There Is a Tide

Resenhas - Seguindo a Correnteza

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Tuts 17/10/2020

Ok
Um livro arrastado até o final mas com um desfecho bom,mas com um final detestável e nojento

Leticia.Figueiredo 28/08/2020

Mais um livro gostosinho e fácil de ler da agatha, não é brilhante mas tem um final interessante.

Rony 17/08/2020

Não li muitos livro da autora, mas acredito que esse livro segue a fórmula já clássica de Agatha Christie: personagens carismáticos, uma boa escrita, um crime e um plot twist final. Porém, dos poucos livros que já li e que gostei bastante, esse foi um dos mais fracos. Apesar de você ficar preso na história, o plot twist não é tão convincente quanto os demais que já li, o que por aí já é uma grande decepção. Além disso, o epílogo é realmente ridículo como muitas resenhas já comentam. São tantos livros da autora que talvez seja melhor fazer uma boa pesquisa da próxima vez.

Kássio 07/07/2020

Boa história
Trama engenhosa, desfecho surpreendente porém o último capítulo foi decepcionante.
Gysel 20/01/2021minha estante
Concordo. Odiei aquele final.

Jaqueline.Sayumi 09/05/2020

Trama maravilhosa como somente Agatha Christie consegue montar. Vale a ressalva que o último capítulo é absolutamente desnecessário.

emmanuelle.pitanga 03/04/2020

Dinheiro. Sempre ele!
Suspense ótimo. Nos deixa intrigados até o final. Reflete muito sobre a vida real.

Michelle.Cristina 11/03/2020

Uma história bem escrita, tramas bem elaboradas.
Indico a leitura apesar de discordar do final da história

Gabi 25/02/2020

Foi muito bom, até...
... o último capítulo. Totalmente dispensavel!

Levo muito em consideração a época em que o livro é escrito, por questões óbvias de costumes, cultura enfim. Mas, o final dessa história, as duas últimas páginas, são medonhas independente da sua data de publicação.

Fica minha dica: leia esse livro, a trama realmente é muito boa e bem construída, nada cai do céu, tudo se fecha, mas, desconsidere o último capítulo.
Japovisk 29/03/2020minha estante
Melhor resenha... esse último capítulo, mds...

Lari 24/12/2020minha estante
Nossa, o último capítulo foi vergonhoso

Bia Morais 18/02/2021minha estante
Também me incomodei com esse último capítulo! Também fiquei pensando em quando ele foi escrito e nos costumes, mas não engoli muito não.

Bia 10/04/2021minha estante
Você disse tudo! A Lynn é uma das personagens mais interessantes, o último capitulo consegue estragar toda a identificação que eu tive com ela.

Maria18587 17/03/2023minha estante
Nossa, sim! Fiquei muito decepcionada com o final, que diabos??

Leleus 06/12/2023minha estante
Li essa resenha antes de ler e pensei: ah não deve ser tão ruim... (Foi bem pior)

Caroline 05/11/2019

Uma das melhores histórias de Agatha Cristhie na minha opinião
Eu adorei esta história. Este livro vem com um mistério bem interessante e todo o enredo foi tão bem construído que me senti muito envolvida com os personagens e seus problemas particulares, motivações e etc. algo que nem sempre acontece em romances criminais. O modo como os personagens são apresentados e como vamos acompanhando um pouco de suas vidas nos deixa próximas e deixa as reviravoltas bem surpreendentes!
Só não fiquei feliz com a reação da personagem no finalzinho de uma das personagens, mas entendo que as histórias de AC permeiam um tempo diferente do que vivemos hoje.

Bruno.Dellatorre 25/05/2019

Vamos falar sobre isso aqui direito.
Quando se unem vários bons ingredientes como os aqui presentes num romance policial de Agatha Christie, é difícil que a fórmula dê errado. Nas últimas 50 páginas, o livro ganha várias reviravoltas, e você só para ao final do livro - que, diga se de passagem, termina de um jeito inesperado, não só por causa do culpado mas pela atitude de uma das personagens após a revelação do assassino. Foi surpreendente mesmo e um dos melhores de Agatha Christie, senão o melhor.

Jaque - Achei o Livro 07/02/2019

Final que me surpreendeu!
Não sei por que demorei tanto para ler esse livro. Narrativa ágil, muitas reviravoltas, vários personagens que se destacam e se comportam como se a qualquer momento fossem se revelar.

Imagine 6 pessoas da mesma família completamente dependente finaceiramente de um único parente, aí esse parente casa e morre em questão de 2 semanas apenas e essa nova esposa herda tudo. Porém se a nova esposa morre, o dinheiro volta pra família.
Ingredientes perfeitos para um delicioso romance policial e ainda mais escrito pela Agatha, não poderia dar errado. E não deu, lógico!
À princípio era tudo meio óbvio dava pra imaginar o que iria acontecer, mas não. A cada capítulo as situações iam mudando e tomando um rumo diferente.
Eu devorei esse livro. Quando a trama é recheada de bons diálogos e pouca narrativa, a leitura flui facilmente.
Assim como em todos livros dela, eu sempre desconfio de todo mundo. Ninguém ali é 100% confiável, então geralmente não fico surpresa com o assassino pq em algum momento eu desconfiei dele. O que me surpreende sempre é a trama que envolve o assassino e o assassinado. É sempre inteligente, bem desenvolvido, infalível!
Nesse livro em especial, cheguei a desconfiar d@ culpad@ mas descartei rapidamente, mas o final foi genial! Eu fui surpreendida mais uma vez pela perspicácia dessa autora que tanto admiro.
Eu só não gostei do último capítulo. Foi uma pena, achei que aquele final não foi legal.
Dá pra ser mais fã ainda? Dá sim!!!

site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2019/02/seguindo-correnteza-agatha-christie.html

Eclipsenamadrugada 10/12/2018

Esse foi um dos livros menos interessante da escritora Agatha Christie.
Para mim foi só uma história sem dificuldades para criar, Mas valeu...

Fimbrethil Call 04/12/2018

Gostei!
Gostei desse livro, muito interessante, contado de duas perspectivas diferentes

Mr. Jonas 12/02/2018

Seguindo a Correnteza
Mortos podem retornar ao mundo dos vivos? Espíritos podem enviar recados? Para o cético Hercule Poirot, um grande conhecedor das artimanhas dos criminosos, tudo é possível para dissimular um delito.

Algumas semanas depois de se casar com uma jovem e atraente viúva, Gordon Cloade é tragicamente morto em um bombardeio a Londres. Da noite para o dia, a sra. Underhay vê-se como a única dona da fortuna da família Cloade. Pouco mais de um ano após o ocorrido, Poirot recebe a visita da cunhada do falecido, que alega ter sido avisada por espíritos de uma grande revelação. Mais do que os espíritos, o que causa suspeita em Poirot é o verdadeiro motivo que leva a mulher até ele...

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6