O Diário de Pilar na Amazônia

O Diário de Pilar na Amazônia Flávia Lins e Silva

Resenhas - O Diário de Pilar na Amazônia

1 | 2 | 3 | 4

Ju â¡ 02/04/2024

Um dos melhores livro que já li!
É muito leve de ler, li bem rápido! A história é cheia de curiosidades muito interessantes, como a cultura, a comida e tals. Recomendo muito ler! O tempo passa voando...

Obrigado a minha prima que me emprestou o livro ? ??

lari439 23/03/2024

DIÁRIO DE PILAR . . .
"Diário de Pilar na Amazônia" é um livro que te leva numa viagem incrível pelo coração da floresta. Pilar, junto com seu amigo Breno e o gatinho Samba, usa uma rede mágica para encontrar o pai dela, e nessa busca, eles descobrem um monte de coisas legais sobre a Amazônia. Mas às vezes, a história fica meio parada, e dá uma vontade de pular algumas páginas pra ver o que acontece depois. Ainda assim, é um livro que vale a pena ler, assim como os outros, ele é cheio de curiosidades legais.

Nani 07/02/2024

Amazônia
Como foi bom conhecer a fauna, a frota, os rios e a cultura do Amazonas e Belém. Acompanhar essas crianças em defesa da floresta e nos fazendo refletir da importância da natureza na nossa vida.

biaamato 03/01/2024

Pituco dms???
Q fofura! uma leitura leve para crianças/pré-adolecentes que estão começando agora e gostam de saber fatos sobre a natureza,viagens e culturas novas. definitivamente meu livro infantil nacional favorito! desenvolve mto bem e explica tudo certinho sem complicar e ajuda mtoo com as imagens, me senti realmente dentro da narrativa!?

Nique09 10/11/2023

Diário de Pilar na Amazônia
Os diários de Pilar são fáceis, curtos e incríveis. Recomendo pra todo mundo que conheço, e releio várias vezes durante os anos. Aquece meu coração sempre ?

lena142 06/08/2023

Pilar!
É um livro voltado para o público infantil, então, depende da idade que vc lê pra você ter uma opinião sobre o livro. Li ele com uns 9 anos, e, li ele em um dia, se não me engano. Achei uma leitura leve e bem divertida, mas, com a idade que estou hoje, não sei se acharia tãoo interessante assim. Vale a pena ler, a história é fofa e me bateu uma vontade enorme de ter todos da coleção de Pilar para devorar após ter lido esteKKKKKKK. Dependendo da sua faixa etária, você irá adorar!!

Ana Bia 27/07/2023

"-Isso é coragem! -Isso é maluquice!"
A mesmo coisa do da Grécia, porém este eu li mais recentemente e me lembro de mais coisas. E muito lindo como elas mostraram a amazonia, as lendas, a cultura, costumes. Eu amo demais esse livro! Um dos meus favoritos da série!

Manuela.Tartaroti 15/07/2023

???Diário de Pilar na Amazônia???
??É legal, só que nn é nada dms, tipo é fofinho, as ilustrações tb são incríveis, mas nn me surpreendeu, é bem infantil, acho q já enjoei desse tipo de livros, mas recomendo para crianças de 10 anos para baixo??
?Comprei na Travessa?

Mayanne8 02/07/2023

....
Gostei até,eu ganhei esse livro da escola bem legalzinha a história super diferente eu li pq a escola me deu pra ler se não eu nem sabia q existia mais eu até q gostei da história! ?

Recomendo!

Dedé 19/06/2023

Diário de Pilar na Amazônia
Achei incrível o livro, Pilar como sempre vive muitas aventuras e desafios para ajudar sua amiga e tentar encontrar seu pai desaparecido.
Ela descobre lendas e comidas típicas da Amazônia, além de lugares no estado do Amazonas e Pará.
Alguns lugares que ela vai no livro eu mesma já fui quando morava no Pará.

Iasmine5 14/05/2023

Adoro esse livro achei que conta muito sobre o folclore brasileiro e nos ensina muito sobre o cuidado com a natureza. Eu amei as aventuras da pilar com a Maiara e o Bira. Super recomendo esse livro.

Emely.Balbino 11/05/2023

Gulodice geográfica!!
Acho a tbm tenho kkkk. Que vontade de viver esse livro, viver essa viagem essa enorme sensação de ver e ter consciência do meu brasil. Isso é Brasil, não está distante, é tão bom ver com olhos de amor o seu lugar! Esse livro me encantou, só quero essa rede.

Estela.Suzin 05/05/2023

Que livro fofo
Esse livro além de ser fofo, tem muitas aventuras, da pilar, com o breno e o samba

Nota ???? (e meia)

Qualidades
?muito fofo
?personagens incríveis
?desenhos muito lindos
?leitura rápida

Defeitos
?ela é despaizada (so quem leu vai entender)

Geniffer.correia 23/03/2023

Livro incrível amei as ilustrações e a forma que eles fazem com q a história se torne informações,descobri muitas coisas q n sabia!!
Mirna.kalthoum 23/03/2023minha estante
sou estrangeira, me mudei pro Brasil há quase 9 anos quando eu tinha 8 anos e esse foi o primeiro livro que li em português!! não entendi nada na primeira vez mas aos poucos fui entendendo e perdi a conta de quantas vezes seguidas li hahaha tenho um carinho MT especial por ele ??

Geniffer.correia 29/03/2023minha estante
Esse livro é incrível

Tami Blythe 26/02/2023

Pilar Aventureira
Que livro útil e legal para crianças (e adultos tbm). Amei conhecer mais sobre o Brasil por meio das aventuras de Pilar.

Todo meus parabéns para a ilustradora, que trabalho impecável!

Vale a pena.

1 | 2 | 3 | 4