Um Homem Célebre

Um Homem Célebre Machado de Assis




Resenhas - Um Homem Célebre


308 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Léo.Castro 2J 28/02/2018

Um homem celebre
O protagonista desse conto escrito por Machado de Assis chama-se Pestana que é possívelum grande escritor de palcos e da aulas de piano, ele é rico e conhecido muito pelo povo, porém ele era muito infeliz com a vida profissional e pessoal dele pois não tinha atingido o que ele realmente queria. O sonho dele era fazer músicas clássicas como as de bethowen e entre outros artistas. E mesmo não conseguindo cumprir seus objetivos ele não desiste e continua a escrever suas obras. Com o passar ele vai adoecendo e acabou morrendo. Machado de Assis retrata o pensamento de que as pessoas nunca deixam de correr atrás dos seus sonhos mesmo ficando infelizes cada vez que elas falham.
Grace 01/03/2018minha estante
ok




Danilo.Santana 01/03/2018

Não gostei
Sinceramente, Não consigo gostar de livros assim, gastarei meus dedos quando ler um livro que eu goste
Ana Paula Paim 04/04/2018minha estante
Machado de Assis sabe falar da existência humana como poucos, porém é necessário um esforço para entender suas sutilezas e nuances. Continue suas leituras!




Madu.Borba 01/03/2018

Maria Eduarda santos 2C
Um conto onde Machado apresenta o conflito sobre o personagem, Pestana que quer ser um astro da música clássica. O personagem vive indignado por não conseguir compor músicas antigas. Nao gostei muito, porém mostra ironias do destino com o personagem que canta músicas populares.
Ana Paula Paim 06/04/2018minha estante
O conto é um dos meus favoritos, realmente a linguagem é uma característica de Machado, ele tem um apurado cuidado com a palavra, por isso, muitas vezes sentimos um certo obstáculo, uma certa dificuldade. Porém, com o passar das leituras essa dificuldade será ultrapassada.




Emilly.Ester 01/03/2018

UM HOMEM CÉLEBRE
Conta a história de Pestana , um homem muito rico e compositor de polcas famoso, q vive frustrado consigo mesmo. O livro nos leva a entender todo o caminho feito pelo personagem até o momento de sua morte. A leitura não é tão difícil e é um conto bem pequeno , vale a pena se ler.
Ana Paula Paim 06/04/2018minha estante
Aspectos relacionados à música, a incapacidade humana e a busca de uma vida inteira por um desejo, por um sonho, uma realização pessoal.





Larissa.Cruz 01/03/2018

O conto o Homem celebre conta a historia de um homem que se chama pestana que seu grande sonho e ser conhecido mundialmente e compor um clássico , o conto e bem legal , retrata um pouco da realidade de alguns cantores no iníciu da carreira .
Ana Paula Paim 08/04/2018minha estante
Considerado por críticos literários como um dos melhores contos machadianos. Um conto que apresenta diversas possibilidades de análise, sucesso X realização, inspiração X criação, público X privado, clássico X popular, realização X reconhecimento, mercado X produto.
Uma análise é a possibilidade de agradar a todos e a incapacidade de realizar aspirações pessoais. Machado brinda-nos com um trecho final que poderia resumir em poucas palavras esse tema: morre bem com os homens e mal consigo mesmo. De que adianta agradar ao mundo se nos sentimos infelizes e insatisfeitos com nossa existência?





spoiler visualizar
Ana Paula Paim 06/04/2018minha estante
Bem com os homens e mal consigo mesmo.Apesar do reconhecimento público, Pestana era infeliz por não conseguir compor um clássico. Uma ambição que o elegeria a condição de figuração eternamente na galeria da fama da música, como os grandes músicos que estavam pendurados na parede da sala. Ele persegue o sonho por toda a vida, mas não consegue inspiração, sentindo-se frustrado e infeliz. Mesmo assim, Pestana continua usando uma máscara social, aparentando contentamento e satisfação com o reconhecimento público. O que adianta agradar ao mundo, se intimamente Pestana se sente infeliz e humilhado pela sua incapacidade de criação musical erudita.





spoiler visualizar
Ana Paula Paim 06/04/2018minha estante
No conto Um homem célebre, Machado de Assis discute a dualidade do sucesso X fracasso. O público reconhece e exalta Pestana por suas composições populares de polca, mas o que ele deseja é fazer sucesso com composições clássica, eruditas.




Passos 02/03/2018

Resenha do Livro
Eu não gostei muito desse livro, porque pelo o que eu entendi do livro Pestana é um músico rico famoso mas não gosta do seu estilo musical. A perfeição pra ele é ser um cantor de nível internacional e compondo músicas clássicas. Então eu fiquei um pouco sem entender por isso que eu não curti o livro.
Ana Paula Paim 06/04/2018minha estante
Machado refletia seu tempo e o pessimismo é uma marca indelével de seus textos. Descrença na humanidade.




Brenda.Santos 02/03/2018

Um conto que possue uma crítica enorme porque ele não gostava de polcas dizia que era música do povão, e a sua mulher que se achava a perfeição, ele queria ser o melhor mas não conseguia, então na tentativa de ser o melhor em música clássica ele morre e fica reconhecido como o rei da música que ele chamava de "música do povão".
Ana Paula Paim 05/04/2018minha estante
Hoje, com as tecnologias muito se debate sobre a falsa felicidade promovida pelas redes sociais. O mais legal da obra é Machado discute esses e outros aspectos, valor mercadológico, vocação, ambição, criatividade, entre outros. Todos esses aspectos podem ser visualizados no conto, vai depender da visão de mundo de cada leitor. Machado é maravilhoso por isso, após mais de um século encanta leitores com sua atualidade.




spoiler visualizar
Ana Paula Paim 06/04/2018minha estante
Tematiza de forma pessimista aspectos relacionados à música, a incapacidade humana e a busca de uma vida inteira por um desejo, por um sonho, uma realização pessoal.





Elias 03/03/2018

Muito legal esse livro.
E um conto de emoção , alegria e tristeza ao mesmo tempo ele era um homem famoso ,rico que era um compositor de polcas ,mais ele curvado porque ele queria fazer uma música clássica e esse era o sonho dele, só que chegou ao ponto de falência dele que largo a idéia querida dele de lado não ofereceu a ninguém que podia representar a vida dele.
Ana Paula Paim 08/04/2018minha estante
Considerado por críticos literários como um dos melhores contos machadianos. Um conto que apresenta diversas possibilidades de análise, sucesso X realização, inspiração X criação, público X privado, clássico X popular, realização X reconhecimento, mercado X produto.
Uma análise é a possibilidade de agradar a todos e a incapacidade de realizar aspirações pessoais. Machado brinda-nos com um trecho final que poderia resumir em poucas palavras esse tema: morre bem com os homens e mal consigo mesmo.




Celso Gandarela 03/03/2018

Celso Gandarela 2°E
O conto "Um homem célebre" se trata de um desejo ambicioso de se tornar reconhecido como um compositor clássico. Ele é narrado em terceira pessoa, não segue uma ordem cronológica, não apresenta inicialmente a história de pestana e isso acaba deixando o conto muito interessante.
Ana Paula Paim 06/04/2018minha estante
Esboço de uma nova teoria da alma humana
Esse conto é fantástico! Discute a duplicidade de consciência existente entre o os outros concebem a nosso respeito e aquilo que realmente somos.




Lucca 03/03/2018

Um homem célebre, a frustração e o outro
Um homem célebre traz Pestana e a sua grande frustração, não conseguir compor um uma peça clássica, frustração que vem da sua grande admiração por artistas como Mozart e toda a pressão que ele aplica em si próprio; Isto leva o mesmo a procurar a solução em outros, tendo se casado como inspiração. No ápice de sua frustração, quando sua própria memória te trai, a sua noiva adoece e morre. Tendo prometido compor para o funeral de sua amada um requiem, tendo falhado, o próprio adoece e morre.
Toda sua trajetória nos mostra, principalmente nesta época atual, que a busca contínua (ou até como nesse caso, tendo conseguido sucesso),pelo exito não torna alguém mais feliz, fazendo crítica também a escolha de carreira devido apenas ao salário, não seguindo a carreira que realmente gosta, uma dura crítica a toda uma geração de frustrados.
Ana Paula Paim 06/04/2018minha estante
Bem com os homens e mal consigo mesmo.


Apesar do reconhecimento público, Pestana era infeliz por não conseguir compor um clássico. Uma ambição que o elegeria a condição de figuração eternamente na galeria da fama da música, como os grandes músicos que estavam pendurados na parede da sala. Ele persegue o sonho por toda a vida, mas não consegue inspiração, sentindo-se frustrado e infeliz. Mesmo assim, Pestana continua usando uma máscara social, aparentando contentamento e satisfação com o reconhecimento público. O que adianta agradar ao mundo, se intimamente Pestana se sente infeliz e humilhado pela sua incapacidade de criação musical erudita.





Samire Moreira 03/03/2018

O livro fala sobre um homem famoso e rico e compositor. Apesar da fama , Pestana odeia suas músicas , porque seu verdadeiro sonho é criar uma peça clássica , uma sonata.
A fama é um prestígio que não garantem a Pestana uma vida feliz , porque ele persegue um ideal de perfeição que nao alcança e acaba em desequilíbrio .
Machado de Assis fala também da essência humana, dos sonhos , do sentimento de impossibilidade , onde o homem é forçado a abandonar um ideal para viver no mundo das aparências.
Ana Paula Paim 06/04/2018minha estante
Bem com os homens e mal consigo mesmo.


Apesar do reconhecimento público, Pestana era infeliz por não conseguir compor um clássico. Uma ambição que o elegeria a condição de figuração eternamente na galeria da fama da música, como os grandes músicos que estavam pendurados na parede da sala. Ele persegue o sonho por toda a vida, mas não consegue inspiração, sentindo-se frustrado e infeliz. Mesmo assim, Pestana continua usando uma máscara social, aparentando contentamento e satisfação com o reconhecimento público. O que adianta agradar ao mundo, se intimamente Pestana se sente infeliz e humilhado pela sua incapacidade de criação musical erudita.







spoiler visualizar
Ana Paula Paim 06/04/2018minha estante
É típico da natureza humana essa eterna insatisfação. Se encontramos o sucesso, queremos o anonimato. Quando somos desconhecidos, queremos reconhecimento...




308 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR