O Segredo de Chimneys

O Segredo de Chimneys Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Segredo de Chimneys

Silvana.Pereira 13/07/2022

Não é um dos melhores livros da Rainha do Crime, mas a reviravolta do final vale a leitura. Talvez se tivesse menos personagens fosse menos confuso.

Isabella.Prado 11/07/2022

O que é isso ? Um filme ??
E não é que eu acertei a identidade do Rei Victor UAHAHAHSIAJAHAUA chocada, passada. Mesmo assim a Agatha sempre têm um jeito de surpreender

Stéphanie 08/07/2022

Muito parado
Apesar de apresentar muitos elementos e acontecimentos incríveis para um livro de crime, a leitura foi muito maçante. A resolução do crime foi surpreendente, mas não apaga o fato de que não gostei do desenrolar da história. Primeiro livro da Agatha que não gostei.

Cintia 03/07/2022

Apenas ok
Um pouco melhor que o anterior da Agatha, mas mesmo assim não tão melhor, esse livro apesar de um pouco maçante, conseguiu me prender no enredo e o personagem principal achei interessante.
Clarysse1 03/07/2022minha estante

Camila1856 28/06/2022

Foi difícil terminar mas terminei
Gente eu achei esse livro da Agathinha super chato kkk mas faz parte do projeto, o legal de ler em ordem cronológica é exatamente ver os altos e baixos da autora, assim como sua evolução.

Karla 26/06/2022

Essa Agatha...
Embaralhou minha cabeça, me perdi no meio de tantos personagens e nunca imaginaria o desenrolar da história.
Gostei da escrita desse livro, diferente dos outros dela lido até agora.

Carlos531 11/06/2022

Segredo de Chimneys
Como toda obra de Agatha Christie essa também é diversão garantida. Claro que não temos o charme do detetive Poirot e nem a simpática mrs Marple mas nem por isso deixa de ser bem interessante. Parodiando Poirot temos exercitar um pouco mais as células cinzentas, talvez porque Agatha Christie não economizou na quantidade de personagens, que nesta história são muitos. Nessa história também surge o supervisor da Scotland Yard o sr Battles um sujeito taciturno mas eficiente, que gosta de estudar a personalidade de seus suspeitos. Outra coisa bem interessante neste livro é forma bem sutil em que Agatha Christie mostra os preconceitos que existiam na europa, pelo menos naquela época, o racial e principalmente o social. Os fãs de romance policial e de mistério não devem deixar de ler.

Leska4 10/06/2022

Humm
Amo ler os livros de Agatha, mas esse foi o primeiro que não foi muito do meu gosto. Teve até momentos engraçados, mas li até o final por teimosia. Fiquei, e ainda estou, entre 2,5 ou 3 ?

(Obs.: o plot foi interessante, não tinha suspeitado de algumas partes)

Paty 10/06/2022

#6 da Rainha
Esses primeiros livros da Agatha não são os melhores da sua carreira, ainda assim eu fiquei presa e enganada até o final deste.
É o puro suco do que viria a ser os livros dela: uma mansão, muitas pessoas, identidades trocadas e pistas falsas.
Mas confesso, sou a suspeita principal, pois adoro tudo que essa mulher escreve!!

Camila 31/05/2022

Fiquei muito tempo sem ler algum livro da autora. Mas sigo firme, no meu projeto pessoal, de ler os livros de investigação que ela escreveu.
A primeira parte do livro foi um pouco demorada para mim, mas, conhecendo a autora, sabia que aquela demora era necessária.
A investigação é maravilhosa e tudo é resolvido no final. Sem pontas soltas.
Sei que verei Battle em ação em outros livros e gostei muito da forma que ele trabalha.
E vamos de mais livros de suspense!
Adriel 31/05/2022minha estante
Eu queria ser aplicado assim. Todas as vezes que abro o skoob, você leu um livro diferente. Meus parabéns.

Adriel 31/05/2022minha estante
Meus parabéns pela resenhas...

Camila 31/05/2022minha estante
Obrigada! Esse ano estou tentando ler mais ????

Margô 03/06/2022minha estante
Olá Camila, vou te indicar um livro de suspense, um "trillher" piscológico que é impossível alguém não gostar! "Eu não sei quem você é" da inglesa Penny Hancook... Quando for o seu desejo, confira!

Camila 03/06/2022minha estante
Muito obrigada pela indicação! Vi a resenha e estou super curiosa! Já coloquei na minha lista!

Margô 03/06/2022minha estante
???

ereshkigax 31/05/2022

Sou apaixonada nos livros da Agatha
Marcaram muito minha infância e até hj quando eu pego algum pra ler, eu consigo me aprofundar na leitura de modo prazeroso. Mistérios sempre vão ser meu ponto fraco

lili. 30/05/2022

doido
Gostei demais, na minha opinião é meio enrolado no início e eu demorei pra entender e decorar quem era cada personagem, mas foi ficando muito bom. Tiveram momentos em que eu não pude largar o livro de tão curiosa que tava pra saber o que ia acontecer.
O livro te prende, e ao mesmo tempo que você quer descansar seus olhos, você quer continuar devorando ele pra descobrir quem é o culpado de tudo, pior é que no fim você ainda erra (pelo menos eu errei KKKKKKKKKKK). Bem escrito, tem aquele romancinho de leve, suspense, mistério, tudo de bom.

Mari 28/05/2022

Eu amo os personagens desse livro, especialmente Bundle e Virgínia, o que facilita bastante gostar do livro no geral. Foi uma leitura tranquila, com bastantes reviravoltas e final bastante fantasioso, mas como sempre, foi totalmente inesperado. Seria um dos que eu leria novamente.

Elizabeth 26/05/2022

Muitos nomes
Um caso cheio de pessoas com mais de uma identidade. Um dos primeiros livros de Agatha, que me enganou até o final.

Well.Machado 25/05/2022

mediano, leitura arrastada e trama bem pouco interessante...
Achei realmente a leitura em geral um tanto cansativa, principalmente no início. Depois foi melhorando e ficou melhor de acompanhar mas ainda assim achei um pouco fraco e desinteressante. Muitos personagens desnecessários que só serviram pra ocupar espaço sem necessidade na história. No final acabou tendo várias revelações, mas achei um dos desfechos mais ????? da Agatha, não chamou atenção em nada e as coisas acabaram sendo simples demais e a história acabou indo pra um lado bem fantasioso. Gostei muito do Battle no livro e foi um dos poucos que salvou, assim como a Virginia, o Antony e Bundle. Esses personagens em si valeram bem mais do que a história toda em geral. É um dos livros da Agatha que eu não recomendaria a ninguém, apesar de não ter detestado, só não curti mesmo.