A mala de Hana

A mala de Hana Karen Levine

Resenhas - A mala de Hana

Van Bracisiewz 17/12/2023

Uma história emocionante
?A Mala de Hana? não apenas destaca os horrores do Holocausto, mas também celebra a resiliência humana e a importância de preservar as histórias daqueles que sofreram.

É uma obra que inspira reflexão, empatia e a busca pela justiça, além de ressaltar a necessidade contínua de lembrar e honrar aqueles que foram afetados por um dos capítulos mais sombrios da história da humanidade.

Laispalma 17/12/2023

Emocionante e lindo.
Esse livro é um livro emocionante e bem sensível. Hanna e George sofreram muito...
eu amei esse livro, apesar de ter achado bem triste. (não teria como não ser)
Ele passa sensibilidade e angústia ao mesmo tempo, são muitos sentimentos juntos...
recomendo, mas saiba que se for sensível hahahahahh vai chorar muito ?

LuAsa98 17/12/2023

Apenas emocionante
Li esse livro quando estava na quinta série, e me lembro claramente do quanto ele me emocionou e me abalou. Lembro que passei o dia cabisbaixa e chorando, me senti tão tocada pela história de Hana que nem comer queria. Agora, depois de alguns anos, resolvi reler, e minhas opiniões se mantêm, um livro curto mas imersivo, com uma linguagem simples acessível para crianças, mas que cumpre o papel de passar uma mensagem forte com uma história de partir o coração. Encerro assim indicando essa leitura para todas as idades!

jessicalimao 15/12/2023

É de chorar
Não costumo me emocionar com livros, mas foi isso que aconteceu em A Mala de Hana, é uma história real e comovente. Todos deveriam conhecê-la

Kevin 05/12/2023

A mala de Hana
Livro que recomendaria a um público infantojuvenil. Tem uma história profunda focada no personagem mas rasa no momento histórico, por este motivo, na minha visão, deixa um pouco a desejar para um público mais exigente que gosta de história. Mesmo assim não deixa de ser um bom livro com uma história mereceria de ser lida e contada .

alyfrnds 26/11/2023

A leitura e a história são leves, mas ao mesmo tempo muito sem graça. além do mais, foi uma leitura requerida pela escola, então não tem muito a dizer.

alyfrnds 26/11/2023

Valen54 13/11/2023

Espetacular
Um livro que serve para nos mostrar a brutalidade causada na vida de milhões durante o holocausto.
Cheio de sentimento e muita tristeza ?a mala de Hana? conta a história de Hana que vivia uma vida normal e feliz antes da instalação do regime nazista.
Para ser sincera o início do livro foi um tanto chato mas do meio até o final eu desabei de chorar.
Nota :??????????

Yasmim 01/11/2023

Me surpreendeu. Comprei por mera curiosidade do título pois esse não é o tipo de leitura que me empolga. Porém, vale a pena total!! Escrita fluida, rápida, e deixa curiosidade. Emocionante!

Michela Wakami 19/10/2023

Emocionante
Um livro que me fez chorar muito, até soluçar.
Quanto sentimento em um só livro.
Apesar de curto, ele consegue transmitir tudo que precisa ser transmitido, principalmente a importância de não permitirmos que a história se repita, que judeus não sejam novamente mortos, por pessoas que se acham no direito de exterminar quem elas não aceitam. Sim, estou me referindo ao atual acontecimento em Israel.
Livia Barini 19/10/2023minha estante
Meus dois filhos leram este livro. Nenhum deles gostou. Eu achei que é um livro muito sensível

Michela Wakami 19/10/2023minha estante
Oi, Livia acontece. Também achei esse livro muito sensível.??

Carolina.Perdigão 12/10/2023

Um livro curto e rápido sobre vítimas do holocausto. Achei bem simples, não me tocou como outros do mesmo tema, mas é uma boa leitura.

Nouzaíra 10/10/2023

Tenho muito interesse pelos relatos desse período, e esse é um livro muito lindo, na realidade muito emocionante.

Beatriz 06/10/2023

O livro é bom, a escrita é fluida e acredito que não tenha muitos detalhes por ser um livro que pedem na escola e tals, mas se vc se interessa pelo holocausto e tals com ctz vai gostar

Hanna 21/09/2023

Muito bom, chorei horrores
Assim como Fumiko queria fazer as crianças do Pequenas Asas se sentirem próximas de Hana, o livro também nos permite sentir isso.

Raulatatab 20/09/2023

Uma história real do holocausto
De partir o coração; A Mala de Hana conta a história da jornalista Fumiko: onde é dona de uma instituição do Japão que ensinan crianças sobre o holocausto e o absurdo dessa história.
Um livro EXTREMAMENTE simples: perfeito para ler em 1 dia ou melhor EM UMA HORA.

Escorreu 1 lágrima ao ler o livro: apresenta cenas fortes com o atentado genocida