Shadow and Bone

Shadow and Bone Leigh Bardugo
Joseph Rudyard Kipling

Resenhas - Shadow and Bone

Kosch 10/03/2022

hey siri, play "bad" by michael jackson
corrido, superficial, clichê e em extrema necessidade de SAL para todos os homens da história ??
dito isso, vou começar o próximo. ?

Graziela 02/03/2022

Uma boa introdução à fantasia.
Esse livro é uma boa introdução pra história que está por vir. Tem uma história envolvente e um universo muito bem escrito. Acho essa história perfeita pra pessoas que estão começando a ler fantasia, pois tem personagens bem carismáticos, uma história não muito complicada e conflitos bem desenvolvidos.

PS:Estou escrevendo atrasada pois eu corri pro segundo livro na época e não deixei nada registrado aqui.

claratamascia 19/02/2022

ok
achei legal, mas não prendeu muito. a história é interessante, mas os personagens não me cativaram tanto

Biagventura 17/02/2022

"make me your villain"
Comecei esse livro com bastante receio de não gostar, porque já tinha ouvido opiniões negativas, porém acabou me surpreendendo bastante.
O universo criado pela autora é muito bom e muito diferente também.

> tem série na Netflix (com o bem barnes atuando como Darkling, preciso dizer mais?)

livia! 09/02/2022

Sombra e Ossos!
Apesar do que muitos falam, eu amei o livro. Acho que o livro tem vários pontos negativos mas o universo é bem cativante.

não sei fazer resenha ?
Kai 09/02/2022minha estante
Exatamente a mesma opinião aqui, mesma nota inclusive. Segundo livro tem o plot melhor que o primeiro mas os personagens são insuportáveis (só um que salva), e o terceiro livro é o melhor dos três

livia! 09/02/2022minha estante
Estou lendo o segundo livro e adoro o Nikolai! Não vejo a hora de ler o terceiro

Kai 09/02/2022minha estante
Viu como vc sabia que era do Nikolai que eu tava falando mesmo sem eu dizer?? KKKKKK não tem jeito cara, o homem é demais, melhor personagem dessa trilogia

aninha 03/02/2022

achava que ia ser pior (3.75 ?)
eu li soc e ck primeiro, então óbvio que já sabia que essa trilogia não ia ser tão boa quanto a dualogia, mas o pessoal fala muito mal no booktt, eu achava que era muito pior do que realmente foi, além de ter sido super rápido de ler. achei a alina uma narradora muito engraçada também, o que me surpreendeu. queria dar 3.75 estrelas mas como não tem essa opção vamos de 4 mesmo
aninha 04/02/2022minha estante
falei quatro mas baixei pra 3.5 dps por pura irritação com o mal erros em ravka

Annie 31/01/2022

Superou demais minhas expectativas
Eu ainda tô tentando processar tudo que aconteceu aqui e o quão bom esse livro é!
Foi minha primeira leitura em inglês, que não foi mandada pela escola, e eu posso dizer com orgulho q tive uma ótima primeira experiência.

Sendo sincera, comecei a ler por causa da série na Netflix, mas sem expectativa alguma. Ainda mais, tinha tentando começar a leitura antes, mas por conta da alta quantidade de trabalho q havia recebido, desisti. Minha conclusão na época pelo contexto era que tudo era muito parado e que aquele não era o momento pra esse livro.

Mas depois de pegar ele, e dar uma segunda chance me surpreendi! A história me cativou em cada pedacinho! Os personagens são muito bem trabalhados e eu quero conhecer eles mais e mais! Amei os elementos fantásticos e ainda mais o universo!

É um universo que eu tinha tão pouca expectativa, que agora que conheci melhor, achei um cantinho magnífico e que chegou em um momento perfeito e me colocou em mais um lugar que posso chamar de casa.

Isa 19/01/2022

Eu estava morrendo de saudades de ler uma fantasia!
O plot é surpreendente, eu conseguir ler sem spoiler.
A história é bem construída e eu gostei bastante.
A Alina é representada mt bem com as confusões internas, os pensamentos dela são bem legais.
A relação dela com o Maly é bem bonita.
Levei um tombo com o plot, terminei bem curiosa pra o que vai acontecer daq p frente.

Sophia334 17/01/2022

eu não tava esperando nada desse livro, mas sinceramente eu amei. Houveram momentos que a leitura ficou meio maçante, mas nada muito grave.
A história me deixou muito envolvida, querer saber o porquê das pessoas odiarem tanto um certo personagem me deu muito mais gás pra continuar, mas todo o desenvolvimento foi muito massa, sem contar os plots?

Não vejo a hora de ler o segundo

Juju 15/01/2022

essa é a terceira vez que eu tento ler esse livro e fico muito feliz de ter terminado ele. sempre quis ler o grishaverso pois sabia que iria gostar e não estava errada. que livro BOM, com riqueza de detalhes, personagens bem desenvolvidos e uma história que prende. fico feliz em saber que consegui ler o primeiro livro sem pegar nenhum spoiler.

Lhyz 08/01/2022

"Make me your villan"
O que me fez começar essa trilogia é o meu amor por Six of Crows! E digo como quem assistiu a série primeiro: é legal, a relação Alina-Mal é muito fofa, o Darkling é um grande [*****] sedento por poder e os outros personagen ainda não são muito memoráveis.

Vou continuar pois sou curiosa e quero saber quando o tal do príncipe vai aparecer.

leti 03/01/2022

MUITAS EMOÇÕS
foi uma montanha russa de sentimentos nynca achei que poderia me apegar tao rapido a personagens pra em questão de uma frase começar a odiar. Alina meio burrinha mas virou minha protegida, enfim muito bom! li o livro rapidinho e me prendeu desde o inicio, já vou começar ainda hoje mesmo o segundo livro!
anita 03/01/2022minha estante
O SEGUNDO EH O MELHOR