Vivendo no Mundo dos Espíritos

Vivendo no Mundo dos Espíritos Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Resenhas - Vivendo no Mundo dos Espíritos

Anny 14/07/2020

Assim como Violetas na Janela, nesse livro Patrícia nos presenteia com a sua narração leve e alegre mesmo ao falar de temas mais sérios.
Recomendo a leitura, pois nos traz tranquilidade e conhecimentos que nos ajudam a lidar com o dia a dia.

Jana C. 28/06/2020

Como não amar a escrita de Patrícia...
Um domingo chuvoso, perfeito pra terminar mais uma leitura! O segundo livro ditado por Patrícia... "Violetas na janela" foi um dos primeiros livros espíritas que li, deitei no sofá e devorei ele em um dia! Leitura fácil, gostosa e muito educativa, o segundo livro dela não poderia ser diferente... "Vivendo no mundo dos espíritos" é a continuação de "Violetas na Janela", onde Patrícia narra toda a sua trajetória no curso em que está fazendo no mundo espiritual, com simplicidade ela nos faz viajar e se sentir dentro da história! Já estou ansiosa pra ler os próximos! Recomendo!

thalytacastro 25/06/2020

Causa e Efeito
Escolhi um dos títulos de capítulo do livro Vivendo no Mundo dos Espíritos como também título dessa resenha. ?Causa e efeito? foi um dos capítulos que me fez refletir profundamente sobre a razão da nossa existência encarnada, em sua forma, e em seu porquê. E assim é o volume 2 do box Patrícia: os porquês do mundo dos espíritos em sua eternidade e seus efeitos na terra constituem seu cerne central, delineando diversos entendimentos sobre outros temas espirituais. O espírito Patrícia em continuação à Violetas na Janela retrata reflexivamente muitos pontos do mundo espírita através de um curso aprofundado que se faz no plano espiritual, dentre eles: causa e efeito, reencarnação, religiões, colônias, umbral, pedidos... Nessa obra os ensinamentos e reflexões são um pouco mais profundos sem deixar de serem encantadores. Recomendo a leitura pra quem quer conhecer um pouco mais sobre a continuação da nossa vida após o desencarne no aspecto estrutural. Ótima e reflexiva leitura.

gabriela.figueiredo.52643 01/06/2020

Livro que indico muito para quem vai iniciar as leituras espíritas. Usa uma escrita fácil de ser compreendida e fala sobre assuntos básicos mas extremamente importantes para compreender a doutrina

BooRossi 26/05/2020

Seguindo a trilha das violetas
Vivendo no mundo dos espíritos ainda mantém a narrativa e o tipo de escrita similar a violetas na janela. Ambos os livros aprenderam a história de forma leve, e que te permite se envolver com os personagens e os processos de transformação do mundo terreno para o mundo espiritual. É um livro muito tocante, passa os ensinamentos de uma maneira tranquila. Como no primeiro a sensação de paz ao terminar de ler, curiosidade e vontade de saber onde os caminhos levarão aqueles que a história retrata permanece no leitor.

Dayane| @portas_de_papel 13/05/2020

Um dos livros mais importantes
O mais importante da minha estante , ensina muita coisa do plano superior , eu diria que deveria ser leitura obrigatória

Janaina Edwiges 30/04/2020

"Se almejamos melhorar, temos que fazê-lo agora, no presente"
Vivendo no mundo dos espíritos é o segundo livro da série Violetas na janela. Nesta história, Patrícia está fazendo um curso para conhecer melhor como é o Plano Espiritual e nos relata tudo de importante que aprende. Meus capítulos favoritos foram sobre "Desligamento", "Reencarnação", "Causa e Efeito" e "Pedidos".

Gostei demais da leitura, é gostosa, fácil e bem didática. Adquiri muitos conhecimentos e fiquei com aquele gostinho de querer aprender mais sobre os temas retratados no livro.
Marisa 01/05/2020minha estante
LINDO!!!!

Janaina Edwiges 01/05/2020minha estante
Simmmm, Marisa! Gostei bastante da leitura :)

Mariana.Galharde 04/05/2020minha estante
Como faço pra ler esse n é um áudio book

Joyce 27/04/2020

Mundo dos Espíritos
Este livro me tocou profundamente. Grandes ensinamentos sobre melhoramento mento-moral, reforma íntima. Um livro que me proporcionou grandes aprendizados. Gratidão ao espírito Patrícia por nos mostrar esse mundo desconhecido :)

g.a.b.i 19/03/2020

Acredito que todos deveriam ler para compreender outras visões, ideias e crenças.

Tânia Maria Elias Chain 15/03/2020

Doces e harmoniosas linhas
Em 1993, no falecimento do meu pai, foi-me apresentada a obra Violetas na Janela o primeiro livro da série desse doce e, ao mesmo tempo, exemplar espírito, Patrícia. Eu, no intuito de abrir a porta desse mundo para onde meu pai seguia, mergulhei nessas linhas.. Primeiro contato que tive com o espiritismo, então, com 21 anos de idade. Li e me encantei, entretanto, envolvida Lm o curso de Direito e na intenção de seguir carreira pública, por isso, me preparando ao máximo, não deixei o catolicismo, de onde vem minha formação. Passei muito cedo no concurso público pretendido e, no interior de Minas, novamente, a vida me abriu as portas do kardecismo. Era o ano de 2006 e dessa vez minha vida inteira foi revista. Sou kardecista e, nos últimos dias, reli essas quatro lindas e instrutivas obras, Violetas na Janela, Vivendo no Mundo dos Espíritos, A Casa do Escritor e O Voo da Gaivota. Sobre as quatro obras e, especialmente acerca de O Voo da Gaivota, tenho a dizer que você que busca contato com o #trabalhocomamor e sem pensar em retorno, Patrícia nos chama à razão, à obrigação e, muito mais do que isso, à gratidão que deve nos orientar em trabalharmos na obra do mais doce e encantador barbudo que passou por esse planeta, porque é exatamente isso que somos, trabalhadores de primeira hora do Cristo e devemos sentir uma gratidão imensa por o sermos cada um de nós, em cada canto desse planeta lindo e acolhedor, o planeta azul, que serve de casa à raça humana e igualmente a todos os irmãos vivos que aqui estão juntamente conosco, todos nós melhorando dia após dia, passo após passo. Indico a você essas quatro deliciosas histórias que narram a trajetória de Patrícia de volta ao mundo espiritual e no reinício de sua caminhada. Gratidão, Vera, Patrícia e todos que nos presenteiam com essas histórias deliciosas. Eu, que amo estudar, encantei-me muito positivamente com A Casa do Escritor e senti uma vontade muito grande de algum dia passar meus passos por lá! Quem sabe! O objetivo é de crescimento sempre, fazendo ao meu irmão como gostaria de que fosse feito comigo. A Deus, o futuro!

Tamires.Pioker 23/02/2020

???????? ??
Simplesmente demais.

Não é uma leitura cansativa e quando vc sai de uma coisa envolvente, entra em outra !!!

Andy 17/02/2020

Leitura tão gostosa... Patrícia conduz a história nos dando muito em que pensar e dicas preciosas para um bom amparo espiritual no desencarne.
Destaco o capítulo sobre pedidos e sobre vícios!

jumorgensten 15/05/2019

Vivendo no Mundo dos Espíritos é o segundo da série Violetas na Janela e aqui vemos a protagonista 6 meses depois de desencarnar, estudando e visitando os principais pontos do mundo espiritual.

O grupo é formado por amigos espirituais que faleceram a algum tempo e conta com as coordenações de Raimundo e Isaura. O mais novo entre eles, até então, estava a 3 anos por lá.

O objetivo do estudo é visitar colônias tanto do Brasil quanto no exterior e o Umbral. Ao longo da narrativa, Patrícia vai nos contando como são os cotidianos dos lugares, suportes físicos e materiais que esses locais possuem. Entre os ambientes visitados está Nosso Lar e uma curta participação de André Luiz.

Também acompanham resgates espirituais em rodovias, velórios e visitam hospitais espirituais e terrenos. E sempre depois dessas excursões, fazem testes para verem o real entendimento de cada um.

Entre uma visita e outra, o grupo se reúne para contar suas histórias, entre elas, como desencarnaram e o como eram nas vidas passadas. Um fato curioso que a única espírita raiz é a Patrícia, sendo um católico e o outro ateu.

O pessoal também conhece seres humanos mudos, cegos e deficientes mentais. Os motivos antigos deles estarem desse jeito nas suas vidas atuais. E é bastante interessante o remorso extremo que alguns espíritos chegam para solicitar mudez ou surdez em uma nova encarnação.

A leitura é leve, fluída e envolvente. O texto é de fácil compreensão a todos. O livro em si é curto e é possível ler em um dia.

Um dos pontos mais interessantes dessa obra foi ver a própria protagonista se sentindo grata, de forma direta ou não, por ter tido esclarecimento espiritual desde sempre. Alguns casos são tão tristes que quando nota está com tanta pena do paciente que quer entrar na história para ajudar.

site: http://hidratarvicia.com.br/2019/05/15/vivendo-no-mundo-dos-espiritos-vera-lucia-marinzeck-de-carvalho/