Um Coração Cheio de Estrelas

ÁLEX ROVIRA

Resenhas - Um Coração Cheio de Estrelas

Babi 22/01/2012

Um Coração Cheio de Estrelas | http://tintapink.blogspot.com
Quando recebi o livro Um Coração Cheio de Estrelas da editora Lua de Papel, confesso que não esperava muito do livro, me surpreendi com a doçura das palavras, dos simples gestos, do amor em cada capítulo.

Michel é exemplo de inocência e bondade, como toda criança ele tem seus preconceitos, mas não deixa de ser uma boa pessoa, um ser otimista que sempre tenta ver o lado bom de tudo, ele é a criança mais feliz do orfanato, ele tem Erin, a menina que ama, seu raio de luz, a chama que acende seus dias, como o sol, Erin é sua fonte de vida. É quase inacreditável como alguém pode fazer a vida de outra pessoa tão completa só de estar por perto.

Mas Erin adoece e Michel vê seu sol apagar aos poucos e com ele sua felicidade, até que ele conhece uma mendiga, a Anciã, que propõe à ele uma forma de fazer Erin ficar bem novamente, então ele parte em busca de 9 tipos de amor.

"Somos as coisas que amamos.Morremos no dia em que ninguém mais pensa em nós."— página 42

Já na introdução "Do Japão Com Amor" o livro me pegou em todos os sentidos, primeiro fiquei emocionada com a trajetória do autor Alex Rovira e de seu otimismo, e a lição de vida que ele passa. Podemos ficar nos lamentando e chorando, mas chorar e lamentar não ajudará em nada, nada irá mudar, mas se lutarmos e fizermos a diferença aí sim, talvez poderemos mudar o mundo, ou uma pequena parte dele. Digamos que esse livro mudou meu mundo, me fez ver algumas situações de forma diferente, a perda sempre será uma perda, e quando alguém morre o mundo continua girando como se nada tivesse sido alterado, mesmo sendo injusto.

Cada pessoa nesse livro, que carregava um dos tipos de amor me fez ver certas situações de outra forma. Um Coração Cheio de Estrelas é aquele tipo de história mágica que te faz refletir sobre a vida.

"Não pense duas vezes quando puder salvar alguém, porque provavelmente estará salvando você mesmo."— página 74

Uma obra encantadora!

Recomendo!