Socrates in Love

Socrates in Love Kyoichi Katayama

Resenhas - Socrates in Love

Patricia 26/02/2010

Triste
Mangá com traços fortes e únicos. A história, contada de uma forma tão gostosa e envolvente, te faz emocionar e traz lágrimas aos olhos da metade do livro em diante. Nos faz sentir diversas sensações, desde às lembranças do primeiro amor, como a tristeza, o vazio e a dor de perdê-lo. Lindo e emocionante.

Silver Se7e 16/10/2010

Amor e Dor
Conta a história de dois adolescentes que conhecem o amor e como ele vai evoluindo, até que em dado momento chega a tragédia.

Foi bom, mas esperava um pouco mais. Nas resenhas que li imaginava que ia encontrar muita tristeza, não foi tanta assim.

Dá vontade de ler o livro no qual esse mangá foi baseado, com certeza a história é muito melhor.

As 192 páginas acabam muito rápido, em mais ou menos uma hora de leitura.

Drê 15/10/2010

Lindo!!!
Meu namorado me emprestou esse livro e no começo enrolei até para abrir e ver como era os desenhos.
Mas quando comecei a ler não parei mais... a história apesar de triste é muito linda, confesso que chorei lendo de tão emocionada que fiquei com a luta do personagem principal, Saku de se manter perto da sua Aki.

Tem uma nota sobre a desenhista, mencionando que ela se emocionou tanto com a história que a partir da metade do mangá todos os personagens foram desenhados com os olhos cheios de lágrimas.

Recomendo, pois é uma leitura superfácil e envolvente!

Carol 21/11/2016

ingredientes: doçura e tristeza
Confesso que essa foi a minha primeira leitura do tipo e que no começo fiquei receosa e nas primeiras paginas perdida. Porém, depois a leitura fluiu de maneira rápida e emocionante.

A história de dois adolescentes que conhecem a amizade, a confiança, a parceria e depois o amor. A história "in love" de Saku e Aki nos mostra a construção desse sentimento, o preenchimento, o buraco negro do vazio, a saudade, a perda e um sentimento que sobrevive a tudo.

Esse mangá é uma adaptação de um dos grandes sucessos das livrarias Japonesas. Quero muito ler o original que aqui no Brasil se chama "Um grito de amor no centro do mundo" (sim, já coloquei na listinha dos desejados).

Eu amo sofrências e todo mundo aqui sabe disso (até o nome do ig já diz), mas ao ler esse mangá também vi tanta fofura e carinho, que o recomendo até mesmo para quem não curte as lágrimas durante a leitura (porém acho que elas cairão do mesmo jeito, ok?!)

site: www.nossaressacaliteraria.blogspot.com.br

Mariana 02/09/2016

Uma love Story muito bem desenhada.
No ultimo ano tenho conhecido obras em manga maravilhosas, vejo anime dês de criança, mais nunca tinha ficando interessada em manga. No bolo de leitura desse ano pequei esse més para lê "Socrates in Love", na real fiquei mais interessada pelo nome do que pela historia da sinopse em si. Gostei, muito dos desenho de Kazami Kazu, realmente achei delicado e bem feito. Gostei da divisão das vozes, em preto o narrador (no futuro), e nos balões (as fala do passado). A historia e bem batida, mais no bom sentido da palavra, o autor não tenta requentar a historia com alguma "inovação narrativa". O cara saber que historia é família, abordagem dele conseguiu ser sensível e delicada. O manga não tem haver com Romeu e Julieta, lembra mais aquele filme dos anos 70, "love Story". Lendo a contra capa,descobrir que ele foi adaptado de um livro que vendeu muito no Japão, esse livro foi impresso no brasil mais tem um outro nome "Um grito de amor no centro do mundo".

Nêssa 27/02/2011

meu primeiro mangá...
O livro é uma versão de um grande sucesso japonês chamado ''um grito de amor no centro do mundo'' e desde a primeira página já sabemos que possui um final infeliz exatamente como o original.
Mas o amor verdadeiro é evidenciado em cada quadrinho da história de Sakutarô e Aki,a garota que possuía ''anemia aplástica'' um outro nome para leucemia,que na época em que se passa a história era pouco conhecida.
É uma linda história,mas é bastante deprê...fiquei uma semana pensando na história...odeio esse tipo de drama,mas uma coisa boa,é que não é nem um pingo clichê. Muito boa mesmo.Recomendo
Mas ainda preciso ler o original...

Natalia 12/09/2017

RESENHA: Socrates in Love | Kyoichi Katayama ; Kazumi Kazui | JBC | 5/5 ⭐️ + fav ❤️
O mangá já começa contando a estória de amor entre Aki e Sakutarô. Saku lembra de todas as maneiras que a perdeu e a encontrou e por fim, a perdeu para sempre. Os dois se tornaram amigos no 2º ano do ensino fundamental 2. Ficaram responsáveis como representantes de classe e Aki sempre quis fazer amizade com Saku. Conforme o tempo foi passando e a amizade dos dois crescendo, Saku começou a perceber que fazia de tudo para vê-la sorrir. Na primeira vez em que vê Aki chorar pela morte de uma professora, ele se dá conta do que todo mundo já sabia, que estava apaixonado por ela. Quando o relacionamento se torna sério, uso aqui a frase que inspirou a escrita dessa estória, “o amor é uma forma de violência que obriga as pessoas a pensarem”. Saku está feliz como nunca, planeja viagens com Aki e uma vida para sempre ao seu lado. Mas ao mesmo tempo, a escuridão sempre está a espreita, ele tem a sensação de que algo ruim pode acontecer e os separar. Aki fica doente de repente, mas os médicos dizem que a doença que ela tem é facilmente tratável. É uma prova de amor e resistência, os dois tem que enfrentar juntos a doença e a dor da perda.
Ufa! Mais um mangá arrasador que eu trago pra vocês. No começo achei que ia ser bem normalzinho, mas MEU DEUS! Quantas emoções. Me apeguei muito aos personagens, o casal é tão fofo. E a Aki ~chorando~ é muito fofa. Acredito que quase todo mundo que está apaixonado não gosta de pensar que coisas ruins podem lhes separar e consigo sentir o medo que atormenta Saku. É um mangá que traz o ensinamento e a força da perseverança, de acreditar no amor e se manter firme. Apesar do pesares, ele nos ensina também a superação e a tirar os ensinamentos que uma perda trás. Já aviso que esse mangá é só pra quem aguenta fortes emoções.

Nat 02/04/2016

Esse é um mangá baseado em um best seller japonês (que eu desconhecia). Fala de dois adolescentes que se apaixonam, Aki e Sakutarô. Desde o início sabemos que ela morreu. O mangá então conta como foi que tudo aconteceu, desde como se conheceram, passando pela sua morte e no final do porque de estar contando essa história. Achei bem interessante e me deixou com vontade de ler o livro que o inspirou.

Tuca 17/03/2017

Socrates in love
"Socrates in love" é um mangá que adapta o livro "Um grito de amor do centro do mundo" escrito por Kyoichi Katayama. Eu li o romance antes de ler o mangá, e particularmente, comparando os dois, prefiro o livro. Entretanto, ao pensar o mangá como uma história individual, ele foi muito bem feito, a adaptação em si colocou os pontos principais do enredo original, porém o livro de Katayama é muito filosófico, e, nesse aspecto, acho que o mangá ficou mais "pobre" em relação a "Um grito de amor do centro do mundo", além de que o relacionamento entre os personagens secundários não é tão bem exposto. Não sei se por eu te lido o mangá depois do livro, eu não chorei 1ml sequer. Enquanto isso no final do romance eu estava soluçando sem ar, em posição fetal. Aconselho quem leu o mangá e gostou, ler também o livro que o baseou pois ele sem dúvidas é assustadoramente maravilhoso. Uma das coisas mais apaixonantes para mim que a história traz além do relacionamento entre Sakutarô e Aki, é a relação do menino com o seu avô. Além de ser um personagem bem incomum, traz algumas das reflexões mais singulares da história.

Sócrates in love narra a história de amor entre Sakutarô e Aki e todas as implicações filosóficas que virão a partir disso, desde a análise do desenvolvimento do amor, da vida, da morte, do tempo e do crescimento dos personagens. Mangá perfeito para quem gosta de amores trágicos, sick-lits, choro descontrolado e reflexões desmedidas.

Bia 29/01/2015

Muito lindo :)
O Manga mais adorável que já li

Raquel 02/09/2017

Sócrates in love: doce e trágico

Sócrates in love é um mangá que adapta o sucesso literário japonês "Um grito de amor do centro do mundo" do escritor Kyoichi Katayama. Com traços de Kazumi Kazui, o sick-lits narra a história de amor entre Sakutarô e Aki; as emoções e a descoberta do primeiro amor, o cotidiano compartilhado, os sentimentos mútuos... o que poderia ser apenas uma narrativa doce, torna-se trágica com uma inesperada tragédia do destino ensinando Sakuratô e Aki sobre perda, dor e desilusão. Encontramos, ainda que superficialmente no mangá, reflexões filosóficas, através de confidências entre Sakuratô e o avô, abordando temas sobre a vida, morte, amor, recomeço e crescimento pessoal. Isso aqui funciona muito bem para quem gosta de estórias tristes e emotivas.

Sobre a primeira experiência de ler mangá, no inicio foi meio incômodo o modo inverso de ler mangá japonês, mas nada que a prática não resolva. Pela abordagem apenas de pontos principais a sensação é que perdi detalhes do livro, então, ainda pretendo ler a obra na integra em algum momento. A experiência de leitura requer atenção nos traços para captar todas as nuances, mas que cativa pelas ilustrações. Apesar de fofo, doce e trágico, não ganhou cinco estrelas porque passou a sensação que apenas os pontos principais foram abordados. Pretendo ler mais alguns mangás entre leituras, principalmente àqueles considerados referências. De qualquer forma, é sempre positivo sair da zona de conforto e adquirir novas experiências na leitura.

"Este mundo é tão amplo que temos facilidade de perder as pessoas especiais que encontramos com tanta dificuldade. (p.182)"

Jay 12/07/2010

Lindo *-*
Apesar de eu não ter gostado tanto do traço da Kazui, a história é liiiinda!
Parece com 'Um Amor Para Recordar'. Chorei horrores. Mas é muito lindo e fofo. Superindico. *-*

Ingrid 05/12/2015

Muito amor, muito triste, te envolve... me avisaram que eu iria chorar e realmente eu chorei.

Macaíba 14/02/2010

História muito bonitinha e envolvente - e triste.