There Is a Tide

Resenhas - Seguindo a Correnteza

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mayara.Ladeira 29/05/2023

Seguindo a correnteza
Ágatha Christie não decepciona.
Novamente não adivinhei o final da historia.
Leitura rápida e que prende do início ao fim.

Pedro.Braga 11/04/2023

Simplesmente Hercule Poirot !!!
E quando se pensa que dessa vez você acertará quem é o assassino, mais uma vez se é surpreendido por um crime mirabolante, com situações tão criativas que se nem consegue desconfiar. Não tem jeito, somente Hercule Poirot consegue desvendar. Mais uma história incrível de Agatha Christie.

Annaplima 02/03/2023

"A versão aceita de certos fatos não é necessariamente a verdadeira. A evolução é um processo lento. Nunca diga tudo o que sabe - nem mesmo para a pessoa que você conhece melhor."
Gostei mas é um pouco arrastado.

Larissa 07/02/2023

Um livro de leitura cansativa, apesar da narrativa ser boa.

Tem um final surpreendente, sendo um fator característico nas obras da Agatha Christie, porém possui certos ideais totalmente obsoletos e problemáticos, enfatizando principalmente o último capítulo que é recheado por um diálogo tóxico em que se faz alusão a situações que devem ser combatidas e que são inadmissíveis, até mesmo para a época em que foi escrito!

Eu e a minha irmã fizermos um podcast sobre a vida e as obras da Ágatha e mencionamos esse livro brevemente. Caso alguém se interesse em escutar, esse endereço abaixo é o do episódio:

si=uiAFflhrRWigJMgJW4QgJA

maduxz 29/01/2023

Seguindo a correnteza
Mistério muito bom, trama bem envolvente que mostra as consequências mentais do pós guerra nas pessoas, além da xenofobia inata dos livros da A.C.
O último capítulo não existiu pra mim, vou tentar apagar da minha memória.

Suzy 18/01/2023

Me prendeu até o final!
Gostei do livro porque de certa forma me prendeu até o final. Enrolou um pouco mas foi bom. No caso indo e voltando pra poder entender quem poderia ter cometido o assassinato. Ao mesmo tempo que só sabemos certas verdades reveladas no final. E também que certas partes ficava óbvio demais e eu desconfiava que poderia ir além, quase acertei mas muitas outras coisas foram mostradas. Foi uma história legal de se ler mas ainda me espanto com o final. Lynn é muito louca. E a Agatha era um pouco problematica.

Marcela Nacazato 31/12/2022

Sem excitação nenhuma..
Não diria que é um livro ruim, mas tampouco bom. Pela primeira vez parei um livro da Agatha Christie pela metade, e só retomei a leitura um ano depois..

A trama não é interessante o suficiente para ?te prender?. E além disso achei previsível o assassino, e descobri antes mesmo da metade do livro.

Thiago 03/11/2022

Agatha Christie fazendo o que faz de melhor
Antes de falar do livro em si, preciso comentar sobre o polêmico último capítulo. Compreendo que para leitoras de 2022 possa parecer bizarro, mas, levando em conta que o livro foi publicado em 1948, ele fica condizente com a caracterização da personagem.
Dito isso, a história é primorosa. Há algumas coincidências fortuitas que fazem com que a trama se desenrole, mas, no balanço geral, não prejudicam a experiência.
Como sempre, o talento de Agatha Christie está em apresentar personagens e suspeitos de quem não conseguimos gostar, o que faz com que o leitor torça para que vários sejam o culpado, enevoando seu julgamento para as pistas que estão na frente de nossos olhos.
A presença de Poirot no caso sempre representa um tempero à parte. Seu método único de não procurar pistas, mas buscar sempre entender os envolvidos e fazer com que se enrolem, é magistral.
O desfecho foi engenhoso, divertido e surpreendente. Eu pensei que tinha adivinhado a resposta, mas, mesmo tendo acertado, o que visualizei correspondia só a 20% da solução.
Um livro imperdível da rainha do mistério.

AMANDA3038 02/11/2022

li esse livro pela primeira vez ano passado e confesso que fiquei um pouquinho perdida, acho que não estava me dedicando e me entregando de verdade à estória!
mas uau, U-A-U!
okay, isso pode parecer puxa-saquismo, mas como pode agatha christie ser uma autora tão geniosa? nossa, eu fico toda arrepiada toda vez que termino um livro. um desejo? colocar esse aqui na minha prateleira em breve!

Thainá Almeida 09/10/2022

Gostei do livro, mas achei muito confuso, apesar de rápido. Me pareceu que ele teve uma fórmula diferente adotada sempre pela Agatha, não foi tão simples de desvendar quem tinha matado quem, mas por outro lado os personagens são bem sem graça e sem grande atrativo.

melissa 05/09/2022

*emoji com a sobrancelha levantada vide mc mirella*
Acho que toda a construção do enredo/clima da história foi o ponto alto do livro, conhecendo os personagens, se ambientando na história etc pois o assassinato até que demora um pouquinho pra acontecer (comparando com outros livros da Agatha), o que eu gostei bastante.

Mas achei algumas das explicações/resoluções do mistério muito birutas kkkkkk até aí tudo bem, um sólido 4 estrelas pois eu gostei demais da construção da ambientação da história, mas o último capítulo..............

Enfim 3.5, mas na resenha aparece como 4 pois o skoob arredonda a nota.

1usuario 04/08/2022

Eu concordo plenamente com a primeira resenha anexada do skoob sobre esse livro. A trama é muito boa! Comecei a gostar desde as primeiras páginas, consegui me apegar até a personagens dessa vez mas aquele último capítulo foi de matar. Vamos só fingir que ele não aconteceu. Não acrescenta em nada na história, faz é diminuir. Leiam até antes dele, é muito bom!

Fabi 30/06/2022

Começo e meio empolgantes, mas o desfecho fantasioso ao extremo me decepcionou. Ainda assim, vale a pena ler. Foi bom reler Agatha Christie.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6