Um Brinde de Cianureto

Um Brinde de Cianureto Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Um Brinde de Cianureto

Lê Milan 23/01/2024

Agatha Christie conduz uma trama intricada onde o mistério e as reviravoltas mantêm o leitor cativado. A escrita envolvente da autora contribui para uma leitura rápida e absorvente. Me vi totalmente imerso na trama, surpreendida a cada capítulo, criando uma experiência de leitura emocionante.

elisa :) 21/01/2024

Fraco, se comparado às outras obras da autora.
Fazia um tempo que eu não lia nada da Agatha, comecei essa leitura super empolgada mas fui desanimando conforme as coisas foram acontecendo. Quem acompanha o caso aqui é o Coronel Race que aparece em outros três livros da autora. Confesso que senti muita falta do humor e da sagacidade do Poirot, com certeza ele teria tornado a história mais interessante. Esperei por um super plot twist que também não veio e não consegui sentir empatia por nenhum dos personagens.

De todos os livros que já li da autora, acredito que esse seja o mais fraco. Apesar de ser curto, tive que dar uma insistida pra seguir com a leitura. Não recomendo tanto.
Fabio 24/01/2024minha estante
Adorei a resenha, Elisa!
Esse visivelmente vai caindo o ritmo, e parece que a rainha, ficou com preguiça para encerrar!

elisa :) 25/01/2024minha estante
Obrigada, Fabio! Foi exatamente essa sensação que eu tive.

Fabio 28/01/2024minha estante
Outro de final mais preguiçoso, foi "Um Brinde de Cianureto". Nem parece um livro da rainha!

Marcieli 21/01/2024

Um brinde a todos
Esse livro tem um estilo diferente dos demais da autora, fluxo rápido e não precisa ler 100 páginas para que aconteça o assassinato, por conta disso prende o leitor do começo ao fim de querer saber quem realmente é o culpado.

lovemyybooks 21/01/2024

Plot twist bem previsível
A história é bastante interessante, os acontecimentos que envolvem toda a história lhe fazem questionar em certo momento se tudo não passa de uma grande loucura, o que faz a história ser mais ou menos é esse desfecho bem previsível, poderia ter tido um final muito mais emocionante, mas a Agatha sempre foi maravilhosa, mente brilhante para mistérios e suspenses.

sara 20/01/2024

Um brinde de cianureto - Agatha Christie
Esse foi o primeiro livro da Agatha que eu não gostei muito. Não consegui me conectar com os personagens e também não curti o desfecho, bem previsível. Acho que seria melhor se tivesse um detetive só, talvez se fosse um caso da Miss Marple ou do Poirot seria mais interessante. ???
elisa :) 21/01/2024minha estante
Exatamente o sentimento que tive!

Fernanda Goucher 17/01/2024

Muito bom!
Mais um livro de suspense e mistério de Agatha Christie que adorei. "Um brinde de cianureto" nos faz divagar sobre os cinco suspeitos de assassinato. Detalhado, nos conta a investigação sobre cada um e seus possíveis motivos para os crimes. Uma hora eu pensava foi este, em outra aquele, e o desfecho como sempre, uma surpresa bem explicada e que se encaixa perfeitamente. Até suspeitei, mas como... Não posso dizer porque é spoiler. Mais um livro da rainha do suspense que adorei. Recomendo!

Jhonathan 16/01/2024

Rezar, amar, lembrar-se...
É um bom livro, não me foi uma grande surpresa, mas sendo o primeiro de Aghata Christie que li, foi uma leitura agradável.
O mistério é interessante, e os personagens presentes na narrativa são bem cativantes... Fiquei feliz de conseguir deduzir quem estava envolvido na morte principal, e a resolução de como aquilo aconteceu é muito bem desenvolvido.
No todo, é uma leitura que vale a pena. Voltarei a ler mais livros da Rainha do Crime!

promiseygh0 15/01/2024

UM BRINDE DE CIANURETO
Eu realmente poderia ficar o dia inteiro falando sobre está obra-prima que acabei de reler. Um brinde de cianureto foi originalmente publicado em 1945.

Em 2022 eu acabei lendo este livro por curiosidade e posso dizer que foi uma das melhores leituras da minha vida, e também foi com este livro na qual eu voltei ao mundo literário, podendo conhecer autores novos e livros incríveis de diferentes tipos.

Um brinde de cianureto foi uma releitura um pouco turbulenta, além dos vários personagens que a Agatha Christie cria em seus livros, o livro foi totalmente turbulento com vários suspeitos e novos detetives no caso, foi um livro que mesmo relendo ele me trouxe o sentimento da primeira vez que eu li e que todos os livros da Agatha me trazem: o sentimento de curiosidade, algo que não consigo resumir bem em palavras.

Personagens marcantes do início ao fim, todos com histórias cativantes e impressionantes. O verdadeiro assassino para mim não foi uma grande surpresa (já que eu me lembrava um pouco da primeira vez que eu li), mas foi algo que realmente a Agatha deixou solto pelo livro e que todo mundo adivinharia.

Novamente venho bater palmas para a Agatha Christie, ter ela como autora favorita sempre vai ser uma surpresa nova pela frente.
Recomendo demais este livro para quem quer ler um mistério turbulento.

Canteli Marcio 13/01/2024

Muitos elementos que prendem sua atenção até a última página
Agatha Christie provando que realmente é uma das maiores autoras de todos os tempos

Larissa1218 13/01/2024

Achei mediano. Senti falta de Poirot ou Miss Marple? somente com os personagens da própria história terminou ficando um pouco cansativo. Só não dei uma nota menor porque o final ainda me surpreendeu, e a Agatha Christie me fez de boba mais uma vez.

Kaimy 10/01/2024

É incrível como a Agatha mostra a resolução dos casos e faz você se sentir burra, porque estava tudo na cara, se usar suas células cinzentas e seguir a linha de raciocínio certa. Um brinde de cianureto é um dos melhores dela, é emocionante e você não quer parar de ler porque precisa saber quem é o assassino e qual seu modus operandi. Como sempre, a mulher me fez de besta, mas é isso que eu gosto nos livros dela, a certeza de que eu vou ser surpreendida.
Vic Wonder 11/01/2024minha estante
Ahh quero ler

Samantabritto 10/01/2024

O livro tem uma trama envolvente, te leva a achar várias coisas durante o livro, mas apesar desse envolvimento, é uma leitura arrastada, talvez por ter uma linguagem mais antiga.