Tudo pode mudar

Tudo pode mudar Jonathan Tropper




Resenhas - Tudo pode mudar


33 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


spoiler visualizar
comentários(0)comente



LetAcia.Basto 17/12/2022

Basicamente tudo seria evitado com sessões terapia
O começo do livro é moroso, comecei a ler 3 vezes em diferentes momentos da minha vida pra poder engatar na leitura.

O Zack tenta de todo modo evitar ser como o pai, mas, de tanto se esforçar, acaba sendo uma versão beta do Norm e se complica na própria bagunça, levando quem não tem nada a ver com a paçoca com ele, ou seja, a Hope. Aliás, a Hope não merecia um cara tão babaca quanto o Zack que, em determinados pontos da história consegue ser um mala sem alça.

O Norm, por mais embuste que seja, acaba sendo o alívio cômico do livro.

Por fim, não consegui ver muita graça na Tamara. A função dela no livro é ser a viúva do amigo e interesse amoroso de um cara comprometido, arco meio fraco. E o casal com o Zack, sei lá, não me apeteceu.

"Tudo pode mudar" dá pro gasto pra quem quer ler sem compromisso
comentários(0)comente



Daiane boeing 18/09/2022

Apesar de demorar um pouco pra ler eu amei. Ele é ao mesmo tempo triste, tambem muito engracado. Varias vezes me peguei rindo. Super aconselho
comentários(0)comente



Andy Santana 17/04/2021

Bem humorado e com ótimas tiradas
O autor Jonathan Tropper é conhecido pelo humor que emprega em seus livros, mesmo com temas que podem causar um certo desconforto, a leitura fica leve, fácil e rápida de ser devorada. Não seria diferente em ‘Tudo Pode Mudar’ com o personagem principal Zachary King com 32 anos e uma vida medíocre, sem ambição ou vontade mudar, está acostumado a viver com um amigo milionário, noivo de Hope uma garota linda e rica e em um trabalho estável e que tem vontade de explodir a qualquer momento.

Na vida sempre precisamos de um insight para ter “a” ideia ou um acontecimento para nos tirar da zona de conforto, tudo pode mudar quando Zack acorda pela manhã e encontra sangue em sua urina. Desesperadamente procura um médico e começa a levantar possíveis causas para sua doença. Obcecado pela ideia de ser um câncer, e ainda ser muito novo para morrer, Zachary busca reavaliar sua vida por completo.

Em seu trabalho a insatisfação com o estresse com seu chefe é levada a sério, seu relacionamento com Hope também, já que ele considera não amá-la tanto assim. E conforme o dia de seu casamento se aproxima, ele se sente mais sufocado com a ideia e com a possibilidade do câncer. Em meio a turbulência que encontra a sua vida, ele encontra em Tamara e Sophie, ex mulher e filha de um de seus melhores amigos, um porto seguro e nela vê a possibilidade de um amor que até então ele desconhecia. E também existe a figura paterna que reaparece na vida de Zack com o problema do Viagra e com um combo de problemas que terá que resolver e se estressar.

Divertido, gostoso e cheio de altos e baixos “Tudo Pode Mudar” mantém a fiel forma de escrita que o autor promete desde o início, um romance inteligente e emocionante. Vale cada página avançada. Você não se decepcionará.

site: http://www.sodapop.com.br/resenha-tudo-pode-mudar/
comentários(0)comente



Graziele Ruiz 30/06/2019

''Você acabou de comentar que as coisas estão indo tão bem _ Argumenta Tamara.
_ Era o que eu pensava.Mas, agora, nada faz sentido. Há tantas coisas que eu queria fazer e que não estou fazendo. Se eu morrer hoje, vou morrer sem ter feito nenhuma delas''.

''Se alguém tivesse que ter medo de viver, seria eu. Mas eu me visto e vou para a rua todos os dias, fazendo o melhor que posso. Algumas vezes, chego a algum lugar, outras vezes, não, mas vou para a cama todas as noites sabendo que amanhã terei outra chance de melhorar minha vida''.

Gostei muito do livro, apesar de ter uns trechos onde tinham muitas descrições uma atrás da outra sem necessidade.
O livro nos mostra como problemas familiares e atitudes inconsequentes, tem influencia na vida dos filhos.
A família king é muito unidade, os filhos Peter, Matt e Zac muito apegados ao pai. Já o pai, tem muitos problemas de infidelidade, recebe vários perdões da esposa Lela, até que ela não aguenta mais, faz o flagra e divulga, sendo assim, jamais voltaria com ele.
O buraco na família está causado, os filhos seguem aos domingos esperando pelo pai que cada vez mais deixa de vir, até que totalmente.
Muita amargura, rancor e ressentimento, caminham com eles.
Matt se revolta e desconta nas musicas com sua banda de rock, Peter que tem problemas mentais fica com a mãe e Zack segue num emprego que odeia e rumo ao altar.
Jed, Rael e Tamara(esposa de Rael) seguem no luto.
Com a volta inesperada de seu pai buscando perdão de sua família, muita coisa acontece, aos poucos ele vai quebrando e amolecendo o coração dos filhos, até vivendo alguns momentos de ajuda com eles.
O que muda tudo tbm é qdo Zack encontra sangue em sua urina, faz uma biopsia e tem certeza de que está com câncer
Então tudo muda, ele se questiona sobre o rumo de sua vida, falta ao emprego, onde teve problemas com o chefe, se vê apaixonado pela viúva de seu amigo, e entre uma coisa e outra, seu pai lhe traz a realidade sobre os erros e medos que ele tem, tentando mostrar ao filho que ele pode ser diferente, traz choques de realidade ao Jed tbm, que só fica no apartamento assistindo tv.
A história foca muito nisso, até onde na festa de noivado de Zack e Hope, chega ao fim diante de uma grande confusão.
Tudo vai mudando, Jed e Zack depois do choque de realidade do pai, começam a vencer o luto e sair para vida.
Os rumos até então encaminhados mudam.
Zack sai do emprego, Jed assume a banda de Matt e contrata Zack para a divulgação e cuidar dos negócios.
Zack descobre um novo irmão pequeno, assume a responsabilidade, assume o que sente por Tamara e muda totalmente seu caminho.
Enfim, é um livro que nos mostra que erros, tem sim sua consequência no futuro, ainda mais quando envolve famílias que são quebradas.
Também lhe traz reflexões sobre o seu passado, presente que está caminhando para um futuro que até então era o certo, o perfeito.
Nos mostra que diante de situações, como morte, traições, doenças, vc reflete sobre tudo e diante de choques de realidades, vc tbm muda todo o percurso, vc enxerga coisas que não enxergava ou bloqueava, seguindo o rumo mais encaminhado.
Te ensina, te faz refletir, se enxergar nos medos e acertos dos personagens e como a vida vai tomando rumos diante de tudo isso, mas que nunca é tarde para recomeçar do zero e tbm não repetir os mesmo erros do passado, com alguém experiente lhe mostrando o resultado de sua vida, agora com 60 anos.
É um livro que vale a pena, recomento muito.
comentários(0)comente



Nay 31/01/2019

Tudo pode mudar
Sabe um livro que você não dá nada por ele e ele simplesmente te surpreende? Então, isso aconteceu com esse livro. Jonathan Tropper tem uma escrita fácil de ler, divertida e objetiva. O livro conta a história de Zack, um cara com 32 anos, noivo e empregado em uma empresa conceituada em sua área. Porém ele não tá feliz com a vida que tem. E agora?
comentários(0)comente



cris.leal 03/11/2018

Sobre caos emocional e mudanças...
Aos 32 anos, o pacato e acomodado Zack King leva uma vida tranquila: mora de favor no apartamento de um amigo milionário, tem um emprego estável e namora uma mulher rica e deslumbrante. No entanto, esta vida aparentemente organizada será reavaliada, depois que Zack se vê diante da possibilidade de ter uma doença fatal.

Além desta infeliz contingência, Zack passa por mais problemas, como: o desejo de abandonar o trabalho que, apesar de remunerar bem, é medíocre; a aproximação da festa de seu noivado e o temor de magoar a noiva, uma vez que está cada vez mais difícil esconder a paixão platônica que nutre pela viúva de seu melhor amigo; e, por último, mas não menos importante, os sentimentos conflitantes com o pai, que reaparece depois de mais de 20 anos de ausência.

Todos esses ingredientes misturados provocam uma verdadeira confusão emocional em Zack e, no meio do caos que se instala, ele encontrará a chance de mudar tudo e criar uma vida nova. Com muito humor e sensibilidade, Jonathan Tropper conta uma história de amor, empatia, perdão e recomeço. Este é mais um livro do autor que eu gostei e recomendo.

site: https://www.newsdacris.com.br/2018/11/resenha-tudo-pode-mudar-de-jonathan.html
Nay 25/01/2019minha estante
Comecei a ler esse livro ontem, pelo o que já li gostei... É uma leitura leve e engraçada




Minha Velha Estante 24/05/2018

Resenha da Adriana Medeiros
O futuro é incerto de uma forma ao mesmo tempo assustadora e maravilhosa...”

“Tudo Pode Mudar” conta a história de Zack, Zachary King, 32 anos e com a vida aparentemente a seu favor, sem grandes emoções e meticulosamente controlada. Não gosta do seu trabalho mas ele lhe garante um salário fixo e certa estabilidade; é noivo de uma mulher fantástica que ele não ama, mas lhe proporciona um relacionamento estável; mora no apartamento de luxo de um amigo rico, o que lhe confere um endereço de status e um carro chique quase sempre à sua disposição. O que lhe falta???

Zack descobre que ‘Tudo Pode Mudar’ quando, numa manhã, ele encontra sangue em sua urina. O seu médico aconselha uma investigação mais profunda do problema. Acreditando ter um câncer, Zack passa a reavaliar toda a sua vida dando-se conta o quanto ele deixou para trás, o quanto ele deixou de viver em nome da estabilidade.

Durante esse crise existencial, Hope, sua noiva, viaja a trabalho, o que faz com que Zack se aproxime muito de Tâmara, a viúva do seu melhor amigo, o que faz vir à tona um amor reprimido a muito tempo. Ah, e como se a vida de Zack já não estivesse tumultuada o suficiente, Norm, seu pai, reaparece 20 anos depois que se separou de sua mãe após se flagrado na cama do casal com outra mulher, tentando recuperar o tempo perdido.

“Se eu pudesse dizer a verdade, diria que estou procurando defeitos. Porque é isso que você faz quando está apaixonado por alguém por quem não quer se apaixonar.”

Ponto para a delicadeza como o autor trata de temas tão delicados como traição, medo, solidão, rejeição, exclusão e inclusão.

Os personagens são bem construídos e cada um deles tem um papel de peso dentro da história, difícil eleger um coadjuvante. Apesar disso não simpatizei muito com o Norm e o seu problema com o Viagra, que o faz estar sempre tendo uma ereção nas horas mais inapropriadas, achei desnecessário e nada engraçado.

Descobri que o livro é considerado um lad lit, versão masculina do chick-lit, livros com narradores homens, na maioria escrito por homens e que trazem pensamentos e comportamento dos homens.

“Eu diria... Que estou tão apaixonado por ela que não posso respirar e que isso se transformou na única cor em meu universo, um vermelho sangue, deixando todo o resto, objetos e pessoas, em preto e branco, e que eu não quero viver em preto e branco...

Falaria para ela que a amo do fundo da minha alma, que ela responde a anseios que eu nem sabia que existiam em mim.”

É um livro que te leva das lágrimas ao riso em poucas páginas. Um livro que fala sobre a coragem de recomeçar, mesmo que não seja fácil, de arriscar trocar todo um sistema de coisas e sentimentos estáveis e arrumadinhos pelo sabor da vida real e cheia de surpresas.

Jonathan Tropper, autor de “Tudo Pode Mudar”, lançado no Brasil pela editora Arqueiro, já escreveu outros cinco romances, entre eles Como falar com um viúvo e Plano B. Eu, que não havia lido nada do autor ainda, fiquei completamente encantada e surpresa com a narrativa de Tropper, que, além de emocionar sutilmente, é também extremamente irreverente e inteligente.

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/2013/12/resenha-da-drica-tudo-pode-mudar.html
comentários(0)comente



Testei pra Você 31/01/2017

Livro direto
Mais um livro do Jonathan Tropper aqui no blog. Já li Como falar com um viúvo, Sete dias sem fim e Antes de partir desta para uma melhor. O da vez é Tudo pode mudar.

Novamente, temos um homem como protagonista. Zack está na casa dos 30 e leva uma vida cômoda. Apesar de sentir uma leve inquietação sobre isso, não tenta mudar justamente por se sentir confortável, ou melhor, acomodado.

Isso muda com a possibilidade de estar doente. No intervalo de dias entre ele perceber o problema e o diagnóstico, ele repensa todos os aspectos da sua vida: carreira, noivado, relacionamento com a família...

Em Tudo pode mudar, que recebemos da editora Arqueiro, Jonathan Tropper repete um pouco sua fórmula: homem confuso que tem uma experiência que o faz repensar sua vida. Mas, desta vez, o autor é mais direto, floreia menos, deixa menos coisas e assuntos no ar. Ele vai direto ao ponto. Nos outros livros do autor, ele divaga, “filosofa” mais ao invés de fazer a história andar.

Aqui, não. Aqui, Tropper anda com a história, há uma evolução de seus personagens. Mas isso não quer dizer que ele não tem sua essência no livro. Há toda a confusão de sentimentos do personagem, há os secundários que são de suma importância para história, há o humor negro, há o sarcasmo e até uma boa dose de romance.

Tudo pode mudar é bem curto, 288 páginas, direto, sem muita enrolação. Isso faz com que a história flua sem criar barriga ou alguma vontade de parar de ler. A dinâmica familiar é bem interessante e seu relacionamento com um dos melhores amigos não é tão explorada, mas percebe-se que é significativa.

Por ele ter sido mais direto e ter feito a história andar, gostei bastante de Tudo pode mudar. Outro livro que também gostei bastante foi Como falar com um viúvo, pois é uma situação teoricamente trivial – o ficar viúvo –, mas que ninguém em volta saber lidar, criando situações constrangedoramente engraçadas.

site: http://testeipravoce.blogspot.com.br/2016/04/livro-tudo-pode-mudar-jonathan-tropper.html
comentários(0)comente



Esdras 20/09/2016

Tudo Pode Mudar
"Zack tinha uma vida acomodada, dividindo um ap com um amigo endinheirado, quando um dia vai ao banheiro urinar e junto com o xixi sai sangue. Isso faz tudo na sua rotina virar de cabeça para baixo. Mil e uma coisas passam por sua cabeça, inclusive que ele pode estar com câncer! Atormentado pelo ainda sentimento de perda em relação ao melhor amigo em um acidente de carro e também pelo incessante objetivo de não ser em nada parecido com o seu pai que abandonou a família, Zack passa a ter problemas no trabalho. Não só nisso. Ele faz os exames para saber o que há com sua saúde e a espera pelo resultado o deixa com os nervos à flor da pele, fazendo repensar várias coisas em sua vida, inclusive a data do seu noivado com a Hope que está bem próximo de acontecer. Por aí ja dá pra perceber o quanto vai haver de confusão! O pai de Zack, o Norman, retorna sem aviso prévio e mais confusão e estresse se estabelece. Baseado no que ele já causou na família King, ele se tornou, para mim, um personagem completamente odiável, do começo ao fim. Nunca engoli ele e , chegando ao fim, realmente vi que não tinha motivos pro contrário. Os demais King's são aceitáveis. Confesso que nunca fui 100℅ com a cara do Zack, mas tudo pelo qual ele veio passando praticamente nos obriga a ter um apego a ele. Exceto, claro, quando ele começa a dar mancada com a Hope. Não que eu seja a favor de felicidades maqueadas em relacionamentos, mas ele escolheu uma pessima hora pra "cair na real". Então odiei ele naquele momento. E acho que esse ódio não passou quando tudo se "resolveu". Não gostei do destino do casal em questão! Não mesmo! Bom, foi uma narrativa bem interessante. Abordando vários conflitos de relacionamentos: familiares, conjugais, profissionais.... À propósito... O Zack foi demitido? Se não foi, gostaria que fosse! Ele foi muito irresponsável. E mais uma vez eu o odiava sempre que ele se aproximava de refletir o pai em suas ações! Arg! Rs. Mas, deixando o Norman de lado, a união do restante dessa família foi bonita de se ver."
comentários(0)comente



Val 01/12/2014

Livro "Tudo pode mudar"
Zachary tem 30 anos e vive no apartamento de seu amigo. Ele parece ter uma via incrível, mas a vida dele não é nada disso.Principalmente quando ele encontra sangue em sua urina, onde começam os problemas.
Como se não bastasse isso, o pai ausente dele aparece na porta do seu apartamento querendo consertar os erros e querendo o perdão do filho.
Zach ainda começa a ficar confuso por estar sentindo algo mais forte por Tamara, que é a viuvá de seu amigo Rael, que faleceu a alguns meses em um acidente de carro.
O livro é narrado em primeira pessoa, pelas vistas de Zach. O livro é bem escrito, mostrando Zachary tendo sua vida toda de cabeça pra baixo, e ele se vendo perdido no meio disso tudo. Vemos muito isso em livros narrados por personagens mulheres, e nesse agora, é pelo Zach, o que é bem legal para vermos por outros pontos e lados.
A leitura é fácil, e não te confunde. A leitura flui bastante, pode até ser lida em um dia, rapidinho.



Vocês já leram o livro? O que acharam?

site: http://www.revistagalaxy.com/2014/12/resenha-tudo-pode-mudar.html
Gizeli 02/12/2014minha estante
Gostei da história... Parece realmente que ele tem uma vida muito boa e de repente sofre uma drástica mudança...Fiquei curiosa para saber o desfecho da história!!!




Livretando 31/01/2014

Resenha: Tudo pode mudar
"O que fazer quando você não sabe que rumo sua vida está tomando, quando você não tem certeza se é por esse caminho que você quer continuar seguindo?"

Ainda criança, Zachary King vê-se dentro de uma família despedaçada pela traição de seu pai, Norman King. Como se já não bastassem as dores causadas pelo divórcio, Norm some da vida dele e de seus dois irmãos, os obrigando a ter que crescer sem seu referencial masculino, aquele que antes ele considerava seu herói. Depois desses acontecimentos, Zack segue adiante, mas com um principal objetivo em mente: tornar-se um homem completamente diferente daquele que seu pai foi.

Hoje, aos 32 anos, Zack acredita ter conseguido alcançar seu objetivo. Tem um emprego estável, embora demasiadamente estressante, divide um luxuoso apartamento com seu amigo milionário Jed, e está para noivar com Hope, uma mulher que pode-se dizer perfeita: linda, rica, inteligente, sexy e o principal, ela o ama.

Mas as coisas começam a mudar quando ele encontra sangue em sua urina. Zack começa a questionar se essa era realmente a vida que almejava. Ele começa a refletir sobre suas escolhas e sobre o rumo que tomou. Como que para completar, e bagunçar ainda mais a cabeça de Zack, seu pai, que sumiu após a separação, há 20 anos, reaparece em sua porta. Segundo Norm, sua volta se deve à necessidade de tentar consertar a bagunça que havia feito na vida dos filhos. Ele precisa do perdão, de uma reconciliação.

Em meio a todos esses acontecimentos, todo o seu passado e o seu presente se colidem, causando um estardalhaço que ele precisa concertar. As tristes lembranças da morte de seu melhor amigo, Rael e a possível paixão pela viúva dele, são mais alguns pontos que precisam ser esclarecidos. Será que tudo foi mesmo um erro? Será que Zack lutou tanto para ser diferente daquele que destruiu sua infância, que acabou também não sendo ele mesmo? Será que ele está disposto e preparado para perdoar?

Tudo pode mudar é daqueles livros que você começa rindo de tudo, da vida bagunçada do personagem principal, mas acaba se apegando com ele, sentindo seus dramas e os trazendo para a vida real, onde você acaba tirando uma lição de cada um deles e os converte para aplicar-se a si. Uma leitura que te proporciona prazer e momentos de reflexão.

A narrativa que Jonathan Tropper é uma importante aliada, que ajuda para que a leitura flua com muita facilidade. Mesmo tratando-se de uma história aparentemente clichê, o autor consegue nos fazer desprender desse fato e seguir sem muitas pretensões, o que torna a leitura ainda mais gratificante, "sentindo" cada página por vez. Tudo isso acabou por enriquecer ainda mais o final, me causando surpresa e uma certa comoção.

Um romance divertido e inteligente, que te faz refletir sobre as armadilhas da vida.

site: http://livretando.blogspot.com.br/2012/04/resenha-tudo-pode-mudar.html
comentários(0)comente



Yara Prado 18/01/2014

Tudo pode mudar.
Este é o segundo livro do Jonathan que eu leio, o primeiro foi Sete dias sem fim e foi por ele que me motivei a conhecer as outras obras do autor, então foi quase decepcionante a leitura deste livro. Não que ele seja ruim, pois não é e eu gostei dele, mas sim por esperar que fosse tão hilário quanto o outro e não foi.

Em Tudo pode mudar, apesar da narrativa um pouco cômica, não acho que o foco seja ser um livro engraçado, que faça o leitor chorar de rir, e sim aquele que o faz repensar suas atitudes e sentimentos, principalmente quando se trata da questão familiar, pois o relacionamento (ou a falta dele) entre Zack e o pai tem um destaque muito grande e os momentos dos dois são intensos e praticamente ditam o ritmo da história. Norm tem uma forma de ver o mundo um tanto distorcida e isso faz com que ele seja uma pessoa quase inconsequente, portanto os momentos mais engraçados constantemente são frutos de alguma trapalhada dele.

Todas as outras personagens também tem algum probleminha que faz com que sejam meio maluquinhas, em diferentes graus e contextos, então dei risada e me diverti lendo, mas isso só foi acontecer quase na metade do livro, pois foi quando ele finalmente me prendeu. Antes eu estava interessada pela história, mas ela não me envolvia de forma alguma, precisei de um tempo para finalmente me encaixar com o enredo e com as personagens. Fiquei um pouco irritada com algumas descrições excessivas, principalmente quando ressaltavam a beleza incomparável de Tamara ou Hope, e me revoltei um pouco com Zack por não tomar nenhuma atitude sobre nada, mas ele cresceu bastante e isso mudou. Outro ponto positivo foi o final, que não deixou nada a desejar e foi até melhor do que eu esperava.

No geral, gostei bastante do livro, só esperava um pouquinho mais no quesito história e talvez este tenha sido o meu erro, ir esperando muita coisa. Não acho que seja o melhor livro do autor, pois prefiro o outro que li, porém ainda recomendo para quem quiser dar algumas risadas e rever alguns conceitos sobre relacionamentos.

site: Blog Ilusões Escritas. http://www.ilusoesescritas.com/
comentários(0)comente



Felipe Miranda 10/01/2014

Tudo pode mudar - Jonathan Tropper por Oh My Dog estol com Bigods
Eu não sabia o que esperar desse livro, sabia que seria divertido mas não imaginei que seria tão divertido.

Zack tem 32 anos e está noivo de Hope. Ele não ama a mulher linda e rica com quem vai se casar, odeia o seu trabalho e mora com um amigo milionário que passa o dia vendo televisão. Para completar, ele pode estar com câncer de bexiga, está se apaixonando pela viúva de um amigo e seu pai resolveu aparecer vinte anos depois de abandonar a família. Ou seja gente, a vida do Zack é um desastre. Mas é um desastre engraçadíssimo e fofo.

Quando Zack percebe sangue na sua urina ele fica desesperado, e adivinhem, ele não conta pra noiva. E acaba desabafando com Tamara, a viúva.

Nem pensem que vocês vão ter ódio dela, não consegui ter raiva de ninguém nesse livro. Zack e Rael eram amigos e saíram para se divertir, na volta um acidente de carro matou Rael. Deixando Tamara viúva com uma filha, a super fofa Sophie. Preparem-se pra se apaixonar por essa criança, sério.

Zack e Tamara sempre foram amigos e vão se aproximar ainda mais com esse suposto câncer. Torci o livro inteiro pelos dois, apesar da Hope ser uma fofa. É um sentimento tão puro, com certeza os dois são a parte meiga do livro.

As melhores partes são as confusões da família do Zack. Norm, foi flagrado pela esposa na cama com outra.Claro que a esposa tirou foto e mandou como cartão de natal daquele ano para o mundo e os fundos. Eu ri tanto lendo isso. Norm, foi embora e deixou Lela sozinha para criar, Zack, Pete e Matt.Vinte anos depois, aparece tentando acertar as coisas com os filhos.

Até certo ponto, eu acreditei no Norm, no seu arrependimento, mas nem se animem, no final do livro ele mostra que não mudou nada. Pau que nasce torto... É uma comédia romântica muito boa, eu recomendo, é leve, é engraçado, é inteligente. Super quero ler outros títulos do Jonathan Tropper.

site: http://www.ohmydogestolcombigods.com/2012/06/resenha-tudo-pode-mudar-jonathan.html
comentários(0)comente



sentilivros 20/03/2013

resenha de Tudo pode Mudar
... O futuro é incerto..." pg.281
Essa citação é a verdadeira premissa do livro*-*.
A editora Arqueiro enviou-me esse livro devido a minha solicitação. Achei tanto o título quanto a sinopse interessantes e gostei bastante da leitura que em certos momentos é engraçada e em outros emocionante.
Zack é um cara normal que como a maioria de nós, faz as coisas cotidianas sem dar muita atenção a elas. tem um emprego que não gosta. Tem uma namorada linda e mora com seu amigo rico.
Numa manhã, acorda e encontra sangue em sua urina. Vai ao médico, mas está crente que está doente. Nesse momento começa a rever suas escolhas. É nesse ponto que vai ter que se redescobrir e ainda por cima "aguentar" a volta de um pai ausente que aparece para tentar consertar seus erros.
Muita coisa vai rolar nesse caminho. Ele resolverá pendências do seu passado. Como a aceitação da morte de seu amigo Rael, além de seus sentimentos por Tamara.
"...Seu amigo morreu e, sem dúvida, isso é muito trágico, mas além de sofrer pela perda dele, vocês deveriam ter aprendido a valorizar o grande presente que é a vida e perceber o crime que vocês estão cometendo ao desperdiça-la..." pg. 185
Reconhecer sua família e a relação entre ele e seus irmãos como normal. Independente dos erros e acertos de cada um. E, no final, uma surpresa(?) que revelará todo o seu amadurecimento ou não.
Uma história que começa "negativa" e se transforma.
"... Me ocorre a ideia de que existem coisas melhores do que planos para usar como base na construção de nossas vidas e que, por um milagre, nos percalços do meu caminho acabei tropeçando nelas..." pg. 280,281
Recomendo!!!

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2013/03/tudo-pode-mudar-jonathan-tropper.html
comentários(0)comente



33 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR