A mala de Hana Karen Levine

Resenhas - A mala de Hana

martinssa 08/07/2021

Se eu chorei?
Eu passei o livro inteiro chorando. Todos os comentários eram que eu tava chorando. Já deu pra entender? Resultado: amei!
É curtinho e fluído... Indico!

Gabi 13/07/2021

A mala de Hana
Já começo dizendo que esse livro é maravilhoso e vale muito apena ler. Chorei ao ler assim como também chorei quando li "O menino do pijama listrado", até porque é um assunto muito delicado. Ótimo para refletir sobre a intolerância das pessoas e fazer cada um se concientizar do quão errado é julgar os outros por sua religião, costumes, crenças, sexualidade, etc. Eu acredito sim que o mundo possa mudar para a melhor. .

Aludra 14/07/2021

O que dizer desse livro? Emocionante a história de Hana e sua família. Esse livro, mesmo sendo triste, nos dá esperança.

Gustavo Ascimo 23/07/2021

Livro que me prendeu muito, retrata também como os Judeus e outros grupos sofriam perseguições dos nazistas. e remete nos dias de hoje, como intolerância seja ela religiosa, sexual, de classes sociais e entre outras que trazem sérias consequências para a sociedade.

Alecia Rodrigues 29/07/2021

Histórias necessárias para sabe
Gostei de conhece a história da hana e do seu irmão george e também que uma mulher se empenho em desenvolver um projeto para conscientizar crianças sobre esse terrível holocausto no Japão.

É um livro curtinho, acho que pode ser lido até por uma criança de 9, 10 anos. A melhoramentos poderia fazer uma capa mais atrativa por livro também.

min 29/07/2021

li esse livro pra um trabalho escolar, ele é bem curto e rápido de ler, só não dei mais estrelas porque não faz meu estilo de leitura, porém ele é muito bom
gosto muito de estudar essa parte de história da guerra da década de 30, então amei saber a história de hana
me emocionei bastante por ser uma história real.

luiz. 01/08/2021

li por causa da escola e adorei, a história de Hana é emocionante e quando descobri o que aconteceu com ela fiquei morrendo de dó

Nati 04/08/2021

Tocante
Não costumo ler livros assim, tanto que só tenho ele por causa da escola, mas é muito bom, adoro ele pois além de contar a história de Hana conta sobre a história também de Fumiko e tudo que ela teve que passar pra achar a história dessa menina

Esther 11/08/2021

Maravilhoso!
Li esse livro por causa da minha escola e confesso que julguei o livro pela capa. Achava que seria algo entediante e até mesmo infantil, mas estava completamente enganada. Foi uma leitura simples, fluída e emocionante.

A única coisa que eu não gostei muito, foi a troca de épocas em casa capítulo. Isso me confundia um pouco, mas de resto, foi uma experiência maravilhosa!

Para as pessoas que leram e amaram O Diário de Anne Frank, eu indico que leiam esse livro.

lory 12/08/2021

A mala de Hana: uma história real
O livro é incrível, muito emocionante. É um ótimo livro pra quem quer começar a ler. Dá pra ler tudo em menos de 24h. Traz temas muito importantes! Recomendo muito

Caio47 18/08/2021

Livro necessário para todes!
A mala de Hana é uma leitura bem curta, para todas as idades. Além de ter uma história ótima e real, em que acompanhamos a segunda guerra na visão inocente de uma criança, o livro tem uma mensagem muito importante e poderosa no final!

Jade 24/08/2021

A mala de Hana
Adorei o livro, foi recomendado por uma amiga minha e gostei muito, apesar de saber que o livro era sobre o holocausto não imaginei que iria chorar, me emocionei bastante. Livros como esse são importantes para ficarmos cientes do que a ignorância e o preconceito podem causar.

nanda 20/09/2021

eu li por causa da aula de português mas acabei gostando, a leitura eh fácil, li em um dia porque o livro eh bem curtinho,me fez refletir DMS, bom para entender melhor o que acontecia naquela época. Eh MUITO MUITO MUITO triste ver tudo que eles passaram e como era cruel a vida das crianças submetidas ao holocausto.

Clara3203 03/10/2021

Na real não merece nenhuma estrela
Ruim demais, é somente um monte de fatos históricos juntos num livro totalmente superficial. Os personagens são tão superficiais que eu nem liguei para a morte deles, a proposta do projeto asas no Japão é muito bom, mas o livro é péssimo. *Li para a escola e não recomendo nem para meu maior inimigo*

Julia 20/10/2021

Livro necessário
Li esse livro no meu ensino médio, através de uma sugestão de leitura pela professora de português.

Lembro que iniciei a leitura com muita má vontade? estava lendo porque ia ter prova sobre o livro.

Para a minha grande surpresa, foi uma leitura extremamente fluida e me fez abrir os olhos para os horrores que aconteceu durante a época de Hitler.

Fiquei tão chateada com o final, e me questionei durante semanas sobre o ocorrido.

Vale a pena cada página. É necessário, e todos deveriam ler, para compreender o aconteceu no passado e não permitir que aconteça novamente.