Tragédia em Três Atos

Agatha Christie

Resenhas - Tragédia em Três Atos

Heloísa Ninice 09/07/2020

Bom mas não o melhor
Livro muito bom, leitura rápida porém o final não foi tão inesperado quanto em ouros livros da autora. Mesmo assim continua uma leitura fascinante

brauner.antonio 04/07/2020

Estas células cinzentas de Poirot...
Uma forma diferente de contar uma estória, onde Hercule Poirot aparece pouco: apenas na parte final do livro, onde coloca seu cérebro para pensar em tudo o que os demais personagens descobriram durante as investigações que eles mesmos fizeram, e acaba resolvendo o enigma. Claro que neste ponto Você acaba entendendo qual foi a intenção da autora ao escrever desta forma, e compreende que fez todo o sentido. Aconte que quem é fã do cara, gostaria de ver ele trabalhando durante toda a trama. Mas a estória é boa sim, e apesar de Você até desconfiar do culpado - e acertar, no meu caso -, o problema é justificar a culpa dele, como bem faz nosso querido Hercule Poirot.

Rodriguinho @literario.rojo 18/04/2020

Leitura que no início demorei pra entrar no ritmo da história e Poirot fazendo uma participação muito além do especial, porém o que me fez favoritar foi o desfecho que é diferente dos que li da autora e sim, mais uma vez me surpreendo com os desfechos das obras da Agatha mesmo já ter lido quase metade de suas obras kkkkkk. Enfim, a forma que se dá a elucidação do caso me surpreendeu de forma positiva.

Brenda Puga 21/02/2020

Excelente
Como sempre, um final surpreendente. Mesmo a trama realmente dando várias pistas do verdadeiro assassino, ela solta partes que te fazem acreditar não ser possível que o mesmo seja culpado. Chegando a um final de cair o queixo, Agatha realmente sabe como agradar seu público

Karol Sou 04/02/2020

Final surpreendente, como há de ser os livros de Chistie
Estou mergulhando de cabeça na literatura de Ágatha Chistie e adorando esse mundo de assassinatos e mistérios. De todos os que da autora, até então, esse foi o q menos me cativou. O livro não tem um desenrolo muito interessante no decorrer da história (se comparado com outros livros da autora). Nas páginas finais o negócio desenrola e se torna fantástico. Ágatha sabe escrever finais de livros como poucos. Amo!

Vann.Deodato 23/01/2020

Mais um da rainha do crime
?Resenha Rápida?? Tragédia em Três Atos ? Agatha Christie ? Mistério ? @lepmeditores
? Mais uma obra da rainha do crime para a conta. Mais um suspense de tirar o fôlego.
? Um ator muito bem quisto por todos resolve fazer um jantar para alguns amigos e vizinhos. Quando tudo parecia estar muito bem, uma morte acontece. Suspeita-se de parada cardíaca. Meses depois, outra morte ocorre e da mesma forma como a outra aconteceu. Será coincidência ou assassinato?
? Eu sou suspeita para falar das obras de Agatha Christie. Leio seus livros desde que me entendo por gente e cada nova leitura dela é um impacto diferente. Neste livro ela apresentou a morte rapidamente, fazendo com que a angústia de saber quem matou tal personagem se multiplicasse. Quando menos se espera, mais um morte e mais mistério.
Agatha era realmente genial.
Este mês fizeram 44 anos de sua morte e claro, minha homenagem foi ler 3 livros dela. O mínimo que podemos fazer é nunca deixar que suas obras caiam no esquecimento.
Nota: 4/5

Livro e Neblina 09/07/2015

Tragédia em Três Atos
Olá neblineiros!

Prontos para uma tragédia? Espero que sim!

Sinopse: Uma pessoa morre durante um jantar oferecido pelo ator Sir Charles Cartwright. Todos, inclusive Poirot, acreditam que tenha sido um acidente. Porém, logo ocorre outra morte nas mesmas circunstâncias, o que faz com que Poirot desconfie que há um envenenador à solta.

Agatha, mais uma vez nos presenteia com uma obra espetacular. E quem imagina que logo nas primeiras paginas já sabe quem é o assassino, novamente é enganado por ela.

O livro nos é apresentado em forma de teatro, o que pode gerar uma estranheza para o leitor desavisado, mas conforme a leitura vai fluindo você entende todo o cenário da história.

Sir Charles, é um ex ator de teatro tentar seguir com uma vida tranquila agora que se aposentou, porém em um jantar oferecido por ele ocorre uma morte, é a partir desse instante do livro que começam as especulações. Foi assassinato? Foi um acidente? Até o homenzinho belga (Poirot) acredita que foi um acidente.

A jovem Egg tenta ajudar Sir Charles, porém ele acaba interpretando mal as atitudes da moça e "foge" para o exterior, durante a viagem descobrimos que houve mais um assassinato .

Até esse momento o nosso amigo belga tinha dado uma sumida, mas é nessa viagem que ele aparece e começa a ficar intrigado com os assassinatos.

O terceiro ato, começa com nosso amigo Sir Charles retornando para casa, já que o caso aparentemente não tem solução e parece que foi um acidente. Mas, Egg, ainda quer descobrir o que houve e dejxa Sir Charles assumir o papel de detetive e nosso amigo belga, fica apenas assistindo o desenrolar da história.

De forma magistral, Agatha nos apresenta o assassino através de Hercule de forma teatral.

Apesar disso, o livro tem um ritmo lento que te deixa um pouco desanimado para seguir com a leitura, mas com um pouco de paciência, você consegue chegar ao final .

Então é isso, aos fãs de Agatha, esse não é o meu favorito, mais valeu cada página lida. Ainda não é fã? Que tal ler e depois me contar o que achou?

Beijos e até a próxima leitura.

site: http://www.livroeneblina.com/2015/05/tragedia-em-tres-atos.html

Emilia Yumi 16/07/2019

Três atos: 1 - A suspeita; 2 - A Certeza; e 3 - A Descoberta...
Mais um romance com o detetive Hercule Poirot, porém desta vez ele se encontra mais em segundo plano...
Já no início, um dos convidados de Sir Charles morre... O inquérito conclui que foi uma morte súbita, mas quando o médico Dr Strange morre envenenado após tomar um cálice de vinho, forma-se a suspeita de que a primeira morte pode não ter sido um mero acaso...
Sir Charles e o Sr. Satterthwaite (o mesmo personagem que acompanha o misterioso Sr. Quin) investigam o caso e chegam ao misterioso desaparecimento do mordomo do Dr. Strange, Ellis.
Levando-se em conta todas as informações colhidas pela dupla, Hercule dá seu grand finale... É surpreendente como há um ensaio final antes do ato definitivo... Agatha Christie acerta novamente criando uma trama engenhosa por trás dos assassinatos. Leitura recomendada!!

Bia Morais 29/06/2018

Tragédia em três atos - opinião
Mais uma vez Agatha consegue me enganar. Quando penso que sei quem é o assassino, o desfecho me surpreende! No início achei muito pequena a participação de Poirot e fiquei ansiosa para o momento que ele iria aparecer mais. Ainda bem que no fim do livro isso acontece e temos mais uma revelação do criminoso bem ao estilo dele. Recomendo a leitura.

Eduardo 10/04/2018

O melhor livro da autora que li.
Este caso de Poirot com certeza é o mais legal que eu li. Confesso que nao descobri quem era o/a assassinx antes do final do livro. Sempre tenho muita dificuldade com o começo dos livros da Agatha, como não sou muito "inteligentinho", demoro para identificar os personagens com os nomes.
Um romance no meio de um crime com alguns assassinatos, que são dividos por Poirot em 3 atos fazem essa história ser uma das mais interessante das que já li e também admirar ainda mais o meu detetive favorito. Neste caso, Poirot deixa o papel principal da investigação para o ator Sir Charles, que têm a ajuda de seu amigo Mr. Satterthwaite e sua "crush" Egg Lynton. O primeiro assassinato ocorre durante um jantar oferecido por Sir Charles em sua casa para um grupo de amigos, incluindo Mr Satterthwaite, Poirot e Egg. Todos são suspeitos e os 4 personagens citados procuram descobrir o motivo do crime para evitar que o assassinx mate outra pessoa e fique impune.

Nat 05/03/2018

Uma história teatral!
Tragédia em Três Atos é uma história com o Poirot lançada em 1935 e, como o próprio nome indica, tem uma pegada bem teatral – afinal o livro se inicia com um jantar na casa de um ator bem famoso. Um reverendo falece, mas todos acreditam ser uma morte natural.
Num segundo ato, outro dos convidados falece e só então começa-se a desconfiar de assassinatos.
Poirot é deixado de lado quase o livro todo, a maior parte da investigação é liderada pelo Sr. Satterthwaite, um dos convidados do jantar. No entanto, no terceiro ato, nosso querido belga aparece para resolver o caso. E o final faz todo o sentido, é super plausível e eu, para variar, não acertei (rs)!

site: https://www.youtube.com/c/PilhadeLeituradaNat

Cristiano 21/01/2013

Sensacional! Teatral!
Como foi dito nas resenhas, a Dama Do Crime tem a incrível capacidade de nos fazer sentirmos completos tolos. Confesso que suspeitei, como sempre, do assassino. Mas existe sempre algo que lhe escapa a atenção. Nesse livro não é diferente, o assassino está a sua frente, nos seus olhos, porém muito dificilmente você descobrirá o porque de seus crimes ou quem o cometeu. E isso é o que torna tão emocionante!

Jessikelly0 09/05/2024

Tragédia em 3 atos
Entre as dezenas e dezenas de livros que li da Agatha Christie, é muito difícil encontrar um que eu não tenha gostado. Entretanto, essa história me deixou um pouco cansada no início, não sei qual é o fator que me deu essa sensação, talvez seja porque eu achei que o Poirot demorou muito a entrar na história de vez.

Mari 02/09/2013

Um dos melhores livros que já li! Entrou para os meus favoritos pelo final totalmente inesperado e surpreendente. Seu enredo envolvendo atores, teatro e romance tem o poder de cativar e prender o leitor numa leitura muito agradável e relativamente rápida. Agatha Christie, a autora, publicou Tragédia em Três Atos em 1935, o exemplar que li é da L&PM Pocket, é um livro de bolso e tem 255 páginas.

Como todos os livros da Agatha, esse envolve crimes. Entretanto, estes acontecem aparentemente sem motivo algum, o que leva o famoso e mais querido detetive da autora, Monsieur Hercule Poirot a ter uma certa dificuldade ao identificar a primeira morte como um assassinato de fato. Porque matariam o sr. Babbington, um velho clérigo que não tinha inimigos ou uma boa herança a beneficiar quem quer que seja? E como envenenaram a taça do pobre homem? Ou melhor, quem envenenou?

Muitas perguntas ainda surgirão no decorrer dos fatos a serem apresentados na narrativa, o que desperta a curiosidade do leitor que tenta descobrir o que está por trás das cortinas desse crime em cena. Agatha Christie pôs toda a sua genialidade no seu detetive que brilhantemente investiga esse caso e o encerra de uma forma sensasional.

Além disso, assisti o filme que é baseado no livro e foi ao ar em 2010 (é bem recente!). Estrelado por David Suchet, intérprete de Poirot, produzido nos Estados Unidos e com direção de Ashley Pearce. Vale a pena ser assistido (depois de ter lido o livro, tá? Rs) pois é muuuito fiel ao livro!

Tragédia Em Três Atos é um livro que não precisa ser muito descrito, precisa ser lido. Todo mundo merece a delícia de uma leitura como esta! Livro excelente, boa leitura, autora brilhante, história surpreendente. Não hesito em indicar! Fica a dica, boa leitura!

Para mais resenhas e textos:

site: http://msfigueiredo.com

Loouiz & Dóia 02/05/2014

Uma grata surpresa - Review por L.
Primeiramente, gostaria de dizer que nunca fui um fã de literatura policial. Histórias de um detetive correndo para descobrir a identidade de um misterioso psicopata antes que uma nova tragédia se instaurasse nunca me chamaram a atenção. Por esse motivo nunca cogitei dar uma chance à Agatha Christie, por mais renomados que seus livros fossem.

Alguns meses atrás acabei “esbarrando” em Tragédia em Três Atos, enquanto passeava por uma livraria e apesar de toda a minha descrença, a sinopse do livro chamou bastante minha atenção e resolvi comprá-lo. E posso dizer com felicidade que o livro foi uma excelente surpresa!

Tudo começa na casa de Sir Charles Cartwright, um ator aposentado, que havia reunido um grupo de amigos e conhecidos para uma pequena festa. O choque vem quando, no meio da comemoração, um dos integrantes da festa morre subitamente. A partir daí alguns dos convidados passam a conduzir suas próprias investigações para tentar descobrir a identidade do assassino.

Muitas pessoas reclamam do fato de Poirot ser quase que exclusivamente um espectador nessa história, mas para mim isso funcionou perfeitamente. Os personagens apresentados eram muito bem construídos, cada qual com suas peculiaridades, sendo ao mesmo tempo divertidos e misteriosos. Egg com seu jeito determinado e um tanto rebelde, Charles e seus trejeitos teatrais, o senhor Satterthwaite, um homem observador e quieto, entre outros personagens igualmente interessantes que vão aparecendo com o caminhar da história. As batalhas de ego, disputadas subjetivamente entre eles eram também intrigantes e esse próprio ego fazia com que todos parecessem suspeitos.

A escrita da autora é excelente, ela consegue detalhar perfeitamente as cenas e reações dos personagens e ao mesmo tempo proporcionar uma leitura que flui muito bem, fazendo com que as páginas voem sem que se perceba.

Recomendo muito esse livro a qualquer um, ele conseguiu me transformar em um fã da Agatha Christie e acho que é um ótimo ponto de partida para quem quer ler algo dela, curtir uma boa história de suspense ou um bom livro em geral!