Poesia de Florbela Espanca

Poesia de Florbela Espanca Florbela Espanca

Resenhas - Poesia de Florbela Espanca

Valdeir 11/12/2018

Ótimo livro
Difícil não gostar dos sonetos da Florbela. Ela consegue transmitir seus sentimentos de maneira profunda.

Em seus poemas, a autora fala sobre seus amores (de modo geral) e desilusões amorosas.

É um livro triste, porém belo.

Obs.: Para quem quiser ler os poemas de Florbela Espanca, basta acessar o site Domínio Público

site: http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/PesquisaObraForm.do?select_action&co_autor=39

Mari 29/03/2017

Uma das minhas autoras favoritas
Amo Florbela Espanca. Sempre tocante. Achei alguns sonetos repetitivos, mas ainda assim muito bons. Meu livro favorito é livro de mágoas.

ricardovnf 16/05/2016

Um livro viciante
Um livro simplesmente viciante , a maneira como a autora descreve as emoções e sentimentos é incrível

Lord Eduardo 11/10/2014

Uma boa obra
A autora como sempre tem belos poemas, eu conheço bem mais poemas porque sigo e gosto muito dos poemas dela. Ela descreve bem em belas palavras poéticas vários sentimentos e emoções e para mim é isto que faz seus poemas serem tão cativantes aos leitores.

André Goeldner 19/08/2014

A autora aborda o amor sobre sua visao pessoal, a desilusao de um amor nao correspondido. O livro acaba sendo triste e depressivo em alguns momentos, mas tem a sua beleza.
Vale a leitura.

Eni Miranda 18/04/2012

Texto sobre "Florbela Espanca" no doseliteraria.com.br

Lacerda 03/05/2010

Florbela busca todos os elementos que um soneto precisa ter: métrica, rima e sentimento. Consegue expressar tão bem a sua dor que o leitor chega a sentir no peito a sua própria.
Os versos sobre saudade são os mais bonitos, nos dão a impressão que Florbela era só saudade, viveu para ter saudade. E o amor, gravado nas 'quadras d'ele' eternizam sua paixão e sua vontade de ser só amor.

karina 26/02/2010

Florbela espanca é uma poetisa FODONA.soube transpor toda sua dor ,e inadequação social nos poemas que escreveu. os poemas dela são ótimos pra quem não procura apenas rimas, quem quer rima também encontra.para quem não sabe do que eu tô falando, leia o poema dela EU.