O Inimigo Secreto

Agatha Christie

Resenhas - O Inimigo Secreto

Maah 25/11/2023

Surreal
Agatha Christie vc é uma deusa!! Confesso que demorei um pouco pra realmente ter interesse no livro, o começo é meio chato e eu me perdia muito com o nome dos personagens. Mas dps que a história começou a ficar interessante eu nn parava de ler, passei o livro inteiro tentando adivinhar qual era o plot e no final nn acertei, juro que era a última coisa que eu esperava, esse livro tem muitas partes engraçadas mas fiquei muito nervosa com esse suspense

Jimmy Deyvid 24/11/2023

Bem diferente
Nunca tinha ouvido nem sequer falar desses personagens, Tommy e Tupence, que se tornaram muito cativantes desde a primeira página e mesmo sendo o segundo romance de Agatha Christie ja vemos aqui como eles estava destinada a brilhar, escrita coesa e admirável além disso a história é bastante interessante e a cada página o mistério vai ficando cada vez mais intrigante, recomendo a leitura mesmo sendo bem diferente do Poirot ou da Miss Marple por ser uma história de espionagem, entretanto mesmo assim esse é um grande triunfo da Rainha do Crime

Leiturista 20/11/2023

Jovens Aventureiros
Confesso que de todos os três em que eu li da Agatha Christie esse é o mais ''fraco'', porém não deixou a qualidade de lado, acertei uma parte do plot da Jane e fiquei feliz por isso, algumas coisas deixaram a desejar como a falta de diálogos e exagerou muito no detalhamento que em vários casos foi desnecessário, em alguns momentos não me pareceu Agatha Christie, tiveram partes que foram um pouco maçantes e arrastadas, mas o mistério foi muito bom, vc só vai descobrir nas últimas páginas, ela conseguiu formular dois personagens muito bons, a Tuppence é excepcional, se pá umas das personagens femininas mais bem desenvolvidas em que eu já tive o prazer de ler, o Tommy também foi top, mas não chegou nem perto do desenvolvimento da Tuppence, o final foi muito rápido muito muito mesmo, mas foi top, mais um da Gatinha Christie concluído.

Layara7 17/11/2023

Sou suspeita pra falar dos livros da Agatha Christie, porque são leituras maravilhosas e divertidíssimas. É emoção e suspense do começo ao fim. Confesso que não conhecia os personagens Tommy e Tuppence, mas agora que os conheço ouso dizer que são os meu preferidos.

Biancabfmc 14/11/2023

O que falar sobre o adversario secreto?! Mais uma historia da Agatha Christie sensacional. A historia trata de um crime guerra em que dois amigos criaram uma agencia chamada jovens aventureiros para desvendar um crime. Maravilhoso.

@tatysturnick 11/11/2023

Gênio ou loucura?
"Adversário Secreto" da Agatha Christie é tipo um parque de diversões do suspense. Tommy e Tuppence, nossos detetives britânicos, são a dupla mais charmosa desde o chá das cinco. Os mistérios? Mais escondidos que a paciência de quem espera a água ferver. Cada página é um soco de reviravoltas que faz você ficar pensando "mas que diabos está acontecendo aqui?". Se curte um enigma embalado em charme britânico, essa leitura é tipo um combo de mistério com uma pitada de "Ahá, peguei você!". Agatha Christie fazendo o que ela faz de melhor: nos deixando perplexos e rindo por último. Uma aventura que vai te fazer virar páginas mais rápido que um detetive pegando um bandido.

Thainá 10/11/2023

Tommy e Tuppence ??
Ouso dizer que O Adversário Secreto foi uma das melhores leituras de 2023 ? senão a melhor!

Sinopse: ?Inicialmente desempregados e sedentos de viver grandes aventuras, o casal de amigos Tommy e Tuppence se envolve na busca de Jane Finn, uma garota desaparecida após o naufrágio de um navio de passageiros durante a primeira guerra mundial. A garota está de posse de um importante documento que, terminada a guerra, apresenta informações comprometedoras para a Inglaterra e os países aliados. Assim, não somente o governo, mas também um grupo de revolucionários quer ficar com a posse dos tais documentos, com o intuito de utilizar as informações em uma importante greve geral que estão organizando. Raptos, perseguições, assassinatos, enganos fazem com que Tommy e Tuppence não possam reclamar de falta de ação neste primeiro caso que conseguem destrinchar.?

No 2º livro da rainha do crime o leitor é apresentado aos dois espiões criados por Agatha: Tommy e Tuppence. Com uma narrativa fluida, escrita leve e enredo divertido, a leitura dessa obra é uma experiência imersiva no mundo pós 2ª guerra mundial, repleta de segredos oficiais, espionagem e, pasmem, romances de aquecer o coração ?

Eu já conhecia o casal de espiões do livro M ou N?, entretanto, em O Adversário Secreto tive a chance de conhecer como a carreira (e o namoro) dos dois começou! Preciso dizer que AMEI a jovem Tuppence e toda a sua personalidade! E amei mais ainda o Tommy corajoso e apaixonado no auge de sua juventude.

Os personagens secundários são excelentes e contribuem de forma significativa com a história, enriquecendo a narrativa com diálogos engraçados e confundindo o leitor com várias pistas falsas ao longo da história (dona Agatha não cansa de querer tapear os leitores!).

Quem busca uma leitura de suspense e aventura, vai amar esse livro! Ele é perfeito pra quem quer adentrar no universo de escrita da Agatha. Não espere, entretanto, um aprofundamento dos personagens, suas histórias e personalidades. Mas espere uma história com início, meio e fim e cenas memoráveis de uma aventura digna de cinema!

FAVORITADÍSSIMO! ??????

Mylenarg 05/11/2023

Perfeito!
E mais uma vez fui tapeada pela Agathinha, dessa vez eu estava tão convicta de q ia descobrir quem era o culpado, mas não.. a Ágatha conseguiu me flopar, valeu tia! ? Hahaha, mas é disso q eu gosto, e é o que está me fazendo ficar cada vez mais cadel1nha da gata, amo essa sensação de criar várias teorias e no fim das contas não ser nada daquilo q pensei, pq com a gata triste, não é nada previsível! Hahah, mas um dia eu acerto!

No segundo livro de Ágatha Cristhie, conhecemos Tuppence Cowley e Tommy Beresford, um simpático casal de jovens amigos que se conhecem desde a infância, eles se encontram por acaso na saída de uma estação de metrô, ambos estão desempregados, desesperados por dinheiro e sem nenhuma perspectiva de emprego, acaba então surgindo uma ideia de publicar um anúncio no jornal oferecendo seus serviços ?dispostos a fazer qualquer coisa?, claro, por uma boa quantia de dinheiro.

Tuppence que logo estava sendo seguida por um homem misterioso que estava escutando toda a conversa, recebe uma proposta um tanto duvidosa o que acaba sem querer levando o casal de amigos a se envolver na busca de documentos secretos perdidos no LUSITANIA, um navio cujo foi torpedeado em 1915 por forças alemãs, no qual um homem misterioso confiou esses mesmos documentos secretos a uma jovem moça desconhecida, já que ela teria mais chance de sobreviver por ser mulher e ter prioridade nos botes salva-vidas.

Tuppence e Tommy seguem as pistas e descobrem que os comprometedores documentos, após resistir ao famoso naufrágio, estariam nas mãos de uma moça chamada Jane Finn, mas onde estaria Jane? Os jovens e recém contratados e inexperientes detetives partem em busca da misteriosa moça com o dever de encontrá-la antes de mr. Brown, um poderoso e gênio do crime que deseja também encontrar estes documentos para ampliar seu poder pelo mundo.
Essa história é recheada de suspense, aventuras, e também nos trás muito divertimento com esses personagens! Com certeza está favoritado! ??

I.don't.know 04/11/2023

T&T aventura #01
?Dois jovens aventureiros oferecem seus serviços. Dispostos a fazer qualquer coisa, prontos para ir de bom grado a qualquer lugar. A remuneração deve ser boa. Nenhuma proposta insensata será recusada?.

No ínicil, relamente achei que eles viveriam de golpes, mas se tornou muito mais, esse livro é cheio de conspiração e planos ( pobre Jane! ) e eu relamente só acreditei em quem era MS. Brown depois de ler. Espero que a dupla T&T ( que não é nada convencional ) me continue sendo tão querida ao longo das minhas próximas leituras da Mrs. Christie.

" Toda revolução tem seus homens honestos. Depois eles são logo descartados. " ( Essa frase para mim define tudo ).

arthur 29/10/2023

AGATHAAA CHRISTIEEEEE!!!!!!
Que leitura deliciosa e surtada. A cada capítulo eu ficava mais ansioso para terminar, como pode ainda me enganar, mais uma vez sendo feito de palhaço e ainda teve tempo para romance, Agatha você sempre será icônica!!!

COMO ASSIM ERA EL.........????
Carolina2809 26/02/2024minha estante
Na minha memória nostálgica da adolescência, esse foi o melhor livro que já li dela, ao lado de assassinato no expresso do oriente

arthur 27/02/2024minha estante
Muito bom mesmo, Agatha só tem livros excelentes!!!

Elton.Oliveira 29/10/2023

Não gostei tanto
Terceiro que leio da autora ( estou lendo na ordem cronológica) . Esse foi um pouco infantil !

Já estava me acostumando com a sagacidade do nosso mestre Hercule Poirot, ela me mandou dois detetives mirins que ficam querendo a toda hora se gabar de suas astúcias ?...

Esse ficou um pouco óbvio, e acertei quem era o bandido ! No final ela tentou ludibriar com várias jogadas mas a minha hipótese inicial não falhou ...

Bem , recomendo pra quem gosta de Agatha Christie mas não foi um excelente livro ....

Fran Luchetti 22/10/2023

Jovens Aventureiros
Tuppence e Tommy são bons amigos sem grana e, numa conversa, decidem criar uma agência de aventuras que podem realizar quaisquer trabalhos. Breve já tem o primeiro cliente: encontrar uma mulher desaparecida!
Narrativa que apresenta dois detetives em início de carreira e se veem presos em armadilhas e artimanhas na tentativa de descobrirem a história por trás de Sr. Brown e Jane Finn.

Livro vagoroso e um pouco confuso na história, ao fim, o ápice pareceu-me redirecionado em outro desfecho.

Boa Leitura!

Matty 30/09/2023

Muito bom.
Me divertir muito com esses dois personagens. Eles tem uma química muito boa, e a história investigativa me surpreendeu bastante. Amo como a Agatha contava suas histórias. Adorei.

Codinome 27/09/2023

Um pouco sobre "O inimigo secreto"
Neste livro, somos apresentados a dois novos detetives de Agatha Christie: Tommy e Tuppence; na verdade, como eles mesmos se intitulam: "jovens aventureiros". Ou seja, são mais aventureiros do que detetives, apesar de Tommy ter sua perspicácia.

Basicamente eles se tornam aventureiros por uma questão do acaso e pelo fato de acharem divertida a ideia, podendo dar até mesmo uma grana. A partir daí as coisas vão acontecendo e se encaixando. Acho Agatha Christie uma autora um pouco artificial em suas construções: tudo se encaixa sempre tão bem. Mas é seu estilo próprio e permite colocar um alto nível de razão por parte do leitor para tentar desvendar o mistério em sua leitura. Um jogo sempre muito bem desenhado!

Dudasnelli 23/09/2023

Pequeno Willie
MDS QUE LIVRO BOM. Apesar de nao entender nada de guerra, essas coisas de conflitos internacionais, deu pra entender bem o livro, só tenho uma dúvida em relação ao final, mas foi incrível, quando o final foi revelado eu tava quase tremendo, senti medo pelos personagens, senti tudo.. e tuppence e tommy, mds que lindos, fofos, incríveis, perfeitos.

É o segundo que leio da Agatha Christie, o primeiro foi "A mão misteriosa"(perfeito)e assim cara, os dois foram maravilhosos