O Circo da Noite

O Circo da Noite Erin Morgenstern

Resenhas - O Circo da Noite

Marie 25/07/2020

O livro não é ruim, eu gostei particularmente de como o livro trás a ideia do circo e tudo mais.
VOCÊ É UMA MAL AMADA

TRES ESTRELAS MARÍLIA

Nossa

nojo nojo nojo

Meirys 26/03/2021

O circo da noite
Esse livro é maravilhoso. Te mostra o circo de uma maneira super mágica, cheia de mistérios e fantasias. Simplesmente perfeito.

Andrea 20/05/2022

Uma experiência sensorial incrível
Nossa! Como falar deste que foi o livro mais incrível que já li até hoje? É sério! O circo da noite é uma experiência sensorial. A forma como a autora constrói a narrativa faz com que você não queira parar de ler e ainda assim também não queira que o livro termine! Bem em consonância com a situação dos protagonistas que, na infância, foram forçados a entrar em um jogo cujo resultado pode destruir suas vidas....
Trazendo sistemas mágicos, muito mistério e uma narração impecável, O circo da noite é uma leitura excelente e muito gratificante. Tornou-se um de meus livros favoritosda vida e,em questão de construção narrativa, assemelha -se, para mim, a genialidade de O evangelho segundo Jesus Cristo, de Saramago.

pode destruir suas vidas.

PorEssasPáginas 27/03/2013

Resenha: O Circo da Noite - Por Essas Páginas
Eu perdi a conta de quantas vezes peguei The Night Circus na livraria e andei com ele nas minhas mãos pra cima e pra baixo, apenas para deixá-lo de volta na prateleira e ir embora com uma dor esquisita no peito. Também perdi a conta de quantas vezes me perguntaram qual a história desse livro pra eu desejá-lo tanto e eu tive que dizer “mas isso importa?”, esperando que quem quer tivesse feito a pergunta fosse entender meu desejo de tê-lo em minhas mãos apenas olhando para a capa. Pois foi ela que me atraiu pela primeira vez nos meados de Setembro de 2011, fazendo com que eu me esquecesse da importantíssima lição aprendida ainda nos braços de minha mãe: nunca julgue um livro por sua capa.

E ainda assim, algo sempre me impediu de comprá-lo. Dificuldades financeiras, inúmeros livros a serem lidos, apostas feitas com o intuito de testar minha força de vontade. Foi somente no Natal que eu finalmente coloquei minhas mãos em um exemplar que graças à uma amiga minha posso chamar de meu. Era o livro que eu estava esperando por meses, aquele que eu sabia que seria o melhor livro do ano, e ainda assim… eu não o abri. As expectativas eram grandes e o momento não parecia certo. Me distraí então com contos de Natal e histórias de assassinatos em Londres, esperando o que restava de 2011 se esvair. Quando o novo ano chegou, minhas desculpas acabaram. Da maneira que eu vejo, o primeiro livro do ano não pode ser qualquer um que você pega por acaso na prateleira: ele tem que ser especial, escolhido com cuidado. Superstição, eu sei, mas é um luxo que eu gosto de me dar. Sendo assim, no dia 01/01/2012 eu abri minha cópia de The Night Circus pela primeira vez, mergulhando de cabeça em seu encanto e beleza.

The Night Circus não é uma história de ação. Não é um thriler e não é fantasia. Não é um romance, embora tenha uma história de amor em suas páginas. Também não é a história de Marco ou de Celia. The Night Circus não é nem mesmo a história do desafio ao qual ambos estão permanentemente ligados. The Night Circus é a história de um Circo como nenhum outro. Suas únicas cores são preto, branco e cinza, e seu horário de funcionamento é do pôr do sol ao nascer do sol. Não há elefantes e leões fazendo truques nem palhaços escondendo o rosto por trás da maquiagem tentando arrancar risadas do público. Ao invés disso, há mágica fantasiada de ilusão, um castelo de sonhos construído pelos participantes do desafio com o intuito de encantar um ao outro, mas cujas torres se estendem a ponto de fascinar milhares de pessoas ao redor do mundo.

Dentre os diversos personagens encantadores dentro de uma história ainda mais encantadora, nenhum é mais peculiar e cativante do que o próprio Circo. O fascínio que ele exerce sobre as demais personagens – e o leitor – é a verdadeira magia do livro de estréia de Erin Morgenstern, e a possibilidade de que ele deixe de existir, de que ele se torne nada mais que um mito é insustentável. The Night Circus – assim como o Circo em si – é um livro que chega sem aviso e te domina. É um livro para ler, aplaudir de pé e ir embora ao amanhecer esperando voltar na noite seguinte.

Resenha original em http://poressaspaginas.com/resenha-o-circo-da-noite
brendafloresbf 02/04/2013minha estante

Gostei muito da sua resenha li o livro hoje e também me encantei com o circo, só queria deixar uma observação, ha leões no circo. O pai dos gêmeos é adestrador de leões e a mãe sua assistente, por isso os gêmeos treinam gatos :)

Ayla Tereza Cruz 06/04/2013minha estante
Amei sua resenha. Foi exatamente igual como eu me senti. O livro me chamou a atenção assim que a Intrínseca me mandou o email sobre a pré venda do livro. A resenha deles me cativou, me deixou doida pra comprar, e a capa então. É aquela coisa que te deixa enervada pra descobrir o misterio sabe. E o Circo, o que é o Circo. Que leu esse livro, deseja do fundo da alma que ele existisse na vida real.

Daniela 12/06/2020

Mais que mágico
Esse acabou se tornando um dos meus livros favoritos. O começo é meio lento, mas aos poucos toda essa atmosfera de magia do Circo faz com que você fique de coração quentinho.
Recomendo muitooooo

juliaememo 10/03/2023

O Circo da Noite - um dos circos mais impressionantes que você vai encontrar
Essa foi uma história muito interessante e diferente. Os personagens tinham muita personalidade e eu gostei das passagens de tempo no livro (mesmo me confundindo as vezes). Só achei o ritmo meio lento.

16/08/2017

Comprei esse livro no auge do hype, lá para 2012-2013, mas sentia que não ia rolar e por isso demorei tanto para ler. Para começar, não fiquei muito interessada na sinopse quando a li e não sei se vai fazer sentido isso, mas ele me passava uma vibe best-seller no sentido ruim da coisa. Mas é aquilo, né, estava dando sopa no submarino por R$9,90, então resolvi adquirir com a esperança de pagar a língua, só que o meu sexto sentido estava certo.

Não sei nem descrever direito sobre o que é este livro, porque ele simplesmente não tem enredo. É basicamente um livro sobre descrições a respeito de um circo mágico. No caso, o circo é o Le Cirque de Rêves – o nome pomposo já me deu preguiça – e ele é um circo diferente. Além do motivo óbvio de ser mágico, ele conta com várias tendas e cada uma delas tem uma peculiaridade. A autora vai detalhar para você leitor, cada uma delas nos mínimos detalhes. No começo é até interessante, mas depois é um pé no saco.

O pouco que há de “história” é sobre os participantes do circo, que atuam direta e indiretamente, com foco na Celia e no Marco. Cada um deles foi escolhido quando criança para ser treinado por dois mágicos consagrados, mas que dividem métodos completamente diferentes. Segundo a sinopse, haverá um duelo entre esses dois alunos. Não chamaria o que eles fazem no livro de duelo necessariamente. Spoiler Alert: um fica fazendo coisas bonitas no circo para o outro nessas tendas. Só.

O que me frustrou é que não tem motivo algum para nada disso. Para começo de conversa, por que eles têm que duelar? Segundo, por que essa história de que tem que duelar até que o outro morra? Já que é pra ficar fazendo coisas bonitas um para o outro e não tem deadline – o último duelo durou 37 anos! – que fiquem fazendo isso para sempre, oras!

Outra coisa, achei que fosse ser trabalhado mais a relação dos treinadores no passado, e através disso obter alguma justificativa para toda essa ladainha, mas nada.

Além disso, o romance que acontece entre os dois pombinhos é sem vida alguma. Todos os personagens são opacos. A autora não transmitiu a personalidade de nenhum deles, pelo simples fato de que para ela o mais importante era descrever o cenário do que desenvolver os personagens. Então quando acontecia alguma desgraça ou alguma alegria, acabava não sendo transmitido ao leitor.

Resumindo, é uma leitura que não só não agrega como também não serve nem como entretenimento.

lele 28/07/2022

tudo nesse livro me surpreendeu! quando comecei pensei em desistir da leitura (ali pelos 15%), eu não estava entendendo nada, eram muitos personagens, muitas linhas do tempo e tudo estava muito confuso. o livro fala sobre personagens que você não entende, sobre um jogo sem explicação e sobre um circo mágico.
mas ainda sim, é um livro incrível, que a cada página algo novo acontece q te deixa vidrado.
recomendo muito!

Leticia.Moura 05/07/2023

Não entendi 🤬 #$%!& nenhuma mas gostei
Não sei o que li kkkkkk mas gostei de ler, não entendi, mas me agradou. As vezes é melhor não entender só ir na maré ?

Gabi @estantedagab 26/01/2023

Poético, mas confuso
Não sei se foi o fato de eu ter demorado mais de um mês pra concluir essa leitura (provavelmente sim), mas além de não conseguir me conectar propriamente com a história e os personagens, eu terminei a leitura confusa com o propósito do livro. Não consegui entender o jogo ao qual o livro se propunha a girar em volta, não consegui captar o objetivo dele, e assim fiquei perdida quanto ao que o livro queria transmitir. Apesar disso, não dá pra negar que a construção dos personagens e do circo foi incrível ao ponto de me permitir visualizar cada um deles em minha mente, e os diálogos que ocorreram de algum modo transmitiram alguma reflexão.
Eu confesso que teria gostado de um maior aprofundamento no romance e no jogo propriamente dito, acho que a sinopse do livro tinha um grande potencial que poderia ter sido melhor explorada dessa forma. Sem dúvidas foi uma experiência única, nunca li nada semelhante, e a narrativa - como vi em uma resenha aqui - realmente se assemelha a uma experiência onírica.

Xiumes0 22/06/2023

Leria mais umas mil vezes.
Que livro espetacular. Que leitura gostosa e fluída!

Nem tudo que você acha que é, é. Ou melhor dizendo, nada do que você acha que é, é.

O livro é tão rico em detalhes que me senti dentro da história, vivendo tudo aquilo junto com os personagens.

Todos os personagens são incrivelmente necessários, mesmo que de início você não entenda o que determinado personagem está fazendo ali, no decorrer da história todos vão se encaixando como deve ser.

O final me pegou totalmente desprevenida, tendo em vista que um personagem em especial parecia estar na história meio que a passeio.

Recomendo muito esse livro, é lindo e mágico demais.
Julia.Pazianotto 22/06/2023minha estante
tem plot??

Xiumes0 22/06/2023minha estante
@Julia.Pazianotto, eu não chamaria de plot não. Meio que, quase no final do livro, tu entende o que vai acontecer com os principais, mas mesmo assim é legal quando chega a hora... e é ai que se torna mais interessante o envolvimento dos "terceiros".

ThayAvalon 15/08/2023

Pra começar, fazia muito tempo que eu queria ler esse livro então quando lançou nova edição da Morro Branco eu comprei, eu tinha uma Idea muito vaga do que era a história, sabia que era um circo e tinha um romance e era um circo incrível e só .

Quando comecei a leitura , tive dificuldade de me apegar aos personagens e consequentemente me importar com eles, é uma escrita meio confusa , vai de trás pra frente e volta em personagens que não foram apresentados mas que são importantes , e no meio do enredo que está acontecendo ali, a autora explica quem eles são. Mas nao é uma escrita com um linha do tempo certinha.
A gente vai conhecer a Celia e o Marco , que são dois "alunos criados por dois representantes do circo , o pai da Célia acredita que magia vem do sangue e o "homem de cinza " acredita que a magia pode ser ensinada por isso acolhe Marco do orfanato e ensina Magia a ele .
O destino que esses dois o pai da Célia e o homem de cinza , criaram pra esses dois de muita expectativa e poder para o que vai acontecer com o circo caso algum deles vença, é muito forte , é uma contrução eles criam uma paixão que vai ser construída atrás de muito tempo muitos anos, a mágica do circo é incrível acho que a construção da autora nesse quesito foi fantástica , dava pra sentir o cheiro de pipoca caramelada kkkk mas na questão do enredo , essa demora pra descobrir o que é esse tal desafio que esses dois personagens vão realizar é desmotivador ! Demora muitas páginas pra algo o realmente acontecer .
E o final, eu achei tão abrupto , tipo - é isso. Eu achei muito incrível o que a autora fez e escreveu queria muito ver uma adaptação cinematográfica dessa história, mas , podia ser reduzida.
Tirando isso adorei os personagens do Bailey , dos gêmeos ruivos que nascem no circo e não envelhece com o criador dos relógios , com os rêves que seguem o circo e até mesmo cheguei a sentir pena da Isobel. Então por isso não acho que foi em vão a leitura, coloquei muita expectativa por ter ouvido muito que era uma história fantástica , mas acho que coloquei expectativa demais.

gracireis 20/11/2020

Esse livro não foi pra mim. Apesar do tema ser interessante, achei o romance forçado e mal desenvolvido, assim como o desafio. Detestei o final, achei muito confuso. Alguns momentos foram repetitivos e foi cansativo demais concluir a leitura, pensei em abandonar diversas vezes mas li todo. Não pretendo ler novamente.
Laís 06/12/2020minha estante
Oi, sabe onde posso encontrar esse livro em PDF?

gracireis 07/12/2020minha estante
Oi Laís, eu comprei o ebook na amazon, foi baratinho. Não sei onde encontrar o pdf dele, desculpa.

ly blackthorn 18/11/2022

o circo da noite
o começo desse livro foi impecável, acho que criei muita expectativa, e durante a leitura nada estava acontecendo, o livro se perdeu muito e começou a ficar chato, não abandonei mas era minha maior vontade!!