As Bruxas

Quentin Blake

Resenhas - As Bruxas

Myrandha 29/01/2021

Bem livrinho de cabeceira
Um otimo livrinho para colocar na cabeceira. Aquele para voltar as raizes da sua infância. Acgei incrivelmente gostosinho de ler, e bem rapidinho. Da para entender o pq é um classico infantil.

Nick 17/01/2021

Mais conhecido como a Convenção das Bruxas
Tanto o livro como o filme fizeram parte da minha infância, tenho um amor muito grande. Foi um dos livros que me fez me apaixonar pela leitura.
A primeira vez que eu li eu era criança e peguei esse livro emprestado na biblioteca pública da minha cidade, logo em seguida assisti o filme e só me apaixonei ainda mais.
E agora que tive a oportunidade de comprar ele em um sebo, reli ele, é claro que o sentimento continua o mesmo, mas não fiquei mais com o entusiasmo de quando era criança, por se tratar de uma história infantil. Mas eu amo demais, e sem duvida ficará guardado para os meus filhos. ??

Vanessa 02/01/2021

As Bruxas
Divertidíssimo! Adoro o filme e amei o livro, que escrita instigante, um livro infantojuvenil que agrada e diverte os adultos também!

Domenica Mendes 21/12/2020

O filme "Convenção das Bruxas" é um daqueles filmes que me acompanhou na infância. Descobrir que o filme era adaptação foi uma grata surpresa e eu adorei. Até ler o livro, aí o cenário mudou.

As Bruxas é um livro infantil complicado. O conto de fadas sendo contado é interessante, mas o livro é cheio de preconceitos. É puro discurso misógino de ódio às mulheres, gordofóbico, capacitista. A partir da nova adaptação também li vários artigos falando do tom antissemita da história, ponto este que não me atentei o suficiente. Porém, considerando o local onde a história foi escrita e publicada e as características dos personagens ruins, é possível.

Não é um livro que eu darei a uma criança sem supervisão, devido a estes pontos.

Gravamos dois episódios sobre o tema no podcast Perdidos na Estante, um sobre o livro e outro sobre o filme.

kathrein.oliveira 12/12/2020

Uma fofura
Um livro muito fofo de leitura muito fácil. Bem parecido com os filmes mas de certa forma diferente.

A leitura é rápida , li com poucas horas e tem várias lições importantes ao longo da história.

Uma história ótima pra ler pra crianças.

Mally.Pepper 17/11/2020

Foi interessante ler o livro depois de ter visto os dois filmes. A forma como o final do livro foi feito saiu um tanto diferente dos filmes e confesso que deixou as coisas um pouco mais complicadas. De resto, foi uma boa história e valeu a pena ler.

Nota: confesso que questionei um pouco a escolha da Anne Hathaway para a grande bruxa, mas a forma humana dela é mais parecida com a do livro (aparência inofensiva e um tanto delicada) que a de Angelica Houston. Mas é claro que a verdadeira face da grande bruxa do primeiro filme ficou muito mais fiel ao livro.

Fox 16/11/2020

Bruxas de verdade!
Esse livro me trouxe um misto de emoções interessantes, como medo, raiva, curiosidade e otimismo.
É uma boa leitura para qualquer idade, trazendo a nostalgia do clássico filme de nossas infâncias.
A história é simples, o livro já começa discorrendo sobre a existência das bruxas, como elas são de verdade e suas estratégias de ataque.
Temos um menino como personagem principal, que passa a morar com sua vó logo após o acidente de seus pais.
Nesse meio tempo sua vó fica doente, é ambos vão passar um tempo em um hotel para relaxar, no mesmo hotel aonde se contra a convenção anual das bruxas!
Esse é um livro de arrepiar! sendo possível de se ler em um único dia.

Claudia.Marcia 15/11/2020

Ler os livros de Roald Dahl  e viajar por meio das páginas. É lindo como o livro aborda a relação da criança com a avó, fala a questão da maldade, da perda ... São tantas coisas mais tenho medo de dar spoiler do livro.

" - Quando temos alguém que nos ama, não importa quem somos ou qual nossa aparência."

Ayara 11/11/2020

Surpreendente
Por ser um livro voltado para o público infantil ne surpreendeu muito, fiquei envolvida na história e não consegui parar de ler até chegar ao final, Roah Dahl é maravilhoso, virei fã.

gabiol 01/11/2020

Divertido
Uma narrativa divertida e inteligente que te prende desde do início ao fim, a maneira como o autor narra e direciona a história é envolvedor. Encanta tanto criança quanto adultos.

Duda ^^ 30/10/2020

Que nostalgia...
Sou simplesmente apaixonada por tudo sobre bruxas desde pequena e amava ver na sessão da tarde "Convenção das Bruxas". Foi uma experiência gostosa de mais ler o livro do Dahl, mesmo o final sendo diferente (agora preciso urgente de uma criança para ler todos os livros de Roald Dahl para ela!).

Olivia 29/10/2020

Esse livro conta a estória de um garotinho que, logo após perder os pais e ir morar com sua avó, aprende tudo sobre as bruxas.
Leitura fluida com um toque de humor esse livro me cativou e arrancou sorrisos, ele é narrado pelo garotinho que ouve sua avó falar se bruxas como elas se camuflam e como odeiam crianças. Depois de se meter em algumas encrencas o garotinho e sua avó resolvem enfrenta-las.
É um livro ideal pra ler pros filhos e/ou sobrinhos, o garoto e esperto, corajoso e toma atitudes influenciadas pela avó bizarra e descontraída.

Paulo.Nunes 28/10/2020

Não sou criança mas...
As Bruxas é um livro do mesmo autor de "Matilda" e "A fantástica fábrica de chocolate" e já ganhou uma adaptação chamada de "A convenção das Bruxas", que se tornou um clássico da Sessão da tarde. O livro é bem divertido, fácil de se ler e voltado para o público juvenil mas pode ser lido por leitores de qualquer faixa etária. É claro que seria muito melhor lê-lo quando criança mas mesmo assim foi uma experiência boa. Recomendo!