei oq falar eu gostei mas não é o melhor livro do mundo. a personagem principal me pegou muito e o plot é interessante