Socrates in Love

Socrates in Love Kyoichi Katayama




Resenhas - Socrates in Love


42 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Leiliane R. Falcão 03/10/2022

Uma delícia de releitura
Melhor do que descobrir uma obra nova, é ter a oportunidade de reler algo que te marcou em algum momento da vida, e reviver de forma intensa todas as emoções que aquela leitura te proporcionou.
Assim foi para mim a releitura de Socrates in Love. Minha primeira leitura foi com 16 anos. Hoje com 33, tendo acumulado algumas leituras neste meio tempo, achei que a construção da narrativa perdeu um pouco do brilho pra mim. Mas por outro lado, o enredo continua sendo aquele chute no estômago. Quando os neurônios espelho começam a trabalhar e a gente faz aquele exercício de empatia com os protagonistas, fica impossível não se emocionar com a leitura.
Fiquei feliz por saber que o romance original que deu origem a este mangá (um grito de amor do centro do mundo) já está disponível em português, pois na época que fiz a primeira leitura não havia tradução ainda.
Joao 03/10/2022minha estante
Nossa... Lembro muito desse mangá, mas li faz uns dez anos.




Patricia 26/02/2010

Triste
Mangá com traços fortes e únicos. A história, contada de uma forma tão gostosa e envolvente, te faz emocionar e traz lágrimas aos olhos da metade do livro em diante. Nos faz sentir diversas sensações, desde às lembranças do primeiro amor, como a tristeza, o vazio e a dor de perdê-lo. Lindo e emocionante.
comentários(0)comente



@shaneingrado 30/01/2022

Um linda história de amor
Li este mangá pela primeira vez logo que ele lançou no Brasil. A primeira leitura me marcou profundamente, lembro de ler com os olhos embotados de lágrimas. Mas eu acabei emprestando pra uma amiga, namorada de um amigo meu, e, quando o namoro deles acabou, nunca mais vi o mangá novamente.
Hoje, depois de vários anos eu me lembrei dessa história e senti vontade de a ler novamente. Infelizmente as edições estão esgotadas, mas no estante virtual encontrei uma cópia por um bom preço.
Após terminar a releitura, posso dizer que a história não perdeu nenhum pouco a força com o passar dos anos. Na verdade, ganhou até mais significado pra mim. Sinto vontade de ler o romance Um Grito de Amor no Centro do Mundo, que deu origem a este mangá.
Recomendo muito a leitura, a história de amor de Aki e Sakutaro é muito linda e comovente e, provavelmente, vai arrancar algumas lágrimas do leitor.
comentários(0)comente



davalentim 15/06/2021

Eu juro que comecei esse mangá pensando que seria uma história bestinha, mas não foi...
e acabei chorando.
comentários(0)comente



Renata 19/04/2020

Mais do mesmo
Realmente não entendi pq tantas pessoas gostam desse manga, ele é mais do mesmo, vc pensa que vai chegar em algum lugar, mas não. Sofrimento à toa.
comentários(0)comente



Pequod.3 30/11/2022

Tomara que um dia eu encontre alguém tão especial, não li o texto original, mas, o mangá me pegou de jeito, não estou encontrando as palavras certas, gosto muito deste tipo de história, são elas que nos mostram como é possível seguir em frente e vencer os desafios que nos deparamos ao longo da vida. Memorável.
comentários(0)comente



Barbara1202 01/11/2020

Eu amo esse mangá, já reli várias vezes. História muito linda e triste ao mesmo tempo, chego a chorar hahah é realmente tocante
Mikka 09/11/2020minha estante
Esse eu chorei demais




Silver Se7e 16/10/2010

Amor e Dor
Conta a história de dois adolescentes que conhecem o amor e como ele vai evoluindo, até que em dado momento chega a tragédia.

Foi bom, mas esperava um pouco mais. Nas resenhas que li imaginava que ia encontrar muita tristeza, não foi tanta assim.

Dá vontade de ler o livro no qual esse mangá foi baseado, com certeza a história é muito melhor.

As 192 páginas acabam muito rápido, em mais ou menos uma hora de leitura.
comentários(0)comente



Mari Oliveira 20/06/2023

Socrates in love ?
?O amor sobrevive ao tempo?, sim.

Meu primeiro mangá me marcou de uma forma tão grandiosamente tocável.

Lembranças e fazer história deve ser algo que devemos sempre tratar com prioridade, pois de repente, um vento pode nos tomar de tal forma, que nossa história não será contada por nós, e sim por aqueles que participaram dela conosco.

O amor é o mais lindo dos sentimentos e resistir à ele é inevitável.

O amor? ah, o amor? ele tem o mesmo peso da morte de alguém: dói, machuca, mas ainda prevalece.

?Esse mundo é tão amplo que temos facilidade de perder as pessoas especiais que encontramos com tanta dificuldade?.
comentários(0)comente



Vicky 03/08/2021

Emocionante!
Uma história de amor, o primeiro amor, entre dois adolescentes? quem já não sentiu, ou não desejou ter sentido, algo assim? A história entre Aki e Sakutaro é cativante, carinhosa e também muito tocante. Porque apesar de trágica, é bela. Vale a leitura.
comentários(0)comente



Drê 15/10/2010

Lindo!!!
Meu namorado me emprestou esse livro e no começo enrolei até para abrir e ver como era os desenhos.
Mas quando comecei a ler não parei mais... a história apesar de triste é muito linda, confesso que chorei lendo de tão emocionada que fiquei com a luta do personagem principal, Saku de se manter perto da sua Aki.

Tem uma nota sobre a desenhista, mencionando que ela se emocionou tanto com a história que a partir da metade do mangá todos os personagens foram desenhados com os olhos cheios de lágrimas.

Recomendo, pois é uma leitura superfácil e envolvente!
comentários(0)comente



Mari Mirandinha 23/03/2024

Indicação da bibliotecária. Achei fofinho, um bom entretenimento enquanto meu kindle carregava, mas nada extraordinário.
comentários(0)comente



Kyoko.Kinomoto 27/02/2020

Uma história que me emocionou muito, chorei demais lendo. Recomendo a leitura, preparem uma caixa de lenços.
comentários(0)comente



@garotadeleituras 02/09/2017

Sócrates in love: doce e trágico

Sócrates in love é um mangá que adapta o sucesso literário japonês "Um grito de amor do centro do mundo" do escritor Kyoichi Katayama. Com traços de Kazumi Kazui, o sick-lits narra a história de amor entre Sakutarô e Aki; as emoções e a descoberta do primeiro amor, o cotidiano compartilhado, os sentimentos mútuos... o que poderia ser apenas uma narrativa doce, torna-se trágica com uma inesperada tragédia do destino ensinando Sakuratô e Aki sobre perda, dor e desilusão. Encontramos, ainda que superficialmente no mangá, reflexões filosóficas, através de confidências entre Sakuratô e o avô, abordando temas sobre a vida, morte, amor, recomeço e crescimento pessoal. Isso aqui funciona muito bem para quem gosta de estórias tristes e emotivas.

Sobre a primeira experiência de ler mangá, no inicio foi meio incômodo o modo inverso de ler mangá japonês, mas nada que a prática não resolva. Pela abordagem apenas de pontos principais a sensação é que perdi detalhes do livro, então, ainda pretendo ler a obra na integra em algum momento. A experiência de leitura requer atenção nos traços para captar todas as nuances, mas que cativa pelas ilustrações. Apesar de fofo, doce e trágico, não ganhou cinco estrelas porque passou a sensação que apenas os pontos principais foram abordados. Pretendo ler mais alguns mangás entre leituras, principalmente àqueles considerados referências. De qualquer forma, é sempre positivo sair da zona de conforto e adquirir novas experiências na leitura.

"Este mundo é tão amplo que temos facilidade de perder as pessoas especiais que encontramos com tanta dificuldade. (p.182)"
comentários(0)comente



42 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR