O Diário de Pilar na Amazônia

O Diário de Pilar na Amazônia Flávia Lins e Silva

Resenhas - O Diário de Pilar na Amazônia

1 | 2 | 3 | 4

Geniffer.correia 23/03/2023

Livro incrível amei as ilustrações e a forma que eles fazem com q a história se torne informações,descobri muitas coisas q n sabia!!
Mirna.kalthoum 23/03/2023minha estante
sou estrangeira, me mudei pro Brasil há quase 9 anos quando eu tinha 8 anos e esse foi o primeiro livro que li em português!! não entendi nada na primeira vez mas aos poucos fui entendendo e perdi a conta de quantas vezes seguidas li hahaha tenho um carinho MT especial por ele ??

Geniffer.correia 29/03/2023minha estante
Esse livro é incrível

Dudah 31/12/2021

Li em quase 2 horas, bem leve e divertido.
Fiquei presa na leitura.
Pilar descobre muito sobre a natureza e sobre lendas do folclore, muito legal!!!
É tão interessante, mesmo eu lendo com 18 anos, os livros me encantam muito e eu aprendo a cada página.
Graças à minha irmã, que insistiu para que eu lesse com ela?
Karol 31/12/2021minha estante
li a versão da Grécia. é super fofo, uma narrativa super divertida

Dudah 31/12/2021minha estante
Siim! Eu ainda não sei qual que gostei mais, mas acho que esse que li agora?

Sashi 09/06/2017

Diário de Pilar
Pilar é uma menina que gosta muito de aventuras pelo mundo. Mas nunca vai sem companhia de seus melhores amigos: Samba e Breno. Essa obra foi escrita por Flávia Lins e Silva e ilustrada por Joana Penna. Nesse conto vivem um pouco da experiência no norte do Brasil. Com índios e florestas alagadas.
Eu recomendo muito para quem gosta de imaginar e viajar. E o final, só lendo o livro!!!
Laiz.Carvalho 22/02/2018minha estante
Leitura divertida e envolvente. Boa indicação para crianças e pré-adolescentes.

livroswmaria 10/01/2023

Throwback<3
Se parece um pouco inesperado e infantil da minha parte ler este livreto agora, mas foi uma das melhores escolhas que já fiz, a minha carga pessoal com o estado do Pará transformou completamente a leitura. Com o diário de Pilar tive a oportunidade de navegar novamente no Rio Tapajós, comer Pirarucu, e atracar no porto de Santarém. Os dias que passei na Amazônia foram os melhoras da minha vida, então relembrar tudo que eu fiz, com descrições e ilustrações incríveis, me fez sentir muitas saudades e favoritar o livro.
duarda 19/01/2023minha estante
??

Ioná 04/09/2022

Um pouco das lendas dos nossos povos originários
Com a atual falta de esforço institucional em impedir o apagamento da cultura e história dos povos originários do Brasil, é um alento poder ler uma obra tão divertida, bem escrita, bem formatada, bem ilustrada e fluida quanto essa.
Uma ótima indicação de livro infantojuvenil e boa pedida para compor o acervo das bibliotecas escolares.
Lai 04/09/2022minha estante
EU AMOOO!!

><'',º> 04/03/2018

Pilar achou um recorte de jornal com uma notícia pela metade e tem certeza de que é uma pista sobre o paradeiro de seu pai. A investigação exige malas prontas e uma viagem. Em um giro na rede mágica, as crianças e o gato Samba vão parar em pleno rio Amazonas. Juntos, vão enfrentar os feitiços da Iara, descobrir os segredos da Floresta Encantada, habitada pela temível Cobra-Grande e ainda se dar conta de que suas árvores estão sendo destruídas e de que é preciso fazer alguma coisa para preservá-las. Pilar aprende sobre comer pupunha cozida e peixe com açaí, dormir em rede, andar de gaiola e canoa e morar em uma palafita. E, no meio de tanta aventura, ainda vai experimentar o primeiro beijo e sentir a emoção do primeiro amor.

Fonte: livrariacultura.com.br

jurussano_ 11/07/2020

sensacional
Ganhei a coleção completa da minha irmã e posso afirmar que foram os melhores presentes possíveis. Eles trazem conhecimento de forma descontraida e curiosa, sempre fazendo com que queiramos ler mais e mais.
Flavia e Joana, vocês são incríveis!

journalliterario 07/02/2021

Nesta segunda aventura, Pilar segue a procura de seu pai, desta vez pela floresta amazônica. Junto com Breno e Samba conhecem costumes e o folclore do lugar. Fofo!

Mateus 19/03/2021

Legal

Diário de Pilar na amazônia é um livro legal. Suzana amiga de Pilar fez uma festa de aniversário não convidou Pilar e chamou ela de estranha. Pouco tempo depois Pilar e seus amigos Breno e Samba criaram a universidade SEI que investigava coisas. Breno ,Pilar e seu gato Samba foram foram para um barco e lá fizeram amigos Maiara e Bira e viveram várias aventuras na floresta.

Marialeticia_costa 30/04/2021

Diário de Pilar na Amazônia
Girando na rede mágica, Pilar, Breno e o gato Samba vão parar em pleno rio Amazonas, onde ficam amigos de Bira e Naiara.
Nesta viagem repleta de aventuras e romance, Pilar vive experiências incríveis e transformadoras. Se você quer conhecer a Amazônia, se tem muita coragem e curiosidade, abra as páginas deste livro e boa viagem!

Idade indicativa: 10+

Raphinha 15/08/2021

Ameiiii
Ele é um livro mt divertido e cheio de aventuras eu realmente recomendo demaisss!! A única coisa que eu não gostei foi que o final foi o mesmo do da Grécia mas sinceramente eu preferir o da Grécia

sofiaa 15/10/2021

Diário de Pilar na Amazônia
Tive que ler esse livro ano passado por causa da escola, e achei bem interessante, tem várias imagens e a leitura e bem envolvente

Nana 01/11/2021

Pilar na amazonia!
Li esse livro, e amei!
É incrivel!
Ele é infantil, mas indico bastante a adolescentes.
Esse livro conta a historia de Pilar, e seu amigo.
Eles viajaram para amazonia de uma forma um quanto como "suspeita".
Sera que irão conseguir voltar?

1 | 2 | 3 | 4