Um Brinde de Cianureto

Agatha Christie

Resenhas - Um Brinde de Cianureto

Juju 04/09/2021

Suicídio ou assassinato?!
Todos na festa tinham motivos para matar Rosemary, entretanto a estranha morte foi dada como suicídio, será mesmo?

Leitura da Rainha do drama, sem o principal personagem querido que todos amamos Poirot, mas mesmo assim não perdeu o encanto e o mistério. Narrativa muito bem elaborada e livro dividido em 3 partes trazendo algo diferente do que estamos acostumados de ver nos livros da Agatha Christie.

Super recomendo para quem ama mistério e um final surpreendente! Mais uma vez a Agatha me pegou! Leitura rápida e nos capta facilmente do início ao fim. ?

Vanessa 02/10/2021

A leitura deste livro foi um pouco menos fluida para mim do que a de outros livros da Agatha, mas ela continua criando personagens como ninguém.
Eu não passei nem perto de descobrir quem era culpadx, portanto continuo interessada em tudo que a Agatha escreveu :-)

Fêê 07/11/2021

Comprei esse livro pela capa
Esse livro me chamou a atenção pela capa e por ter Cianureto de Potássio envolvido, o lado Química falando mais rápido alto.

A história é baseada na morte de Rosemary Barton e começa a retratar a história de todos os personagens envolvidos com Rosemary e seus pontos de vista sobre a morte dela.

É uma história bem desenvolvida, de leitura rápida. E apesar do assassino não ser alguém óbvio não achei q o final foi tão surpreendente assim, achei meio chato na vdd. A forma como é escrita a descoberta não me deixou impressionada com a descoberta do assassino. Não achei nem um pouco sensacional.

Tive essa mesma sensação com O Assassinato no Expresso do Oriente.

Confesso que estou um pouco bodeada com a Agatha e não sei se estou com vontade de ler mais um livro dela, mesmo tendo outro aguardando na minha estante hehehe.

Mari 20/10/2023

Embora as histórias com o Poirot sejam mais conhecidas, as que eu mais gostei foram justamente as que não têm nenhum dos seus detetives famosos, porque a narrativa foca mais nos personagens suspeitos e não quase que inteiramente no Poirot ou na Miss Marple investigando, pensando e desvendando.

Neste, por exemplo, cada capítulo da primeira parte é narrado por um dos suspeitos e já fala o
motivo que ele ou ela teria para matar a Rosemary. De cara já me prendeu mais a atenção e achei a leitura mais fluida.

Gostei desta história!

marcuswco 18/04/2022

Que mistério envolvente! Além de não sabermos quem matou, a investigação se dá em torno de como a vítima pode ter sido envenenada. Por diversas vezes, a solução parece se aproximar mas sempre surge um empecilho, e é essa agonia que me prendeu à leitura. Foi o primeiro livro que eu li da Agatha sem o Poirot e confesso que senti falta. Os investigadores do caso não são tão marcantes quanto ele. Espero que a próxima obra dela que eu ler seja com a Miss Marple, que até hoje não conheci.

Suelen.Krausen 07/04/2022

Cura ressaca literária
Um brinde de cianureto foi o meu primeiro contato com a autora e me surpreendi de não ter tido interesse antes nas obras de Aghata Christie.

O livro é ambiente nos tempos mais antigos o que ao meu ver seria um desafio ler, mas eu estava bem enganada.

Um brinde de cianureto nós trás um mistério através de um suicídio provocado por Rosemary no seu jantar de aniversário e um ano depois, outro crime ambientado no mesmo lugar.

O livro gira em torno da morte de Rosemary pulando entre as histórias dos personagens presentes no dia da morte da jovem.

A história é muito bem construída nos levando a suspeitar de todos os personagens pois ao que parecia todos tinham motivos para querer a morte de Rosemary.

O final é muito bom, mas não incrível. Talvez por que fossem poucos suspeitos. O que me surpreendeu de fato foi a motivação do crime e não o assassino em si.

Lerei outros livros da autora pois amo o gênero e com o toque de Christie fica tudo perfeito.

longlive. 29/01/2022

amei, gostei muito dessa história, de certos personagens e de como todos tinham motivo para matar a rosemary. por essa razão desconfiei de todos. e gostei muito da resolução do crime, dos livros da agatha que li foi uma das mais legais.

melzinhols 29/01/2022

o estilo de investigação desse livro é muito interessante, o jeito que cada personagem foi construído é massa. e o desenrolar dele se dá de uma forma muito contínua, no entanto, o final deixa um pouquinho a desejar

Anne 06/04/2022

Perfeitooo
Eu sempre acho que vou adivinhar quem mata quem nos livros dela... so leio pra ver como eu sou burra e n poderia ser detetive kkkkkkkkkkk

Álefe 01/02/2022

Uma estrutura narrativa diferente das outras obras da autora
Para a primeira leitura de 2022, escolhi ler Agatha Christie. O título escolhido foi para brincar com a virada de ano novo, mesmo que a sinopse não fosse um grande diferencial, mas o livro me surpreendeu.

A história é dividida em 3 partes. E foi a primeira que mais me chamou atenção. Cada capítulo dessa primeira parte acompanha o ponto de vista e os pensamentos de um dos personagens/suspeitos presentes no jantar em que Rosemary Barton supostamente se suicidou.

Mas meses depois cartas anônimas enviadas ao esposo George indicam que a morte de Rosemary não foi um suicídio. George então começa a fazer seus próprios planos para descobrir a verdade.

Essa quebra da história em três partes, diferentes umas das outras, foi o grande diferencial desse livro. E como não poderia deixar de ser, Agatha conseguiu embaralhar bem as pistas e enganar quanto ao criminoso e suas ações.

Gostaria que essa história tivesse a participação de Hercule Poirot como no conto original, mas não deixa de ser um dos melhores que li da autora.

Kiara 03/02/2022

Mais um livro da Rainha do Crime que conseguiu me prender do início ao fim. Apesar de não ter sido totalmente feita de palhaça com o crime, o final continou sendo surpreendente devido ao desenvolvimento da investigação. Incrível!!!

skminicy 01/05/2022

primeiro livro que li da gata triste e gostei muito! sem sombras de dúvidas, quero ler mais de seus livros. achei um mistério muito envolvente, os capítulos curtos fazem com que tu pense "ah, vou ler só mais dois" e quando vê tá lendo o dia todo. só não foi 5 estrelas porque achei o final um pouco confuso, tive que ler mais de uma vez pra entender (ou talvez eu que seja burra), pelo menos o mistério da morte de Rosemary eu consegui acertar!!! (em partes... mas acertei o culpado)

Sté Souza 05/02/2022

Eu amo os suspenses da Agatha Christie não me decepcionam nunca. Este livro não poderia ser diferente.
O mistério deste me prendeu do início ao fim, a linguagem é sempre fascinante e um desenrolar incrível. Pra variar, eu criei mil hipóteses e ainda errei...kkkk....
O final, apesar de eu ter achado que o plot twist da história se desenrolou muito rápido e poderia ser mais bem explicado, foi muito bom!

Ana Claudia 25/07/2023

Não que eu seja alguma expert em Agatha Christie, afinal só li 12 livros dela até agora. Mas achei esse livro o mais diferente até agora, embora não seja o meu preferido. Nunca um livro tinha me prendido tão depressa, foi muito inteligente colocar a perspectiva de cada um dos suspeitos logo no início.
Li o final tão rápido, que fiquei relembrando cada detalhe pra ver se não tinha algum furo na história, pois fiquei com essa sensação. Não gostei da forma que o final foi construído, preferia que o coronel Race tivesse resolvido e explicado, mas não deixou de ser um favorito.