A Adversário Secreto

Agatha Christie

Resenhas - O Inimigo Secreto

Ozzy 29/04/2022

Espantosamente divertido
Esse é um livro bem diferente do que estou acostumado da autora, é uma leitura bem mais dinâmica, com muita ação, e com uma energia bem camp, com aqueles personagens bem exagerados e cativantes que apenas histórias dos anos 20 podem oferecer, a única coisa que me impede de amar esse livro é que o mistério do Mr. Brown é muito óbvio desde a metade do livro, o que enfraquece bastante a história, por que os personagens ficam parecendo só muito burros de não perceberem o que está acontecendo e criando 1000 teorias que não fazem sentido para tentar tirar a atenção disso, mas fora isso é uma leitura bem divertida.

Evelin 26/04/2022

O mais fraquinho que li da Agatha Christie até agora.
Achei em alguns momentos certas coincidências (e tem váriaaas) e diálogos até "infantis", acho que por já ter lido outros livros dela, talvez minha expectativa fosse muito alta, mas tem que dar um desconto pois é o segundo livro da autora.
Descobri bem cedo a identidade do Sr. Brown, mas ainda sim, é um livro divertido.

Renata.Mieko 26/04/2022

A dupla Tuppence e Tommy dá um ar menos formal e muito mais divertido, se compararmos a Poirot ou Miss Marple... Vale a leitura

Thiago Leôncio 21/04/2022

Poderia ser melhor
Nesse livro acompanhamos a primeira aventura e o início da história do casal Tommy e Tuppence, diferente dos livros da autora em que o protagonista é o Poirot, onde as histórias são mais focadas em uma solução "intelectual" do mistério, neste a trama tem mais ação, com os protagonista colocando a mão na massa e fazendo literalmente um serviço de investigação.

A minha avaliação não foi melhor pois a premissa da história é que os protagonista estão correndo contra o tempo para evitar um problema de nível mundial, porém alguns pontos chave que deveriam justificar a importância das ações dos personagens me pareceram ser um pouco forçados e não me passaram o peso que a autora quis colocar, como a finalidade do documento que está sendo procurado e qual a influência real do Mr Brown na história.

Tatiane.Baratto 15/04/2022

Uma vez trouxa, sempre trouxa
Ler Agatha é sempre um pequena tortura, perdemos noites matutando quem é o inimigo mais só vamos saber nas 10 últimas página, nada mais antes.

@litera2023 09/04/2022

Bom!
Eu achei a história bem interessante, mas depois parece que ficou um pouco diferente, porque começou alguns romances, achei que ficou um pouco desconexo, só depois que o mistério foi solucionado que melhorou.

Canteli Marcio 08/04/2022

Jovens Aventureiros ltda
Mais uma história cheia de reviravoltas da Dama do Crime: Agatha Christie
Como no livro anterior: cada capítulo abre um elo que é muito bem fechado posteriormente.
Estou amando esses livros.
Bora pro próximo

Camola 03/04/2022

Meu desafio de (re)ler a Dama do Crime - Livro 2
Serei sucinta. Nunca tinha lido este livro. Nem me passava pela cabeça, na verdade, que Agatha Christie em alhum momento tivesse escrito histórias de espionagem e Conspirações políticas. Não foi meu livro preferido dela, o pano de fundo da tentativa de golpe por parte de um tal Mr. Brown infiltrado nos sindicatos e organizações de esquerda me pareceram a todo tempo um grande panfleto contra as ideias da esquerda. Poderia ser só espirito da época, o fantasma do comunismo rondando a Europa que fermentou a trama na cabeça dela, mas tem horas que chega a ser cafona. O finalzinho mesmo, quando leem a caderneta de confissão do Mr. Brown, me fez rir nervosamente. Que venha o próximo!

- cris ! 30/03/2022

Simplesmente, amei
Certo, certo. Se você olhar as outras resenhas desse livro, alguns dizem que não gostaram muito por causa da questão política, situações muito "impossíveis" e um final meio previsível.
Bom, devo concordar com parte dessa gente.

O desfecho é simples, mas de maneira alguma sem graça. Achei bastante interessante e inteligente. Provavelmente falam isso por causa que as expectativas que temos da Agatha são enormes, e esse livro é mais voltado a ação do que ao mistério, na minha opinião.

Sobre as situações difíceis de acontecer, houve algumas, sim. Houve horas que Tommy e Tuppence só sobreviveram gracas ao "poder do protagonismo". Na minha opinião, a autora poderia ter posto algumas lesões depois de algumas cenas de ação, tudo ocorreu bem demais.

Sobre a questão política, eu amo gêneros assim. E amei esse também. O vilão tinha motivação e razão (não que ele estivesse certo no que fazia, ele era um maníaco).

Me apaixonei por Tommy e Tuppence, não logo de cara, mas por aí. Vou inclusive favoritar o livro, porque gostei muitoo mesmo!
Foi algo atípico da Agatha, mas ela não falhou em me conquistar.

Carlx 29/03/2022

Inimigo secreto
Um documento comprometedor entregue a uma moça de uma cara que está fugindo, e esse documento se cair em mãos erradas pode levar o caos para a Inglaterra pessoas inescrupulosas procuram essa moça atrás do documento, a história se desenrola com a entrada em cena dois jovens amigos desde a infância Tommy e tuppence, que dá uma de detetives sem ser, e investiga o caso da moça com ajuda do governo.
Kell 29/03/2022minha estante
Amo!

MarciaCannecchia 29/03/2022

Primeiro livro da Agatha q não gostei
Já li muita coisa da Agatha Christie e não me lembro de um livro mais chato q esse . Conspiração política , não gosto desse tema .
Ri alto com essa parte:

...Dediquei-me a defender criminosos. Um homem deve cuidar de sua própria gente... O advogado hahahhaa adorei ...

Este o segundo livro de Agatha Christie, estou lendo por ordem cronológica .

Mylena.Giroldo 28/03/2022

O adversário secreto
Tommy e Tuppence se encontram depois de anos por acaso e resolvem entrar em uma aventura bancando os detetives, até que encontram uma história a resolver. Jane Finn recebeu documentos que podem salvar a Inglaterra há 5 anos, mas ela desapareceu. Cabe a eles encontrar onde está Jane e os papéis.

Clarinha 26/03/2022

eu tava com as expectativas mto baixas nesse livro, mas puta merda me surpreendeu mto, não desconfiava nada de quem era o mr.brown fiquei chocada, pode ter sido minha lerdeza mas mesmo assim, valeu a pena ter lido, já estou mto ansiosa pra ler outros livros da autora

jessylins 25/03/2022

Gostei do livro embora tenha ficado meio arrastado no meio, mas devo dizer que prefiro as aventuras de Hercule Poirot.