Tragédia em Três Atos

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Tragédia em Três Atos

Lana 20/01/2023

Tragédia em três atos (A.C)
Cara, eu quase, quase abandonei esse livro, graças a Deus que eu não fiz isso, pq que reviravolta.
Nada, absolutamente nada fazia sentido até chegar na parte da revelação, suspeitei de tudo e todos mas era impossível e improvável, mas agr, com tudo revelado FAZ TODO SENTIDO, nunca eu advinharia isso.
Por sinal me sinto burra e traída, mas acho que o "ovo" deve se sentir pior ainda...
(Recomendo, aliás)
Livv ;) 20/01/2023minha estante
Um dia eu vou ler ( Nunca ?

Lana 20/01/2023minha estante
Aff ?

Lana 20/01/2023minha estante
Não sabe oq está perdendo

Livv ;) 21/01/2023minha estante
Eu até leria juro, mas as letras dos livros dela (pelo menos os que a minha irmã tem) são minúsculas e não tem romance, eu não consigo ler livro assi??

Lana 21/01/2023minha estante
As edições que eu tenho as letras tem o tamanho ideal, esse que eu li ent é perfeito que é a edição antiga, mas a questão no romance infelizmente não tem oq fazer ??

Livv ;) 21/01/2023minha estante
Que tristeza

Livia Barini 24/10/2023

Não me convenceu
Bem, a Agatha sempre me faz de besta, eu raramente acerto. Mas desta vez, sinceramente, o final não me convenceu.
Pandora 24/10/2023minha estante
Mais um notão da Livia! ?

Livia Barini 24/10/2023minha estante
Em minha defesa posso dizer que minha mãe, fã da Agatha, também não gostou kkk

Pandora 25/10/2023minha estante
Háháháhá... nem tentarei.

Fabio 26/10/2023minha estante
Vixi, deu ruim esse da Rainha?
Eu também não gostei, inclusive esta entre um dos piores dela, na minha opinião?

Ju 08/09/2012

Tragédia em Três Atos
Agatha Christie á a única pessoa que me faz sentir uma idiota desatenta e ainda assim eu continuo adorando ler seus livros.

A escrita dela me envolve de uma forma absurda. Isso já dura vários anos... Acho que faz uns 18 anos que o primeiro livro dela caiu na minha mão, emprestado por uma prima. Desde então eu leio eventualmente, e sempre me surpreendo.

Como Hercule Poirot pode ser tão esperto e eu tão lerda? rs... Neste livro, mais que nos outros que li, as pistas estão realmente lá e eu não prestei atenção nelas. "A Rainha do Crime" (esse é o nome da coleção lançada pela Record) me tapeou mais uma vez. Desviou minha atenção do principal e eu tive que esperar Poirot me contar a solução do mistério.

Acho que este livro se tornou o meu preferido dela, porque realmente faz sentido (admito que em alguns casos em outras obras a solução não fez total sentido pra mim). Estou revoltada comigo por não ter descoberto o assassino mas, na verdade, eu estaria muito mais revoltada se descobrisse. Eu gosto mesmo é que o mistério seja mantido até o final.

Recomendo o livro!!
Dani 27/03/2013minha estante
EU AMO AGATHA CHRISTIE *-------------*
Gente, temos muito em comum ^^
Meus favoritos são A Casa do Penhasco, O Caso dos Dez Negrinhos e O Dia das Bruxas. Li muitos dos quais não lembro o nome, incluindo esse rsrsrs
Amo o trecho ''Ding Dong Dell Pussys in the well'' - O Gatinho está no poço *-*
Sou fã do Poirot, nunca li nenhum da Miss Marple :)

Adriane Rod 01/04/2013minha estante
Nunca me interessei por Agatha Christie, mas esse eu gostei - na verdade gostei da sua resenha - e vou ver se leio.

;)

Baah 13/04/2013minha estante
achei bom, sua resenha fico intrigante

Thaís 14/04/2013minha estante
Adoro esses livros de Serial Killer, nao sei pq... essa historia parece incrivel e a cena é épica um homem cair morto em uma festa ;) e chega a nossa hora de descobrir que é o mocinho e quem é o bandido! ADOROOO!

Lucia Sousa 23/07/2010

Digno da Dama do Crime!
Ao ver a capa,ninguém pode imaginar o porque do título.Depois que começa a ler e conhece os envolvidos,dá para entender.Também não se consegue imaginar qual a razão do assassino escolher pessoas tão distintas para liquidar!E,enfim,não deixei de pensar:"Bem feito pra você,sua trouxa!"ao ler o último capítulo.
"Mr.Satterhwaite ficou mais alegre.
Repentinamente um pensamento ocorreu-lhe.A boca abriu-se.
_Que horror!_exclamou ele_Acabo de compreender uma coisa.Aquele crápula,com seu coquetel envenenado!Qualquer pessoa poderia tê-lo tomado.Poderia ter sido eu!
_Houve uma possibilidade ainda mais terrível que o senhor não levou em consideração_disse Poirot.
_ O quê?
_Poderia ter sido EU._disse Hercule Poirot."
Poirot não tem jeito mesmo!
gpastorello 31/08/2011minha estante
Realmente, esta frase do Poirot foi excelente. kkkk
Só que você acabou meio que criando um spoiler, até pq a maior parte dos suspeitos são mulheres e vc revelou que era um homem...

Lucia Sousa 01/09/2011minha estante
É,agora que eu notei...Mas eu não disse quem...

Rafa 02/10/2022

Tudo é uma grande peça de teatro
Gostei bastante desse livro e acho que estou melhorando como detetive, acertei o assassino, mas errei o motivo.

Poirot aparece só no final, mas a cena de revelação é a melhor que existe.

São poucos personagens e eu gostei disso, limitou as possibilidades e ficou mais fácil de entender.
Kim 03/10/2022minha estante
quero muito ler esse!!

Rafa 03/10/2022minha estante
Leia sim, recomendo bastante!

Saturnotemanéis 11/06/2021

Foram 84 anos para concluir essa leitura
Início interessante e final satisfatório, mas existe uma barriga gigantesca no meio, onde a leitura se torna chata e tediosa, passando a impressão que a leitura não progride e que nunca vai acabar.
Essa foi minha primeira leitura da Agatha Christie e fiquei um pouco desanimado para ler mais coisas dela, não comece por aqui.
Mih Souza 20/09/2021minha estante
É um dos piores q já li dela. Vc deu azar logo de cara. Tente O Assassinato de Roger Ackroyd. Esse é muito bom.

Saturnotemanéis 20/09/2021minha estante
Obrigado pela dica, vou dar uma olhada sim

Marselle Urman 10/07/2009

Teatral
Conforme o nome, se trata de uma série de assassinatos bem dissimulada. Um dos motivos mais difícieis de o leitor adivinhar. E retrata um fato, curioso, inédito, surpreendente, revelado no último diálogo.
Claire Scorzi 27/12/2010minha estante
Outro dos melhores da Rainha do Crime, sem dúvida.

Nuno 10/02/2024minha estante
Amooo

Michela Wakami 24/09/2021

Bom, mas poderia ter sido melhor.
Uma história cheia de mistério, mas um tanto cansativa em suas narrativas arrastadas.
Um final surpreendente, que me fez dar três estrelas, se não fosse o desfecho, seriam duas estrelas na minha avaliação.
Livia Barini 24/10/2023minha estante
O final não me convenceu. Não gostei não.

Vitão 26/12/2017minha estante
Cara, quase todos os livros da Agatha Christie tem um comentário negativo seu rs! Nunca pensou em parar de ler os livros dela, já que os acha tão ruin assim? rs!

MTF 12/04/2016

Envolvente até o último ato
Não gostei do começo. Muito nomes complicados, difícil saber quem é quem. Mas depois de já familiarizado com cada personagens... Ai já era. Estava completamente envolvido. Queria criar teses, hipóteses, queria solucionar o caso, mas fui surpreendido pelo final.

A tensão me tomou por inteiro e só pude relaxar depois de ler a última linha.
Simplesmente fantástico.
Bradley 11/05/2016minha estante
Gosto muito dos livros da Christie.
Li alguns quando eu ainda era um menino
Hercule Poirot é um personagem e tanto.

Jaque - Achei o Livro 20/09/2016

Leitura incrível!
Confesso que no começo foi difícil. Os nomes são complicados e alguns até meio parecidos, então foi difícil de lembrar e entender quem é que estava falando com quem. Acabei por fazer uma lista com os nomes - e suas profissões - e usei como marcador de página.
Assim que você se familiariza com os personagens, a estória fica mais tranquila e mais fácil de ser compreendida.
Ele só não entrou para os meus favoritos dela por que Poirot aparece só depois da metade do livro, só por isso.
O livro tem 255 páginas e é dividido em três atos: Primeiro Ato: Suspeita, Segundo Ato: Certeza, Terceiro Ato: Descoberta.
Poirot aparece no terceiro ato, e apesar dele ter aparecido logo no começo da estória e estar presente no primeiro crime, ele não faz parte das investigações que ficaram por conta de outros 3 personagens e isso me deixou um pouco insatisfeita.
Mesmo assim a estória é excelente e te prende demais. Mais uma vez mostra a genialidade do detetive e sua incrível capacidade de raciocínio.

Acompanhando as investigações com um excesso de atenção, já percebi quem era o(a) assassino(a) logo no começo.
Nada me tirava da cabeça que era essa pessoa e exatamente por isso prestei muito mais atenção ao comportamento dela. Fiquei deliciada em saber que estava certa.
Mas lógico que nem suspeitei do motivo, sem chance! E isso torna tudo mais divertido e curioso por que nas últimas páginas você devora cada palavra, o momento em que Poirot faz seu show e apresenta à todos a pessoa culpada e seus motivos, é o ápice da leitura.
Nos livros da Agatha eu sempre desconfio de absolutamente todo mundo, mas nesse eu descartei pelo menos uns 4 personagens. Não conseguia encaixá-los na estória cometendo um crime.
A falta de motivo, a falta de provas e nenhuma suspeita de como os crimes foram cometidos foi um dos livros mais difíceis dela que já li.
Super recomendo essa leitura muito envolvente e bem tramada.

site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com.br/2016/09/tragedia-em-tres-atos-agatha-christie.html
Eduardo 10/04/2018minha estante
Que ideia genial, tive a mesma dificuldade no começo do livro. proximo livro da autora farei isso.
ótima resenha

Vi 14/04/2011

Hercule Poirot, o famoso detetive belga é convidado para uma linda festa  na casa do famoso ator Sir. Charles Cartwright, mas um acontecimento funesto e surpreendente acaba com  o evento. O reverendo Stephen Babbington cai morto na frente de todos, esta tragédia é só o começo.

Pois uma trama bem elaborada e macabra foi organizada, faltando ainda concluir 2 assassinatos, todos por envenenamento. Desafios a altura da mente afiada e brilhante de Poirot, que com sua arguta inteligência rouba literalmente a cena.

Cristiano 21/01/2013

Sensacional! Teatral!
Como foi dito nas resenhas, a Dama Do Crime tem a incrível capacidade de nos fazer sentirmos completos tolos. Confesso que suspeitei, como sempre, do assassino. Mas existe sempre algo que lhe escapa a atenção. Nesse livro não é diferente, o assassino está a sua frente, nos seus olhos, porém muito dificilmente você descobrirá o porque de seus crimes ou quem o cometeu. E isso é o que torna tão emocionante!