There Is a Tide

Resenhas - Seguindo a Correnteza

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Carolinaaaaaaaa 06/06/2022

3 estrelas por causa da folha branca
Não gosto, tem que evoluir pra amarela
A história é boa, diferente das que eu já li
Não começa de cara com assassinato, isso vem depois
É bom, mas não foi tão empolgante

syd 25/04/2022

rinha de rico.pdf
a resenha mais marcante que li falava que o último capítulo era desnecessário. e, após ler, isso destruiu boa parte do livro pra mim. sinto que todo o desenvolvimento de uma personagem determinada e perspicaz foi derramado no chão e escorreu ralo abaixo. simplesmente não havia sentido algum na existência dessa parte do livro.

quanto ao restante, consegui acertar parte do plot. o livro não deixou de ser surpreendente em sua complitude, o problema foi eu ler ele e imediatamente ficar puto por conta de detalhes banais que podiam simplesmente serem deixados em aberto. eu preferia que não houvesse aquilo do que terminar dessa forma.

Leticia2513 18/03/2022

Seguindo a Correnteza
Nunca ia adivinhar tudo o que aconteceu nesse livro, tipo, nuncaa.
Eu gostei bastante, achei meio parado no começo mas o final recompensou.

Carlos531 15/03/2022

Agatha Christie tolerante
Embora a narrativa seja muito bem construída como sempre, achei a Agatha Christie muito condescendente com os criminosos e estes criminosos, por sua vez, não eram assim muito inteligentes o que aliás é muito próprio deles. Outra coisa interessante é que nesta história Poirot não foi assim tão atuante, me pareceu meio apagado.

Camis @eolivrolevou 07/01/2022

Um final surpreendente
Trama muito boa. Achei um pouco lento no início, mas como é um livro curto, não faz tanta diferença. O final é surpreendente e bem plausível. Dá pra desconfiar de algumas coisas, mas quando Hercule Poirot une todas as peças do quebra-cabeça, aí sim tudo faz sentido.

Silvana.Clemente 28/09/2021

Perdeu o foco no final.
Seguindo a correnteza é o 27°livro do adorável detetive belga Hercule Poirot, um homenzinho com mania de ordem, com orgulho de sua inteligência e seu bigode, vaidoso de sua esperteza e capacidade esta é a primeira vez que se deixa enganar pela própria vaidade o que transmite humanidade ao personagem. A história é intrincada e o final surpreendente mesmo tendo descoberto parte da resolução do crime, no entanto essa historia em específico, me cansou: inicialmente é lenta, ela dá uns saltos nos acontecimentos que por vezes nos deixa perdidos e temos que voltar atrás, o último capítulo é totalmente dispensável e não característico dos livros de Agatha Christie, sempre focados no crime finalizando a história na sua descoberta.

Diogo310 20/09/2021

gostei do paralelo com o jeito que tava o país naquela época, mas achei um pouco chato e o plot não é lá essas coisas, talvez tenha sido um livro ruim pra eu começar a ler agatha christie?

Mari 18/08/2021

História que vai e volta
Esse livro me chamou a atenção porque muitas coisas foram fora do padrão

Não me senti confortável com o último capítulo, não teve sentido lógico, mas entendo a intenção da autora, que reconheço ser bastante realista quando se trata da mente humana.

A história gira em torno de vários potenciais assassinos. Diante de todas as possibilidades, existia a sensação constante de que algo não fechava na história, então o leitor consegue sentir que ainda tem mais a ser explicado. Sem eventos aleatórios de pessoas surgidas do nada sem motivo, com o andamento da investigação informações vão sendo explicadas, mas somente bem perto do final todos as pontas soltas são realmente esclarecidas. Apesar disso, um ponto ou outro, como a mulher do lenço laranja, pareceram fabricados depois que a história já estava com metade dela escrita, para justificar algo que ficaria solto.

mere 11/07/2021

Nunca me decepciono com a Agatha Cristhie. Pra mim é de longe a melhor escritora policial. Ok. Esse não é um dos melhores livros que já li da autora,mas estar na companhia de Poirot é sempre muito bom.

PietA0 31/05/2021

Seguindo a correnteza
Sra. Underhay não gosta de seu marido e pede divórcio. Ele recusa, mas aceito uma separação entre os dois e meses depois morre por uma doença. Sra. Underhay sai em viagem pelo mundo e conhece o Sr. Cloade, um velho rico que banca a família inteira. Como estava em tempo de guerra, a casa deles foi bombardeada logo após voltarem para Londres casados. Sr. Cloade morre e deixa toda a sua fortuna para a viúva. O resto da família fica chocada com isso e muito irritada, todos passam a odiar a viúva Sra. Cloade e seu irmão. Após dois anos do bombardeio, toda a família se reúne para receber uma sobrinha do falecido, filha de uma das irmãs dele. Todos juntos, envoltos no ódio e no rancor, acabam se envolvendo em um assassinato e em segredos de vários membros da família.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6