Um Brinde de Cianureto

Agatha Christie

Resenhas - Um Brinde de Cianureto

Stefani.Panza 31/01/2023

Bem diferente dos outros livros da Agatha Christie
Desde que li pela primeira vez um livro da Agatha , me apaixonei (em doses homeopáticas, me acostumando com o estilo de leitura).
Confesso que esse livro, em especial, não me pegou tanto quanto os outros.
O ritmo do livro começa bem lento e só dá uma acelerada no início da terceira parte. Ainda assim, achei o encerramento frustrante e um pouco previsível (algumas partes até que surpreendente, mas quem fez o crime foi previsível).
Senti falta do Hercule Poirot e da Miss Marple também, solucionando o caso

Mariaaa 30/01/2023

Um brinde de cianureto
Primeira leitura do ano.
Achei muito boa e nunca teria descoberto esse final,nem imaginava em tal hipótese e quando chutei que tal pessoa era o assassino era outro.
Não tem muito o que dizer.
Gostei muito.

Natan.Resenhas 29/01/2023

Um brinde!
Um brinde de cianureto é uma obra-prima, diferente de todos os outros livros da autora. Dividido em três partes, o livro nos apresenta os perfis dos personagens e suas versões dos ocorridos, tendo então uma gama de pontos de vistas acerca de um mesmo evento.
Com um final surpreendente, o livro nos ensina uma coisa: não confie em nada que as pessoas falam, porque às vezes uma palavra muda tudo.

Ju Alves 28/01/2023

Agatha??
Sou suspeita para falar de Agatha, eu adoro os livros dela, mesmo que esse não tenha sido um dos melhores que já li dela, a fórmula é perfeita e mais uma vez fui no suspeito errado ?

Ligia 25/01/2023

Mistério dos bons
Mais um mistério da rainha
Mais uma vez feita de palhaça ?
Bem escrito, rápido, divertido, instigante?
Adorei o livro inteiro, acreditei que estava próxima de acertar o criminoso e o autor do crime foi um dos mais distantes da minha suspeita.

Mayra.LobAo 23/01/2023

Agatha nunca decepciona
Ela nos faz desconfiar de todos e de nenhum.
Não importa tanto quem é o culpado, e sim COMO FOI FEITO. Sempre surpreende!

@velejandoempaginas 20/01/2023

Ótimo desfecho!
Eu não esperava uma leitura tão fluída e leve, deslizei pelas palavras facilmente, em pouco tempo estava na metade do livro.

Normalmente, eu li continuamente sem pausa, pois a trama te prende de forma muito atraente, fica difícil parar e não ficar pensando no que realmente aconteceu.

No decorrer do livro, você começa a suspeitar de tantas pessoas que se não ficar atento aos detalhes pode se confundir, mas de fato pode se surpreender no decorrer da história.

Eu sinceramente gostei, para quem curte mistérios, acredito ser uma ótima leitura, gostei do final e acredito ter sido bem traçado.

Mas confesso que cheguei a imaginar quem teria sido o responsável, fico feliz, mesmo não tendo sido da forma como imaginei, no geral o livro aguçou muito minha imaginação e eu amei, continuarei lendo as obras da autora.

Kelly 19/01/2023

Que livro bom
Leitura boa e instigante, adorei o suspense, eu acertei e ao msm tempo errei quem era o culpado, adorei ler. E amei o fato de que o diferencial nesse livro da Agatha, é que ao invés de nao termos NENHUM suspeito, ou mesmo pistas sobre quem seria, é exatamente o oposto. A autora nos faz desconfiar de todos os personagens, literalmente todos, pq todos teriam seus motivos. Clímax bom d+, sentir falta do Hercule Poirot nesse livro, apesar de ele ser o investigador no conto "Yellow Iris", nesse livro é o Jhonny Race q toma maior parte da investigação, mas ainda sim nao perde a graça.

LidosdaCris 18/01/2023

Eu sou apaixonada pelos livros da Agatha Christie. Esse livro tem muito suspense, não consegui parar de ler. Os personagens como sempre são incríveis.

Fran 14/01/2023

Um brinde de cianureto - 3??
Resenha: Gostei do livro, mas não gostei da resolução. Faz sentido em partes, porém senti falta de algumas conclusões sobre personagens importantes da trama. Foram muitos atos suspeito, que de fato não levaram a nada. Esperava mais.

Quote favorito: ?Muitas pessoas bem-sucedidas são infelizes. É por isso que são bem-sucedidas... têm de se afirmar conquistando alguma coisa que atraia a atenção do mundo.?

Dois dias de leitura.

Alice 11/01/2023

Um brinde de cianureto
Sou suspeita pra falar pq amoooooo a autora, gostei muito da história e dos ?pov?s? de cada personagem. Contudo, não indicaria pra alguém que nunca leu nada da autora antes porque o começo e meio demorado já sid não tem nenhum personagem clássico como o Poirot.

Viviane 10/01/2023

A rainha do crime surpreende novamente?
Em ?Um brinde de cianureto?, Agatha Christie nos instiga com um romance policial repleto de suspense, em que cada personagem tem sua dose de ambiguidade.
Durante cada página, o leitor se perde em um emaranhado de indícios na tentativa de desvendar o que ou quem estaria por trás da morte da bela e rica Rosemary Barton.
O final é surpreendente e, como não podia deixar de ser, vindo da Agatha, muito perspicaz e bem amarrado.
Além de todo o mistério em torno do aparente crime, fica ainda a vontade de conhecer um pouco mais da alma e personalidade de Rosemary, já que ela possivelmente foi muito mais do que os vagos vislumbres, absolutamente parciais, narrados por aqueles que a cercaram.
Fica a pergunta: o que teria a contar essa mulher extraordinária que se recusa a ser esquecida mesmo um ano após sua morte?
Recomendo a leitura!
Suzana.Kawai 11/01/2023minha estante
Deu vontade de reler sob a sua perspectiva crítica!

Jessica Becker 09/01/2023

Um Brinde de Cianureto
Originalmente publicado em 1944, "Um Brinde de Cianureto" não traz os detetives famosos de Agatha Christie. Nem Miss Marple nem Hercule Poirot aparecem neste romance policial e a investigação fica a cargo do Coronel Race que, apesar de não ser tão carismático quanto os dois, se mostra bem eficiente.

Agatha Christie leva certo tempo para apresentar seus personagens e a relação deles com o crime. Como de praxe, a autora deixa pistas a partir das quais é possível montar várias teorias. Algumas dessas pistas são relevantes e outras estão aí apenas para confundir e conduzir o leitor para um beco sem saída.

Sempre que leio uma obra da autora faço várias anotações em separado com detalhes de eventos e personagens que possam ser relevantes no futuro. Vou anotando também minhas teorias e dúvidas a respeito do caso. Faço isso como uma espécie de brincadeira na qual tento bancar a detetive e solucionar o caso antes que o mistério seja solucionado na obra. Falho miseravelmente na maioria das vezes. Porém, nesse caso, consegui descobrir quem era o assassino. Não porque a história não fosse bem elaborada, e sim porque a autora utilizou a mesma "fórmula" em outro caso e consegui identificar isso logo no início.

Dessa forma, "Um Brinde de Cianureto" é uma excelente leitura para quem gosta de romances policiais bem elaborados, onde ninguém está livre de suspeitas e qualquer coisa pode acontecer.