Solanin #2

Solanin #2 Inio Asano

Resenhas - Solanin 2

Daniela742 12/02/2024

Tão bom quanto o primeiro
Li o segundo logo depois de terminar o primeiro e cheguei ansiosa para descobrir como a história se desenvolveria. E foi delicioso continuar dentro dessa história.

Adorei a continuação, comtinua trabalhando as mesmas tematicas do primeiro, mas trazendo algumas respostas, talvez? Ou melhor, traz esperança para tantas angústias que ficaram em aberto no primeiro, angústias reais. Continuação mais do que necessária, preciosa demais!

sosos 21/03/2024

?Hoje, até que o tempo está bom em Tóquio. Como sempre, o trem passa pela linha Odakyu e os namorados remam de bote no rio Tamagawa. Sei que há guerras acontecendo em algum lugar do mundo e muita gente está sendo morta neste exato momento. Mas a paisagem aqui é tão pacífica que nem dá nem pra acreditar nisso. Queria tanto que essa paisagem continuasse assim para sempre. Coisas assim que passam pela minha cabeça.?

Erycovsk 27/03/2024

Solanin :O
Manga de chorar, muitas emoçoes bom demaize, demorei cinco anos pra ler esse segundo volume por incompetência mas ta valendo

Amanda 05/04/2024

Tocou na ferida
O que eu gosto muito de "solanin"é de como ele mostra o dia a dia de jovens completamente perdidos na vida, mas que seguem em frente mesmo assim. Nesse segundo volume, acompanhamos isso em um nível ainda mais profundo, que é o estado do luto. Como superar uma dor que parece insuperável?
A cada 20 páginas desse mangá eu queria chorar, e olha que n choro por nada. Isso porque dói, dói crescer e virar adulto, dói ver seus sonhos serem tão difíceis de serem alcançados, dói ver que a felicidade é resistência no mundo, dói quando alguém que é seu maior apoio vai embora de repente e deixa você sem amparo. Mas apesar disso tudo, nós tentamos, teimosos, enxergar as rosas por trás dos espinhos e sair por cima quando o mundo nos puxa pra baixo.
Acho que dá pra ver que me tocou muito e me fez refletir demais kk pra quem gosta de histórias sem muitos acontecimentos mas que são tocantes, recomendo muito.

tortasemo 14/05/2024

"Solanin" é um mangá sobre a vida da sua maneira mais nua e crua. é difícil escrever uma resenha logo após terminar de ler essa obra de arte, mas é impactante como quase todas as obras do Inio Asano.

Jessica Moraes 19/05/2024

Uma história que busca a felicidade nas pequenas coisas da vida; a perda de uma pessoa importante nos leva a se perguntar: o que fazer agora? o que ele gostaria que eu fizesse?
tem certas nuances que só tendo algumas experiencias de vida adulta para entender.. as vezes perdemos mais do que pessoas.

Fe Leal 30/05/2024

Básico bem feito
Roteiro simples, previsível, e escrito de uma forma que te emociona mesmo assim.
Poucas publicações me fizeram chorar, mas acredito que por me identificar com o casal protagonista isso acabou acontecendo aqui.
Leitura rápida, leve e gostosa.