Solanin #2

Solanin #2 Inio Asano

Resenhas - Solanin 2

Pedro 17/02/2022

Recomendo.
Só há essa palavra que poderia utilizar no começo dessa "resenha". A história é espetacular, o traço, os personagens... difícil resumir a experiência com esse material. A leitura acaba, mas a obra permanece com você, precisarei de um tempo para elaborar o que foi que aconteceu.
Único problema da obra é o formato que a editora escolheu, menor que lá fora, desfavorece a arte e a relação com esse trabalho.
Obrigado por ler até aqui, abraços.

Le 14/02/2022

Conseguiu ser mais lindo do que o 1
Eu amei esse volume o tanto que amei o 1, mesmo dps de tudo que aconteceu no volume anterior ele consegiu seguir bom e envolvente do msm jeito.
Ja tinha me apx pelas obras do Inio antes mesmo de ler, e agr que finalmente li uma das obras mais conhecidas dele, posso falar com propriedade que ele é um baita de uma artista.

beatriz 09/02/2022

??
eu chorei literalmente do começo ao fim da leitura meu deus essa história (principalmente nesse volume) me tocou de uma forma que eu nao esperava nao tava nada preparada kkkk eu amei tanto que nem sei explicar juro

douglas 06/02/2022

Solanin
Boa história. Fiquei um pouco decepcionado com o volume 1. Mas no volume 2 a história se desenvolve de forma mais efetiva. Sendo bem emocionante. Boa leitura.

Maria Júlia 10/04/2022

Simplesmente maravilhoso. O número dois destrói as possíveis esperanças que criamos no final do primeiro número, mas nós abre portas para novos horizontes, assim como com a protagonista. Emocionante, adorei. Quase chorei.

Raul Douglas 05/02/2022

Leitura necessária.
Se você um jovem rescem formado, no começo de sua carreira profissional você vai ler e pensar caramba muito do que está aqui eu já senti. Um drama necessário que perpassa pela jornada de sonhos e realidade. O confronto da mente sonhadora versus a responsabilidade da vida adulta. Faça um favor a si mesmo é leia esse quadrinho. É sensacional.

Mikaelysousa 29/01/2022

Emocionante
Esse último volume é bem emocionante, não quero dar spoiler, mas dá um apertinho no coração as coisas que acontecem aqui.

Nicole 29/01/2022

Sobre a vida
Eu fiquei com um nó na garganta, durante a leitura e pensei: como pode eu ler isso em um período tão parecido com minha vida?!
Inio Asano, arigat? gozaimasu por isso!

Tatiane554 12/01/2022

Que Mangá lindoo s2
Essa segunda parte de Solanin é muito mais profundo,triste e lindo ao mesmo tempo,mostra um lado de superação que cada um da sua forma vai ter que enfrentar!! A vida não é fácil para ninguém,por isso devemos aproveitar cada momento,pois nem sempre teremos a chance de vivenciar de novo,nem sempre vamos ter as mesmas oportunidades,a mesma pessoa que está ali do seu lado e vc se preocupando com outras coisas,devemos valorizar a vida e aproveitar da melhor forma! ...Lindoo,lindo,lindoo!

E assisti a adaptação,o filme é perfeito,os personagens e todo o enredo é muito fiel ao mangá! s2

Laertte 04/01/2022

Solanin vol 2
Ler Solanin despertou um sentimento estranho, me lembre de dias em que eu sentia o entardecer, aquela luz forte do sol se apagando aos poucos, uma melancolia gostosa.

jonathanrausch 09/11/2021

Cumpriu
Título com dois significados, um deles vou deixar para quem leu o mangá, o outro é sobre as obras do autor de forma geral, ao passar as mensagens. Ele sempre deixa tudo fechado, mas com milhões de possibilidades, afinal, essa é a vida.

Inoue se tornou a personagem favorita minha do Asano. Fez tudo o que tinha que ser feito, mas manteve sua essência intacta. É uma pena essa história não se prolongar tanto quanto Boa Noite, Punpun.

Achei instigantes os easter eggs que colocaram de Punpun, notei alguns lugares bem similares também. Quem não leu, leia também, vale a pena ambos ^^

Je.Akina 15/10/2021

Triste, mas feliz?
A história continua em um clima bem mais melancólico e pesado, o que era esperança já não é mais, e agora se trata de superação.

O autor mostra como uma rede de suporte é importante e desenvolve como cada personagem lida com a falta, ao mesmo tempo que ajudam um ao outro.

Mas tudo isso é tratado de uma forma ?leve?, e com timings perfeitos para você rir enquanto chora.

Além disso tanto esse quanto o volume 1 são muito conectados com a música, e mesmo não tendo nenhuma música ali no seu ouvido, parece ter. Principalmente em uma das cenas mais lindas e tocantes que esse mangá te apresenta.

Anselmo 13/10/2021

"Tristeza não tem fim...."
Quanto a morte de um amigo pode mudar a vida ao seu redor e a forma de ver o mundo? Nesse caso se isso aconteceu, essa pessoa não morreu em vão. Nessa segunda parte de Solanin, vemos a morte de um fazer florescer a vida de outros, mas não é fácil e nem agradável, é com muito pesar, suor e superação. Uma história que vai e vem no tempo, mostrando memórias, que de tão tristes ficam belas e de tão bela ficam triste. Mas no final você sabe que valeu a pena os pequenos momentos de felicidade, pois já dizia um cantor: " tristeza não tem fim a felicidade sim". Finalmente o ciclo se fecha na vidas desses personagens, eles lutam, persistem, progridem e vencem, mesmo que uma vitoria momentânea, mas já aquece a alma. Mangá muito singelo e bonito de superação.
Sobre esse edição pocket, ficou bem nostálgico ler nesse formato lembrou os mangás da JBC no começo ,mas com qualidade melhor. Nao incomodou na leitura e nem ficou tipo aquele mangás que de tão pequenos fica confuso, se bem que o autor ajuda, pois sua arte é sempre limpa e muito bonita , trazendo cenários e narrativas sempre interessantes. Vale a pena!