Quando Chega a Hora

Lucius

Resenhas - Quando Chega a Hora

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ka Castoldi 25/07/2009

Esperava muito, e encontrei muito mais.

Livro encantador. Gostaria de ter tido tempo para lê-lo mais avidamente, porém não me arrependo de ter lido calmamente.
Saboreei muito, e aprendi outro tanto.

Pude ver com mais atenção como tudo, cada mudança, cada fato, depende unicamente do indivíduo. Sou responsável por tudo que acontece de bom na minha vida, porém igualmente responsável por aquilo que me desagrada.

Percebi o poder dos meus pensamentos, e como mudá-los pode mudar minha vida.

Aprendi principalmente a aceitar ser como sou, não me diminuir nem superestimar. Apenas aceitar.
Vale muito à pena ler.
Cauan 31/03/2014minha estante
Poxa, gostei do seu comentário. Acho que você capturou a essência do livro, tive a mesma sensação. É lindo como a linha do tempo do livro, em torno dos eventos, é perfeita e estrategicamente passado. Lucius é um espírito maravilhoso! E a Zíbia então, nem se fala. Parabéns pelo comentário Castoldi!

Laura 22/09/2022minha estante
Como faço para que o livro abra???

16/04/2024

A obra é um romance espírita e mistura atualidade com vidas passadas e tem como cenário uma antiga mansão abandonada em Sertãozinho (interior de São Paulo) e o ?folclore? que o dono desencarnado chamado Firmino ainda está preso no local.

Os herdeiros do mesmo decidem se mudar para o local, principalmente em função do filho Eurico e seus contínuos problemas de saúde.

Durante as reformas, o leitor conhece Antônio, mais conhecido como Nico. O menino é extremamente pobre, com muitos irmãos, o pai encostado e a mãe faz tudo que pode para ter comida em casa. Aos poucos, Nico vai se ambientando ao local, os funcionários e passa a ajudar no que for preciso.

Assim que a família chega, a ligação entre Eurico, Amelinha e Nico é instante e o trio passa a ser inseparável. Misturado a narrativa infantil, temos um quase triângulo amoroso composto pelo casal Norberto e Eulália e a irmã da mesma chamada Liana.

Tudo estava indo bem até Liana mudar de repente e começa a emagrecer a olhos vistos. O leitor descobre então que Eurico possui forte mediunidade ostensiva e consegue enxergar o coronel Firmino grudado na moça a impedindo de ter a sua vida.

A partir de então, inicia-se a saga para entendimento e esclarecimento de Firmino e das melhoras mediúnicas tanto de Liana quanto de Eurico. Apesar da idade, Nico é a ponte de equilíbrio entre os personagens, sempre ajudando emocional e espiritualmente, tanto que depois forma-se em psicologia.

A parte espiritual físico fica a cargo de Alberto que ajuda Liana a se reerguer e o doutor Marcílio, onde o mesmo sofre severos olhos grossos por ser um médico espiritualizado e tratar os pacientes de forma incomum.

O livro também aborda amor de outras vidas, a ignorância, o pré-conceito com a medicina aliada a Espiritualidade, a problemática da criação severa, o quanto os pensamentos influenciam na vida, a sabedoria mesmo sem estudo e conhecimento e os dons naturais que já nascem com o indivíduo.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e envolvente. Vai terminar a obra querendo colocar Nico em um potinho. Para quem gosta de Espiritualidade e mediunidade na prática é uma ótima dica de leitura.

Jessica 02/08/2022

Nico nico nico
Eu sou apaixonada e extremamente apegada nesse livro, ele é simplesmente perfeito! Nada fora do lugar, nada extravagante! Eu o amo com todas as forças e o indico para todos que gostam desse assunto.

São pequenos momentos prazerosos e esse livro se tornou um deles, eu ja reli e gostaria muito de esquecer tudo pra poder ler ele de novo :((

AdriFlores 30/09/2020

Recomendo leitura
Um história de reencontros, amor, possessão, força e amizades. Onde não adianta correr ou se esconder, tudo tem seu tempo ... pois quando chega a hora..

Gabi 14/08/2021

Envolvente e viciante!
Mais uma obra da Zibia que me surpreende !!
Essa história me prendeu demais, e me ensinou mais do que eu esperava. A leitura fluiu de uma maneira muito gostosa, e você fica cada vez mais ansioso para os próximos os acontecimentos.
Gostei muito de todos os personagens e da amizade deles.
O livro é muito bom, só não dei 5? por achar que faltou uma conclusão no final sobre o coronel, mas todo o enredo é excelente!

Paula Liberdade 27/11/2012

Um novo olhar..
Acredito que todos os livros, historias boas ou ruins ou simples ou dramática, te leva á um novo conceito, pois somos seres variável e imperfeito. QUANDO CHEGA A HORA, me mostrou um novo modo de ver a vida, e encarnação... a principio foi meu primeiro contado com um livro espírita... mas amei e vou levar para o resta da minha vida... apareceram varias questões individual, que eu não sabia.. com todo o respeito eu recomendo esse livro.. amei.. adorei..

Jessica.Cacko 10/12/2021

Meu primeiro livro espírita
MARAVILHOSO !

Esse livro é lindo, cheio de amor e verdades.
Foi meu primeiro livro espírita lido, e depois que o li nunca mais parei.
É uma história linda , fascinante e cheia de reviravoltas.

Cris.Aguiar 17/11/2020

Opinião
Uma história bastante envolvente com personagens que nos levam a questões profundas de comportamento.
Apesar de ser um livro espírita, eu o considero mais "espiritual" do que propriamente ligado aos ensinamentos crísticos. Poderia bem ser um livro com teor budista ou outro que contemplasse a reencarnação e ensinamentos de amor ao próximo.
A primeira parte da história é muito boa, embora morosa no começo, mas o final acabou se estendendo desnecessariamente. Daria uma segunda história (continuação).

É um livro bom, mas recomendaria outros romances espíritas em vez desse.

Livro 02 de Fevereiro/2020 no Clube de Leitura
Todos acharam um bom livro, alguns pararam de ler no começo.

site: https://sociedadedosleitoresvivos.wordpress.com/

Alê 16/07/2021

Apesar de ser um livro de uma religião da qual não faço parte, isso não atrapalhou na leitura. A história é bem legal e totalmente diferente do que eu esperava.

Rodrigo1185 22/07/2023

Leitura interessante
A leitura é tranquila e linguagem fluida. É um livro interessante que nos trás ensinamentos valiosos sobre nossa existência e vidas passadas, como é de se esperar dos livros de Lucius. Recomendo muito a leitura.

Na** 17/06/2009

Lindo livro...
Uma história de amizade, força... recomendo!

legal41 13/09/2020

Belo livro. Recomendo. Dei este livro para uma amiga espírita. Depois peguei para ler. Não sou espírita, mas livro vale a pena e ensina muita coisa..

jumorgensten 16/07/2020

A obra é um romance espírita e mistura atualidade com vidas passadas e tem como cenário uma antiga mansão abandonada em Sertãozinho (interior de São Paulo) e o "folclore" que o dono desencarnado chamado Firmino ainda está preso no local.

site: http://hidratarvicia.com.br/2020/07/16/quando-chega-a-hora-zibia-gasparetto/

Bottker 15/05/2022

Simplesmente maravilhoso
Adorei a história, porém queria poder saber o que aconteceu com o engenheiro que sumira, poderiam pelo menos sabe o que aconteceu com ele.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6