Um Brinde de Cianureto

Agatha Christie

Resenhas - Um Brinde de Cianureto

Amanda 16/05/2022

Agatha como sempre DEMAIS
Sou suspeita para falar dos livros da Agatha! Sempre que eu penso que estou descobrindo o assassino, sou pega de surpresa. Acho até que vou desistir de tentar desvendar o mistério ?
Mas é isso que faz com que os livros sejam maravilhosos. A leitura flui de uma forma leve e os personagens são apresentados de forma detalhada, mas simples e de fácil entendimento. Valeu a pena!

malulopes_016 11/05/2022

A gata triste
O livro é bom. Te prende desde o início, possui uma gama de personagens bem inseridos já de início com uma construção de enredo muito boa. O problema acontece mais perto do fim, aonde a narrativa vai para um lado totalmente diferente. Para mim algumas pontas ficaram soltas e parece que o assassino foi jogado no final de qualquer jeito só para convencer o público, a fim de fechar todas as pontas. Algo muito mais interessante poderia ter sido construído nesse final, mesmo que não fosse tão ?surpreendente? (o que pra mim, por mais que eu não esperasse não foi), poderia pelo menos ter sido mais envolvente.

Dede 01/05/2022

genial
Meu favorito da Agatha até agora depois de "e não sobrou nenhum". Os personagens muito bem desenvolvidos, a escrita é ótima e a cada capítulo que passa você fica com mais vontade de ler porque todos terminam com um mistério. E não tem um bilhão de personagens diferentes pra lembrar do nome e da história, então melhor ainda!!! Muito bom mesmo, vou panfletar pra sempreee

skminicy 01/05/2022

primeiro livro que li da gata triste e gostei muito! sem sombras de dúvidas, quero ler mais de seus livros. achei um mistério muito envolvente, os capítulos curtos fazem com que tu pense "ah, vou ler só mais dois" e quando vê tá lendo o dia todo. só não foi 5 estrelas porque achei o final um pouco confuso, tive que ler mais de uma vez pra entender (ou talvez eu que seja burra), pelo menos o mistério da morte de Rosemary eu consegui acertar!!! (em partes... mas acertei o culpado)

hiliandra.faggion 30/04/2022

Muito bom! Confesso que uma parte do final eu desconfiava... A outra parte nem imaginava... Agatha sempre com uma imaginação maravilhosa! Gosto muito de ser surpreendida por ela. E seu gosto por venenos...

SunshinetySick 29/04/2022

MUITO BOM
Eu não lia nada de Agatha Cristie a muito tempo, mas esse livro reviveu o meu amor por ela e relembrou o que a faz tão especial!

Personagens cativantes, um enredo interessante e intrigas que cativam qualquer fofoqueiro hahahaha Como sempre, eu não consegui ver quem era o assassino até as últimas páginas, mas todos os pontos se ligam perfeitamente.

Vitorialof 23/04/2022

Previsível
Previsível, mas não ruim. A narrativa é meio cansativa e até vazia em alguns momentos, mas não é uma perda de tempo total.
Mas com certeza não é nem de perto um dos melhores da madame Agatha.

Aline.Sacramento 22/04/2022

Final surpreendente, mas acho que esperava outra coisa. Achei a história bem interessante e que me prendeu, só esperava um pouco mais do final.

Yurinho 21/04/2022

por todo desenrolar da história, tava esperando um final mais impactante... não que não tenha sido surpreendente, mas achei "muita informação" kkkkk

gabs.st 20/04/2022

amei o começo, o mistério, e tudo que rodeou ele. fiquei curiosa e instigada o livro todo, mesmo ele não acontecendo muita coisa que ajudasse a ter teorias. infelizmente o final não me agradou tanto quanto eu esperava de um livro da agatha, achei um pouco corrido e terminei com algumas dúvidas! ainda assim, vale a pena ler

marcuswco 18/04/2022

Que mistério envolvente! Além de não sabermos quem matou, a investigação se dá em torno de como a vítima pode ter sido envenenada. Por diversas vezes, a solução parece se aproximar mas sempre surge um empecilho, e é essa agonia que me prendeu à leitura. Foi o primeiro livro que eu li da Agatha sem o Poirot e confesso que senti falta. Os investigadores do caso não são tão marcantes quanto ele. Espero que a próxima obra dela que eu ler seja com a Miss Marple, que até hoje não conheci.

Lidiany.Mendes 12/04/2022

Surpresa!
Comecei a leitura e não consegui me envolver com a história logo de início, porém quando cheguei na terceira parte fui totalmente envolvida e acabou que gostei muito dessa história.
Agatha Christie não decepciona, mesmo quando o livro pare e não ser dos melhores, a autora nos surpreende com alguma coisa.
Não é sem motivo que ela é a Rainha do gênero.
Neste livro temos uma história contada a partir do prisma de cada envolvido. Destaque para o casal Stephen e Sandra que protagonizam uma história de amor pouco convencional, ou será que é?

Ary 10/04/2022

Descubra o óbvio assassino?
? e se engane mil vezes. A trama da história é muito bem construída, tentamos ligar os pontos e ainda assim nos surpreendemos com o final. Foi o meu primeiro da Agatha (a íntima kkkk) e ela está de parabéns!

Lypee 08/04/2022

Cianureto & Psicologia
Nessa narrativa, temos uma personagem cheia de vida , Rosemary Barron, que morre de forma suspeita. Sua morte é atribuída a um possível suicídio. Durante um ano, amigos e família tentam viver com a perda. No entanto, a cada momento que passa mais suspeitas aparecem sobre a origem da morte de Rosemere.

Nessa excelente história, Agatha busca cada vez mais dedilhar notas sobre a mente de cada um dos personagens. Os seus motivos, seus sentimentos mais profundos.

Incentivo muito a leitura.