A Adversário Secreto

Agatha Christie

Resenhas - O Inimigo Secreto

Livros da Duda 12/07/2022

Vale a pena!
Não é ruim, algumas horas a história fica cansativa, a quem é mais atento, descobre-se o vilão facilmente. Os personagens são muito bem construídos. É agradável de se ler! E o final é muito fofo.

Thais 12/07/2022

Um mistério de leve
Todo livro da Agatha é uma experiência e um exercício para a mente. Até o último momento a gnt muda de ideia sobre quem é o adversário misterioso. Mas eu desconfiei dele desde que ele entrou na história, mas a Agatha sabe fazer com que a gnt duvide das nossas certezas, assim como o vilão fez com os heróis. Muito boa história, bem leve, tirando alguns poucos assassinatos, e divertida. Como todo livro dela, vale a pena

Fran 06/07/2022

Fui Tapeada!
Resenha: Fui tapeada pela primeira vez pela Gata Triste. Depois de vários livros, finalmente aconteceu. O ponto alto do livro são os Jovens Aventureiros, que se tornaram os meus personagens favoritos, Tommy e Tuppence são incríveis. Mas a história também foi boa, embora um pouco enrolada demais. Consegui perceber dois plot twist, mas no terceiro a véia me pegou.

Quote favorito: "Jamais diga tudo o que sabe... nem mesmo à pessoa que mais conhece neste mundo."

Três dias de leitura.
Larissa 06/07/2022minha estante
Como faço pra ler no app?me ajuda

Fran 06/07/2022minha estante
O skoob não é um app de leitura, e sim de organização e registro. Eu leio pelo Kindle ou livro físico, e faço as minhas resenhas aqui!

Larissa 06/07/2022minha estante
Ataa

Arlete49 05/07/2022

Primeira história de Tommy e Tuppense. Gosto dos personagens mas, particularmente, acho os livros da Agatha que envolvem crimes elaborados, com investigações internacionais, em que a motivação é salvar o mundo, tediosas.
Muitos dos "plots" já eram esperados. Quanto a isso não me incomodo mas gosto de ressaltar kkk.
Os personagens são o ponto forte do livro pq são bem construídos e é interessante acompanhar esse jovem casal desde como tudo começou.

Faria 26/06/2022

O começo
A primeira aventura da dupla Tommy e Tuppence, no começo achei um pouco cansativo, porém com o desenrolar da aventura dessa dupla a história foi ficando cada vez melhor.

Elyene 20/06/2022

Climinha de série antiga
Que clima gostoso esse livro! Senti como se estivesse acompanhando uma série com altas peripécias e um mistério eletrizante! KKKK Adorei conhecer o casal de detetives que carinhosamente chamo de topeirinhas para fins de praticidade. Toda a aventura em si, embora não seja assim tão surpreendente, é bem dinâmica e com contratempos desafiadores. No entanto, temos alguns pontos que envelheceram mal na história, especialmente no aspecto político. Tentei ignorar, inicialmente, mas foi difícil passar por cima. Apesar desses aspectos que perturbaram minha diversão, considero que foi uma experiência maravilhosa! Ansiosa para ler os próximos e saber o desenrolar da história de Tommy e Tuppence.

manu 17/06/2022

QUE LIVRO BOM!!!!!
fui muito enganada nessa leitura, desconfiei de todo mundo.
amei demais esse final.

Joseapferres 03/06/2022

Achei mediano.
Esperava mais da história eu fiquei um pouco decepcionado.
Li arrastado mas pela curiosidade mesmo. Não me envolveu.

NatyLia 02/06/2022

Fraco
De todos os livros da Agatha que já li, esse certamente foi o mais fraquinho. O adversário secreto não é tão secreto assim, já que antes da metade do livro vc já começa a desconfiar de quem seria e um pouco depois você já tem a certeza. Os personagens me faziam duvidar da sua inteligência e da capacidade de desvendar todo esse mistério, eles as vezes pareciam muito bobos criando algumas teorias, em certos diálogos, não me passavam credibilidade nenhuma. As coincidência até certo ponto são aceitáveis, mas depois parece que certos capítulos vivem só disso que você apenas não consegue aceitar, contudo apesar disso tudo o livro ainda consegue ser divertido.

Reichertrar 01/06/2022

Razoável
Não foi um dos melhores dela, consegui adivinhar o final facilmente, mas serve como entretenimento. Estou empolgada para encontrar Tommy e Tuppence casados nas péssimas novelas em que aparecerem.

Luana Helena 29/05/2022

O início dos jovens aventureiros
A primeira aventura dos jovens aventureiros Tommy e Tuppence!

Cheia de emoção e suspense, a narrativa surpreende do início ao fim. Simplesmente amo!

Spoiler: Tommy pede Tuppence em casamento no final ????

Sil 27/05/2022

Fazia tempo que não lia livros da Agatha Christie, tava com saudades.
Gostei dos casal de detetive mas Miss Marple continua minha favorita.

Lypee 01/05/2022

Os jovens aventureiros
Sem sombra de dúvida, Tommy e Tuppence estão entre os melhores personagens de Christie.

Leitura muito
Divertida e leve