O Diário de Pilar na Amazônia

O Diário de Pilar na Amazônia Flávia Lins e Silva

Resenhas - O Diário de Pilar na Amazônia

1 | 2 | 3 | 4

Alice 09/10/2022

Realmente não gostei, não faz o meu estilo achei meio sem graça e nunca senti vontade de virar para próxima página.

Sofi 06/10/2022

Ela é muito boa
Adorei a série da Pilar, eu tenho três livros da Pilar em casa já li 2 agora vou ler o último recomendo muito para quem não pode viajar mas quer conhecer o mundo.

Alice1867 28/09/2022

Amei as aventuras de Breno, Samba e Pilar:)
Eu gosto muito de todos os livros da coleção de diário de Pilar, mas na minha opinião esse é um dos melhores. As aventuras de Breno e Pilar são incrivelmente e eu não sabia de muitas informações que estavam no livro. Bom para todas as idades.
No início do livro, Pilar está muito triste por que foi a única que não foi convidada para a festa de Suzana, então Samba pula na rede mágica e uma maravilhosa aventura acontece.

Giovana 26/09/2022

A história que mudou a minha vida
Li esse livro há sete anos(aproximadamente)atrás e não pretendia fazer resenha, porém hoje acordei extremamente nostálgica e decidi falar um pouco dele aq.
Minha mãe conta que eu fui uma criança curiosa. Perguntava tudo. Tinha 7/8 anos quando ela comprou esse livro pra mim e foi como combustível para minha curiosidade infantil. No livro possuía informações sobre comidas ,lendas ,biodiversidade e muito mais sobre a região amazônica. Sem falar nas aventuras da Pilar e do Breno que eram fantásticas. Até hoje meu sonho de ter uma rede mágica e (felizmente) a minha ?gulodice geográfica? e a minha sede de conhecimento só vem aumentando cada vez mais. Essa história me mostrou que conhecer o mundo é a minha paixão e que os livros tem um enorme pedaço dentro do meu coração tbm. Obrigada por tudo,Pilar!!!!

Gabriela.Reading 12/09/2022

Diário de Pilar na Amazônia
-> Achei o livro muito legal, a Pilar tem uma aventura na Amazônia muito interessante simplesmente maravilhoso! 5 ??????????

Ioná 04/09/2022

Um pouco das lendas dos nossos povos originários
Com a atual falta de esforço institucional em impedir o apagamento da cultura e história dos povos originários do Brasil, é um alento poder ler uma obra tão divertida, bem escrita, bem formatada, bem ilustrada e fluida quanto essa.
Uma ótima indicação de livro infantojuvenil e boa pedida para compor o acervo das bibliotecas escolares.
Lai 04/09/2022minha estante
EU AMOOO!!

Sens0 27/08/2022

Recomendo para crianças que estão começando a ler.
O visual desse livro é incrivel, é bem curto e facil de entender e provavelmemte se eu tivesse lido esta historia uns 5 anos atrás, eu teria amado.
Parece um livro de curiosidades (como o "você sabia?" da Turma da Monica).

NARA DIAS 09/06/2022

Pura aventura
Li para minha turma de 5.º ano. Cada dia lia um capítulo, ficamos praticamente um mês lendo e eles curtiram muito, estão querendo que eu leia um outro livro da Pilar.

O mais legal é termos personagens de nosso folclore misturados a lugares reais como o Mercado-ver-o-peso... Além de mostrar cultura, flora e fauna e muita aventura pré-adolescente.

Adorei saber que tem desenho animado dessa personagem.

site: https://www.instagram.com/quelivrotalendo/

Lucca 25/04/2022

Bonzinho!
Livro gostosinho para ler quando não tem nd a fazer KKKKK a escrita é boa e as ilustrações são lindinhas demais.
É indicado para crianças mas msm assim eu li, uma fofura :)

anna_is_busy_reading 08/04/2022

Gostei??
Eu gostei muito desse livro porque minha família de parte de mãe é do Pará, e isso representa bastante a cultura deles, que acabou virando minha cultura também. Achei legal. A pilar e o breno são fofos juntos.
(Só estou fazendo resenha por conta do negócio do skoob. Não gosto de fazer resenha de livro da escola.)5/25

Min 03/04/2022

Eu achei o livro muito legal, minha parte preferida foi quando a Pilar viu a Iara e quando ela achou o Kererê, ele é muito fofinho.

Ass: Bella

Fred 01/02/2022

Pilar na Amazônia
Pilar estava a procura do pai quando viajou pra Amazônia com seus amigos em sua rede mágica, chegando lá fez novos amigos e participou de aventuras na selva,
conheceu sobre os rituais dos povos indígenas, experimentou novos sabores
e se divertiu muito.

Myrianne 23/01/2022

Neste livro, conhecemos um pouquinho da Amazônia através das aventuras da menina Pilar que embarca em mais uma aventura em sua rede mágica com Breno, seu melhor amigo, e Samba, o gato aventureiro.
Confesso que fiquei encantada e curiosa para conhecer de perto esse lugar incrível!
Leitura para todas as idades.

1 | 2 | 3 | 4