O adversário secreto

Agatha Christie

Resenhas - O Inimigo Secreto

Ligia219 09/03/2024

O Adversário secreto
Um dos primeiros livros escritos por Ágatha Christie, em O adversário secreto conhecemos a dupla de detetives Tommy e Tuppence, amigos que se reencontram e se envolvem na busca de documentos secretos perdidos no naufrágio de um navio. Envolvente, com toques de humor, aventura, suspeitos e um final que sempre me surpreende. Muito bom voltar a ler os livros de Rainha do Crime. ??????????

A Levada da Nerd 08/03/2024

?Mas não quero morrer em silencio, como um cordeiro.?

336 páginas

?? Recomendado para + 15 anos

Tommy e Tuppence já se conheciam antes da guerra e acabam se reunindo em Londres. Sem dinheiro, já que a situação atual não está nada fácil e embalados pelo desespero, decidem colocar um anúncio no jornal: assim surge os ?jovens aventureiros?, onde o objetivo é oferecer serviços que ninguém quer fazer, qualquer coisa, em qualquer lugar, desde que sejam bem remunerados.

Quando a grande oportunidade aparece para a dupla, eles terão de investigar o desaparecimento de documentos importantes que poderiam desencadear uma nova guerra, caso venham a público e que estavam em um navio que naufragou.

Ao aceitar o trabalho, Tommy e Tuppence não imaginam o tamanho do perigo que estão correndo já que inimigos poderosos querem colocar as mãos neste acordo, custe o que custar!

? Uma leitura deliciosa publicada originalmente em 1922, pra quem ama um bom suspense. Nossa dupla de investigadores se meterão em confusões enormes e terão de usar a inteligência para se livrarem de situações complicadas e desvendarem o caso.

Tuppence é uma personagem maravilhosa,cheia de atitude e agilidade, amei como a autora imprimiu bem essa personalidade no livro.

Como sempre somos levados a criar inúmeras teorias e apontar diversos possíveis suspeitos, além das reviravoltas que o enredo nos apresenta.

Viciante e irá fazer os leitores devorarem do começo ao fim!

Instagram literário: @alevadadanerd

Bia.xlz 06/03/2024

Aghata Christie entregando tudo!!
É o primeiro livro q eu leio da autora e q maravilhoso! Mesmo sendo previsível em algumas partes, a aventura, os personagens e as reviravoltas te prende de uma forma incrivelmente fácil e instigante, fazendo vc querer saber se está certo ou se não é o q imaginava. Já quero ler mais livros dela, simplesmente amei!!!

Maiara 04/03/2024

Primeiro livro da dupla de detetives Tommy e Tuppence. Que narrativa mais fluída e cativante, me apaixonei desde o início.

Um mistério que vai te deixar super confuso com o desfecho. Amei e recomendo muito a leitura ?

Thiago275 04/03/2024

Muito legal!
Tommy Beresford e Prudence "Tuppence" (dois centavos) Cowley são dois jovens amigos que se reencontram em Londres após a Primeira Guerra Mundial e que têm algo em comum: a falta de dinheiro. Para resolver a sua situação, eles resolvem abrir uma firma, a "Jovens Aventureiros Ltda." em que aceitam qualquer trabalho, desde que a remuneração seja adequada.

A conversa dos dois é ouvida e, antes mesmo da firma começar sua publicidade, eles são contratados para descobrir o paradeiro de documentos diplomáticos bastante sensíveis. Documentos que, caso venham a público, podem colocar em risco a ordem social inglesa e europeia.

Assim, os dois jovens aventureiros se veem enredados numa trama que envolve uma jovem desaparecida após o naufrágio de um navio, uma sociedade secreta com planos políticos, um milionário americano, um típico lorde inglês e o misterioso Sr. Brown, uma figura oculta que está tão interessada nos papéis quanto eles, e que não hesita em usar métodos violentos para atingir seus objetivos.

Publicado pela primeira vez em 1922, O Adversário Secreto é um livro em que Agatha Christie alia elementos dos romances policiais clássicos e das histórias de espionagem. Afinal, Tommy e Tuppence não somente têm que correr contra o tempo para obter os documentos oficiais como também descobrir quem é o Sr. Brown, o adversário secreto do título. E esse homem pode estar mais perto do que eles imaginam.

Foi sem dúvida uma leitura super agradável, com uma escrita ágil e bem humorada, uma trama instigante e um casal de protagonistas muito cativante! Tommy e Tuppence aparecem em mais quatro livros da autora e eu já quero ler todos!

Edilaine 27/02/2024

Não é dos melhores
Livro bom mas bem diferente do estilo tradicional da Agatha. Demorei muito a engrenar na leitura, em alguns pontos achava realmente chato. Mas a persistência valeu..la pelos 70% fica dificil largar o livro e o final é bem desenvolvido. Demorei a gostar mas gostei e indico.

beca 26/02/2024

Muito diferente dos dois últimos livros dela que eu li! Então isso me deixou um pouco surpresa?mas eu amo o jeito de Ágatha de me surpreender ??

Gleice.Fernandes 21/02/2024

Muitas aventuras e reviravoltas!!!
O livro é muito bom! Uma leitura agradável e que prende sua atenção o tempo todo. Parece até uma série em que você fica ansiosamente aguardando pelo próximo episódio.
Primeiro livro da Agatha Christie que leio em que os "detetives" são personagens que ainda não conhecia, Tuppence e Tommy. Dois amigos, desempregados e com dificuldades para viver no pós-guerra decidem publicar um anúncio no jornal oferecendo seus anúncios. Assim começa os "Jovens Aventureios". Espere muita diversão, aventura, momentos de tensão, mistério e reviravoltas.

Fabiana 17/02/2024

Aventura
Esse livro da Agatha pendente pra um lado mais de aventura do q de descoberta de crimes por meio de pistas escondidas, que é seu estilo mais marcante. Ainda assim, a leitura me agradou bastante e foi bem fluida.

trizisreading 15/02/2024

Achei que era sorvete, era feijão congelado
"O Adversário Secreto" é mais uma trama escrita pela Rainha do Crime. Diferente dos demais livros que li dela, neste se desenrola uma reviravolta em que temos como principais personagens, dois detetives amadores. Embora um tanto divertido, infelizmente, não conseguiu cativar meu interesse como outros trabalhos da autora.

A narrativa se desenrola de forma bastante elaborada, porém, senti que a trama se perde em uma sucessão de reviravoltas que, ao invés de instigar, acabam por tornar a leitura cansativa. A resolução do mistério, apesar da habitual astúcia de Christie, revelou-se previsível, não proporcionando o impacto surpreendente que costumo associar às suas obras.

Em suma, "O Adversário Secreto" não alcançou as expectativas, deixando-me com a sensação de uma trama intricada demais para um desfecho que não conseguiu compensar o investimento na leitura.

Geise @leiturasdageh 14/02/2024

Meu primeiro livro sobre espionagem
Esse é o primeiro livro da Agatha que nos apresenta uma peculiar dupla de detetives: Tuppence e Tommy.

Eles se conhecem desde a infância. E agora adultos e desempregados, estão pensando num jeito de ganhar dinheiro. Pois Tuppence não nega que ama dinheiro ( e quem não ama? ). E enquanto eles estão planejando como vão fazer isso, nem imaginam que alguém está escutando essa conversa. E esse alguém vai oferecer uma oportunidade a Tuppence. E a partir disso , a carreira de detetives deles começa.

Esse foi o primeiro livro de espionagem que eu li. Confesso que não é algo que me atrai muito em livros, porque quando a história envolve governo/política, meu cérebro não consegue acompanhar o raciocínio e acabo ficando perdida haha. Mas nessa história o negócio é mais simples. E as conversas sobre o assunto é de fácil compreensão. E isso me deixou animada. Enfim, entendi!

E as aventuras de Tuppence e Tommy para descobrir o desaparecimento de uma personagem e descobrir onde está um documento importante que pode causar grandes problemas para a Inglaterra, nos proporciona pequenas doses de tensão e grandes doses de risadas. Sim, meus amigos, O adversário secreto é uma leitura muito divertida. Dei muitas risadas com esses detetives amadores e suas atitudes atrapalhadas. E tem um personagem milionário aqui, que tem cada pensamento, que me arrancou boas risadas também.

Em resumo, O adversário secreto é uma história que amei ler. Com um desfecho que só Agatha Christie consegue fazer. Um desfecho que por mais que você suspeite e adivinhe quem é o culpado, ainda te surpreende.

Jão 11/02/2024

O primeiro livro que li na vida
Não é um livro extraordinário, nem acho que mereça 5 estrelas, mas foi esse livro que me trouxe para o mundo da leitura. Tem mistério, perigo, romance, comédia, assassinato e a dupla Tommy e Tuppence que são icônicos. É uma história que ao mesmo tempo é tensa é engraçada. Vale a pena ler!

Weverton.Diias 04/02/2024

O adversário secreto foi meu segundo livro que eu li ga Agatha e que livro incrível , perfeito desde a primeira página até a última.
Daqueles que se você bobear não te deixa nem respirar rsrs ...
Aprovo e recomendo , maravilhoso demais!

Cartola de Bigode 02/02/2024

Top
Bom demais, Tommy e Tuppence são carismáticos pra dedéu, a trama é muito divertida. É um bom livro pra aliviar a cabeça com um mistério gostoso de ler e surpreender. Livrinho top, a gatinha triste manda bem demais.