Laços do Espírito

Laços do Espírito Richelle Mead

Resenhas - Laços do Espírito

Talita, 29/09/2010

[tem spoiler]

para ser sincera estava cansada de livros 'sobrenaturais' e devido a esse fato enrolei muito pra começar a ler a série 'vampire academy', e realmente não sei o por quê de eu ter feito isso, ela em encantou de uma maneira que eu não consegui largar até a última página, Rose te cativa e faz você torcer para que ela mate mais alguns, é li os 5 em uma semana eu acho, mas acho que o 5º se tornou o meu favorito, acho que por ser o maior, ou pelo menos aparentar ser o maior, e acontecer tanta coisa, coisas que eu nunca poderia imaginar.
como a rose e a lissa invadindo a prisão para soltar o Victor, como Vegas, como Strigois não mais sendo Strigois, e meu deus tanta coisa!
e oh meu deus tem é claro o dimitri, aquele cara gostoso e tudo de bom que a rose não consegue tirar da cabeça apesar de ele deixar claro que não a ama mais, que o amor passa, mas se ele realmente a esqueceu porque lutou com todos os guardas da rainha por ela?
e tem o Adrian, é no começo eu realmente não gostei dele, mas com o passar dos livros ele se torna um fofo, o que me deixa a dúvida... Adrian ou Dimitri, Dimitri ou Adrian?
e tudo que eu digo é não vou conseguir esperar até dezembro, eu realmente não vou.
julia 31/10/2010minha estante
imagina a minha impaciencia então?ceus esse livro pra mim foi o melhor e nao vejo a hora de ler o próximo volume.minha torcida tenho que dizer é pelo dimitri.adriam é muito fofo mesmo mas ele não é dimitri...esse só tem um!

NessaJacomoLira 07/01/2013minha estante
Vc tem o livro ou o arquivo dele (e-book, pfd e etc.)

NessaJacomoLira 07/01/2013minha estante
Vc tem o livro ou o arquivo dele (e-book, pfd e etc.)

Viviane485 13/09/2023minha estante
Amo a coleção desse livro só falta eu compra o 5 e 6.??

Malu 18/04/2024

Que livro bom! Esse quinto livro da série é repleto de acontecimentos. Cada cena de ação me deixou ansiosa e nervosa, completamente envolvida na história. Muito bom ver a missão inusitada de Rose, Lissa e Eddie, me manteve cativada do início ao fim.

Confesso que estava mais animada com o Dimitri no livro anterior, agora voltou aquela coisa novamente de ?não vai dar certo?. Isso me faz querer arrancar meus cabelos, pois a química entre eles é palpável, e eles precisam ficar juntos de uma vez por todas.

Sei que alguns ficam na dúvida de qual dos dois escolher entre Adrian e Dimitri. Eu amo o Adrian e acho ele um personagem incrível, mesmo que no começo não tenha me agradado tanto, seu crescimento como personagem ao longo dos livros me conquistou cada vez mais. No entanto, a atitude de Rose em algumas situações me fez questionar se ela realmente merece alguém como o Adrian. Me dá vontade de falar: ?Qual é a tua, Rose? Decide logo?.

O desfecho do livro me deixou chocada! A cada página, uma reviravolta e uma nova revelação. Terminei o livro de boca aberta, ansiosa para começar o último da série e descobrir como tudo se resolverá nesse desfecho épico.

Dani 04/08/2021

Meu deus... Esse livro sem duvidas foi um dos melhores de toda a série... Todos os personagens tiveram evoluções cada vez mais significantes durante toda as suas trajetórias até esse ponto, o que me fez ficar cada vez mais fascinada pela história de Rose e seus amigos! Nesse livro muitas coisas acontecem, MUITAS MESMO e uma surpreende mais que a outra, fator que fez esse ser meu favorito até agora!
RosAngela.Souza 04/08/2021minha estante
Ahh, eu amo essa série, e o spin off dela tbm é maravilhoso (Bloodlines - sobre o Adrian e a Sydinei), já li 3 vezes cada um!!!

Dani 04/08/2021minha estante
Ahhhh já ta na minha listaaa?

Fefa 26/06/2010

Spirit Bound significa recomeço...
Contudo, tem o pior final que você pode supor. Aquele tipo de final estilo ‘to be continued’, quando o livro parece acabar na metade e você se ilude em virar a página e encontrar mais história e a única coisa que tem lá é um grande e significativo NADA ESCRITO. É o tipo de final que deixa você maluca por mais e se descabelando porque isso vai demorar a acontecer.

Paciência! =/

Eu não tenho muita experiência com romances sobrenaturais mas, esta é a melhor série do gênero que já li até agora. FATO! Tudo se completa e se encaixa muito bem. As personagens são das mais interessantes e complexas, bem como a trama, envolvente, bem desenvolvida, cheia de um humor irônico – o que dá um tempero a mais – e é extremamente viciante. Melhor série literária vampiresca, SIM ... com toda a humildade da minha opinião.

O típico triângulo amoroso, a descoberta e o conflito de sentimentos, segredos do passado que vêm a tona, uma ligação nada comum entre duas amigas, o amor impossível [às vezes nem tão impossível] e o platônico, a busca por uma sociedade mais justa, os sacrifícios pessoais, as grandes revelações e acontecimentos sinistros, as perdas e as lições e tantos... tantos outros ingredientes contidos nessa saga, que fazem dela uma experiência tão fervorosa.

A possibilidade de entrar numa história e fazê-la sua só é completa quando você se identifica com algo, pode ser uma personagem, um sentimento, uma situação em particular e aliado a isso, o anseio de fazer parte desse mundo ou simplesmente contemplá-lo introspectivamente, como um observador cuidadoso dos fatos, mas sempre disposto a interceder por meio das próprias reflexões e de recorrentes 'pitacos' quando julgar necessário. Eu acredito que muita gente tenha se sentido assim lendo Vampire Academy.

Embora tenham seu próprio sistema de governo, hábitos opostos aos convencionais e modos de pensar e agir singulares, Dampiros e Moroi, ainda assim, são iguais a nós, meros seres humanos, quando o tópico é sentimentos e comportamento, em extensão. O que reforça isso é que a Richelle Mead não se prende a pudores em sua escrita. As pessoas xingam, falam palavrões, sentem desejos... desejos carnais... como qualquer um.

E Rose, a protagonista dita ‘anti-heroína’, tem muito disso e é o que a torna tão divertida e aceita. Ela é guerreira, dona de si, tem um temperamento forte, mas também cai em tentação, ela também erra, também chora. A diferença é que ela não se faz de vítima, apesar da pouca idade Rose vai adquirindo muita maturidade ao longo de suas aventuras, no decorrer de sua jornada. A dampirinha focaliza um objetivo e vai até o fim, determinada, mesmo que não tenha plano algum. Aí está o equilíbrio entre o espírito jovem de Rose e suas responsabilidades como guardiã.

Dimitri é outra personagem que cativa por inteiro. O jeito como ele é descrito faz você [nós] se apaixonar logo nos primeiros capítulos do primeiro livro. Sim, ele é perfeito entre seus defeitos. Sim, ele é um Deus. E ele desperta meu lado fútil, meu lado adolescente, meu lado sonhadora. Ele me faz querer ter um Dimitri Belikov também [que inveja da Rose!]. – “Roza!”- quem não se arrepia imaginando ele pronunciar essa palavra?! Aquele sotaque russo... “Roza...” - aiai... [Eu sei que muitas meninas idealizam Dimitri como o ator Bem Barnes, mas o ‘meu’ Dimka é bem a cara – linda, perfeita e irresistível – do Henry Cavill.]

E tem o Adrian, Christian, Mason, Eddie, Lissa, Tasha, Janine, Abe, Tatiana, Victor, Mia [...], todos tão extremos e peculiares, alguns que ficaram no caminho ou apareceram por ele, a maioria com um futuro ainda incerto, todos que contribuíram expressivamente pra todo o sucesso da série [Lissa nem tanto ¬¬]. Caramba, já tô com saudade de tudo isso. Espero ter forças o bastante para não morrer de ansiedade até dezembro, quando lançarem o Last Sacrifice [e que ‘sacrifice’ será esse??? E quem se sacrificará??? #medo] o.0

Ok, isso foi tudo menos um resenha... talvez uma resenha bastante calorosa, não sei. Enfim... uma declaração ou um atestado de vício em V.A. também tá valendo... ^^
Dan 08/03/2012minha estante
Eu também amo Vampire Academy, apesar de ter de esperar pra ler em português porque meu inglês é uma negação. Então imagina que agora que terminei Laços do Espírito vou ter que aguentar não sei até quando pra ler o último volume da série?!
Gostei do que você escreveu e preciso desabafar, detesto as atitudes da Lissa, desde o primeiro livro. Pô a Rose se sacrifica SEMPRE por ela e a garota continua a mesma 'ameba' de sempre. E nesse livro ela me tirou do sério várias vezes. Custava dar uma força pro Dimitri parar com a história de se afastar da Rose, não, a tonta nunca se toca de ajudar, confortar a MELHOR amiga que faz de tudo para vê-la feliz, geralmente se colocando em segundo plano. Nossa, como essa Lissa me irrita.
E dessa vez até o Dimitri me deixou decepcionada, mas Dimka é o Dimka e pode ser perdoado, Lissa não. Já passou da hora dessa criatura crescer!!!

Fefa 09/03/2012minha estante
Pois é Dan. A Lissa é completamente egocêntrica, não vê um passo além do próprio nariz, enquanto a Rose, coitada, se mata sozinha pra resolver tudo. E me lembro que o primeiro livro traz uma sinopse um pouco confusa, já que dá a entender que é a Lissa a protagonista, deve ser despeito neh =P Você já tentou ler por ebook traduzido?? Assim você não precisa esperar tanto...

Camila 21/05/2015minha estante
Vendo sua ansiedade para ler o último livro, estou bem grata por estar lendo a série agora que todos os livros foram publicados. Seus sentimentos quanto a série se igualam aos meus. Estou totalmente viciada em V.A.. Richelle escreve muito bem, e caramba, ela criou uma das personagens mais fodas que eu já vi! A cada livro você percebe claramente os sentimentos da Rose e tudo costurado, você sabe exatamente porque, como e quando ela mudou. Por mais parado que eu tenha achado o quarto livro até nisso a escritora acertou, dar um tempo de luto para Rose fez tudo parecer mais palpável, nos fez sentir próximos a ela e perceber que até os mais fortes sofrem, mas depois superam. O quinto livro foi incrível! A carta de Dimitri no começo já foi um ótimo preságio do quanto o livro seria estupendo. Dane-se o horário, eu começar a ler O Último Sacrifício agora mesmo!

Erika 30/04/2021

Muito bom!
Nossa o melhor da série até aqui!

site: http://upandoavida.com

Juhð³ï¸âð 03/08/2021

Resenha Laços do Espírito -por Júlia Guerra
Esse livro foi uma mintanha russa de emoções, a cada página foi um sentimento diferente, e eu amo os plots dessa autora, o início do livro sempre tem um "objetivo", algo que a protagonista tem que resolver mas no final algo completamente inesperado acontece, e eu amo isso, vc n sabe o que irá te surpreender pq não dá para prever.

duda 14/04/2021

esse final me surpreendeu muito, acho que eu esperava qualquer coisa menos isso, vale muito a pena ler esse livro

Rackel 30/05/2021

Que livro bom!!! Estou sem palavras. A história é incrível, quando você menos espera algo surpreendente acontece e você é pego de surpresa. Está difícil escolher qual é meu livro preferido, todos são maravilhosos demais para apenas um entrar nessa categoria (kkkkkk). Apenas leia essa série, tenho certeza que não se arrependerá.

Thalita @desabafoliterarioo 10/03/2022

“- ROSE, POSSO PENSAR EM MUITAS PALAVRAS PARA DESCREVÊ-LA. SEXY E GOSTOSA SÃO AS PRIMEIRAS PALAVRAS DA LISTA. SABE O QUE NÃO ESTÁ NESSA LISTA? SENSATA. KKKKK”
Laços do Espírito começou e terminou com tudo. No penúltimo livro da série, mais uma vez dona Rose Hathaway teve a brilhante ideia de colocar em andamento mais um dos seus planos suicidas. O lado ruim é que os Guardiões ficaram sabendo do dedo de Rose, e com isso prejudicou um pouco a sua carreira como guardiã da Lissa. Isso me incomodou um pouco. Deixa Rose fazer seus planos e não ser descoberta, tadinha.

Foram várias emoções lendo esse livro. Sentir raiva, pena, fiquei triste, chocada, sem chão, sem rumo e frustrada. Foi literalmente uma montanha russa lendo esse livro. Com direito ao um grande finaly que Richelle sabe muito bem escrever. E também com direito a várias marcações e surtos durante a leitura.

Fiquei caidinha pelas duas versões de Dimitri hahaha, também fiquei com raiva dele em um determinado capítulo por conta de uma atitude dele. Gostei da presença de Abe, um personagem que me ganhou. E meu coração ficou apertado demais com a situação de Adrian nesse livro. Ele não merecia passar por isso.

Em Laços de Espírito Rose vai atrás do impossível e conseguir chocar 0 pessoaskkkkk Mais uma vez o mundo deles entram em conflito por causa de uma descoberta que mexem com suas crenças. E o custo dessa descoberta é Rose que irá pagar

Bruna 26/05/2021

A pior capa e o melhor livro
Meu favorito da série até agora. É muito ruim falar sem dar spoiler (eu tenho fé que alguém que está lendo isso agora vai ler essa série), mas esse livro tem TUDO. Você quer um grupo de amigos com habilidades diferentes planejando sequestro (pq choras Six of Crows?)? TEM. Você que amizade feminina? TOMA. Você quer amadurecimento de personagens, plot twist, adolescentes agindo como adolescentes e não adultos de 36 anos? Gente leiam Vampire Academy! Nunca pedi nada!

E pra mim, que não gosto do casal principal, ainda é difícil ver a Rose apegada mas é muito bom ver ela largando a mão um pouco e tentando viver a vida dela. Todas as personagens aqui são muito bem desenvolvidas e eu amo todas! TODAS! Não tem uma ruim. Todas tem um arco de desenvolvimento legal e uma voz presente, o enredo anda muito rápido e mais e mais coisas se acrescentam, é aquele livro que constrói a narrativa pro final mas ainda tem sua história própria muito interessante. Amei demais, favoritei, se voltar pra reler só um da série, vai ser esse.

4 estrelas porque achei o comecinho meio xôxo, mas como cadelinha que sou o final bom me faz passar pano.
Bru Samos 03/06/2021minha estante
Mds essas capas são horrorosas

Bruna 03/06/2021minha estante
bondade sua chamar de horrorosa essa atrocidade

Bru Samos 03/06/2021minha estante
Kkkk

Hailuj 26/10/2022

?O amor acaba, o meu acabou?
Odeio dizer isso, mas esse é o livro mais parado de toda a série, poderia ter pelo menos 100 paginas a menos, muitas coisas desnecessárias se prolongando. Mas o livro é bom, tem todo um plot no final que deixa você completamente ansioso com o próximo.
Rose está totalmente desorientada no livro, são tantas coisas a afetando e percebesse que ela está sendo atingida com tudo isso. Lissa está cada vez mais ensossa, gosto que ela esteja ajudando Rose, mas me da raiva que ela seja tão compreensiva o tempo todo. Adrian é um personagem incrível, mas ele percebesse que ele não é o que a Rose precisa, ela não o ama na mesma intensidade louca que ele.
Enfim, acho que o desenrolar dos acontecimentos fazem sentindo, mesmo eu querendo um reencontro romântico entre (vcs sabem quem), entendo que tem uma lógica tendo em mente tudo que aconteceu, MAS EU SÓ QUERIA O MEU CASAL DE VOLTA!

@leticiagritta 09/11/2020

Só terminei a leitura pq não gosto de deixar livros pela metade e só vou terminar a saga pois falta somente mais um livro ( e talvez eu seja meio masoquista tbm, pq olha... que sofrimento essa leitura).
A personagem fica cada vez mais insuportável. Ela é grossa, prepotente, mal educada, inconsequente, narcisista, além de não ter empatia por ninguém... e de alguma forma a autora achou que essas características definem uma personalidade forte. Mas são só defeitos disfarçados de força. Tentaram justificar isso como efeito do espírito, mas na boa, eu não caio nessa.
Se o livro fosse em terceira pessoa, dava até pra relevar, mas da forma que é só serve pra irritar.

Marcela 12/08/2020

Laços do espírito
A cada livro essa história fica melhor! A Rose é uma personagem que super prende, ela é completamente louca e determinada, e a escuridão que ela pega de Lissa só intensifica esses sentimentos dela. Dimitri tá sendo um escroto nesse livro, depois de tudo que ela fez por ele, espero que ele caia na real a tempo, eles são o meu casal.

Maria Clara 21/10/2020

O melhor livro da saga até agora.
Você percebe melhor o quanto os personagens cresceram e evoluíram.
É tão incrível perceber o tanto que a autora evoluiu os personagens, a narrativa, a história.
Sem dúvidas uma das melhores séries que eu já li.