Shadow and Bone

Shadow and Bone Leigh Bardugo
Joseph Rudyard Kipling

Resenhas - Shadow and Bone

bendtherules 24/09/2022

eu tinha 0 expectativas pra esse livro, mas ele é muito legal e envolvente!! to ansiosa pra ler os próximos

Mel Rodrigues 29/08/2022

Eu disse que não ia ler esse livro tão cedo...
...Mas a capa dura estava tão barata na Amazon que eu tive que comprar e agora estamos aqui.

Depois da duologia Six of Crows e de Ninth House eu já tinha me acostumado com a escrita da Leigh Bardurgo e, diferente de muita gente, gostado bastante dela. Após ouvir muita gente dizer que era difícil entender a série da Netflix sem ler os livros, ao ler esse livro eu tive a impressão oposta - Ele é bem simples pra quem já foi apresentado ao mundo pela série, mas bem mais confuso pra quem não tem esse amparo, talvez por Leigh escrever bem demais e não dar muito espaço para o leitor preencher a lacuna com imaginação.

O início da história de Alina é bastante gostoso de ler, ela descobrindo seus poderes e principalmente como ela realmente se permite sair da casca e ter momentos mais "menininha", apesar do livro ainda datar da época onde as protagonistas tendiam a ser mais tomboy. Os personagens secundários são divertidos, a história flue bem, apesar de anos ouvindo quão irritante Alina era a única frustração com ela é a obsessão da protagonista com Mal.
MariPhoenix 24/09/2022minha estante
Nossa, eu acho que se tivesse lido o livro sem ter visto a série eu teria ficado BEEEEM confusa. Não achei a série nem um pouco difícil de entender, já o livro, minha nossa. Um monte de palavra diferente que não é explicada, sei lá. Eu gosto de Alina e entendo a obsessão dela por Mal. Ele é a única pessoa que já chegou perto de uma família pra ela e ter sido "arrancada" dele assim traria uma atitude obsessiva, eu acho, faz sentido.

Hellen Martins 21/08/2022

É bom, mas só isso
Não achei ruim, mas também não achei maravilhoso. É apenas legal. Gosto da escrita da Leigh Bardugo, é bem simples e fácil de ler, embora em muitos momentos a história seja lenta, eu não achei aquele lento irritante ou cansativo não, segui lendo de boa. Claro que nem se compara a Six Of Crows (que é um livro maravilhoso por sinal).

Estou com um pouco de medo de seguir lendo pelo tanto que ouço falar mal do desfecho da trilogia, mas vou arriscar e ler os próximos livros.

Ps.: Confesso que gostei infinitamente mais da série.

Anna 20/08/2022

"The people are hungry for hope"
Eu entrei nesse livro com zero expectativa, pq todos mundo prefere six of crows, mas eu fiquei tão surpresa, eu amei tanto!!! Os personagens são tão incríveis, e me desculpem, me xinguem o quanto quiserem, mas eu não entendo NADA sobre amar o Darklig e odiar o Maly, por mim é exatamente o contrário, a relação do Mal com a Alina é tão---
Enfim, a história, e o universo é sensacional, só achei um pouco lento demais, mas isso não apaga o quão bom a história é realmente kkkkk

maricotaa 14/08/2022

Amaldiçoado seja o moreno sarcástico de caráter duvidoso
Fazendo a resenha agora pq esqueci de resenhar antes KKKKKK

Foi o primeiro livro que li do universo e eu simplesmente amei conhecer como as coisas funcionavam, mesmo que o livro no começo não explique direito e tenha me deixado bem confusa (um ponto negativo)

Amo os personagens e com certeza me apeguei, não achei o plot previsível, acho que pq fui me envolvendo junto com a Alina na história grisha. Amo a personalidade dela também, por mais que goste mais dela na série

Temos um plot muitoo bom, personagens cativantes e situações que me fizeram só ficar mais vidrada na história e torcer mais e mais pra o que eu estava pensando não ser verdade, e que tudo desse certo pra Alina

recomendo bastante!

isabella? 08/08/2022

Meio Insuportável
Demora tanto que abandonei algumas vezes.
Bem chatinho, o final que é bom mas não sei se vale a pena

Anny.Franco 01/08/2022

Tinha mais expectativas...
Cheguei no livro por conta da série da netflix, que custei a assistir, porem me apaixonei pelas subtramas da série que não constam no livro.
É um livro de leitura fluída e bem divertido, mas no fim gostei mais da série do que do próprio livro.

emma40 17/07/2022

Todas as marcas de um bom começo de saga
Reli esse pois comprei o box para poder ler tudo do Grishaverse e não me arrependi, tem todos os pontos certos de um bom início de saga, com plot twists bons e personagens interessantes

emma40 13/07/2022

ótimo começo de saga
Fazia tempo que não lia uma série de livros de fantasia, me interessei por ler essa principalmente por causa de Six of Crows e dos elogios que todo mundo fax à duologia mas gostei bastante desse começo tanto que comprei a trilogia para ler toda antes de ler six of crows.

Maiara 01/06/2022

Superficial
O livro não foi horrível, acho que o grishaverse tem muito potencial e a escrita da autora é boa... mas faltou emoção. Tudo passou muito rápido, não consegui me conectar com nenhum personagem e senti falta de mais ação. Grande parte do livro se perde em um relacionamento sem nenhuma profundidade, faltou personalidade nos machos e isso trouxe uma certa incoerência pros sentimentos da alina. Por enquanto a série foi muito melhor, por incrível que pareça. Apesar disso tudo não pretendo desistir desse universo da leigh e confio que os próximos livros serão muito melhores, afinal é apenas o primeiro da triologia e tem um número de páginas consideravelmente reduzido, sem contar as duas duologias que também se passam no grishaverse. Enfim... é isso kkkkk

sofi.scopel 24/05/2022

Podia ser melhor
Acho que só não era a vibe que eu queria, coloquei muita expectativa pq várias amigas minhas já leram e me falaram muito bem sobre. Eu gostei, mas não é nem de longe um favoritado

Gigi 06/05/2022

Demorei bastante para fazer essa resenha porque queria pensar na análise que eu poderia fazer. E a conclusão final foi que esse livro foi extremamente indiferente para mim. Não teve nenhum elemento que me cativou, que me prendeu na história, que me impulsionava a continuar. De certa forma eu terminei só para poder falar que terminei kkkkk
Os personagens não são memoráveis (com destaque para a protagonista), a história não é quase nada cativante. Queria saber mais sobre a construção do mundo, mas saí do livro sabendo menos do que quando comecei.
Já não me lembro de quase nada da narrativa (principalmente do final, que me pareceu tão corrido e com falta de tensão que não me deu vontade de ler os próximos livros).

BeaZC 03/05/2022

Shadow And Bone
Hmmm sinceramente é um livro bom, mas como eu vi a serie antes, nn me senti muito chocada com o final. Mas da mesma forma eu gostei do livro

Estela 26/03/2022

Que livro bom, leiam!
Sério, que livro! Fiquei presa do começo ao fim! A narrativa é fluida e nai tem esforço nenhum pra ler várias páginas de uma vez, a história te envolve, você consegue sentir as mudanças da Alina, como ela se sente e o processo interno que ela passa. Ja quero ler o segundo!