A ponte invisível

A ponte invisível Julie Orringer

Resenhas - A Ponte Invisível

bruthethe 02/11/2021

Um prazer inesperado
Um livro de ficção histórica que mostra um lado pouco explorado dos terrores da segunda guerra.

Com um misto de história, romance e arquitetura, o livro revela detalhes curiosos da vida na época e nos relembra mais uma vez dos terrores vividos.

Os personagens são cativantes e despertam todo tipo de sentimento na gente.

Nathalia 22/11/2022

De tirar o folego
Quando comecei essa leitura, nada me preparou para o que estava por vir... O que aparentava ser um "simples romance no período da segunda guerra" se desdobrou em uma leitura profunda, envolvente e marcante. Acompanhar as dores e lutas da família Levi, as mudanças profundas na família Hazs e todo desdobramento e barbáries que a guerra imprimiu em suas vidas nessa narrativa envolvente, foi de tirar o folego. Suspirar aliviada para logo me angustiar com novos desdobramentos da história, tendo a consciência de ser uma ficção que retrata fatos terrivelmente reais. Um livro que, definitivamente, vale a pena ser lido.

Levi.Pedrosa 04/11/2021

Boa leitura, mas o desenrolar da guerra (melhor parte) só aparece depois da metade do livro. Até lá, uma história de amor. Um romance morno e com muitos detalhes que deixam a leitura lenta e enfadonha.