Um Brinde de Cianureto

Agatha Christie

Resenhas - Um Brinde de Cianureto

Suelen.Krausen 07/04/2022

Cura ressaca literária
Um brinde de cianureto foi o meu primeiro contato com a autora e me surpreendi de não ter tido interesse antes nas obras de Aghata Christie.

O livro é ambiente nos tempos mais antigos o que ao meu ver seria um desafio ler, mas eu estava bem enganada.

Um brinde de cianureto nós trás um mistério através de um suicídio provocado por Rosemary no seu jantar de aniversário e um ano depois, outro crime ambientado no mesmo lugar.

O livro gira em torno da morte de Rosemary pulando entre as histórias dos personagens presentes no dia da morte da jovem.

A história é muito bem construída nos levando a suspeitar de todos os personagens pois ao que parecia todos tinham motivos para querer a morte de Rosemary.

O final é muito bom, mas não incrível. Talvez por que fossem poucos suspeitos. O que me surpreendeu de fato foi a motivação do crime e não o assassino em si.

Lerei outros livros da autora pois amo o gênero e com o toque de Christie fica tudo perfeito.

Anne 06/04/2022

Perfeitooo
Eu sempre acho que vou adivinhar quem mata quem nos livros dela... so leio pra ver como eu sou burra e n poderia ser detetive kkkkkkkkkkk

Thiago 05/04/2022

Um típico Agatha Christie
Este livro possui todos os ingredientes de um bom mistério, uma trama envolvente, personagens críveis e, até certo ponto, verossímeis - e que conseguimos, ao mesmo tempo, torcer a favor e contra - e uma busca constante pela solução que nos leva a fazer várias teorias distintas e a acusar cada personagem várias vezes no decorrer da obra.
Este romance não conta com um dos detetives clássicos de Agatha Christie: Poirot, Miss Marple ou, eu menor grau, Tommy e Tuppence, mas apresenta, em sua parte final, a busca da própria polícia, o que gera um tempero diferente (e não tão bom, devo destacar).
A força da trama acaba remediando esse fato negativo, no entanto. Ela vai prendendo o leitor cada vez mais, tornando impossível parar de ler até descobrir o desfecho. E, quanto ao final, ele é, como de costume, extremamente bem trabalhado, fechando a história e amarrando as pontas que nem sabíamos que estavam soltas.
Como (quase) sempre, recomendo.

Maih Lima 03/04/2022

Onze meses se passaram desde a morte da bela Rosemary Barton. A memória do trágico jantar onde ela se envenenou ainda assombra amigos e familiares que estavam presentes. Os eventos daquela noite se tornam ainda mais misteriosos quando Mr. Barton começa a receber cartas anônimas que indicam que a morte de Rosemary não foi um suicídio, como o relatório da polícia indicava.

Mas quem poderia ter desejado a morte de Rosemary? Um marido traído, uma irmã invejosa, um amante ciumento ou uma esposa em busca de vingança? A única certeza é que nenhuma das pessoas que foram ao jantar naquela noite estava dizendo a verdade.

Vergasta 29/03/2022

A rainha do crime, Agatha Christie
O livro gira em torno do suspense criado através da morte de Rosemary, trazendo uma ótima narrativa e um enredo bem elaborado, pois no final do último capitulo a autora consegue conectar todos os pontos que foram citados no livro, o que traz um enorme destaque dos pontos de vistas que cada personagem tem, ou seja, a autora tem uma ótima habilidade de distorcer as ideias que são criadas pelos leitores a cada capitulo, o que torna o seu suspense IMPACTANTE e INESPERADO.

amanda3913 29/03/2022

Um dos poucos livros da Agatha em que descobri o assassino antes da revelação. Apesar de que, pra chegar nessa conclusão desconfiei de todo mundo antes.

Leitura que vale muito a pena

mauro.augusto.5 29/03/2022

Primeira Experiência
Eu consegui notar um enredo bem construído, este livro é a minha primeira leitura da autora, posso dizer que me agradou bastante e indico a leitura para quem curte o gênero.
Keila Peretto 18/04/2022minha estante
Agatha é Agatha, né? Amo os livros dela!

caahferreira13 26/03/2022

Amei...
Não tem como não ler um livro da Agatha de um dia pro outro. Eu precisava confirmar minhas suspeitas. Esse foi único livro que eu desconfiei de quem era o assassino. Claro que eu suspeitei de várias pessoas. Mas eu fico embasbacada em como é inteligente a escrita de livros de mistério. Só não dei 5 estrelas pq acertei o assassino kkkk

antonela 14/03/2022

Um Brinde de Cianureto
Foi o segundo livro da Agatha que eu li e cada vez mais me apaixono pelo escrita dela, que mulher extraordinária!

A história me prendeu demaiiss e a escrita foi bem boa e com vocabulário fácil, parecia que eu era uma detetive e realmente estava vivendo aquilo. Senti todos os tipos de emoções possíveis e acho que foi uma das leituras que mais me deixou empolgada!!

Criei várias teorias, passei horas pensando no livro e debatendo sobre ele com uns amigos (eles só suportando enquanto eu falava kkk) e no fim cheguei pelo menos um pouquinho perto do verdade.

Um mistério maravilhoso, recomendo muito!!
Marii.llz 14/03/2022minha estante
O título tem algum significado por trás??

antonela 14/03/2022minha estante
tem siim, é como as mortes acontecem

Jéssica 13/03/2022

Um dos melhores exemplos da genialidade da Agatha
O livro é simplesmente brilhante em sua escrita. Todas as pistas estão lá e as distrações existem na medida certa. Agatha foi simplesmente brilhante na fórmula que escolheu para o desenrolar desse crime.

Leticia Souto 13/03/2022

Diferente dos demais, esss livro foi mais lento para engatar na leitura, o começo foi bem arrastado na apresentação dos personagens. Quando realmente chegou no real ponto da história, na apresentação dos investigadores e o processo para desvendar o mistério, o livro ficou mais rápido e dinâmico.

Sobre os personagens, gostei bastante dos investigadores que tomaram conta desse caso, além disso, todos os outros foram bem trabalhados e desenvolvidos para terem o perfil de possíveis suspeitos para o assassinato. Gostei bastante.

Luu 10/03/2022

Simplesmente maravilhoso,  foi o primeiro livro da Agatha Christ que eu li e o livro me prendeu do inicio ao fim. Ela desvia o foco de modo tão sutil e você nem percebe e nisso ela te engana e te faz pensar que vc foi outra pessoa, quando a resposta era obvia. Enfim, eu amei o livro e com certeza vale muito a pena.
Resumindo o livro em um meme:Que experiência ao mesmo tempo avassaladora, fascinante e viagente.

Nana 10/03/2022

Estava super empolgada para ler essa história. O final não é tão confuso como os outros livros da Agatha, mas ainda sim não decepcionou.